usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Como escolher sua cor de base MAC?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Calma, gente, infelizmente a MAC não está me pagando pra fazer posts sobre suas makes, ok? O post sobre batom tem-que-ter (ou quase) é um que tá mega na fila, faz tempo. E esse aqui é uma pergunta que fiz pra Viviana Borlido, maquiadora profissional que sabe muito da marca.

Essa pergunta surgiu pelo seguinte: como contei pra vocês, não sou macmaníaca, apesar de ter um caso de amor e amor por algumas cores e acabamentos de batom. Não tenho sequer uma base ou corretivo, apesar de ouvir relatos de amor e amor pela blogosfera. Daí que não faço idéia da minha cor de base, e a única vez em que estive numa loja pra perguntar, quase ri na cara do maquiador.

Isso porque ele já começou dizendo "sua pele é amarelada, querida, desculpa". Com tom de quem acha que ter pele rosada é superior, pelo que entendi. Segundo porque passou uma base em mim que me deixou com cara de quem tá com malária e sabe. Não confiei, não comprei.

Porque minha pele tem sim esse tom visivelmente amarelado, mas eu também sou bem rosada - tanto que pareço estar envergonhada 97% do tempo (e muitas vezes estou mesmo). Tenho duas bases mousse da Maybelline, e sempre achei que ficava muito mais natural com a rosada do que com a amarelada. Aí, comofás? Em quem acreditar?

Perguntei pra Viviana, que é pro e pôde me ajudar. Segue o que ela mandou por email!


"A diferença entre as bases NC e NW da M.A.C é a seguinte:

- A NC (Neutral Cool) é o tom frio, que tende pro bege, amarelo e oliva. A maioria das brasileiras, indianas e asiáticas é NC.

- A NW (Neutral Warm) é o tom quente, que tende para o tom de pele rosado ou bronzeado de praia. A maioria das Européias é NW, são branquinhas e com um tom rosadinho de pele.

Mas o que acontece é que nem sempre quem é NC deve usar NC e vice versa. Agora, como encontrar o tom de pele ideal? Aqui vão algumas dicas:

- Se você é NC e costuma se bronzear, talvez se sinta muito pálida usando o NC. Daí pode optar sim por um NW, que vai te dar um tom de pele mais corado.

- Se você é NW e tem muitas áreas do rosto avermelhadas ou até mesmo rosácea, opte pelo NC, ele vai neutralizar o tom da sua pele e até o seu blush irá aparecer mais.

- Sempre aconselho ir até uma loja e testar a base direto no rosto (nunca na mão). A luz do dia é perfeita para você ver se a cor te agradou.

- Nem sempre a cor que a gente gosta é a melhor cor para a nossa pele, por isso ouça o profissional. Deixe claro como você gosta de ver sua pele e teste mais de uma cor se for necessário.

- Repare se o rosto ficou uniforme com o colo e o resto do corpo. O ideal é que fique o mais próximo possível, para que não se note que está de base.

- Não existe uma regra absoluta entre NC e NW, dá para até misturar os tons e obter um resultado perfeito.

E se você já comprou sua base e está achando muito pálida, aplique um pó bronzeador por cima que o resultado fica ótimo. Se por acaso comprou uma base escura, você pode usar diluída em um Primer ou misturada com qualquer outro produto mais claro que você tenha."

Ou seja, na verdade não existe uma regra muito clara, e o negócio é testar, testar, pedir segunda opinião, e só comprar se estiver completamente satisfeita com o resultado. No meu caso, acredito que a NC, pelo menos no tom que o maquiador da MAC tinha sugerido, não é pra mim. Então vou continuar testando... Alguém com esse mesmo problema?

34 comentários

Oi Ana,

muito legal a dica de misturar a base com outra cor mais clara e eh super importante tambem sair da loja e dar um tempo com a base no rosto para ver se gosta mesmo ou nao. Eu por exemplo, experimentei uma base (pro longwear nc35) na loja e achei legal mas por sorte eu pedi uma amostra para testar outra hora. No dia seguinte testei em casa e me achei muuuito amarela, mesmo usando a Face Body C3 o NC da outra base nao ficou bom. Hoje votei na loja e ela me deu outra amostra, desta vez do NW35. vou tentar .

bjs

Carla

Eu usava a Studio Tech NW45, foi a 1ª que comprei. Como comprei na europa e com pressa, acho que me empurraram logo uma NW mesmo. Rs... Mas sempre achei avermelhada pra mim. Quando comprei a seguinte, fui na NC 45. Escolhi com mais calma, aqui no Brasil mesmo, fiquei mais satisfeita. Mas depois de uma longa temporada sem tomar sol, comecei a achar escura e migrei pra NC44. Foi um pontinho, mas fez a diferença. Mas ainda tô brigando com os corretivos :(

Mas é como vc disse, tem que testar com calma, ver no claro e, se for o caso, mudar. Afinal, acho que a gente tb vai meio que mudando de cor, né? Rs...
Bjs

Ana, eu te entendo perfeitamente. Eu tenho somente 1 batom da MAC e sou feliz assim!
As duas vezes em que comprei bases mais caras(MAC e Clinique) eu estava levemente bronzeada, pois estava de férias na gringa batendo perna loucamente sob o sol. E eu tentei explicar isso aos vendedores, mas eles acabaram me convencendo a levar o tom que ficava adequado naquele momento.
Além do mais minha pele tb é amarelada, o que faz com que eu pareça mais morena do que realmente sou.
Daí quando voltei para Belô City, onde passo o dia inteiro num escritório, além de usar ácidos e protetor solar diariamente, meu rosto voltou à palidez normal e as bases ficaram bem escuras para a minha pele!(do rosto, se eu quiser usar na perna vai ficar MARA, uahuaha)
O lance então é eu ficar rycah e comprar uma NC e uma NW para misturar conforme as variações do meu rosto!

Com a MAC não, pois não me sobra $tempo$, mas é ruim quando as marcas nacionais ou mais em conta não disponibilizam grande variedade de tons, ai ficamos perdidas sem saber qual comprar. Principalmente se for via catálogo!
Beijos.

Eu tenho esse mesmo problema. por isso nunca comprei base da mac. a confusao com nc e nw e muita.
eu, como a, maioria das brasileiras, tenho pele amarelada, mas sou rosada pois tenho rosacea ( eh esse flushing ai de vergonha que vc falou... no meu caso tem nome e o nome infelizmente eh rosacea.) Dai que com isso a amarela ao inves de equilibrar fica estranha e eu pareço doente. o ultimo aplicou o po fix nc42, fiquei parecendo que passei tijolo baiano na cara.
ou seja, nao me animo muito com a mac nao.

ameeei o post
supler completo

A Vanessa Rozan sempre diz que o lugar de testar a base é no pescoço e no colo, e não no rosto. Isso porque, se seu rosto tem tom diferente do corpo, a base ideal é a que iguale, se não a pessoa fica parecendo "mascarada". Pra mim faz sentido, já que não tomo sol e uso ácidos no rosto, o que deixa a pele mais clara que a do corpo.

Não só com base da MAC... com qualquer coisa de qualquer marca pro rosto. Porque eu sou morena que fica amarela no inverno e muuuuuuuuuito morena quando tomo sol então eu não tenho cor nenhuma! auhauha ou melhor, ao longo do ano devo ter umas 5 cores diferentes...

Oi, muito legal o post, queria propor outro, sobre como escolher pós compactos e soltos, da MAC.
Besos
Kaká

http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

Ótimo dia para esse post, Ana! Eu sonho com a base perfeita, tenho marca de acne, e tudo q uso fica com cara de máscara, ou tijolo.
Daí fui a uma MAC, podia escolher meu presente de dia das maes la, um luxo!
A vendedora me disse q eu sou nc 30, e disse q a melhor base pra mim era studio fix fluid, q tem acabamento matte.
Comprei,né! Nunca, nunca mesmo consegui usar essa base sem me sentir oompa-loompa! Toda vez q uso, me sinto feia, e laranja.
Hj resolvi dar uma chance a pobrezinha, já q o calor voltou e minha outra base liquida derrete só de olhar. Usei uma quantidade mínima, gosto de cobertura natural, duo fiber trabalhou muuuuuito, e não é que gostei! Ainda tá um pouco mais escura q minha pele, eu acho, mas ao longo do dia a aparência ficou mais natural.
É isso , acho q tenho q aprender a usar!Tomara q consiga, pq é um mimo meio caro pra deixar guardado, né!
Bom , tô achando q os comentários são só meus, mas queria dividir essa MAC experiência com mais gente.
Bjos mil!

Qd vc nao tem um post como esse é bom torcer pra ter uma atendente fofa que consiga te explicar, ou no meu caso um gay fofissimo e querido que me faz comprar além do q eu devo hehehe

Oi Ana!
As vendedoras da MAC deveriam aprender um pouco com as da Clinique!
Na MAC me falaram que sou amarelada (do jeito que vc falou, como se fosse um defeito). Já na Clinique a vendedora me falou que eu tinha a pele dourada! A mesma coisa, mas quanta diferença, né?!
Acho o tom amarelado da NC muito artificial. Levei uma NW e ficou certinho! E olha que sou japonesa!
Bjs Vi

Olá como vai , vim convidar vc para participar do sorteio que estou fazendo no meu blog , venha dar uma espiadinha
www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com

Eu sou BEM rosada, mas com base NW fico a cara do baby um porquinho atrapalhado...
Aí como disse no post, tenho que usar a NC pra neutralizar um pouco..

Eu tenho 2 bases, studio Fix, uma NC30 - indicada na loja e uma NW25 que minha irma comprou baseando-se no tom de pele dela. As duas ficam boas na verdade. depende do evento dia- nw/noite nc.
E depende muito do vendedor. quando eu fui na Mac comprar, até meu marido elogiou o atendimento.

eu também tive este problema.
Minha primeira base MAC NC20 era amarelada demais. Aí comprei uma da clinique que ficou perfeita.
Depois comprei uma NW20 até que ficou boa, mas misturando as duas NC e NW fica perfeito. MEu studio fix é N3.
Acho que meu rosto tem um tom neutro, mas meu corpo é mais amarelado. Li numa revista que a Bobbi brow mandou ter cuidado com as bases rosadas. Que todas as pessoas possuem tons rosados e amarelados e a maioria das makes fica melhor com bases amareladas ou neutras.

beijos!!!

Oi, a Vivi não está mais escrevendo no Twins?

Ótimo post!

Ain, eu só uso base M.A.C. Só que acabou essa semana! Tô quase doida!!! rs

Amore, entre lá no blog! Já ouviu falar na marca It Shirt? Simplesmente as mais lindas que eu já vi!!! Entrem nesse link ( http://bit.ly/TheItShirt ), pois estamos fazendo um sorteio de um t-shirt com as laterais toda em renda! MA-RA-VI-LHO-SA!!!
Beijos e beijos!

Mandei um e-mail pro site da MAC (eles tem uma opção onde você tira as suas dúvidas com os MAC artists).
Eis o e-mail:

I am happy to explain. The NC shades neutralize or can be used as a corrector if there is too much pink or red in the skin. We also use the NC shades as a base foundation for someone with a yellow skin undertone.

We use an Artist's colour wheel to assist us in determining undertones. It places yellow undertones into the cool category and pink undertones into the warm category. NC (neutral cool) is neutral beige with golden undertones. NW (neutral warm) is neutral beige with pink undertones. N (neutral) is a blend of pink and yellow undertones and C (cool) shades have olive yellow undertones.


Esse serviço deles é ótimo, tiram sempre todas as dúvidas direitinho.

Oi, Ana, eu tenho duas bases da MAC. A primeira que comprei foi a Studio Sculpt, na cor NC20, mas acho que a maquiadora deve ter escolhido essa cor pq no dia que comprei, tirei minha make com os lenços demaquilantes da MAC e a minha pele ficou muito vermelha. Acho que ela me deixa um pouco amarela. A outra é a Studio Fix Powder, na cor NW25 (foi outra maquiadora que me aconselhou), as vezes acho que ela é um tom mais clara do que eu, mas pelo menos não me deixa amarela.

Bjos

Que post esclarecedor! sério mesmo! Agora é só testar até achar meu tom ideal!

.... ah, e mandei email pra vocês, gurias! Por alguma razão meu blog não ta aparecendo no blogroll ( leitura de salão) de vocês, talvez seja pela troca de endereço do blog! Mandei o endereço certo pra, se vcs quiserem, arrumarem lá! :D

Beijão, Colegas!

http://www.colegaqueloucura.com/

É, eu acho que tem que testar direto no rosto mesmo pra poder perceber a base que mais se adapta ao seu tipo, mas é aquilo, vc tem que ter uma conversa consigo mesma antes de ir comprar. Se perguntar o que vc quer da sua pele, como vc prefere parecer, a vendedora da mac vai te dar conselhos sobre a compra, mas se vc não se sentir bem com a base ou o que seja, compre a que te faz sentir bem, pq vc tem que lembrar que quem vai andar com a base todo dia é vc e não a vendedora. O auxílio profissional tem que ser usado até certo ponto, depois disso, vc tem que andar com as próprias pernas.

No mais é ver swatches, ir até a loja e testar até se certificar.

Mil beijocas.

Acho que o staff da MAC deveria passar por treinamento de atendimento ao cliente rs !
Sério..Já fui mal atendida umas 3 vezes...
Prefiro me informar na blogosfera e já chegar na "boa" pra comprar...

Comprei a Face and Body com a Fricotes tô esperando chegar p ver se acerto...

Adorei o post !

Bjs

Ale

Eu ainda não tenho a minha, mas pra comprar qualquer base, acho que o ideal é ir à loja de manhã, aplicar e ver como sua pele se comporta com a base ao longo do dia. Além disso, não acho que a cor deva ser da cor da pele do rosto, pq essa geralmente é mais clara que a do pescoço e colo.
Como o ideal nem sempre é possível, continuamos "em busca da base perfeita"

E eu ainda estou a procura da base perfeita...!

bjo

eh mega dificil escolher base e po da mac...ond moro nem tem loja,aih teria q ser pela net msm... o q piora as coisas! o bom eh q dah pra consertar o estrago com po mais escuro ou diluindo o produto! e ainda tem outro problema...no verao minha pele fica d outra cor!!rsrs mais bronzeada... eh foda comprar 2 bases caras,neh? melhor ir de creuza por enquanto msm! se tah funcionando... bjokas

Ana, amei o post! Tive problemas pra encontrar minha cor ideal na MAC e realmente, não foi de primeira. Primeiro comprei a NW 25: testei na loja, no rosto, mas ao ar livre percebi que não era minha cor. Mas como já tinha desembolsado uma grana nela, usei mesmo sendo na cor "errada" - ficava muito escura/ bronzeada. Apesar disso, como a cobertura e fixação são ótimas pra minha pele, decidi dar mais uma chance à MAC e comprei uma nova base, dessa vez o vendedor me instruiu a comprar a NC, já que minha pele é amarelada também. Fiquei meio receosa, mas ele me garantiu que dessa vez era a cor certa e eu levei. Realmente, ela ficou bem mais natural, a minha cor mesmo! :) Guardei o que restou da outra para quando eu estiver mais morena, mas fiquei chateada pelo primeiro vendedor não ter me informado corretamente e me deixado levar a base errada, afinal, como vendedor ele deveria saber informações mais precisas sobre o que vende!
Beijos

Realmente achar a cor certa de base e corretivo é bem difícil , o corretivo que eu comprei da mac também não é do meu tom de pele
já a base me dei bem com a em pó da mary kay


beijusss

Ana eu precisava mesmo de um post assim, tudo bem que a uns 4 dias atrás, mas mesmo assim vale. A NC, eu sabiaaa que não era para mim. Pedi uma NW por encomenda para ver se acerto. Tomara viu? Já me ferrei com uma da Vichy feio e agora com uma MAC eu me jogo do 1º degrau da escada. Entretanto a ideia do pó é super boa... Fiz isso, comprei coisas mais escuras para balanceaa a vichy super clara.
Sei que as branquinhas reclamam, mas nós neguinhas sofremos viu?
Parece que é tão difícil fazer ou ter a cor ideal de base. Amo a superstay da Maybelline, minha cor é caramel, mas me deixa amarelada, tenho que usar um super blush para ficar com cara de pessoa normal, imagina ai uma neguinha com malária... uó!
Bjuuu

Post perfeito!!! É uma confusão saber realmente a cor de base correta. Outra coisa terrível é muitas vezes entrar na MAC e se deparar com este tipo de vendedor que está ali se achando o máximo e deixa a gente com medo de pedir uma simples informação. Quando visitei a loja pela primeira vez, aconteceu algo do tipo com um corretivo. Ele me olhou e disse: "NW30, querida", com um ar de "nossa, não sei como vc não sabe sua cor de corretivo". Acontece que aquele corretivo é escurésimo para mim e eu fico com uma rodela amarela em volta dos olhos. Está em casa até hoje esperando quem vai querer. he he he
Beijão!

Post perfeito!!! É uma confusão saber realmente a cor de base correta. Outra coisa terrível é muitas vezes entrar na MAC e se deparar com este tipo de vendedor que está ali se achando o máximo e deixa a gente com medo de pedir uma simples informação. Quando visitei a loja pela primeira vez, aconteceu algo do tipo com um corretivo. Ele me olhou e disse: "NW30, querida", com um ar de "nossa, não sei como vc não sabe sua cor de corretivo". Acontece que aquele corretivo é escurésimo para mim e eu fico com uma rodela amarela em volta dos olhos. Está em casa até hoje esperando quem vai querer. he he he
Beijão!

No Dutfree da volta de Buenos Aires, a atendente da MAC me recomendou a NW25 do Studio Finish e na hora fiquei meio desconfiada, mas ela insistiu que era aquela cor. Bem, acho que o pescoço fica um tantinho diferente, mas tbem gosto do tom rosado leve que fico. Minha pele é mto branca, mas com fundo amarelado tbem. No Rio, a cor do Face and Body indicado foi C2 e do Studio Sculpt foi NC25,e agora?! Assim penso que 25 é o meu tom, porém C ou W??? Quando tomo sol fico moreninha, entao pode ser como recomendou a especialista no post, e a atendente argentina sacou isso e deu a dica certa. Enfim...

Oi Ana,

Já fui umas 3 vezes nas lojas da MAC e ainda não gostei de nenhuma base que me foi apresentada. Sou meio exigente neste quesito, pois é algo que fica muito aparente se a cor e o tipo for errada. Ou eu pareço um mascarada ou parece que eu não fiz muita coisa. Gosto de uma cobertura média, mas ao mesmo tempo natural. Sei que minha cor é NW 20, por conta dos corretivos. Mas sei também que as tonalidades podem mudar de um produto para outro,dependendo da sua textura (o que aconteceu com meu Studio Fix, que era mais claro) muitas pessoas não sabem disso, tão fica a dica!

Bjs

http://beautyeumpoucomais.blogspot.com/

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação