usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Rastreamento Internacional  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Há um tempinho atrás eu estava checando com uma vendedora do exterior os valores de frete pro Brasil, quando recebi esta notícia, que venho dividir com vocês hoje.

Começou assim: ela me explicava que tinha parado de enviar pro Brasil porque muitos pacotes estavam sumindo no trajeto. Até aí, não é novidade, todo mundo sabe que os nossos correios estão uma bela porcaria e não é de hoje (aliás, recomendo a leitura desse post do Makeupalooza). E tem a política do PayPal, que estorna o valor da conta do vendedor quando o pacote não chega ao comprador, então é até compreensível a decisão dela.

Mas, pôxa, eu queria muito aquele produto e ela acabou concordando em mandar pro Brasil, desde que o envio fosse com rastreamento. Achei justo. Pedi o preço do Priority, velho amigo. Ela mandou o preço do Express e comentou que o Priority não poderia ser porque não tem rastreamento.

Oi? Como assim, não tem? Tem sim, tenho certeza! Bom, nessa de tem-não tem, ela me manda o link dos correios americanos e eu quase caí dura quando constatei que realmente o Priority, quando enviado em Flat Rate Envelope ou na Small Flat Rate Box, não tem rastreamento. Por favor, não me xinguem pela tradução horrorosa do Google, ok?


Fonte

Mesmo com a tela dos correios americanos (USPS) continuei com a pulga atrás da orelha, pois eu sempre pedi pelo Priority e sempre acompanhei no site dos correios brasileiros o pacotinho. Será que os correios daqui seriam tão desorganizados a ponto de oferecer o rastreamento por engano? Liguei no SAC dos correios, e a resposta foi mais ou menos a seguinte:

Senhora, é isso mesmo. O envio dos EUA por Priority não tem número de rastreamento. O que pode ter acontecido é que o remetente pagou uma taxa extra para ter o rastreamento em determinado pacote, mas normalmente não tem.

Infelizmente, a resposta dos correios também não ajudou muito, pois não consegui confirmar que taxa seria essa. Liguei de novo hoje de manhã (para ver se pegava outra atendente mais esclarecida), mas informaram que se consta esta informação no site do USPS, então é isso mesmo. Ou seja, ficaram em cima do muro e não elucidaram nada.

Pelo sim, pelo não, resolvi postar pra gente prestar atenção quando escolher o Priority Mail International, já que, quando vier no Flat Rate Envelope ou na Small Flat Rate Box, que é justamente o que se usa para encomendas menores, ele não tem rastreamento.



Então, não custa nada confirmar com o vendedor, antes da compra, se o envio é com ou sem rastreamento.

Fica o alerta!

Renata Kelly (colaboradora)

12 comentários

Gente que loucura.
Uns dias atrás andei meio pirada pq minha comprinha na nonpareil não chegava...eles acabaram me reenviando pq adivinha?......meu pacotinho deve estar perdido no mundo dos pacotinhos perdidos pelos correios brasileiros! :)
bjs Jó

Não é só o Correio daqui que é uma m**** , não. Tô esperando um pacote do Cosme-De, comprado em 12 de maio(!!!!). Até a semana passada, o pacote não tinha chegado no Brasil. Entrei em contato com a loja, quase implorando pra eles procurarem minha caixa com o Correio de Hong Kong, e eles disseram que o correio de lá estava com problemas pra enviar pacotes pro Brasil e pros EUA. Ou seja, lá também é uma zona. Felizmente, meu pacotinho deu entrada no Brasil ontem. Nem me preocupo mais se vou ser tributada, depois de 2 meses, quero é que o pacote chegue!

nossa que confusão.
já fiz compra pela internet e meu produto ficou perdido em algum lugar.
http://plumasepaets.blogspot.com/

Eu sempre compro tbm e jurava de pés juntos que tinha o raio do rastreamento.
Esse post é pra eu ver como as minhas verdades são pueris.

Beijos.

Meninas,

Para esse tipo de pacote/envelope, paga-se cerca de US $2,00 a mais no frete, e o remetente "contrata" pra você o rastreamento.
Pelo menos é o que tenho acompanhado, quando recebo/compro coisinhas pelo ebay e são coisas pequeninas, que correm o risco de cair "no buraco negro" do bolso de alguém dos correios.
Beijokas all

Comprei há pouco tempo em 3 lojas diferentes ( Brigittes, Cherry Culture e Cherry cosmetics) e solicitei a postagem por Priority Mail. As 3 lojas fizeram a postagem e enviaram o código de rastreamento.
Se é necessário o pagamento de alguma taxa nos correios, não sei informar, mas que é possível usar Priority com rastreio, é!

Eu trabalhei no correio, e lembro mais ou menos o porque desse rastreio: esse tipo de encomenda sô aparece dados quando entra no brasil e quando sai do remetente, enquanto as que tem rastreio você consegue acompanhar o trajeto passo a passo. Se eu não me engano e isso. Espero ter ajudado.

Meninas
me ajudem queria uma dica para comprar o prime da urban decay em algum site internacional (para ser mais barato) mas não sei como. Vcs podem me ajudar ?

beijos

Ai gente, vou falar a verdade, eu nunca tinha apostado em uma compra para os Correios entregar, depois que fiz no dia 21 de junho, foi que percebi a zona, PAC para entregarem em até 8 dias e eles até hoje nadaaa!!! É isso mesmo nada!! Pior foi que me empolguei antes de receber o pacote e fiz compras no site da Cherry, e tô piscando, por que vai fazer um mês e também nadaa rss!! Sem rastreamento ou com, Correios, sinônimo de desrespeito com o cliente.
Beijocas!

Moro nos EUA, e essa caixa pequena é equiparada ao envelope nessa modalidade de envio, não tem número de rastreamento, nem existe taxa a mais, a não ser que seja algo destinado a empresas, o que eu acho difícil, você realmente já deve ter acompanhado suas encomendas nessa modalidade mas só que na caixa normal- maior que a flat.

Pois é, gente, complicado isso, né? Eu já cansei de receber priority, mas nunca prestei atenção nas caixas.

Pra mim, só faz sentido diferenciar se for pela modalidade de envio (express/priority/first class). Jamais imaginei que o local onde vem acondicionada a mercadoria (caixa/envelope) poderia determinar se dará ou não pra rastrear o pacote.

Pensando bem, isso é estranho pacas, né não? Coisa de doido. Ou melhor: de americano, pois essa moda é do correio de lá.

Mas, puxando bem fundo na memória, há + ou -1 ano atrás, uma vendedora me perguntou se podia me mandar [nem lembro o quê] no Priority Flat Rate Envelope. Fiquei pensando: Ué, que estranho, sendo priority, ela pode mandar na embalagem que quiser, eu vou jogar fora mesmo. Só qdo escrevi o post é que deu o eureka do motivo dessa pergunta. No fundo ela estava me perguntando: Tudo bem se eu mandar pelo priority sem rastreamento? Na hora confesso que nem me dei conta. Só agora! :-S

Então, por mais ilógico que seja, a conclusão que tiramos é que o priority pode TER ou NÃO TER o tal rastreamento, conforme o tipo de caixa.

E fiquem espertas se algum vendedor falar em 'Flat Rate Envelope' ou na 'Small Flat Rate Box', ok? Significa que não terá rastreamento.

Bjs, Renata.

P.S.: Anonima, valeu pela confirmação dos correios daí, pois o povo dos correios daqui não fala coisa com coisa. Triste...

Ana Carolina Santana   says 15 de julho de 2010 às 23:05

Eu estou na mesma situação da Caroline. Eu comprei um produto no E-Bay em maio (mais ou menos na mesma data) e até agora nada do código de rastreio aparecer no site dos Correios. Finalmente, ontem ele apareceu com a mensagem que havia chegado no Brasil há dois dias [aliás, a encomenda tb era de Hong Kong). Eu enchi tanto o saco do vendedor... mas ele foi tão fofo e respondeu tudo direitinho. Mas a culpa afinal não é dele. É dos Correios que nos matam de ansiedade e de medo de não receber porcaria nenhuma. Nenhum pacote meu de encomenda internacional chegou com menos de 1 mês e tanto, quase dois meses.

Ufa, mas eu gosto de viver a expectativa da compra chegar. Mas nem tanto!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação