usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Pra que Serve? - Clarifying Lotion Clinique ((Atualizado))  

Categoria(s)

por Vivi




Finalizando nossa semana do tônico/adstingente, um produto que sempre gera dúvidas, a Clarifying Lotion de Clinique.

Como ela é o Passo 2 do sistema Clinique, automaticamente pensamos se tratar de um tônico, mas ela é um ESFOLIANTE.

Pensando em um resultado mais efetivo, a Clinique eleva a necessidade de finalizar a limpeza um nível além, porque através da esfoliação não só todos os resíduos são retirados, mas também a regeneração da pele é ativada. A principal função de seus tônicos não é fechar os poros, mas sim esfoliar; no entanto, eles acabam por matificar a pele e diminuir a aparência dos poros, por desobstrui-los.

Mas tem álcool, né?

Tem.

Quem já fez a análise de pele Clinique sabe que ela é baseada naquele sistema mais complexo de avaliação, que leva em consideração as características clássicas (normal, seca e oleosa/mista) mas também outras características importantes como resistência e sensibilidade, que hoje estão presentes na nova classificação, que elege 16 tipos diferentes de pele. (confira link no final do post)

E então posso dizer pra vocês que a Clinique tem, sim, seu Passo 2 SEM ALCOOL. Porém, ele não está disponível no Brasil, como outros tantos produtos bacanudos que são barrados do nosso mercado. Por que? Não tenho a menor idéia, mas vou perguntar já, já. Geralmente é por conta da nossa legislação, tá (essa matéria-prima pode, aquela, não). Mas vou confirmar e depois atualizo o post.

Essa é a descrição das cinco opções originais do produto:

1. Mild Clarifying Lotion (para peles Sub-Tipo I, mais sensíveis): loção esfoliante sem alcoól tem uma textura levemente parecida com a de um gel e remove as células mortas de forma extremamente suave. Contém extratos naturais de plantas, como por exemplo Aloe, para suavizar e acalmar as peles secas e sensíveis além de deixá-las preparadas para receber a hidratação;

2. Clarifying Lotion 1 (para peles Tipo I ou que estejam a sofrer de uma irritação temporária, como por exemplo de secura causada pelo tempo): loção refrescante suave para peles excepcionalmente secas e/ou delicadas, mas agressiva com as células mortas. Acalma e hidrata a pele seca, irritada e sensível;

3. Clarifying Lotion 2 (para peles Tipo II e III): concebida para eliminar a camada mais superficial – constituída por células mortas, restos de impurezas e excesso de oleosidade – das peles normais. A pele fica com um aspecto mais fresco, suave e uniforme – além de melhor preparada para receber a hidratação. A maquiagem funde-se melhor com a pele e dura mais tempo;

4. Clarifying Lotion 3 (para peles Tipo III/IV ou para peles Tipo II que necessitem de uma esfoliação extra): especificamente concebida para peles espessas e oleosas, esta loção possui uma capacidade esfoliante mais pronunciada, de forma a remover a camada superficial de células mortas, assim como restos de maquiagem que continuem “agarrados” à pele.. A textura da pele fica mais suave e uniforme, os poros desobstruídos e aparência saudável e luminosa.

5. Clarifying Lotion 4 (para peles Tipo IV ou Tipos II e III que necessitem de um reforço de esfoliação): força máxima para as peles mais espessas e oleosas, propensas a poros dilatados e a erupções cutâneas. Ao remover as células mortas, os resíduos e os restos de maquiagem mais “teimosos”, Clarifying Lotion 4 desobstrui os poros e proporciona uma pele fresca e uniforme.

Quem quiser pode passar por um Service Center ou loja Clinique e a Consultora vai explicar detalhadamente como funciona o escalonamento das loções. A idéia é aumentar a resistência da pele, normalmente começando com a fórmula mais suave e mudando gradativamente - com a avaliação pelos testes - até chegar a número 4.

Praticamente halterofilismo cutâneo, né? Adoro! rs

Nova Classificação dos Tipos de Pele

Atualização:
Descubra qual seu tipo de pele dentro na nova classificação AQUI. (obrigada, Pedro!)

13 comentários

Queria taaaaaaaanto um sistema 3 passos pra mim.....
Beijo

PERFEITO o post! Super explicativo! Eu uso a Clarifing Lotion 3 e amo, ela inibe qualquer sinal de espinha... Mas eu ganhei uma amostra do tônico Redness Solutions e estou na dúvida... ele também é um esfoliante ou só tônico? Você sabe como funciona?
beijos!!!

Excelente post!!! Adorei a explicação!
bjs Jó

Sobre o método de classificar o tipo de pele criado pela Dra. Baumann, aqui tem o teste completo para saber o seu: http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/050706/teste_pele_completo.html

É importante que as pessoas anotem os pontos de cada categoria e repitam o teste a cada uns 3 meses (já, que por exemplo, a oleosidade da pele pode ter aumentado ou diminuído).

A, e Dra. Baumann me contou que a segunda edição do livro dela (o The Skin Type Solutions, que no Brasil recebeu um título sem graça: "Pele Saudável") está para chegar. A primeira edição já é muito boa, mas muitos dos cosméticos que ela recomenda na primeira edição já saíram de linha. Ainda assim, se alguém quiser ler a primeira edição, ela está disponível no Submarino e em outras lojas.

Uso a loção 4 e posso dizer que ela é tudo isso mesmo.
Só que a pele tem que ser bem oleosa pra aguentar o tranco que é forte, um exemplo disso são as pontas dos meus dedos (os que eu seguro o algodão), logo após a aplicação ficam esbranquiçados e com aparência ressecada.

Bj

Adorei!
Comprei o hidratante amarelinho recentemente, e ele veio com o sabonete de limpeza e uma clarifying lotion. Usei ontem e estava me perguntando para o que servia!

Amei o post!!!
E clinique rules né?

Bem, mega explicativo este post !!!
E confesso que achava que o passo 2 era tônico....rs.

Bj.

Indico a quem queira fazer a avaliação na Clinique no Rio que vá ao Rio Sul, no 2° piso, perto da Cantão, e fale com a Selma ou a Eneida.
Elas são muito atenciosas e realmente informadas sobre cada produto, qual a indicação de cada um deles.
E ainda rola o acompanhamento da pele, de vez em quando vc volta lá e elas fazem peeling, avaliam a evolução da pele.
Atendimento perfeito!!!!
Bjs

Eu fiquei triste de não ter ganho o sistema 3 passos no encontrinho.. buááá.. mas ganhei um sabonete com cheiro de rica da Daniela Prata, então tá valendo.

Mas voltando ao assunto, muito legal o link que o Pedro (é o da Clinique né) mandou, com o teste completo. Vc podia dar um update no post com esse link, hein?

Bjs

Essa clarifying lotion ACABOU com a minha pele! deu um baita efeito rebote e a oleosidade triplicou :( e olha que nem usei a versão 4!

beijo

Oi, Vivi, tudo bom?
Tenho a loção Mild (sem alcool) que comprei na Clinique do Shopping Morumbi.
Minha pele é ultra sensível, mas deu super certo com essa loção que é bem suave.
bj

Dani, invista, amiga!Vale muito a pena! Saudade, lindona...

Patrícia, o Redness Solutions também é um sistema completo, como o 3 Passos, mas ele já é totalmente voltado para pele com acne diagnosticada. Ele funciona da mesma forma, esfoliando, mas tem outros ativos específicos para tratar a acne.:)

Bjk, Jó!!

Obrigada pela dica, Pedro! Eu particularmente acredito mais nesse método, porque o resultado é realmente individualizado.

Então, Monica, a intenção de Clinque é que, depois de passar por todos os níveis, a pele chegue na loção 4 e nem sinta o ardor, por ter a resist~encia em dia. Qd me atrevo a passar a loção 4 no rosto (de teimosia, na loja mesmo rs) parece que está em chamas!!!!rsrss

Sarah, amada, você comprou o três passos! kkkk Ninguém te explicou como funciona? Não pode! Se quiser me manda email que te ajudo: viviane@trendytwins.com.br

Filo, então, é tônico, mas tônico esfoliate... ;)

Clarissa, obrigada! É ótimo quando vocês mesmas indicam bons profissionais.

Isa, vou dizer o mesmo que disse pra Dani: invista, amiga! Felizmente nossos encontrinhos tem muita gente bacana participando, mas infelizmente não é possível dar megablaster prêmios para todos :( Espero que apesar disso você possa ter aproveitado a atmosfera Clinique com as amigas!

Tamara, aso clássico de prduto mais forte do que sua pele suportaria. Quem indicou, amora?

Fer, vou CORRER pra comprar rsrsrsrs

Obrigada, amorecos!!!
Super bejins em todos!

Vivi e o projeto do blog paralelo ao trendy como vai?
Beijokas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação