usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Meias e Mais Meias  

Categoria(s) ,

por Vivi




Pernocas à mostra!

Quéris, não sei vocês, mas com este frio parece que a calça jeans pula na minha frente quando abro o armário. Resultado? Se não presto atenção, saio de casa todos os dias com a mesma cara. Puro tédio! Mas ainda bem que a gente sempre encontra uma Santa Padroeira do Look Perfeito para nos salvar. E, neste inverno, a boazinha nos mandou a meia-calça!


Gente, uma delícia isso de entrar em grandes magazines e encontrar por preços bem razoáveis dezenas de cores, padronagens e texturas – todas prontinhas para tirar nosso visual da mesmice. Só é difícil escolher qual delas levar pra casa. Ou ainda, saber qual delas valoriza nossas pernocas.

Bom, vamos lá.

Em primeiro lugar, a menos que você seja do grupo das modernas à beça, cuidado com mix de estampas. Não precisa usar tudo numa cor só porque sua meia tem uma padronagem, mas faça com que roupa e meia façam um look harmonioso.

Outra coisa: sim, meias com cores claras ou chamativas demais e estampas muito grandes fazem as pernas parecerem mais grossas.

Só uma meia parece pouco para esquentar suas pernas durante o inverno? Use duas! Eu amo usar minha meia rendada beterraba por cima de uma lisinha preta. Além de visual bacanudo, ganho pernas quentinhas.

E, finalmente, o ombro amigo para quem tem folheado páginas de revistas de moda e visto as deslumbrantes meias Wolford e Fogal - e chorado lágrimas de diamante por conta dos precinhos: marcas como Lupo, Trifil e Renner (que também são produzidas pela Lupo) têm colocado opções lindas e de ótima qualidade no mercado com preços mais do que camaradas.

Dito isto, hora de se divertir...






Coloridas

Se você pensou na boa e velha meia rosinha da aula de balé, errou feio. As meias coloridas deste inverno estão mais pra Cindy Lauper nos anos 80 do que para as aulas ao som do piano clássico. Entre roxo, azul-turquesa, amarelo e vermelho-cereja nem o arco-íris é limite. Um look em preto e branco ou em tons de cinza ganha ares de modernidade com meias coloridas.

Mas, se você prefere tons mais fáceis de combinar ou mais clássicos para poder usar no ambiente de trabalho, as meias em cinza ou em tons de marinho podem ser ótima pedida. A meia opaca com uma bermuda e sapato fechado substituem perfeitamente as calças no ambiente de trabalho.

Ah, e fica o truque: bermudas, meias e sapatos de cores próximas vão alongar sua silhueta.

Estampadas

Amigas, já vi de tudo: flor, xadrez, oncinha, borboleta... Tudo mesmo! Uma mais linda que a outra – e cada uma podendo ser usada de mil formas. E o mais legal é que aqui não tem muita regra. A meia tem que vir para compor a roupa que você escolheu, e não ser usada como única peça de destaque. Então teste texturas, observe como sua mini-jeans se comporta diante de meias inovadoras. Pense em looks mais rock’n roll num dia e num xadrez quase que escolar para o outro. Flores românticas podem ser lindas com um de seus vestidos. Borboletas podem acompanhar bem um tricô quentinho.

Só tome cuidado se você tiver pernas grossas, estas meias aumentam bastante o volume das coxas.

Rendadas

Você consegue imaginar algo mais feminino e delicado do que uma meia calça rendada? E o mais bacana a respeito delas é que elas são ótimas para deixar mais sexy um visual rock’n roll, dão ares mais doces a peças masculinas e açucaram ainda mais vestidinhos delicados acompanhados de sapato boneca.

Petit-pois

Charmosérrima! Isso é tudo o que dá pra dizer dessas meias que agradam a quase todos os bolsos. Mais finas com os pois em preto ou mais grossas, em preto com pois em branco elas mantém o visual elegante e discreto, mas com graça extra. Ficam bem para todas e são bem fáceis de combinar. Abuse!

Camila Virillo - Colaboradora de Moda

DICA FRESQUINHA DA VIVI:
Meninas, fui apresentada ao paraíso online das meias:
www.saojorge.com.br
Preços super amigos!

Dica da leitora Rubinha: www.lingerie.com.br (vejam a seção meias fashion, imperdível!essa meia da imagem á direita é a estampa Warol).

9 comentários

Gente! Olha que babado essa notícia do R7 sobre a venda da Sack's para o grupo da Louis Vuitton: http://noticias.r7.com/economia/noticias/louis-vuitton-compra-site-brasileiro-de-cosmeticos-por-cerca-de-r-200-milhoes-20100702.html
Tomara que a idéia de produzir cosméticos no Brasil vingue!
Ah, e Nota de Falecimento: A seleção brasileira deixa a Copa do Mundo ao perder de virada para a Holanda. :(

meninas, gordinha e coxuda pode usar meia rendada??
beijos
Lics

Outra coisa a se tomar cuidado é usar estampa com estampa. Pode dar super certo, mas tomando cuidado. Semana passada vi uma moça com uma saia floral linda, mas a estampa já era chamativa (flores grandes e coloridas, mas bonitas). O que matou o look foi a meia de xadrêz largo. Ficaram duas estampas enormes brigando. Assim não dá, né. O xadrêz por si só tem muita presença, para combinar com outras estampas só sendo bem discretinho e pequeno.
;)

Sabe que até hoje não comprei nenhuma?! Esses dias a Marisa estava com promoção, todas as meias por 19,99, mas não tinha nenhuma M. Beijos!

Oieeee, queria dar uma super dica de uma outra loja online que tem preço bons e várias opções: www.lingerie.com.br
Fica a dica! bjs

Ai eu tô completamente dentro dessa nova vibe, já gostava de meias coloridas, agora posso usar sem parecer um ET.

Isabella Rabello   says 5 de julho de 2010 às 14:05

Eu adoro meioas, mas tenho muuuita vergonha de usar. Adorei a ideia com a bermuda pro trabalho. Vou experimentar e ver se animo.

Oi, queris!
Vou tentar responder a todas, tá? Mas desde já agradeço por todos os recadinhos...
Lics, quer um truque para que as meias rendadas não engrossem ainda mais suas pernas? Use uma meia tradicional preta - aquela, de sempre. Por cima, uma rendada preta. Some sapatos pretos ao look. O efeito fica bonito, quentinho e suas pernas vão parecer mais alongadas!
Estefany, super bem colocada sua observação! É super possível fazer mix de estampas e texturas, mas sempre primando pela harmonia. Se seu vestido tem flores tão grandes e chamativas, as meias lisas coloridas ou um arrastão nude são as melhores pedidas. Se você escolheu meias xadrez, reserve para compor com tweeds, risca de giz, pois beeeeem pequenininhos e similares.
E, finalmente, para as meninas que tinham vergonha das meias diferentes e entraram na "vibe": experimentem. Se essa moda ainda parece chamativa pra você, tente uma meia com padronagem em tweed ou xadrez com shortinho de cor lisa, camisa e cardigã. Você ganha um look up to date sem ter muito choque inicial.
Bom, meninas, mais uma vez, escrevi um post ao invés de recado.
Beijos.

hj fui no deposito são jorge da 25 de março, vi todas as meias ao vivo hehe! Claro que levei umas pra casa, uma com padrão tweed e uma com risca atrás! Juliana

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação