usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Um pouco mais loira  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Acabei de falar nisso pouco antes de viajar, mas é que tô tão amando que preferi arriscar mais uma vez no samba de uma nota só! Prometo que essa semana mudo o disco, tá? rs

Bom, como eu tinha contado pra vocês, vim pra cá pra passar uns dias de folga, mas a Paula Frenética Pfeifer me jogou num monte de babado e nem deu pra descansar e passear pela cidade (pela qual sou louca, sério. Alguém aqui falou que eu era doida de associar férias e Sampa, mas né, eu sou uma perua urbana presa num corpo de ermitã do mato, então isso aqui pra mim é o paraíso).

Um dos babados foi conhecer o salão do Proença, que é o queridinho de muitas blogueiras, e eu pude descobrir por quê. Mesmo sendo cortesia, e mesmo eu não sendo e nem tendo cara de it blogger (infelizmente! hehehe), fui tratada com toda a atenção e simpatia desse mundo. Pra começar, o salão é lindo, muito bonito mesmo. O Marcelo, que é diretor de marketing e irmão do Proença, é um doce sorridente que deixou a gente super à vontade. Mas o grande diferencial, pra mim, foi o serviço.

Lembram que eu disse que tinha achado muito estranho meu cabelo ter ficado com umas mechas mais claras no topo, que não conversavam com o restante do comprimento? Então, a menina que fez o trabalho disse que aquilo era normal. O meu cabelereiro quando viu disse a mesma coisa, e explicou que o cobre era resultado do chocolate da base, e o loiríssimo estava onde meu cabelo era virgem. Ok, gente, isso eu entendo. O que não entendi foi ter saído do salão daquele jeito. Na minha cabeça o certo seria ela ter acertado a cor.

Pois então, essa foi a primeira coisa que o Proença disse quando me viu. O salão dele não é acessível pra mim, né, não vou colocar panos quentes. Seria impossível continuar clareando minhas madeixas lá e ter dinheiro na conta ao mesmo tempo! rs Mas assim, esse post é pra quem pode se dar esse luxinho, assim como pra quem quer saber o que é um bom serviço (pra cobrar do salão que frequenta). :)

O que faz toda a diferença: o Proença zela pelo nome e pelo negócio dele. Tem apenas um salão, e está lá todo santo dia. Vai em cada cadeira pra conversar com as clientes e saber o que elas gostariam. Aí põe a mão no cabelo, e explica o que dá pra fazer, com toda a sinceridade. Daí explica pra assistente o que vai ser feito. Fui pra fazer mais mechas, então a assistente passou pro colorista as indicações. Ele trabalhou a parte da frente dos fios, e seu ajudante a parte de trás. Teve uma hora que tinha três pessoas com a mão no meu cabelo! rs

Mas Ana, qualé, né! No meu salão não tem esse luxo todo não! O que achei importante é que o ajudante não ficou responsável pela parte principal do cabelo, e de vez em quando a assistente vinha supervisionar, entende? Então a gente fica bem segura, porque não colocam "quem tá livre" pra fazer o serviço. E todos eles aprendem o comofás do salão tintim por tintim. :)

Aí veio o que realmente me ganhou: eles lavaram, tonalizaram, e perceberam que aquelas mechinhas loiro-galisteu ainda estavam lá, destoando do resto. Passaram um segundo tonalizante. E um terceiro. E aí sim a cor ficou uniforme. Mesmo quando o cabelo já estava escovado, eles continuavam abrindo pra ver se tava tudo certo. Ou seja, isso é que é legal, trabalhar os fios, e não dizer que é normal a diferença de tons, e que aos poucos as luzes ficam mais próximas. :/

E então que me apaixonei, e super voltaria lá outras mil vezes caso minha realidade fo$$e e$$a... rs


Na foto, a parte externa do salão, o Marcelo irmão do Proença, e minha cor nova. Outro Marcelo, o colorista responsável pela minha juba, disse que jogou pó descolorante só nas pontas depois de chegar no tom que ele queria, pra dar uma iluminada. Fica a dica pra quem, como eu, não entende do babado!

Agora fui pra night! Amanhã tô de volta, se a tequila deixar! ;)

16 comentários

gata, em SP vamos pra balada, não pra night hahaha só estou dando uma de chata porque toda vez que vou ao Rio, me pentelham pelas gírias paulistas ;)

sobre o cabelo, complicadíssimo essa relação cliente-profissional e encontrar um salão que se adeque ao seu jeito e seu bolso! e quem tem nome na praça não tem nome à tôa, né?

um beijo!

aiii queria muitoo ..
ir uma vez que fosse no Proença para dar um jeitooo no meu cabeloo ...
deve ser puro luxo ..
e seu cabelo ficou lindoo


www.naodacolega.blogspot.com

Ana, que linda!!!!!!!!!!!!Você tá chic menina, não conheço o Proença, mas será minha parada obrigatória qdo for a Sampa, conheço e já fui no MGHair e amei também!!!Bjs e saudades hahahhaha, até parece que moramos juntas rsrsrsrs, bjs, Va.

Eu adooooooooooorei seu corte de cabelo, ficou tão mais leve, já tinha até comentado no outro post.
Bjss ; )

Parece ter ficado legal, q luxo ir no Proença neh Aninha! Adorei o encontrinho de hj foi muito divertido!! Adorei mesmo todas vcs foram super simpáticas ameiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjks

Cabeleireiro é tuuudo de bom! Não consigo ficar bem comigo mesmo quando meu cabelo não me agrada. Sim, o preço às vezes é alto, mas vale a pena se a qualidade é excelente. :)

http://naodacolega.blogspot.com/

Ana, eu adorei te conhecer pessoalmente, vc é linda !!! Venha mais pra SP pra darmos ótimas risadas !!!

Bjs

AH Ana teu cabelo tá fora do comum, quero muito ir nesse salão, será que aqui no Rio tem um assim? E falando em Rio estamos te esperando com saudades ok?

Helen, ah, perdi a oportunidade de falar paulistanês! :)

Prii, pois é, foi uma oportunidade incrível mesmo. :)

Va, vc é chique benhê. De repente a gente marca de vir juntas, hein, que tal?

Alê, tb tô gostando muito! Brigada. :)

Gabi, não foi? Mais que luxo, eles são uma simpatia. Ah, e tb amei os encontrinhos, pena que acabaram tão rápido.

Hodric, então, achei que essa atenção pelo detalhe do salão do Proença faz muita diferença. O meu nem é dos mais baratos em Niterói, mas falta esse perfeccionismo que no final é o que faz a gente sair satisfeita, né?

Dani, eu que amei conhecer vcs! E obrigada pelo elogio. Vc tb é muito lindinha! :)

Seu cabelo ficou lindo e a cor deu uma iluminada legal no seu rosto.
Muito linda mesmo!!

Bjs,

Raquel

Ola, na verdade esse depoimento é mais um pedido de ajuda, além do Proença, qual outro salao em SP vcs podem indicar???
Sou de Manaus e irei passear em SP e quero muito dar um UP nos cabelos!!!

Bjocas...
PS: Seu blog é muito SHOW!
Ellen Rabelo

Mesmo com essa foto de longe, deu pra ver que seu cabelo tá com uma cor linda. Pelo menos o corte eles acertaram lá no seu salão, pq ficou bem bonito e "moderno" - eita gíria de vó!

Pra moça do comentário que disse que vem pra SP e queria uma indicação eu super indico o Cleber - do salão Jacques Janine Mooca - que fica na Av. Paes de Barros. Ele é ótimo,tel: 2606-1131

Bjinhos
Michelle

Obrigadinha MIchelle... Anotando!!!

Bjocas...

Ellen Rabelo

AMEI O CABELON!!!!!
Agora....REVELA O SEGREDO....Quanto custaria fazer luzes no proença? to pensando em ficar orfã, ganhar na mega sena ou vender um rim...quem sabe? Enquanto isso nao chega, vou fazer um pé de meia mesmo!! hehehehehe

Fala para gente fala????

Tb estou curiosa!

Conta aí...
Quanto é???

Natalia

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação