usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Meu secador star warstístico: Tany Photon Ceramic  

Categoria(s)

por Ana Farias




Tá, sei que tô parecendo samba de uma nota só, mas assim, eu escrevo basicamente sobre experiência e dicas, e o que tá esquentando minha cabeça esses dias é o... cabelo, claro, meu cabelo semi-loiro novato e minha busca pra aprender a lidar com a novidade - em termos de adaptação à cor e aos produtos, principalmente sabendo que vou passar de novo por toda a química pra clarear mais o dourado. Tô reaprendendo a cuidar dos meus fios, então peço desculpas pra quem não tem esse "problema", ok?

Mas hoje na verdade eu vou falar de uma coisa que serve pra todo mundo, que é o meu secador novo. Lembram que eu tinha pedido dicas pra vocês?

Então, acabei indo numa que a Vivi me deu, e comprei o Tany Photon Ceramic no Submarino. Tava com um descontinho (mas ainda assim achei caro, não tava acostumada a gastar tanto com secador), aproveitei. Adoro comprar nesse site, apesar de já ter lido sobre experiências negativas aqui nos comentários, nunca tive problemas. Tudo sempre chegou rapidinho, 2-4 dias, e estamos falando de endereço na roça!

Mas então, não gosto de ficar na dúvida e fiquei muito tempo (mesmo) pra escolher um modelo. Optei por esse lançamento da Tany - nem tão mais lançamento assim - mais pela boniteza do que por qualquer outra coisa. E também pela promessa de ventania, já que ele tem uma potência de 2100 watts. Além do que eu super tava na esperança do Han Solo vir dentro da caixa.



Bom, no começo eu tava achando que tinha jogado dinheiro fora, porque a escova ficou muito meia boca. Mas assim, eu não sou a melhor escoveira da região, então guardei a impressão pra mim. Até que outro dia teve o lançamento lá na City Shoes, e eu decidi que tava de bom tamanho ficar pagando 35 reais no salão (a secagem mais barata, e em dia de promoção) cada vez que tivesse um compromisso. Decidi separar uma hora inteira só pra isso - entendem o problema? Eu não disponho de uma hora inteira só pra secar cabelo, por isso queria o corte anterior, que secava sozinho e tava pronto pra sair. A questão é a falta de jeito pra coisa mesmo, e de experiência. Mas em nome da economia, lá fui eu.



O Photon Ceramic é lindo, não há dúvidas. Tava vendo uns embaçadinhos hoje e fiquei pensando naqueles caras que passam o domingo lustrando carro, sabem como? Bom, mas passei só a manga do moletom mesmo, não cheguei lá ainda. Ele é bem levinho, apesar de que depois de um tempo o braço desacostumado cansa um pouco. Quase não faz barulho, em comparação aos "normais" de salão, por exemplo.

A tecnologia LED, que faz com que ele pareça um lightsaber, é uma luzinha azul que sai do alto do secador. Segundo a empresa, ela permite revitalizar os fios danificados e tem ação bactericida - mas quando é a gente que seca, fica difícil direcionar a luz, e eu não consigo evitar de pensar num episódio de Millenium (ou era Arquivo X?) envolvendo um cirurgião que matava os pacientes furando eles com um laser... azul. Por via das dúvidas, deixo o LED desligado. ;)

Ele também tem a grade toda em cerâmica, e isso eu super acredito que agride menos os fios - mais do que isso, eu vi isso acontecendo quando parei pra fazer o trabalho direito:



Mil desculpas pelo armário aberto na primeira foto, mega feio, mas só reparei hoje quando tirei as fotos da memória da câmera. Que por sua vez está toda desregulada, então tá difícil tirar uma foto com a cor real do pico. Mas vamos ao que interessa: viram como os cabelos ficaram sedosos? Com o meu antigo as pontas ficavam espigadas e não formavam essas camadas, a parte de trás do cabelo ficava uó, nada lisa e beeeem ressecada, e em cima o cebolinha era to-tal. Agora só falta aprender a dar mais volume no franjão.

O que acho: antes eu queria secar como eles fazem no salão, dando aquela secada básica no cabelo todo, e depois partindo pras mechas. Na minha impaciência, separava mechas muito grossas também. E não tava usando os produtos certos. O que acontecia é que quando eu chegava na franja e nas partes mais problemáticas, os fios já estavam praticamente secos. E é aí que o resultado nunca era cabelo sedoso.

O que fiz diferente: sequei bem os cabelos apenas com a toalha, penteei, passei um protetor térmico (a única coisa que eu fazia), e já separei direto as mechas, em seções menores, e daí fui aplicando um pouco de mousse e secando. Aí o cabelo não secou antes da hora. O problema acho que foi só a falta de volume no topo, mas acho que foi porque dei uma prendida nele sem usar meu rolo gigante - além do que essa já é uma característica minha mesmo, o volume nunca se mantém por muito tempo.

E esse combo de produtos deu super certo: Shampoo Restauração Profunda da Pantene (amo!), Máscara de Hidratação Diária Óleo Reparação da Garnier Fructis (snif! meu último), Serum Disciplinante da Amend (falei dele AQUI), Mousse Gloss Charming (idem).

Extras: usei o Spray Gloss Charming pra dar brilho antes da última secada (apesar de não ser oleoso, quem tem cabelo com raiz oleosa tem que tomar muito cuidado pra só aplicar no comprimento), e finalizei jogando a cabeleira pra frente e usando o spray fixador da ASPA que agora vai sempre dentro da bolsa (AQUI).

Demorou, mas o resultado foi legal, não pretendo mais correr pro cabeleireiro toda vez que precisar de escova. :)

Só uma dúvida pra quem já é ás na escovação:



Alguém pode me explicar qual é a diferença desses dois bicos?

Outra coisa: tenho a impressão de que o jato dele não é tãããããoooo potente quanto diz ser. Não sei explicar, mas apesar de fazer o trabalho, acho que o vento não sai forte o suficiente. Aí eu queria muito que quem tem o mesmo secador entrasse em contato comigo, pra gente trocar figurinhas? Tenho medo de ter vindo com algum defeito e eu não saber dizer. :/

26 comentários

Ana, esse secador tem difusor? Eu nunca tive secador, mas de uns tempos pra ca, percebi que facilitaria um pouco minha vida( tipo lavar os cabelos à noite e dormir com eles secos!) Se nessa sua busca pelo seu secador vc se deparou com um que tenha esse acessório, conta pra gente! Bjos, e vc tá linda loira!

Eu fiquei de comprar esse secador na semana passada, mas pelo mesmo motivo do jato não sair tão forte eu acabei desistindo pois ele tava mega caro! :/
Para eu fazer escova preciso de 1h pra secar tudo pois tenho muito cabelo...
beijo!

sou pessima em fazer escova sozinha
e nao gosto nem de lembrar qtos dias lindos de sol e mar ja desperdicei trancada cabeleireiro
(nem pensando em falar em $) rsrsrs

acho que deveria ter curso de auto cabeleireireiro rs igual de automaquiagem...

eu achei que ficou otimo e com a pratica e a persistencia jaja vc fica craque...

esses produtinhos CHARMING vira e mexe querem pular na minha cestinha
pq sera rsrsrsrs

bjk gorditas no coracao.
ah e eu nao faco a menor ideia qual diferenca entre os bicos e so comprei 1 secador caro por causa de marianinha...
antes dela eram aqueles micros e so

Ana tô doida p/ comprar um secador novo. Em regra eu não uso secador, mas qdo tá esse tempo frio tenho que secar sempre q saio do banho p/ não atacar a rinite. E o meu é muito, muito antigo e não tem essas tecnologias todas então o 'cebolinha' entra em ação. Que bom que vc falou do seu novo brinquedinho e q ele tá dando resultado legal...vou ficar aguardando a resposta da potência do secador!E tb não sei bem a diferença dos dois bicos, mas acredito que deve ser um p/ secagem geral - aquela q a gte faz antes de dividir (a que vc fazia) e a outra deve ser p/ hora da divisão das partes do cabelo...???
Bjks

Amei seu Blog!!! Vi no uol...
E se make para o corpo e para para o bolso visite:
http://www.bugigangolandia.blogspot.com/

Beijinhos

Janaína

Caramba! Também estou na luta para comprar um secador novo e fiquei apaixonada por esse modelo, mas como não tinha lido nenhuma resenha sobre ele. fiquei com medo justamente do jato!
Tenho um secador da Tany muito bom, se eu não tivesse cabelo suficiente para duas cabeças! Demoro muito tempo pra conseguir secar e o modelo é pesado, cansa fácil!!
Procurei na net alguma outra resenha, mas não achei! Isso que dá comprar um produto super modernoso, ninguém mais tem pra comparar :P

Beijos

o com bico mais fino, o ar fica mais concentrqado, melhor pra alisar, escova e afins, concentra melhor o ar. o mais largo, melhor pra secagem geral sabe como é? tipo, não quero escovar ,quero so secar pra não sair com ocabeloppingando,m as não tenho cabelo cacheado pra usar com difusor, pq se usar sem o bico, ovolume do ar ia ficarf muito esparço, daria frizz, volume, esssas coisas q a gente odeia.

a razaõ de não ser tão forte pode advir do secador ser domestico. por mais q em tese ele seja tão potente quanto um profissa, o motor do profissa sem rpe sera mais forte. na mão de uma pessoa não profissional, um de 2100 poderia queimar a pessoa. assim como as vezes torram a nossa cabeça no salão!kkkkkkk! vc teria que ser mais habilidosa com o secador. é melhor pra vc q ele seja assim.
bjs

http://maxxibolsa.blogspot.com/

Seu cabelo tá lindo!!!!!!!!!!!!!!!!

O Trendy mudou total!!!

Adorei girls!

Eu tô mais do q pra lá de na hora de comprar um secador potente e de respeito pro meu uso pessoal!

Sonbre os bicos, pela foto, parece que o da esquerda deixa o ar espalhar mais e o da direita concentra mais, depende do tamanho da escova e da área na qual vc quer concentrar o ar.



Bjooo!

Tava nessa batalha do secador tb! Comprei um na americanas.com e o prazo de 2 dias de entrega é so na cabeça deles né! Me irritei de esperar e comprei um na ikesaki,nada profissa mas era o que eu podia pagar ai a querida da americanas entregou o secador la em casae ou seja, fiquei com 2 secadores porcarias!!!!o da americanas nao tem vento do jeito que eu gosto entao ficou pra minha mae que tem cabelo curto e adorou pq ele é todo trabalhado no lance de ions e tals.
TO bem infeliz com o meu ... mas ele vai ser bom no verão ja que nao esquenta tanto; esse é o unico motivo que me faz nao joga-lo pela janela qdo ta frio pra caramba e eu fico meia hora pra secar o cabelo todo(tenho muito e é comprido)oque acaba por detonar demais as pontas e ressecar tudo!

Daqui um tempo vou investir num profissa pq a grana que gasto em creme pra recuperar o dano de secar o cabelo todos os dias ja daria pra ter comprado o profissa.

Acredito que o jato não seja tão forte por causa do motor, daí a potência de 2100x acaba não sendo a real potência. A marca de motor mais eficiente é a Taiff, depois a Gama.

Tenho um da Taiff que se eu não tomar cuidado, me queimo.

E como as meninas falaram, o bico menor é pra concentrar o jato de ar. O maior é pra uso geral, porque usar sem bico algum é perigoso.

Oi Ana, tudo bem?

A diferença dos bicos é para a quantidade de cabelo que você escova. Por exemplo, mechas mais finas = bico mais fino, mechas mais grossas = bico mais grosso....

Beijos

É verdade o que a menina aí de cima falou! Secador bom mesmo é Taiff... é o que os cabeleireiros usam inclusive.

O meu é de 1800 e é muito quente!
Faço escova amsi de 10 anos sozinha e não abro mão do meu! Sem falar de duram anos!

bjus

Olá meninas,
tb tava na luta de um secador de mil e uma utilidades, pq tipo assim: quero cabelos que acabou de sair do salão, rsrs, e não estava conseguindo, foi aí depois de muito pesquisar comprei um Taiff Turbo Ion, mt bommm, meus cabelos ficam lindos, mas vc fazer escova em casa demora um pouco até pegar o jeito mais tb quando vc entra no clima, amiga fica sensacional, vc nem acredita que foi vc msm que fez, rsrs fora o $$$ que economiza, bjs

Eu faço autoescova quase que de olhos fechados. Divido as mechas no automático, muito fácil mesmo. Da diferença dos bicos já falaram, o pequeno esquenta e alisa mais (quase não uso, nem sei onde ele anda, acho que detona mais o cabelo). Quanto a não usar bico nenhum, eu faço isso pra dar aquela secada geral, tirar o excesso de umidade antes de escovar. Meu cabelo é mais ou menos como o da Ana, e eu levo uns 30 min pra escovar.

O segredo do topete é enrolar a franja, ou a parte de frente do cabelo numa escova grossa, esquentar com o secador e deixar esfriar ainda presos, assim quando você solta eles ficam lindos, leves e soltos como no salão.

bom, eu ia responder pra vc o lance das biqueiras do secador, mas, um anonimo já o fez, e está correto. Jamais use o secador SEM BIQUEIRA, ok? isso contribui para um frizz difícil de abaixar depois. Sobre a FRANJA SEM VOLUME e o cabelo seco antes da hora, vc pode concertar isso sem ficar perdendo horas á fio com o secador e sem ficar passando produto demais... as chapinhas de hoje em dia, não são pra ALISAR apenas, e vc pode criar essas ondas, evitar o espigado e dar volume com ela; Secando o cabelo e escovando sem muito capricho, e arrematando com a chapinha depois, vc consegue um ótimo resultado perdendo apenas METADE do tempo. E outra, vc tá passando muito produto de acabamento; para um cabelo que já não tem muito volume, aplicar esses finalizadores de brilho, só vão faze-lo murchar antes da hora. Outra dica: a sua FRANJA está repartida muito perto do MEIO... cabelo sem volume não deve ter RISCA, ele tem de ser "JOGADÃO", sem risca separando os fios. Experimente colocar + cabelo da parte da frete da cabeça ( das orelhas pra frente ) p/ a direita, e o que sobrar atrás e no topo, pentear pra trás, mantendo mais natural e sem linha separando. Vá ao Youtube, e digite na procura "curl your hair", "cachos com chapinha", "hair waves" e adjacentes, que vc vai encontrar milhares de tutoriais super fáceis ensinando a dar volume nos cabelos... daí vc vai se desprender dessa impressão de que secador = volume natural / chapinha = liso escorrido e de quebra vai aprender a dar jeito no seu cabelo sem muito mistério.

outra coisa: não pense que este lance de usar a chapinha p/ acabamento é algo para se aprender DEPOIS... tipo assim "ai muito informação, vou fazer assim como postei até pegar o jeito, depois eu tento essas MANOBRAS mais dificeis"... nada a ver, vc não precisa estar CRAQUE em algo, p/ tentar outro método... tem é que procurar um jeito que se adapte melhor ás suas capacidades, ao tempo que vc tem disponível e ao resultado que vc almeja. Como eu percebi que vc gosta dessas camadas mai marcadas, e um volume natural, indiquei a finalização com a chapinha, e acho válido vc tentar mesmo que ainda não seja ÁS na escova. E pro último e não menos importante, chapinha não estraga o cabelo, não resseca e nem anda se vc tomar os devidos cuidados.

Concordo com a asuka...o acabamento feito com a chapinha fica mais bonito e poupa um tempão !!!

bjs

Gente, amei o post e mais ainda as dicas principalmente do asuka, arrasou!

Não sei se o que eu vou dizer vai fazer algum sentido pra ti. Mas vamos lá. O bico pequeno e com área de saída de ar menor faz com o ar saia com maior velocidade e mais concentrado. Já o maior distribui mais o ar, se tratando de área, ou seja, ele vai ter um jato concentrado e com menor velocidade, então, pode ser que o objetivo deste maior seja não ser tão agressivo com o seu bebelinho, tsá?
É só lembrar da regrinha: se tem uma área menor>velocidade maior e vice versa!
Beijocas
Espero que tenham sido informações úteis.
(Ah, eu não falei, eu estudo engenharia mecânica.)

As dicas da Asika foram para vc, mas vou pegá-las emprestadas tá??
Rsrsrs..
Adorei a cor do seu cabelo e estou louca para ver como ficarão mais claros.
Pelo muito que pesquiso na Net o que prejudica os cabelos, não são chapinha ou descoloração,mas só descuido e desinformação e já percebi que não é seu caso.

Isabella Rabello   says 25 de agosto de 2010 14:48

Seu cabelo ficou lindo!!!

O meu é mega liso, mas pelo menos tem volume (odeio cabelo lambido).

Sobre os bicos, a diferença é a quantidade de ar mesmo, pq o mais fino direciona mais e o mais grosso (o menor) direciona menos.

Agora eu descobri que o meu fica bem melhor quando seco sem bico e de cabeça pra baixo. Fica um volume incrível e lindo!!! Totally Diva!

Olá a todas... Este tópico está mesmo "quente"! Meu cabelo é curto e liso (corte chanel), mas morro de preguiça de secar. Ontem fui atrás de um secador novo para me dar mais motivação na hora da escova e me deparei com esse Photon da Tany, achei supercompleto. Eu até tinha recortado uma notinha sobre ele que saiu na Boa Forma. Na hora da compra, acabei optando por outro, um pouco mais barato (R$ 160), também da Tany, chamado "Turbo Dash", 2000 W de potência, com emissão de 72 milhões de íons por cm3. O diferencial dele é justamente o jato ser mais forte e mais direcionado (eu testei e comparei na loja). Além disso, confesso que amei o design e a cor de vinho linda do Turbo Dash. Mas acho que tanto este quanto o Photon são muito bons e valem o investimento. Com relação às diferenças entre as marcas Tany e Taiff, notei que a Tany é a única que possui certificação ISO 9001 e selo do Inmetro na caixa, além de emitir mais íons por cm3. Temos que pesar tudo na balança, né?

Olá a todas... Este tópico está mesmo "quente"! Meu cabelo é curto e liso (corte chanel), mas morro de preguiça de secar. Ontem fui atrás de um secador novo para me dar mais motivação na hora da escova e me deparei com esse Photon da Tany, achei supercompleto. Eu até tinha recortado uma notinha sobre ele que saiu na Boa Forma. Na hora da compra, acabei optando por outro, um pouco mais barato (R$ 160), também da Tany, chamado "Turbo Dash", 2000 W de potência, com emissão de 72 milhões de íons por cm3. O diferencial dele é justamente o jato ser mais forte e mais direcionado (eu testei e comparei na loja). Além disso, confesso que amei o design e a cor de vinho linda do Turbo Dash. Mas acho que tanto este quanto o Photon são muito bons e valem o investimento. Com relação às diferenças entre as marcas Tany e Taiff, notei que a Tany é a única que possui certificação ISO 9001 e selo do Inmetro na caixa, além de emitir mais íons por cm3. Temos que pesar tudo na balança, né?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação