usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Sobre Sephora Comprando Parte da Sack's  

Categoria(s)

por Vivi




São tantas as infos desencontradas que vou pedir aqui uma licença bloguística para dar um copia e cola (pelo mensos estou avisando, néam...) da declaração feita por Carlos André Montenegro, CEO da Sack's para o FFFW.com.br, para Ana Pinho:

"Por telefone, Carlos André Montenegro, CEO da Sack’s, começou entusiasmado: “apesar da derrota do Brasil, é uma ótima notícia”.

A notícia, claro, é a aquisição de 70% da Sack’s pelo conglomerado LVMH Louis Vuitton Moët Hennessy, o que finalmente viabiliza a esperada vinda da Sephora à América Latina.

Fundada em 2000, a Sack’s tornou-se a maior empresa latino-americana de varejo online de perfumes, com cerca de um milhão de consumidores. O motivo de tamanho crescimento é, segundo o CEO, uma mistura de fatores: “o Brasil é o 3º maior mercado de cosméticos do mundo, depois de EUA e Japão. Nossa economia está cada vez mais estável. E a brasileira é muito vaidosa, gosta de estar impecável”.

As negociações começaram em julho de 2009, quando a LVMH ainda estava em dúvida entre o Brasil e o México.”Nos sentamos para conversar em janeiro e assinamos os contratos na 4ª feira, em Paris”, disse. “Estamos na nuvens”, completou o CEO.

Mas nem tudo são flores: o maior desafio, de acordo com o empresário, é migrar “de forma gradual e muito cautelosa” para a marca Sephora, o que deve acontecer em cerca de um ano.

No entanto, Montenegro sabe que o acesso a nomes famosos que ainda não desembarcaram no país deve ficar muito mais fácil – afinal, a Sephora é a maior varejista de cosméticos do planeta.

Já com a nova bandeira, devem surgir as primeiras lojas físicas. “Estamos discutindo a estratégia. Será bastante agressivo, queremos pontos onde tenha bastante tráfego, em ruas e shoppings”, disse.

Sobre os impostos, que costumam deixar tudo menos leve, Carlos André revelou: “outro grande desafio é conversar com o governo para reduzir as taxas de importação, que chegam a até 150% do valor do produto. Também estamos estudando a viabilidade de produzir aqui os produtos da Sephora Collection, que é uma boa fatia do negócio no mundo.”

Outra boa notícia? As amostrinhas, diversão dos consumidores nas filiais mundo afora, também devem existir por aqui. “A idéia é trazer todo o know-how que a Sephora tem de diferentes países e culturas e fazer das lojas uma festa” – e parcelando tudo em 12x sem juros."

Vivi

Atenção ao trecho: “outro grande desafio é conversar com o governo para reduzir as taxas de importação, que chegam a até 150% do valor do produto". Porque para nós, consumidoras, é essa a questão fundamental, já que seja qual for o nome da loja, são os impostos de importação que gritam no preço de venda no Brasil. E se essa questão realmente for discutida, teremos, sim, muito o que comemorar, porque a mudança atingiria todo o setor e em condições de igualdade, concorrência é o melhor negócio para nossos cartões saltitantes.


22 comentários

Ai que coisa booaaaa! (:

*-*

Gente.. ótima notícia!! e CLARO que essa parte do imposto é super importante, pq não vai adiantar muita coisa ter a loja aqui com preços fora sa realidade, né?!

Mas já tô amando!!!

bjus

Por Sami

Gentem, que blog mara!
Amei as dicas, os textos!!! Muito prático, muito legal!!
*invejinha branca de receber produtos para testar*
Que bom que deu certo o esfoliante facial aí!!
Parabéns pelo blog, beijos e ótimo fim de semana!

Uhuuuuu
morri!
bjs
amandinha

Isso é verdade, pois se não diminuírem os impostos, as brasileiras preferirão comprar no exterior, aproveitar as amigas que viajam e pedir pra trazer, do que comprar aqui, pois mesmo que divida, não fica tão em conta quanto comprar fora.

bjo bjo

Nossa, seria um sonho poder comprar esses produtos sem o valor absurdo que tem..espero que de certo todos esses planos.
e viva as amostrinhas!

fiquei super feliz com a noticia! mas será que o governo reduziria os impostos mesmo?! sei la esse governo é bem ladrão...

Tomara que eles fabriquem os produtos aqui, pelo menos em relação a eles não teremos o problema do imposto de importação. Duvido que o governo abaixe os impostos, as empresas nacionais vão fazer o maior lobby...

Seria legal se as taxas fossem menores mas, na verdade, seria muito melhor se a gente consumisse mais produtos made in brazil pra fortalecer a economia interna e depender cada vez menos do exterior, né?
Claro que pra gente investir mais nas marcas nacionais também é necessário que elas melhorem. Aliás, eu já tenho notado isso.
Que bom. :)

Sinceramente? To feliz e tal, da SEPHORA comer mais da metade da SACKS, mas não acho que os preços serão competitivos...No Brasil TUDO MUDA DE FIGURA em comparação ao exterior.
É esperar pra ver, que o que eu estou imaginando, irá se concretizar. Agora, é indiscutível que se for realmente tudo em 12x muita gente não vai ligar a mínima para o preço e vai parcelar a perder de vista! Mas é isso aí, pelo menos tá consumindo!
Pior é muita loja por aí, que coloca preços EXORBITANTES e quer cobrar quase tudo à vista!
Brasileiro é fã de parcelamento!!!!!!!!! E se eles fizerem isso sim,inclusive nas lojas físicas. Vai ficar igual a loja da SEPHORA em Paris: Um FORMIGUEIRO E muita FILA NOS CAIXAS!!!!! Ê beleza!!!!!!!!!!!

Amei a notícia, agora só nos resta esperar.

A questão do imposto é muuuito complicada! Com este imposto continuo comprando fora do Brasil!
Sendo assim, a boa notícia mesmo são os produtinhos da Sephora, caso sejam fabricados aqui, que são ótimos!

bjs
@andpizzazz

adorei qm falou em lobby das empresas nacionais

SUPER VERDADES

acreditem...

bjs
@andpizzazz

a Paola falou:
paola
"Seria legal se as taxas fossem menores mas, na verdade, seria muito melhor se a gente consumisse mais produtos made in brazil pra fortalecer a economia interna e depender cada vez menos do exterior, né?
Claro que pra gente investir mais nas marcas nacionais também é necessário que elas melhorem. Aliás, eu já tenho notado isso.
Que bom. :)"

E isso é MUITO verdade. Eu sempre vejo o público dos blogs de beleza (do qual faço parte!!) reclamando dos impostos aplicados no nosso país. Gente, vamos parar em pensar um pouco... A grande maioria do público do Trendy Twins consiste de classe média e média alta, certo? Mulheres (e homens) que tem que trabalhar muito pra conseguir seu suado dinheirinho, mas ainda assim, que tem um poder aquisitivo bem acima da média do nosso país. Tanto que pensam em comprar marcas importadas em viaguem pro exterior... A maioria do nosso país NÃO é essa! Esses impostos existem por um motivo: incentivar a nossa propría indústria e economia. E vem funcionando muito bem, não apenas no setor de cosmética, mas em muitos outros. Quem se lembra da última vez em que essas práticas da direita neo-liberal foram postas em prática? Eu não lembro, porque não era nem nascida, mas tenho certeza que ninguém quer hiper-inflação de novo. Tenho certeza que a classe média quer manter seu poder aquisitivo e a graninha guardada no fim de cada mês pra fazer aquela viaguem especial quando dá - é melhor do que ficar desesperada por cada centavo, quando você não sabe qual vai ser o preço do arroz e do feijão no dia seguinte! O Brasil está crescendo. Ser primeiro mundo parece sonho, mas pode acontecer. E pra acontecer temos que continuar fortes e no caminho certo, e não destruír tudo que fizemos até agora!

Meninas, pensem antes de reclamar porque o rímel que vocês querem é muito caro. Sabe quando vocês vão pros nosso países visinhos e reclamam que tudo importado lá é mais barato?? Não é à toa que o Brasil é o segundo maior IDH da América Latina....

se esses impostos fossem destinados, de fato, a obras sociais, seria uma maravilha, mas todos nós sabemos que não é isso que acontece. o senado acabou de aprovar mais um aumento no salario deles. merecido, né? ja é tao pouquinho... ¬¬

a classe média precisa pagar escola particular; plano de saúde; 'comprar segurança', com carros blindados, cameras de segurança; etc... coisas que o governo deveria oferecer!!!

o minimo q eu posso querer é poder comprar um blush de qualidade por um preço digno. nao me sinto no 'dever' de comprar aqui no brasil, com impostos abusivos, a fim de 'ajudar a economia'.

nós, brasileiras, deveríamos ficar mais preocupadas com a daslu q sonegou mais de 1 bilhao de reais! isso sim faria toda a diferença numa politica social, com a costruçao de hospitais, escolas, etc... mas nao, ninguem lembra, e pior ainda paga pau para aquela donatella e a filha dela, a helena. (isso foi claro nos posts com ela, no Garotas Estupidas, onde um bando de er... garotas estupidas ficaram achando elas lindas, ricas e luxuosas... um absurdo!)

enfim, é um assunto que merece ser discutido..! :)

Maquiagem, perfumes, cremes etc são maravilhosos mas são supérfluos e, principalmente os de luxo, são p/ uma classe mais alta. Impostos altos nesse caso, são necessários p/ proteger a economia do nosso país,os empregos dos brasileiros, p/ melhor distribuir a renda etc. Se o Brasil não protege um pouco suas indústrias elas acabam fechando, os empregados são demitidos e eles, muitas vezes, não conseguem um novo emprego porque as indústrias q iriam empregá-los não estão aqui, mas em outros países [e é lá e não aqui q vão gerar empregos]. Sem emprego não tem dinheiro e daí não dá nem p/ comprar um creminho básico.

Outra coisa. Corrupção, altos salários, desvio de verbas, políticos desonestos etc não tem nada a ver com a proteção do mercado brasileiro. Proteger empregos brasileiros é necessário sim. Políticos corruptos, má administração, desvio de dinheiro público etc é caso de polícia e, temos as eleições aí p/ poder avaliar quem foi bom ou não, quem deve voltar e quem deve cair fora. O voto é muito importante.

Pois é, agora é torcer para que consigam diminuir os impostos e também trazer a fábrica de makes da Sephora pra cá, essas coisas facilitariam demais a nossa vida ($$), mesmo.

Obrigada pelas informações =)

exatamente o que a Fernanda disse!

Isabella Rabello   says 5 de julho de 2010 às 14:02

Gostei mto da ideia de produzir a linha própria da Sephorra aqui! Além de sair mais barato, gerará muuuitos empregos!

Sei que a 1ª loja será em SP, mas não cansa sonhar que abrirá em outras cidades tb rsrsr

Méldéls!!! Sephora com preços pra gente comprar muito e sorrindo é o paraíso na terraaaaaa!!!Farei promessas e trabalharei mais feliz pensando na possibilidade desse nosso governo pensar mto direitinho sobre os impostos altíiiiiissimos que pagamos e por isso nossa economia andando a passos de cágado! hein!? Uauuuu =o)))

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação