usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Fakes no eBay – Parte 1  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Meninas, vocês não imaginam o quanto eu fico feliz de ver que vocês já estão se aventurando no eBay!

Então, hoje nós vamos falar das falsificações (fakes) que andam por aí, para ninguém cair em fria.

Como o máximo que a gente vê são fotos do produto, é muito difícil dizer ali na bucha se o negócio é autêntico ou falsificado. Se for um creme então, pior ainda! É impossível saber de antemão se é verdadeiro, pois o diferencial está na consistência, na cor, no cheiro e, especialmente, no resultado dele. Fora o problema da formulação que pode ser diferente nos diferentes países. O chato é que a gente só percebe isso usando, ou seja, depois que já pagou e consumiu o produto. Com perfume é a mesma coisa.

Perceberam que não é fácil, né? Então vambora anotar essas dicas

Primeiro o básico, que é a sua intuição pessoal. Aqui não tem regra, vai de cada um aguçar os próprios instintos e decidir com base nisso. Já houve produto cuja negociação eu abortei simplesmente porque o vendedor hesitou em me responder ou foi evasivo em explicar a origem do produto. Hummm, no thanks!

Segundo, o preço. Quando a esmola é muita, o santo desconfia. Pois desconfie também! Sem nenhum preconceito, gente, mas cuidado com produtos de marca chique com preço matador (tipo, 30% do valor da Sephora), vindos da China, Hong Kong e afins. Eles podem não ser originais e você vai levar gato por lebre. Já vi relatos no Fórum do eBay de gente que comprou La Mer baratinho e recebeu uma embalagem linda, mas com cheiro e textura de creme Pond’s. Ninguém merece!

Independentemente disso, os tios coreanos continuam imbatíveis para pincéis e paletas sem marca. Anotaram isso? Sem marca, ok?!

Terceiro, a qualificação do vendedor. Já falamos sobre isso antes, a postura é um grande diferencial num vendedor do eBay! Não estou aqui pra defender ninguém, mas muitos vendedores recebem produtos de terceiros para revender. Nem sempre eles sabem discernir o original das falsificações, ainda mais quando é creme. Então o mais importante é saber qual a postura daquele vendedor diante de casos assim. Eu só compro daqueles que devolvem a grana sem ficar discutindo (você verá isso no feedback dele).

Quarto conselho: usem e abusem do Fórum de Discussões do eBay. O link é esse AQUI. Lá você vai encontrar diversos tópicos organizados por assunto. Escolha o que mais se adapta à sua dúvida e pergunte à vontade. Outra dica é a seção Reviews & Guides (AQUI), lá tem muitas dicas para você se informar antes de comprar.

No próximo post, vou trazer algumas dicas (com fotos) dos produtos falsificados mais manjados, ok?

Renata Kelly (colaboradora)

8 comentários

AMEI AMEI AMEI seu blog viu?!
sua dica foi PERFEITA estou mais ciente agora @
estou seguindo voce minha linda ^^.
beijos dá uma passadinha no meu!

Gurias adoramos a dica, na verdade compramos no ebay só com vendedores tops, e claro que nunca deu errado. Mas nós adoramos as dicas que vcs dão de compras e tudo...amamos!! bjs das gurias

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Olá Renata!

Mesmo após o "perrengue" com a Anvisa, seguindo suas dicas, me aventurei no Ebay... É para comprarmos produtos com preços mais acessíveis, temos que nos aventurar, não é? Mas, aventura com consciência, é claro! Já recebi minha paleta de sombras... Deu tudo certinho, o vendedor foi ágil e demorou uns 30 dias para chegar. A paleta chegou intacta! Que beleza, não é?

Assim, obrigada mais uma vez pelas ótimas dicas!

Beijos.

Ola meninas, vou dar um pitaco no assunto só mesmo como fonte informação: e necessário prestar atenção nas paletas de origem coreanas e afins por um motivo a mais, por lá ainda é permitido o uso de chumbo! Um produto que foi banido anos atras no Brasil das TINTAS DE PAREDE por ser prejudicial a saúde!
Por isso muita muuuuita atenção na hora da compra, por mais linda que seja a sombra,blush ou what ever, saude em primeiro lugar ne?!!
beijos !

Ótimo post...
Eu comecei a comprar no Ebay a pouco tempo e realmente não sei se consigo diferenciar.

Beijão.

Te sigo mesmo Renata,rsrsrsrsr espero anciosa toda quarta pra ler o que você escreve aqui, e claro, adoro as meninas do blog também, como não gostar esse blog é ótimooooooooooo!!!!!
Acho que já falei né? Tô fazendo uma apostila sobre o EBAY e tá top graças a você
Beijosssssssss

Graças a vc, Renata, me animei a participar de leilões no Ebay mas sempre sou "outbid" :(

.
.
Mas comprei recentemente uma loção da Clinique. Agora tô com medo de ser falsa mas o vendedor era bem conceituado.

Obrigada, meninas!

Lexie, ótimo seu pitaco. Qualquer hora vou escrever sobre isso do chumbo. Nesse ponto, tiro meu chapéu pra Anvisa, viu? Não é qq coisa que eles deixam entrar aqui não.

Julia, nos proximos posts sobre fakes terão fotos comparativas entre o original e o falsificado. Aí fica bem mais fácil distinguir.

Vera, vc é um barato, viu? Adoro seus comentários, valeu mesmo. Bjs!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação