usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Hora do Banho: Lavanda  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Posso fazer um oversharing aqui? Quando o tempo esfria, pior que levantar de manhã é tomar coragem pra entrar no banho de noite. Olha, é um parto diário. Ou melhor, dois.

Mas tomar banho (assim como trabalhar) é preciso, então vamos lá.

O que faço é criar alguns rituais de cheirinho. Super ajuda a expectativa de um banho temático, com sabonete, hidratante e colônia da mesma linha. Dá uma sensação boa, e a gente fica limpinha, que é exatamente o objetivo, certo?

Mas nem sempre dá pra ter tudo da mesma marca. Então o jeito é fazer uso dos princípios da aromaterapia na hora de agrupar produtos de diferentes linhas: basta que se mantenha um aroma de base, escolhendo um cheirinho que agrade!
Pra dar idéias consumistas pra vocês, vou fazer alguns posts com minhas fragrâncias preferidas em produtos que estou usando ou que já usei e gostei. Pra começar, minha favorita pra dormir relaxada: a lavanda.

Tem muita gente que esnoba, por ser um cheirinho muito popularizado de repente (a Vivi falou a mesma coisa em relação à erva doce, lembram?). Mas a essência é ótima pra cobrir o corpo dos pés à cabeça antes de dormir, pois acalma, libera sentimentos positivos, e age contra a tensão, o stress e a insônia.



Gel Douche Lavande, L'Occitane: parece que a gente está cheirando um campo de lavanda mesmo. Na pele, fica levinho.

Sabonete em barra Johnson's: adoro, não deixa a pele ressecada. Deixo vários na gaveta de lingerie, fica cheiroooosaaaa. A Johnson's tem uma gama grande de produtos de lavanda na linha Hora do Sono, que é feita pros babies, mas nada nos impede - até porque não tem cheiro de bebê, e sim da essência. Tem óleo, colônia, shampoo, e por aí vai, tudo baratinho como a gente gosta. Dá pra ver tudo AQUI.

Gently Exfolianting Body Scrub Lavander, Kiehl's: bem cremoso, dá uma esfoliada poderosa no corpo. Só lembrando: a ordem é sabonete, água, retirar o exesso de água com a toalha, e só então aplicar o esfoliante (só assim o produto age de verdade. Com o corpo molhado, acho que rola mais é um carinho! rs).

Hidratante Softlotion Lavanda e Camomila, Johnson's: bem absorvido pela pele, deixa uma fragrância bem leve. Dá pra sentir um filminho, mas a pele fica com toque seco.

Lavanda Feminino, Forum Tufi Duek: muito fresquinho, gosto de usar em dias de sol, e pra dormir cheirosinha também. :0)

Pronto, receita de banho de lavanda. Algum produto que vocês amem pra incluir na lista?

Ah, sim: pra acordar de manhã não tem receita não... :(

Ana

15 comentários

Olá Ana,
desculpa o comentário nesse post e não no que vc falou dos produtos que vc gosta da Kielh's, mas fiquei com medo de vc não ler...hihihi
Fiquei doida pelo leave in da Kielh's que vc falou no post, o Creme With Silk Groom. Só que eu olhei na Sacks (minha única possibilidade de compra, já que moro no interior) e não consegui localizar. Vc comprou lá? Beijos, e não posso deixar de dizer que amo, mas amo de paixão seus posts, te acho super, ultra inteligente. Vc escreve de maneira centrada, leve, gostosa de ler, e sempre com assuntos que nos interessam muito. Gente como amo o blog Trendy Twins. Abraços apertados a vc e a Vivi (outra que amo tudo o que ela escreve), enfim, a todas que colaboram com o blog.

eu amo lavanda e um oleo essencial, uso o sabonete da body store e tenho um frasquinho do óleo...

Pra acordar eu uso OE de alecrim, funciona pacas...

Tb tow doida pra comprar um da Welleda

Sabonete Hidratante Cremoso – Citrus Refrescante
Com puro óleo essencial de frutas cítricas (limão e laranja) de cultivo orgânico, exala um perfume refrescante e leve que renova e desperta a alegria.

Fica meu pitaco, rs...

bjs

É uma delícia, amava esse da J&J até conhecer o outro da J&J o Pele dos Sonhos que tem o mesmo cheirinho do shampoo roxinho baby. è muito bom!!!
E os sabonetes em barra da J&J são ótimos tbm..intercalo com os da nívea.

beijos

mto bom o outro post sobre moda, sim, eles estranham muito as nossas coisas, o legal é por o mais normal e uma pitada do diferente..como ela disse
adoreiii

EU ADORO LAVANDA,AIDA MAIS COM O KIT DA L'OCCITANE QUE GANHEI AQUI NO TRENDY TWINS.MENINA O CHEIRO É MUITO BOM E RELAXA.RECOMENDO COM CERTEZA.
BEIJINHOS PERFUMADOS COM LAVANDA.

Shirley Stamou - Garotas Modernas   says 11 de junho de 2010 às 03:36

Amo lavanda...
Aqui em casa até os produtos de limpeza, perfume de ambiente e o perfuminho das cachorras são de lavanda!:)
O sabonete líquido da linha Bebê da Granado é ótimo tb!
beijos,

Eu gosto dos hidratantes da linha Softlotion da J&J cheiro e pela textura. A pele absorve rapidinho. Só não experimentei os de hidratação intensa e pele seca porque não é o meu caso. Aqui na minha região, esse produto está saindo entre 5 e 6 reais.

Sabonete líquido de lavanda da Granado (de bebê) é imperdível!

Cristiane, também estava louca atrás desse leave-in! Comprei o meu na sack's. Tem lá sim, o link é http://cabelos.sacks.com.br/site/produto.asp?id=8424
Espero que eu tenha conseguido te ajudar!
Beijão,
Lu

Cristiane, também estava louca atrás de um! Comprei o meu na Sack's! Tem lá sim! o link é http://migre.me/NOrB
Espero que eu tenha conseguido te ajudar!
Beijos, Luiza

Hum... que tal um post sobre baunilha?
;)

Oi, Cris, eu respondi naquele outro post! O meu veio da loja, vou procurar link na sack's, ok?

beijoca

tem esse da weleda, bem bom: http://www.weleda.com.br/cosmeticos/sabonetes_naturais/Sabonete_Hidratante_Cremoso_Lavanda_Relaxante.asp

Cara, que idéia LINDA isso de post temático de aromas. Amei, mesmo... e adoro Lavanda! Inclusive, a minha versão do melhor demaquilante que existe (sabonete Johnson's Baby) é a roxinha, que mora no meu box!

=**

Hum...cheiro de lavanda é um de meus preferidos...é tão gostoso, né? Dá aquela sensação de soninho...rs rs rs
Eu adoro a da L'Occitane...perfeita!

Beijo!

Dani

Amo lavanda, um produto barato e gostosinho para usar antes de dormir é o famoso Johnson's baby lavanda, meu filho gosta muito e eu também.
Outro produto de que eu gosto é o "Lavander Relaxing Body Oil" da Weleda, o cheirinho é de óleo essencial, é absorvido pela pele, pode ser usado como óleo de banho e é delicioso para massagens.

Beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação