usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Os Clogs não me amam (e não o contrário!)  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Bom, a essas alturas do campeonato, até meu pai sabe o que é um clog. Meu irmão aprendeu depois dele, no último domingo, e fez aquela cara de quem finge que está interessado e de que é tudo muito lindo - mas tudo bem, ele tem filho pequeno e descobre coisas bem mais legais todos os dias (não vou começar a contar as gracinhas do meu sobrinho aqui porque senão não paro, sou daquelas tias que desbloqueiam o visor do celular pra todo mundo ver olha que fofooooo. E ainda conto a última).

Não vou mentir pra vocês, o primeiro olhar foi meio que desconfiado. Afinal, foram anos e anos ouvindo que tamanco era feio e cafona, e mesmo não sendo uma pessoa muito dada a preconceitos a gente acaba assimilando esse tipo de coisa. Aliás, o bom é que agora eu rio muito quando vejo algum fashionista dando as costas pra alguma coisa, é só dar um print e esperar dois anos pra ver a opinião mudar, né? Como eu gosto do que eu gosto, e ninguém mais me diz o que usar, uso o que eu quero, sem ligar pro que estabelecem como estar na moda ou não. Daí que, moda ou não, amo clog, uai. :)


Mas então, a primeira referência não foi os anos 90, já que, como contei naquele post que vocês receberam com tanto carinho (tanx!), até os meiados dos 90 eu ainda não era muito ligada em moda - não era consumidora, pelo menos. Apesar de que puxei agora na memória, e bem lembrei que eu tive um clog vermelho sim, muito do fofo, que dei alguns anos atrás pra uma tia (será que ela ainda tem? será que ela me devolve? pra eu poder dizer que é vintage?). Mas ainda assim, clog pra mim é hippie chic, é anos 70 na veia! E eu amo tudo que tenha a ver com anos 70. Como não amar os clogs, então?

Quando eles começaram a reaparecer, amei cada modelo que via nas revistas e blogs, e queria um par de cada, queria tudo, queria todos. E me espantei com o tamanho da rejeição ao pobre coitado do tamanquinho holandês inspired. Até porque eles vieram repaginados com uma carinha tão fofa, tão contemporânea, tão tudo a ver. Bom, só sei que me rendi completamente.

Achei meu par atual meio sem querer, naquele dia das fotos na Leader. Eles têm uma sessão com marcas mais populares bem legal, e comprei um nude rosado peep toe da Moleca. Vejam só como é bonitinho:


Ele é super leve (eu tinha visto a sugestão no blog da Raphaela Avena - os cortes de cabelo mais lindos!), confortável pra caramba, e olha que meu pé é problemático. Custou pouco mais de 60 reais, se não me engano, mas acho que dá pra encontrar mais barato. O material é super macio, então o pé se encaixa, não fica apertando. Só senti o alto meio dolorido no dia seguinte, porque esse modelo pega bastante o pé (e o meu pé é bem altinho, quem não tem esse problema nem deve sentir nada).

Aí começou meu desespero em busca de outros pares, porque né, tem cada um mais cute que o outro, e eu queria um colorido e um mais literal, tipo couro escuro com fivela, bem pesadão.


Primeiro fui na Santa Lolla, que tá com a coleção mais linda de todos os tempos. Comprei uma sandália-clog verde verão altíssima que eu vou me obrigar a usar uma vez por semana - porque né, dei um depoimento fortíssimo aqui dizendo que só compro em liquidação, então é questão de honra agora que paguei preço cheio usar até ele acabar. Depois experimentei um clog lindo (acima), furadinho, e foi aí que começou meu pesadelo de compradora fora do padrão.

Bom, nem tão fora do padrão assim, porque ter pé fino no Brasil não é pra qualquer uma. A nossa forma, de um modo geral, é mais larga que a das européias. O meu pé é mais largo do que o normal brasileiro, mas mesmo assim, né gente. É coisa de calçar 37 e se acostumar a andar num 38 sobrando atrás (e às vezes também na frente), quando o sapato for fechado. Mas não. Agora resolveram que pé de brasileira tem que ser fino também.

SÓ QUE (oi?) PÉ NÃO AFINA.

Bom, o tal furadinho era o último da loja, um 37, e não deu nem pro cheiro. Meu Moleca é 37 e fica até larguinho. Daí minha leitura é que, pras empresas, pobre tem pé largo, rica tem pé fino. Só pode ser. Não tive como checar o 38 da Santa Lolla, mas desconfio que também não ficaria legal.

Fui pra Arezzo, onde tinha visto exatamente o que eu queria. A loja tá com cada modelo lindo (pra quem gosta, né gente, porfa!), eu compraria uns 3 modelos fácil, até porque eles têm clogs de salto médio, enquanto que em tudo que é loja que eu entro só tem clog com 15 centímetros de altura, fora a plataforma. E tem um modelo floridinho que é puro amor. Quem tem sorte pé pequeno, pode se esbaldar por lá.

Já pedi os pares em 38, pra não perder tempo. Gente, vocês sabem aquela sensação de se calçar um sapato dois números menor que o seu? Foi o que aconteceu. Eles não entravam, e os que entravam ficavam apertando. E essa vendedora, apesar de ser uma fofa comigo, é daquelas que ficam empurrando mercadoria, dizendo "leva, que vai alargar". Meu, não vai alargar um número inteiro. Me poupe. "Quer experimentar o 39 pra ver se entra?". Mas viu, eu calço trin-ta e se-te!

Então saí de lá muito frustrada, e quase envergonhada por causa de uma coisa que não tenho a menor culpa de ter grande, e nem sei de onde tirei (minha mãe calça 35 e tem um pé de Cinderella). Não é um absurdo se sentir envergonhada por ter pé largo? As pessoas te olham na loja! rs É quase como se você fedesse.

O que eu acho é que juntou duas coisas aí: primeiro essa história que comento de vez em quando por aqui, sobre estarem afinando as formas dos calçados como se isso fosse uma dica de amiga pra gente que tem pé "feio": perde uns números aí pra ser fina, bonita; segundo, tô chutando aqui: o clog é um modelo mais bruto, né? Então acho que decidiram fazer os tamancos mais estreitos, pra ficarem "mais femininos".

E não aconteceu só com clog não. Já desisti de comprar um oxford. Mesmo caso.

Então tá, fico só com o meu clog "de pobre" mesmo, ele é fofo, e me faz feliz. Mas que isso é um absurdo, é.

69 comentários

Acho clog um horror e nada feminino. rsrsrs.

Ana ,a pior coisa de comprar e calça jeans e sapato,eu calço 35 e dependendo do sapato éh 36,mas já aconteceu de os dois numeros ficar sem padrão,doer, fazer bolhas é uma sina.Nas calças e a mesma coisa a cintura não entra ou fica parecendo um saco de batata amarrado ahahah

Ana,
Adoro suas sagas de consumo! Me divirto um monte, hehehe...
E sabe que vc me fez pensar em algo bem interessante? Meu pé é daqueles bem fininhos e anos atrás, eu tinha muita dificuldade em comprar calçados, em especial sandálias. De tiras então... Como era difícil. E hoje tudo serve! Meu pé continua o mesmo, então a conclusão é que realmente "afinaram" as formas de calçado...
Beijinho!

Ciça

Anônima, discordo, viu? Não tem nada mais fofo que um vestido levinho com um sapato mais pesado. Mas te respeito.

Deise, depois que redescobri a Levi's, comprar calça tá bem mais fácil! Dá um pulo lá pra vc ver. Mas sapato eu fico devendo! rs

Ciça, então não é impressão minha né? Porque até pensei, po, vai ver que pé alarga quando a gente fica velha... rs

Eu tive um clog nos anos 90,hj ainda não acho bonito,realmente eu rejeitei o pobrezinho,acho q é pq estou numa época sem poder usar salto por causa de um tendinite,nem me animo com sapatos,como só sapatilhas...
Mas afinaram mesmo as formas dos sapatos,eu sempre usei 35/36,dias desses fui experimentar uma sandália mais fechada e nem a 37 entrou! Sacanagem! Scarpim q era pra ser mais fino eu só uso o 35...
BJs

Não sou muito de comentar, mas esse post merece...
Achei que eu era a única com esse problema! Mas o meu é mais grave que o seu... Meu pé não é só largo, é gordinho e ainda tenho uma diferença considerável de tamanho do esquerdo pro direito...
Aprendi a me conformar... E aprendi que sapato fechado não é pra mim... E aprendi que posso estar no auge da minha gostura que o pé não vai emagrecer!!!! rsss
É triste essa vida de produção em massa.
Meu pé é 36 (tamanho), mas uso 37. Uma vez fui comprar uma sandália que a 38 ficou parecendo 34. E um mundo de sandália sobrando atrás... rs E olha que era das sandálias baratinhas, o que acaba com a sua teoria do "pobre tem pé largo e rico tem pé fino" rsss
Mas é a vida, né? Pelo menos 1 clog você tem! ;-)
Bjsss

Ana, eu adoro o Twins, adoro seus posts, morro de vontade de conhecer vc! Mas os clogs não me conquistaram. Não consigo achar bonito, de jeito nenhum! É como o batom snob, tb não consigo gostar dele.
E sabe de uma coisa que gosto? As Trendy Twins aceitam opiniões diferentes das delas!!! Por isso, mesmo com gostos diferentes, o Twins é meu blog n#2 ( o n# 1 é meu modesto blog!). Bjos mil!

Nããããããããão....clog não!
Ai gente, sorry, não consegui achar um bonito, mesmo os mais delicadinhos eu acho grosseiros! Mas claro que é uma questão de estilo, eu não gosto de nenhum sapato muito pesado, saltos muito altos...sou fã mesmo de sapatilha e saltos médios!
Mas olha, fiquei encafifada com essa do pé largo! Eu tenho o pé gordinho e normalmente preciso usar sapatos e sandálias algumas vezes até ficar confortável. Isso quando o couro não fica marcadinho dos lados pela "laceada"! Isso pq eu só compro sapato bom, na promoção!
Adorei o post, achei engrçado e útil, apesar de odiar clog! hahaha

Meu problema é que tenho pés largos e grandes e por causa disso em algumas empresas calço 41, em outras 42 e ainda em outras 43.

Postei isso pra dizer que mesmo nas empresas voltadas para pés largos esta complicado comprar sapatos ...

eu ainda não percebi isto de estarem afinando as formas... mas então tô perdida!! também sou da turma do pé largo. meu pé é muito feio e eu vivo trabalhando meu complexo. já não posso usar tiras finas ou sandálias que mostrem muito o pé. é muito frustrante...

Eu tô com o meu a duas semanas é da Arezzo e eu tô apaixonada...rs...

q coincidencia eu tbm tive um vermelho..mas era mais puxado p/vinho..e eu tinha uns 12 anos.oksodkoko..hj já nao curto muito.mas o seu ta fofoooo
bj

ri muito!
clog é tamanco e ponto!alguns eu gosto outros não.vi outro dia um igual a um da minha tia (que é completamente trintage!- o tamanco o pá!)
como jegging é legging que é filha da calça fusô!
meu pé tb é alto e tb tô achando que quando a gente vai ficando mais relax com a vida o pé vai alargando! tzá!? pode ser?!
beijos

Milly, scarpin maior que o pé é terrível mesmo, porque já é um sapato grande (se o bico for fino), né?

Verônica, e você lá acha que eu chorei todas as minhas pitangas? Meu pé é largo, anguloso, alto, gordinho, cavo e ainda tenho o segundo dedo maior que o dedão! Hahaha Por isso que eu digo que comprar sapato pra mim é algo complexo.

Val, que fofa! Sabe o que eu estranho? Tem TANTO modelo de clog, pessoa! Vai dizer que nem unzinho chamou sua atenção? Se eu colocasse o verde da SL aqui todo mundo ia amar! RS

Bia, mas tem uns modelos tão fofoléticos! rs Então, eu não compro mais nada na expectativa de lacear depois, porque acaba nunca acontecendo! :x

Neckie, pois é, eu fiquei imaginando quem calça essa sua numeração! Tenho uma amiga que calça 41 também, e tem pé fino, e já chegou a chorar querendo um modelo que no tamanho dela não existia (não é nem “não tinha”, é “não existia” mesmo).

Flavia, jura? Faz um tempão que venho notando isso. Quanto a achar seu pé feio, ih, afasta esse pensamento que não te pertence! O meu é tudo isso que eu contei aqui em cima pra Verônica, e mesmo assim eu acho ele lindo! Uso muita tirinha, e tinha uma amiga que até dizia que no meu pé certos pares ficavam mais bonitos justamente pq ele era mais gordinho. Desencana! ;)

Silvia, nem preciso dizer que te invejei, né? Jooooga sua felicidade na minha cara! rs

Deinha, então, digamos que naquela época eu tinha um pouco mais de 22. ;)

Gisah, sabe que eu tb acho isso? Pé alarga junto com a cintura? Hahaha E sim, clog é tamanco, e calça fuseau é calça fuseau! ;)

olha, não vejo nada de mal no clog. até porque sempre fui fã de sandálias de madeira mais pesadas e com saltos mais grossos (eu não tenho equilibrio, oi?)

quanto a pé..eu tenho o pior conjunto possivel. Meus pés são grandes, largos e o peito é alto! Eu tenho 1.62 de altura e uso 39! - era 38 uns anos atrás, mas a forma..já viu né? dependendo do modelo ou empresa vai pro 40!
E eu moro em cidade pequena e do interior! Ou seja, não vem tanta modelagem ou numeração...muitos modelos só vem até o 38

bom... resolvi que queria uma gladiadora esses tempos, tinha 39 (4 modelos - olha que diversidade ¬¬'' - mas já era algo), SÓ SERVIU UM!!!e que tinha um conceito de amarrar e tals (não lembro a marca mas eu achei linda). E não é de ficar apertado, é do pé não entrar e não ter como fechar porque não encaixava, era porque o peito do meu pé é tão alto que só entravam os dedos!a combinação salto alto + qualquer detalhe nessa area,torna quase impossivel eu achar umsapato/sandalia por aqui. E já sofri tanto que já costumo fugir de alguns modelos...

Enfim, a industria de sapatos e etc, é um caos!!!

mas...já que estou desabafando, preciso contar essa!!!

um belo dia fui comprar havaianas! experimentei um modelo azulzinho 38/39 e serviu e tinha o mesmo, exatamente o mesmo modelo, no preto e fui ver, não serviu!só foi servir o 41/42! - até a vendedora ficou absurdada com a diferença de tamanho só com a variação de cor!

Eu acho um horror! Mas enfim, quem tem que gostar é você, que vai usar, e não eu =)

Você sempre pode tentar alargar o sapato usando o truque do zip loc com água, mas eu não sei se eu pagaria caro num sapato pra depois correr o risco de não funcionar como eu queria.

Poxa, Ana..tenho que discordar!!!

Meu pé é bastante fino e é um horror comprar sapato!

Qualquer modelo com tira em cima fica mega folgado...para eu achar um modelinho daquelas sandálias tipo botinhas foi um sufoco...

E bota de cano alto, então? ficam enooooormes na minha batata da perna.

E olha que eu não sou magrela, não...1,60m e 52 kg...to no meu peso.

Acho que o problema é a diversidade da mulher brasileira...não temos um padrão bem definido, né?

Aliás, to louca por um clog...kkk

olha vou comentar uma coisa... sempre amei ter pés finos e calçar 35 caem bem em tudo, servem em qq sandalia, sapato bico fino, tudo, eu achava q era tudo, até provar um clog, que saia do pé... lógico q eu ia perde-lo na rua kkk e eu ja tive um anos atras da via marte e claro tinha uma alçinha atrás p segurar meu pé kkk bjus

Olha, não lembro quem trouxe o passado em forma de tamanco de volta primeiro, se foi o Michael Kors ou o Marc Jacobs. Pode ter sido até o George Michael, mas eu não gosto desses sapatenhos, não...

Ana, pela sua descrição "Meu pé é largo, anguloso, alto, gordinho, cavo e ainda tenho o segundo dedo maior que o dedão!" nossos pés foram separados ao nascer! A única diferença é que, oficialmente, meu nº é 38, mas botas e scarpins são 39... Para você ter noção, quando eu era adolescente e praticava body boarding minha mãe falava que eu não precisava de pés de pato, pois já tinha nascido com eles!!! :-(

Ah! Comprei também o da Moleca, mas fechadinho e marrom... Delicinha de usar!

Beijos.....

Aninhaaaa!!!
Odeio tamanco, mas achei seu post mto mto mto fofo!
Principalmente em defesa dos pés gordinhos, sabe? Eu SOFRO com isso, pq o meu pé é mega gordinho, pra cima e pros lados (tenso, acho que nem o seu Moleca ia ficar legal)!
Deixo de comprar milhões de sapatilhas na Arezzo SEMPRE por causa da forma: fina, fina e fina. Um horror.
Mas eeeuuu descobri que a Imporium não tem nada contra pés gordinhos e faz sapatilhas MEGA confortáveis! Então, pra quem tem pé gordinho, fica a dica!
Bjo, Ana!!! =D

Olá Ana! Sou leitora do Twins faz um bom tempo e nunca fiz um comentário (acho que sofro de "timidezisvirtualis") rsrs... Mas hooooje não pude resistir!!!
Sou loucadoidamaluca por sapatos. Eles invadem minha casa preenchendo todos os cantos e como diz meu marido: "O teto é o limite". Tenho apenas um probleminha: Um pé tamanho 40.
Imagine só! Chego na loja, escolho na vitrine, penso em todas as combinações de roupas que vou usar com o bendito, entro e peço o modelo (tudo isso em 5 segundos, pois não preciso de tanta motivação para comprar sapatos). Eis que vem a danada da pergunta: "Qual é o seu número, moça?". E eu respondo (nem sei por que) com uma espécie de cautela misturada com o que chega quase a ser vergonha por ter um pé totalmente proporcional ao meu tamanho: "Quuarent... a."
A resposta da vendedora, na graaaande maioria das lojas é: "Infelizmente só temos até o numero 39, MAS NOSSA FORMA É GRANDE, você não quer tentar?".
Aaaaah pelamorrrr, né?!
Agoooraaa, quando o 40 fica pequeno, amiga, não existe para onde correr... Só se for descalça... Ou de sapato apertado - NO! rs
Adoro o blog!!!
Beijos

* Ah, sinta-se "feliz" com as sobrinhas atrás...

Ai girls, eu tb n sou fã de clogs. Tb n me apaixonei por oxfords. Mas esse esmalte, ele sim, foi amor à primeira vista! É o Jeans, novo da Colorama??? Comprei hoje e vou estrear amanhã, junto com a botinha de gesso que vou ganhar por ter torcido o pé no fórum hoje, rsrsrsrs. Engessada sim, porém fashion. Bjs!

meu pé, apesar de ser pequeno (35), é gordinho ... às vezes sofro também!!

Beijos, Mari

Vou ter que discordar de ti, rsrs
Tenho o pé exatamente o contrário que o teu: pequeno, fino e dorso baixo.
Há 10 anos era muito mais fácil comprar sapato! Agora é uma luta, minha impressão é que muitas marcas alargaram as formas. Só tem umas 2 ou 3 marcas que me servem agora, o resto cai do pé.
Sandálias, então... eu não compro há 3 anos! Não tem o que me sirva, acredita?
Umas com tanto e outras com tão pouco... e igualmente insatisfeitas!

É... eu sinceramente não curto essa de clog não :~

Ana, proponho juntarmos nossos pés e dividirmos ao meio... Tenho o problema contrário desde pequena e não vi essa diferença na forma ainda... Continuo com dificuldades e nem tem como a vendedora tentar me empurrar o sapato pois não é roupa para lavar e encolher.
Quanto aos clogs, tive um na década de 90 e, como meu pé é fininho, ele me machucava um monte... Acho que por isso peguei trauma. Era o sapato que mais me machucava. Ainda não consegui me reacostumar com eles.
Mas, boa sorte na sua busca pelo sapato perfeito.
Beijos

Também calço 37 e tenho o pé largo.
Minha mãe calçava o mesmo número e tinha os pés finos, então quando ela era viva, eu só podia pegar alguns sapatos dela emprestado pra não afrouxar os benditos.

Mas eu sei o que é isso que vc passa. Tem sapato de grife que simplesmente não encaixa! Engraçado que All Star fica bom 36! Recentemente comprei um mocassim da Grendha que é 37, e fica até meio folgadinho atrás. Mas tenho uma sapatilha de grife que é 38 e ela aperta os meus dedinhos que é uma coisa horrível!

Oi,Ana!
Adorei seu post!
Meu pé tb é gordo, mas eu ainda não gosto dos clogs, então não sei como ficarão no meu pé...
Mas que absurda essa diferença no tamanho, estou boba!!
Beijos grandes!
www.nynoblog.com

Nossa... quase chorei de emoção agora. EU NÃO SOU A ÚNICA. E calço 39, babe... ou seja, nem um numerozinho sobrando tem pra mim!

Passei uma saga no inverno tentando achar um scarpin meia pata ou um peep toe que servisse, calço 34 mas tenho o pé largo, quem disse que o 34 entra? e o 35 grande =S foi difícil!!!!
Tenta os clogs da VIA MARTE provei um que deu certo, e são bem bonitos!

Nossa, odeio clogs mas passei por uma situação parecida na busca de um scarpin.
Calço 38, não adianta que 37 da forma grande fica pequeno e 39 cai do pé, porém, tenho o pé largo e pra completar o peito do meu pé é alto, ou seja: me lasquei!!!
Já fui em umas 10 lojas diferentes (das mais baratas às mais caras) e NENHUM scarpin ou peep toe fica bom em mim!!!! NENHUM!!!!!!! Frustrante é querer comprar e não poder porque simplesmente não cabe no meu pé.
O 38 fica apertado com o pé subindo (e as vendedoras me empurrando o sapato dizendo que vai ceder) e o 39 caindo do meu pé na loja. TENSO!

Ana...eu te entendo MUITO. Eu calço 40. Nem os 40 entram dependendo da marca/modelo. É como se fosse pecado mortal usar numero grande.

Ana,
passo pelo mesmíssimo problema!!! Calço 37, pé gordo e ainda sensível, tudo me machuca....
Mamãe calça 35, avó 34.... Não sei como saí com pezão e gordão!!!

Nao acho clogs bonitos, nao adianta... Acho bruto! rs

Bjos!

Adorei seu blog!!!
Estou realizando um sorteio no meu blog, quer participar?
www.barbies2hellokitty.com
bjs
barbie

Ha, ha, ha, ha!!!

Oi Ana, pois sabe que eu tenho o problema contrário? Meu pé é muito fino (alguma coisa nesse corpitcho tinha que ser fina, né, hehe), e simplesmente NUNCA consegui usar um scarpin na vida. Ou uma sapatilha. Pra falar a verdade tenho só uma sapatilha da moleca, bem velhinha, pq é a única que não sai do meu pé. Eu calço 37, mas nesses tipos de sapato o 37 sai inteirinho do pé, e o 36 corta o calcanhar e a frente dos dedos. Ninguém merece, meu sonho é usar um scarpin um dia! Mas né, cada um com a sua cruz, hahaha! Infelizmente não consigo me render aos clogs, não gosto, não tem jeito! Mas boa sorte na saga pelo clog que caiba, eu sinceramente acho que deveríamos ter a opção do meio número aqui no Brasil, assim como nos EUA!
beijos e parabéns pelo blog, adoroo!

No meu caso foi o contrario, fui na Arezzo comprar um scarpin e a moça não falou que ele iria alargar um pouco.
Resultado depois de usado 3x durante 8hs, ele sai fora do pé.Dá até vergonha..Paguei preõ cheio odeoooo.
Bjus

ADOREI o seu clog... Bom comprar um mais baratinho prá ver se realmente é usável, né?
beijos,

Ai Ana, me diverti horrores lendo o seu post!! E me veio o sentimento de ficar mal por uma coisa que vc, mesmo que quisesse MUITO, não conseguiria mudar. Tenho a estrutura corporal larga, então sofro pra encontrar lingerie e biquini, que são feitos para pessoas estreitas. Mais alguém aí tem esse problema??

Quanto ao pé, o meu problema é o contrário do seu, tenho pé fino e calço 37, então sofro pra achar sapatilhas (que é o calçado que eu mais uso) pq todas caem do pé. Aí a vendedora sempre me empurra um 36, que, óbvio, não cabe né?

Acho que o problema é que a indústria quer que todas caibam naquele ponto médio que ela determinou. Variações não são bem vindas: consomem tempo e dinheiro que as empresas (em sua maioria) não querem desperdiçar...

Beijos!! ADORO o blog, leio TODOS os dias, rsrsrrs

Eu amo amo AMO clogs e tenho 3, de modelos diferentes.
Calço 37 e, além de ter o pé largo e gordinho, tb tenho o pé alto! rs
Mas os clogs da Arezzo ficam perfeitos no meu pé, parecem que foram feitos pra mim!
Tb tenho o furadinho da Santa Lolla e confesso que ele é mais alto, um pouco mais apertado e, no entanto, menos confortável que os da Arezzo (mas uso mesmo assim! haha).
Bjos!

Acho que de modo geral é complicado qnd o assunto é pé. Meu pé é tamanho 34 e magricela. fui comprar um ankle boot tipo peep toe e... no comprimento estava perfeita mas na largura meu pé sambava dentro do sapato... e não tinha menor¬¬ fiquei cheia de mágoa no coração pq estava namorando aquele sapato a semanas até concluir que era amor... platônico¬¬

Inis, também tenho problemas com equilíbrio, viu. Quando eu era mais nova usava cada sandália de traveco... não mais! Eu também não posso usar vários tipos de sapato, tenho o mesmo problema que você. Ah, e amo gladiadoras! Mega feliz de ter modelo novo pro próximo verão! Agora, essa das Havaianas eu to em choque – se bem que comprei um modelo 37-8 outro dia que mais parece 35-6 mesmo. ;)

Luma, nem pensar em comprar pra alargar, não faço mais isso. Estoura meu pé todo, até porque não uso seeempre a mesma sandália, daí que toda vez dói como se fosse a primeira. :s

Fernanda, mas assim, acho que é uma questão de modelo mesmo, não é não? Seu pé deve ser mais fino e/ou mais “baixo” que a forma padrão. Eu também penei pra achar uma sandália abotinada, mas no meu caso porque nenhuma cabia meu pé na frente. Tenta ver um clog na Arezzo, lá de repente vc acha um que fique no seu pé. :)

Faby, esse meu clog vintage (ex-clog) era Via Marte também, mas não tinha tira. Mas é assim mesmo, a gente tem que procurar modelo que se adapte. Eu, por exemplo, não posso usar nada fechado atrás, porque meu calcanhar é reto (daí ou o pé sai toda hora, ou me machuca muito), e dou preferência pros modelos peep toe.

Vivi, eu acho que tudo é válido, até o Justin Bieber!

Angela, nossas mães também devem ter sido separas ao nascer, pq a minha vive tirando esses sarros comigo! rs

Manu, eu também não posso usar sapatilha. Até comprei uma, sabe, mas não tem jeito, o formato me machuca... Eu tenho um sapato boneca da Imporium, mas usei dois dias seguidos e foi um pesadelo, o pé inchou de uma forma que eu nunca tinha visto antes, tive que comprar uma Havaiana na primeira Americana que vi, e aí foi lindo, eu toda arrumada, com meia-calça e Havaiana andando pela rua. :)

Paulinha, eu super simpatizo com a sua causa. Tenho peninha de quem calça mais que 39 e não é a Cláudia Raia, viu? E perca a timidezvirtualis, please. Na net dá até pra inventar nome! rs

Tati, é o Jeans sim! Amei esse azul, apesar de que meu pé ficou parecendo “afogado” sabe? É que eu to num tom de branco assim especial, você nem imagina. Branco-“malade”. Boa sorte com seu pezinho.

Mari, junte-se aos bons!

Claudia, olha, é ruim, hein? rs Mas não alargaram meeeesmoooo. O que pode ter acontecido é que modelos com forma mais fininha tenham saído ligeiramente de moda, então quem tem pé mais fino que o “normal” esteja tendo dificuldades que antes não tinham. Ou isso, ou realmente existe um complô pra gente não encontrar todos os modelos que gostamos, logo não gastar muito dinheiro com sapato!

Ô Sarah, tão fófis! :)

Patricia, eu juro que trocava de problema com você. Hehehe

Giovanna, então, até o pé das clientes as grifes querem controlar. Tipo, só fazer roupa até 42 pra associar a marca com mulher magra, só fazer sapato fino porque esse é pé ideal, só falta só fazer roupa que combine apenas com quem é loira (de cabelo liso) e olhos azuis.

Ny, pé gordo não, fya, pé fofinho! rs

Li, não é a única não, quéri, somos maioria!

Vivi, eu vi alguns modelos da Via Marte, mas não gostei muito (tinham umas rosas aplicadas). Mas vou dar uma procurada melhor, brigada pela dica!

Nary, mas nem morta de comprar sapato apertado! O pé incha durante o dia, e aí, comofás? Quando eu ainda não sabia como comprar sapatos, comprava scarpins 37 e quase morria. Até que eu aprendi que tinha que comprar 38 – minha dica é só comprar modelos abertos atrás, não tem jeito. Ou compre fechado um que fique um pouco só maior, e use com palmilha.

Camila, não é? As vendedoras olham pra gente como se a gente fosse culpada por ter pé grande/largo. Como se deixar de comer um cookie fosse resolver esse meu problema.

Lê, eu vivo dizendo pra mamãe, taaanta coisa linda que ela podia ter passado pra mim, só passou as áreas problemáticas. Ela diz que me fez com pressa! rs Quanto aos clogs serem brutos, pois é, taí a graça. :)

Barbie, obrigada.

Yara, tá rindo da minha desgraça? ;)

Helô, pois é, muita mulher de pé fino reclamando também. Deve ser o mesmo problema PP/GG... Ah, e meio número é vida!
´
g.marian, nunca faço isso, porque vendedor promete a mãe pra fechar venda. Mas use uma palmilha! Depois faço post sobre isso.

Shirley, pois é, ele é bem simplesinho e básico, pra bater mesmo. Enquanto o modelo bambambam não cabe no meu pé...

Clarisse, nem me faça começar a falar de problemas pra comprar biquíni! G/GG, esqueceu? O problema pra mim nem é só o biquíni ser feito pra quem é estreita, mas Tb pra quem não tem barriga, nem coxa, nem bunda! Abafa! Ah, e concordo com o que você disse, capitalismo selvagem.

Ah, Andrea, toca aqui! Mas seu pé não deve ser tão largo quanto o meu, porque nem o modelo tamanco aberto (um azul da montagem do post) entrou em mim 38. :(

Lygia, então, questão de formato de pé + formato de sapato. As ankle boots não são nem pra quem tem pé fino, nem pra quem tem pé largo!

beijos!!!!

Ana, eu relutei um pouco para aceitar que o passado estava de volta, hehehe, anos 80 eles estavam com tudo e eu claro, tinha meu modelo preferido.
Mas agora, vendo com carinho, os modelos tipo sandália, e os abertinhos no estilo peep toe, estou ficando, posso dizer, apaixonada.
Eles voltaram muito bem reinventados, e até mais femininos dos que os de antigamente.
Tô querendo um pra chamar de meu.


Bjo

Recentemente estive na Santa Lolla e na Arezzo, e a minha impressão é essa mesma. Tenho muitas sapatilhas arezzo tamanho 38 e quando fui experimentar as da nova coleção, a 39 ficou apertada. E olha que meu pé é mais pra fino. Na Santa Lolla aconteceu a mesma coisa, o tamanho 39 não servia de jeito algum e eles não têm numeração maior. Tristeza. Só não entendo como querem diminuir tamanho de forma de sapato. Pra que? Tipo, antes eu comprava arezzo sem experimentar, porque era certeza que o 38 servia. Agora sem chance. Na Santa Lolla, se as sandálias servissem eu teria comprados uns 3 pares, por que estão lindas mesmo, mas sai da loja frustrada e sem gastar um centavo. Agora sei que não é uma percepção minha, geral tá notando esta diminuida nos tamanhos.

Adoro o blog, bjs.

Socorro! Eles voltaram. Acho horríveis.

Nossa Ana, me identifiquei muito com a sua saga pelo clog, só que no meu caso é uma busca por botas. Pq eu tenho a batata da perna bem grossinha, e tenho mega dificuldade em achar uma bota que feche e não me aperte, rsrs
Tanto que a maioria das minha botas tem cano super baixo, e eu só tenho 1 filha unica de cano alto.
Bjs,
Laura

Oi Ana, complemente meu comentário acima... eu tenho pé gordinho, e umas das poucas lojas que meu 36 é 36 é a Corello, eu acho que não tem no RJ, mas se vc vier pra sampa vale a pena olhar, e no site deles tb tem um destaque para os clogs.
Bjs,
Laura

oi Ana, eu, particularmente só compro sapatos abaixo de 40,00 pila, aqui na city tem uma loja mega e sempre tem umas prateleiras la no fundão cheias de promos, me nego, veementemente a pagar 100,00 pila ou mais por um calçado, absurdo, e não tenho vergonha alguma, entro na loja e vou direto, afinal trabalho o mês todo pra ganhar salário minimo, néééhhhhh!!!!!!Quanto ao clog, acho que fica bacana, mas só com vestidinhos bem curtinhos, ai aqui na city não dá né?? venta demais e é frio pra caramba a noite, moro na serra gaúcha, aqui combina mais é poncho com bota meishmooo

O meu problema é justamente o contrário. Pés super finos, já procurei em vááárias lojas sapatilhas e não acho, ficam super largas, as únicas que não caem do pé são 35 e ficam apertadas na ponta, claro!

E sandálias tb são um horror, ficam folgadas mesmo com tiras. Acabo ficando com medo de usar e acabar torcendo o pé! =(

acho que minha mãe tinha uma dessas há trocentos anos atrás... mas ainda acho feio d+...

eu ADOROOOO comprar sapatos, principalmente botas e sapatos fechados.. só que cada sapato tem um número e principalmente os fechados é um problema pra achar um que fique perfeito no pé... e olha que meu pé nem é tão largo assim e pra melhorar um pé é maior que o outro... Tô com um bicudinho enconstado pq em um dos pés o sapato caí e no outro fica confortavel.

quando começou a aparecer aqueles sapatos 'bico de navio' no começo do ano, eu me apaixonei por um modelo da Vizzano, mas quem disse que o sapato ficava no pé?? Peguei o 36 e ele caiu do pé... peguei o 35 e parecia que eu tinha colocado aqueles mini-sapatos chineses, um horror!!

botas só de cano médio ou curto...eu tenho as pernas grossas d+ então é quase impossivel achar botas que caiba direito.

Esses dias vi um sandalhão vermelho estilo 'ankle boot' a coisa mais linda... encaixou bem no meu pé de 'macho' só que depois que fechei percebi que ela destruia o meu calcanhar e até a base da 'batata da perna' sem nem precisar andar(nossa que ódio!).

eu preciso voltar a usar meus saltos...

Ih... o problema não é só seu não. Meu pé é fino, fininho, magrinho e bonitinho. Só que eu calço 38/39. A coisa mais comum quando eu vou comprar sapato é o 38 ficar acertadinho no pé e apertar os dedinhos, e o 39 ficar bom para os dedos mas saindo do pé de tão folgado. E tem vezes que o 38 fica muito folgado. Tenho uma rasteirinha daquelas de dedo, com a tira em cruz em cima do peito do pé. Meu pé fica sambando nela, mesmo no último furinho da fivela! Eu simplesmente desisti de alguns modelos, tipo aquelas sandálias birken, fica ridículo no meu pé, parece que o defunto era maior, ou que eu peguei o chinelo do namorado...
E olha que eu sou de Jaú, e aqui tem um shopping só de calçados femininos, com mais de 80 lojas de fábrica.
Acho que o problema está nas fábricas que usam formas que sei lá quem fez... eles deviam ter sapatos pra pé largo e pé fino, do mesmo jeito que tem numeração diferente. Afinal não existe um padrão de seres humanos...

Adorei seu clog, mas não sou adepta..rsrs. Só não gostei de chamar de "pobre"..rsrs acho as sapatilhas da Moleca tão bonitinhas...rsrsr

Nossa eu tive um clog e não sabia(tbm tinha 8 aninhos na época)
E eu adorava,achava superconfortável
Era igual ao da santa lolla o q é um tamanco fechado com tacha só que ele era branco.
Agora não consigo mais usar,mais tem
uns modelinhos lindos,como o q vc comprou.
bjos

Ana, amei o post, muito divertido. Tenho pé magro e passei a vida inteira calçando 38 mas acho que as lojas estão tentando me convencer de que eu cresci porque agora só os 39 ficam bons. Que alguma coisa na numeração está mudando, isso está. mas olha, eu não gostava dos "clogs" na minha época (abafa!) e continuo não gostando hoje. Sei lá, de repente combina com você ou alguma outra alma, mas para mim tamanco fora dos anos 70 não dá...

Beijos!!!

Viviane, não é? Não entendo o preconceito. Assim, eu jamais usaria um coturno, mas acho que encaixa perfeito com algumas pessoas. Então, por que odiar? ;)

Gabitsa, que bom que não sou a única!

Puxa, Jaque.

Laura, minha perna é a perna mais grossa do mundo. Ponto. Eu nem espero que as botas fechem. Mas sabe uma que foi uma surpresa? Cravo & Canela. Tenho uma de cano médio que fecha direitinho, fiquei tão maravilhada que até uso com shortinho jeans! rs Tenta achar uma lá, e depois me conta! Ah, e vou dar um pulo na Corello, brigada pela dica!

Lise, super concordo, só a gente sabe onde dói nosso bolso, certo? Em relação aos clogs, tenta com legging e camiseta de malha mais larguinha. Fica fofo também! Foi assim que me apaixonei por um.

Camila, acho que sandálias de tiras são um pesadelo tanto pra quem tem pé fino quanto pra quem tem pé largo. No primeiro caso não calça porque sobra, no segundo porque aperta! :(

Lady Dark, eu tenho o maior problema com calcanhar, pq o meu é reto. Então não segura sandálias fechadas, e se eu comprar muito certinho me arrebenta toda. Não tem palminha que resolva. Nossa, isso aqui tá parecendo concurso pra ver quem se dá mais mal! Hahaha

Angelina, acho que se já tivessem meio número seria ótimo!

Vivianny, claro que foi brincadeirinha! É que a Moleca é uma marca popular, o que não é o caso da Santa Lolla, da Arezzo... ;)

Ana, tamanco vai e volta, né? Só não sei porque vai tão rápido e demora tanto pra voltar...

Soraya, eu curto muito a moda dos anos 70, muito. Se eu pudesse, seria boho girl dos pés à cabeça. Então tamanco tem tudo a ver comigo, acho fácil de usar. Mas entendo que não seja pra todo mundo, podexá. ;)

Beijocas, meninas!

Nunca usei esse tipo de sapato, acho que não ficaria bom em mim, não combinaria, mas não custa nada experimentar né... Acho que com uma mini saia deve ficar bem legal ou de bermuda... Da próxima vez que eu for comprar sapatos vou experimentar...
Mas essa questão de os sapatos estarem mais finos acho que é verdade, tenho os pés bem finos e antigamente era uma saga encontrar uma sandália ou sapato que service perfeitamente sem umas sobras do lado, hoje em dia não, todos tem a forma adequada pros meus pés...rs

Adorei a polêmica, afinal moda é isso...alguns gostam e usam, outros não podem usar, outros não gostam mas usam assim mesmo!!!!
Eu bem que gosto de um clog, bem como gostava e usava "babuches" e tamancos (daquela outra "época"!!hshshs)
Já garanti o meu par só ainda não usei( é um Arezzo )
Para constar meu pé é fino e 36,mas de vez em quando preciso comprar 37.

Acabei de postar um comentário sobre os clogs e esqueci de dizer que ao chegar em casa e mostra-los à minha filha ( quase 10 anos )ela simplesmente AMMOOOOUUUUU!
Botou no pé para experimentar e queria poder ter o dela!!!Mas isso é "over", criança + salto = brega!!!

Eu tenho justamente o problema oposto: meu pé é baixo, muito fino e com os dedos compridos. Não posso usar nada de tiras ou peep toe que os dedos saem todos para fora. Sandália/chinelo de dedo a maioria não serve, porque os dedos saem pela frente.
Sapatilha era um horror, todas saíam do pé! Agora parece que realmente a fôrma tá mais apertada, porque mais sapatilhas têm me servido sem aquela alcinha em cima pra segurar.
Beijos!

Katia Regina Leandro   says 18 de setembro de 2010 09:55

Eu adoro os clogs e já usei na época que era chamado de Babush. Calço 36, tenho os pés um pouco gordinhos também,altos e o tornozelo grosso. Quando preciso comprar sandálias, geralmente elas não fecham no tornozelo. Quando a história é com sapatos, o problema é no peito do pé. Então geralmente eu compro o n. 37. Experimentei os clogs da Via Marte e ficaram perfeitos nos meus pés. Achei interessante seu "desabafo", rs...porque pensei que os meus pés haviam crescido após o nascimento da minha bebê (é o que os antigos dizem, que os pés crescem, rs...).

Depois de ler o post os comments cheguei à conclusão que não fazem sapato para ninguém, rs. Eu calço 40 e tenho o pé fino, é um trabalhão achar um sapato/sandália que me sirva. E os tênis, então? Tenho qe suar modelos masculinos e há tempos não tenho um cor de rosa. Beijos!

Ana, aqui na minha cidade tem uma marca que eu acho que se chama Mezzo que tá com um modelo bem legal, tu encontra nessas sapatarias mais populares que vende tbm Moleca.
Com numeração eu não tenho muito problema já que calço 35.
Tô comuita vontade de comprar um clog, mas pra quem só anda de ônibus ou a pé, acho que nem rola!

Beijo.

concordo muito. acho que clog é bem seventies mesmo. meus looks com o meu lindinho da arezzo são bem nesse estilo. e meu problema é justamente o contrário do seu. experimentei esse moleca e ficou larguinho. meu pé é bem fino. é super chato, pq sou pobre, sabe? heheheheheh tive que parcelar o da arezzo. hahahahaha
xêro.

Isabella Rabello   says 20 de setembro de 2010 13:32

Nossa, passei por uma experiência parecida semana umas duas semanas atrás.

Minha mãe e meu namorado me deram sapatilhas de aniversário (pq sabem que eu amo). Os dois compraram 37, que é meu número, e as 2 sapatilhas ficaram apertadas. A que meu namorado deu eu consegui trocar por uma 38 semana passada, mas a da minha mãe vou ter que levar no sapateiro pra ele alargar. Ela viajou só pra passar meu aniversário comigo e nem tive coragem de falar que o sapato acabou com meu pé no dia que usei rsrs

Posso desabafar com vcs? Sapato sempre foi o meu martírio...
Com 10 anos, tinha 1,70m e calçava 39/40. Fui obrigada a usar tenis a minha vida inteira. Nunca pude usar um sapato feminino de verdade. Os poucos que encontrava era um milagre, e se tivesse um defeito de fábrica não tinha outro pra trocar.
Sapato 40 naquela época era só pra senhoras (aqueles modelos confortáveis para idosas, sabe?) ou pra drag queen (salto alto e fino, dourados ou prateados).
Hoje em dia, quase 20 anos depois ainda tenho dificuldades. Pq? Pq muitos sapatos de tamanhos 40, 41 são n verdade 38, 39. Pra atender o meu pezinho, tenho que procurar 42 ou 43. Minha mãe calça 37, mas tem uns dois 39 no armário. É um despropósito...
Sou uma mulher que tenho que fingir que não gosto de sapato.
Se o assunto for botas então, eu começo a chorar...

É difícil de acreditar que sou a única brasileira a passar por isso. Acho que a maioria tem vergonha de se expressar.

Mas pelo sim, pelo não, continuo aceitando resignada o fato de ser uma "aberração". Parece exagero, mas é assim que me sinto.

Prontofalei.

Tristonha, eu mega te entendo. É o mesmo problema que eu tenho quando vou comprar calça, difícil encontrar uma que fique legal, e as que eu queria comprar, com detalhes mais interessantes, nunca são feitas pro meu número. Mas não sinta vergonha não, querida. É só garimpar que a gente encontra algo que tem "o nosso número". ;)

beijoca

estou chocada HUAUHAHU imagina eu,que calço 39? :o

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação