usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Economizando nos Cabelos  

Categoria(s)

por Ana Farias




Tem uma coisa que eu e a Vivi acreditamos muito a respeito de tudo na vida, mas que em se tratando de cabelos é tipo uma forma de ver as coisas que cai como uma luva:

É um erro acreditar que, só porque não serviu pra você, trata-se de uma porcaria que não vai servir pra mais ninguém.

A gente bate muito essa tecla aqui no blog. Diversidadeeeeee, gente! Somos todas diferentes, funcionamos de maneira diferente, então por que na hora do creminho ou do shampoo a gente espera o milagre vindo do mesmo santo?

Então, o post: nem todo mundo quer ou pode ter um banheiro com 28374627364 shampoos diferentes, certo? E aí comofás com aquele shampoo que a amiga indicou porque a deixou com cabelo-cara-e-corpo da Gisele Bündchen, mas que em você resultou em fios totally meia boca?

Uma opção é ser legal e passar pra frente. Mas se o apego for devido ao preço (siiiiim, tem coisa caríssima que às vezes não rola), e você manemorta que vai deixar de usar até o finzinho, bora pensar num truque? Porque economia não sai de moda, né.

Antes de mais nada, estou falando de shampoos e condicionadores marromeno (ou "marrom", como diz a Rê Kelly), que não fazem aquela graça mas que também não detonam por completo, ok?

Pensem no meu shampoo querido-amado-idolatrado da L'acqua di Fiori, que é perfumado toda vida, mas não faz pelos meus fios o mesmo que o da Vivi faz pelos dela. É desse tipo de resultado que estamos falando. Se for ruim pra você, chuta pra amiga, que de repente é bom pra ela (já dizia a Charlotte, o lixo de uma pode ser o luxo de outra. Se vale para homens, vale para tu-do!).

O que eu tenho feito é o seguinte: uso o shampoo que não foi tão legal comigo junto com uma máscara poderosa, ou o condicionador que não faz diferença junto com um leave in supimpa.

Entre o que tenho usado que entra na categoria e escapou das mãos gordinhas da mulherada da família, o seguinte:



Shampoo Brilho Intenso e Proteção da Cor Effective Oligo Elementos, da L'acqua di Fiori: como expliquei num post de anteontem, ele é cheirosíssimo, mas quando usava tudo junto (shampoo, condicionador e leave in), não sentia o cabelo macio do jeito que eu gosto. Brilhoso e cheiroso ficava, então comecei a usar o shampoo junto com a máscara Hidratação Diária da Garnier Fructis (a Aninha Arantes disse nos comentários que estão tirando de linha! Pausa para nooooooooo!!!!). A máscara é tão poderosa que nem preciso de leave in potente depois. Passo só um serum nas pontas (esse não vende no Brasil, mas é da L'Oréal, ótimo, e super indico pra quem puder comprar no exterior: se chama Antifrizz Serum Smooth Intense). Problema de maciez resolvido, só é pena que o cheirinho do shampoo meio que se perca durante a operação.



Condicionador Control Wave Hair Repair, da Vult: aqui foi muquiranice minha mesmo, não quis me desfazer dele. Amo o shampoo, mas o condicionador não fazia muita diferença pra mim. Era só dar umas horinhas que o frizz baixava forte. Como não uso a máscara da Garnier sempre (uso geralmente após anti-resíduos, ou shampoo pra cabelos oleosos, que só aplico quando a situação aqui tá preta), preciso manter os condicionadores, né. Esse eu tô conseguindo usar até o finalzinho, porque, após lavar com o duo, uso um leave in em creme com mais poder de hidratação, como o Creme Nutritivo SAS, da Yenzah.



Shampoo e Condicionador Discipline Liss, da Amend: essa linha da Amend é ótima, e desconfio que seja o motivo pra uma prima que mora perto tomar tanto banho aqui em casa. Mas, como não tenho tido o hábito de fazer escova, e meus cabelos são meio ondulados, ele perde um pouco o efeito. Como gosto do cheiro, e nunca se sabe quando vou querer usar os fios lisos, faço assim: combino os dois com um leave in líquido que dá mais estrutura, formando uns cachos tabajara. O escolhido é o spray protetor Sun Gardian, da Bonacure (chuártzkópf#&*$%). Aliás, não gostei muito dele no começo, achei que deixava meu cabelo duro. Mas isso porque eu aplicava nos fios secos. Descobri que, pra mim, ele só funciona com os fios ainda úmidos.

Bom, esses são os combos que funcionam pra mim (cabelos finos, lisos por baixo e cacheados nos fios de cima, raízes oleosas e comprimento tendendo à ressecar). Boa forma de aproveitar o que em princípio não serviria pra mim. :)

E vocês, alguma fórmula? Alguém divide características cabelísticas comigo?

Ana

14 comentários

Se vfale pra homem, vale pra tudo!

hahahahahaha
amei

Esse creme da Garnier nao fez nada por mim, nem cheirinho citrico deixou hehe. Mas todo mundo diz ser super bom, acho que meu cabelo é que está enjoado o.O hehe. Fiquei curiosa para experimentar algum da Lacqua, tenho vários perfumes, acho a maquiagem bem cara, mas decente... mas quanto aos shampoos confesso que nunca nem experimentei...

Grande dica,vou esperimentar!

Bjs.

Oi Ana! Adorei a dica! Eu também faço isso.
o meu combo é o seguinte: shampoo antiresíduos natura (amo) + máscara reparadora natura (amo) + leave in cabreúva da est (não vejo diferença alguma se usado sozinho, mas neste combo vai super bem!). Também costumo usar este leave in de cabreúva da est misturado com o óleo reparação na garnier e fica super legal! Rsrs
Beijos! e valeu pelas dicas!

Ana, eu gasto pouco com shampoo. Tenho sorte que o que funciona para mim é o Seda Chocolate. É perfeito, uso shampoo e condicionador! Quando sinto que o cabelo precisa mudar de shampoo mudo para Elseve Citrus e depois de algumas lavagens volto para o Seda.

ah, já entrei na onde de comprar shampoo caro e NUNCA deu certo para o meu cabelo.

Beijos

Oi sou sua seguidora e criei um blog ficaria mto feliz se fosse fazer uma visitinha, ainda estou arrumando ele , mas espero que goste , desculpe o encomodo e aguardo voc\~e por lá, vai ser um blog sobre maquiagem, moda, atualidades e novidades mil! o end é: http://cafefeminino.blogspot.com/ beijos. . .

Ana... sabe que os únicos que tenho problema com desapego são os BC e os Kerastase que trazem pra mim mais barato da fronteira (rsrsrs) mas mesmo assim são caros, esses uso até o último suspiro deles, vou intercalando com outros, pra fazer durar. Agora, quando outros não dão certo, mesmo com minha teimosia santa - porque insisto muitas vezes até acreditar que não dá certo - aí quem sai no lucro é minha mãe, ela aceita tudoooo... hahaha!!! Agora por exemplo, tô usando o shampoo pós escova progressiva de uma marca que nem conhecia, minha mãe que me deu, 100%Ever Blindagem, um condicionador CHaris light nas pontinhas, e antes de escovar, um serum kerastase chrome, que ja faz aniversario, uso bem pouquinho, de tanta dó de acabar. Qd tá mais detonado, uso o shampoo da BC Repair Rescue, máscara fructis e oleo reparador da avon. E assim, vou indo... Mas dá trabalho, escolher, testar, e saber no final das contas o que dá certo, alguns não tem chance nenhuma com meus cabelos, aí esses passo direto pra mamis.

Adorei o post. e me passei no tamanho do coment... rsrsr

Beijoooo

Ótima dica, Ana!

Tenho um shampoo que comprei pelo cheiro (confesso!), mas deixa meus cabelos super duros e difíceis de pentear. Vou misturar a algum outro que dê certo nas minhas madeixas e ser feliz. Como nunca pensei nisso antes? hehehe...

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Muuito boas dicas! Sou mestre em testar coisas marromeno no meu cabelo =/ esse trem de desembestar a comprar produtos é difícil kkkk.
beijão

To doida para comprar essa mascara da garnier, de tanto que ja ouvi falarem bem, e sempre tive medo(não sei porque) de comprar os produtos da amend, acho que chegou a hora de testar, mais esse nem rola, meio cabelo é a mesma coisa, meio ondulado e descoloridoo.

Ana, to sentindo falta daquele seus post com os perfumes q vc tá amando no momento, sabe?
beijos, lindona!

Muinto boa as dicas!!!!!
Seu blog é mara!!!!
eu adoro ler esas dicas a gente encontra muita coisa legal
bjnssssss
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Adorei as dicas! As vezes dá um medo de separar o shampoo do condicionador,parece que dá carma ruim...
Atualmente o que está funcionando pra mim é (juropordeus!) shampoo e condicionador Seda camadas destacadas+leave-in Dove dano térmico. Viu como eu sou baratchenha?
Beijos,
Ana
http://duramasfeliz.blogspot.com/

Se essa historia da Mascara de Hidratação diária da Garnier sair de linha for verdade, me avisem pq preciso fazer um MEGA estoque!!!!!!!
Amo, amo, amo, amo muito!!! Gemeas queridas, por favor, usem a mega influencia de vcs pra descobrir se de fato vão cometer esse atentado... (rsrsrs) bj

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação