usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Mas será a Philosophy brasileira?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Quem acompanha o blog há mais tempo deve lembrar da minha paixão pela marca norte americana Philosophy, com suas embalagens fofas e cheirinhos incríveis e proposta eco friendly e conceito de produtos que agem sobre os sentidos, inspirando bem estar e energia positiva - tudo isso que eu adoro. Por isso gostei muito quando decobri uma marca brasileira que lembrava bem essa outra pra mim meio que de difícil acesso: a Feito Brasil.

Há alguns meses atrás a empresa mandou um email perguntando se eu não gostaria de conhecer alguns produtos, e eu fui mó desconfiada, porque logo que entrei no site vi aqueles sabonetes com "pedaços de frutas" dentro, sabem como, e eu super tenho preconceito (porque toda vez que topei com esse tipo de sabonete era aquele cheiro igual, sem perfume). Mas aí escolhi um sabonete de pequi (sem "pedaços de frutas" dentro) e um hidratante da linha Perfeitos Sentidos (que eu super gostei por causa dos desenhos fofos nas etiquetas). Dias depois chegou o presentinho aqui em casa, numa caixa de madeira linda demais, uma delicadeza:


O sabonete é bem cheiroso, mas ainda não usei (dá pena, eu queria era usar como mouse!). Sou suspeita porque amo pequi - toda vez que alguém recusa o arroz com pequi da minha mãe, juro, levo pro lado pessoal. Mascomassim, não quer experimentar, seu, seu, seu... culturalmente pobre!

Já o hidratante Envolva-se tá quase pela metade. Ele deixa a pele com cheirinho muito bom durante um tempo legal mesmo (esse tem notas de rosa vermelha, tangerina, cereja preta, âmbar e baunilha), mas o melhor é que o toque é sequíssimo. É grossinho, mas um grossinho interessante, a pele absorve rápido e não fica pegando, pelo contrário até. E cada um deles tem uma proposta diferente, de acordo com nome + elementos da fragrância (dá pra ver AQUI).

Mas o que me lembrou mesmo a Philosophy foi a linha Sessão Romance, por causa da embalagem do sabonete líquido, que é muito parecida (eu diria que mais fofa, na verdade, porque a tampinha é de rosca, olha que vintage! rs). O cheiro é a mesma delicadeza, o mesmo perfume rico. Toda essa linha tem notas de romã, e é de um docinho agradável.


Mais detalhes legais sobre a empresa? Não utiliza elementos químicos nocivos à saúde, nem animais para testes. E usa apenas matéria prima da nossa terrinha. E dá pra comprar online, na lojinha virtual da empresa. Bom saber, né?

Pra quem gostou, a Sessão Romance tem uns kits super interessantes pra presentear, ou melhor, pra ser presenteada. Tem um com travesseiro que vem com fronha e canetinha pra escrever sua história de amor, muito fofo. :)

12 comentários

Nossa, parecem ser de boa qualidade e com um cheiro bommm!!! hehehe
beijoo

http://www.julianasullivan.blogspot.com

Ana e suas tentações aromáticas!
bjks
Mel

Já ouvi falar da empresa mas ainda não tive a oportunidade de testar" Achei um luxo essa linha Sessão Romance, justo eu que sou apaixonada pelo universo vintage... amei né :D

Legal saber que é muito mais do que uma embalagem bonita e cheirinho gostoso!

Bjs

A body store tabm tem umas coisas beeeem legais!
Dá uma olhada...
www.viajandonabeaute.wordpress.com

Quando eu li Feito Brasil vim logo ler! A fábrica deles fica aqui próximo de onde eu moro, tem loja em Maringá e realmente as coisas tem uns cheiros incríveis!!!

Mais uma vez vou ser o chato: não usar substâncias nocivas à saúde é obrigação que é cumprida por qualquer empresa de cosméticos registrada na ANVISA (de Davene a La Prairie). Não é uma vantagem dessa ou daquela empresa.

sou da terra do pequi e me senti representada por vc com o comentário ao arroz de sua mãe, rsrsrs...
mas, ainda assim, jura que o cheiro é bom no sabonete?

É Pedro, mas nem tudo que a anvisa libera é 100% livre de riscos ( para a saúde ou para a beleza). Exemplo: os mil esmaltes com formaldeído disponíveis no mercado brasileiro...
E não é só porque uma coisa não é nociva ( preocupação da Anvisa) que ela pode ser considerada boa.

Adoro a "filosofia" da Philoshophy. Infelizmente, não tive ainda oportunidade de experimentar muitos produtos...
O próximo da minha wish list é o The Present - Skin perfector. Ouvi maravilhas a respeito dele!
Bjos,
Simone

www.tutorialmakeup.blogspot.com

adoro os produtos Feito Brasil, comprei alguns hidratantes, e o cheiro fica muuuito tempo na pele, adoro!

adoro os produtos Feito Brasil, comprei alguns hidratantes, e o cheiro fica muuuito tempo na pele, adoro!

Os mil esmaltes com formaldeído são considerados seguros até o momento. Caso contrário o uso de formaldeído em cosméticos, dentro de determinadas concentrações, não seria liberado pela ANVISA, pelo FDA etc. Aliás, o FDA lançou uma página esclarecendo quais são os reais riscos (e os reais riscos não chegam nem perto dos riscos alardeados por sites sensacionalistas e pseudocinetíficos que estão espalhados na Internet) em relação aos esmaltes com formaldeído: http://www.fda.gov/Cosmetics/ProductandIngredientSafety/ProductInformation/ucm115861.htm

E como se pode ver neste artigo, batata, tomate, melão, pepino, uva, banana. shitake, brócolis etc., são naturalmente ricos em formaldeído:

http://personalcaretruth.com/2010/08/the-precautionary-principle-a-cautionary-tale/

Nem por isso a gente deixa de consumi-los, porque a segurança ou não de uma substância (e isso é válido até para água, vai depender de vários fatores, como a quantidade usada.

Tem post sobre a Philosophy lá no blog. http://beautydrops.wordpress.com/2010/09/13/eu-quero-philosophy/

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação