usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Make de verão: dourado  

Categoria(s)

por Ana Farias




A Vivi Borlido, maquiadora e blogueira do Já tô quase pronta!, parece que leu meu pensamento. Tinha pedido pra ela fazer um tuto de verão bem simplesinho pra gente, fácil de realizar, usando poucos produtos, e que ficasse bem na maioria dos tons de pele e cores de cabelo, e ela fez uma combinação que tenho usado muito muito muito:

Dourado + delineador.

Dourado é uma cor democrática, e continua com tudo nesse próximo verão. Além disso, tem tudo a ver com pele bronzeada e réveillon!

Delineador é produto hit no momento, super destaca o olhar, tanto que só ele já dá um efeito mais poderoso e sofisticado ao look. Como não sou fera, costumo usar um lápis pretão bem cremoso no lugar do delineador líquido. :)

Mas vamos ao look facinho tão facinho que até eu faço no ônibus:

Aplique sombra dourada na pálpebra móvel, e depois uma sombra bronze no côncavo.

Agora a parte que a gente costuma se enrolar: o delineado. Pra facilitar a vida da gente, ela sugere começar com sombra preta, aplicada com pincel chanfrado. Isso vai definir o traço.


Dá pra fazer tudo só na sombra, ou passar daí pro lápis cremoso, delineador líquido, ou ainda delineador em gel, que foi o que ela usou (MAC Blacktrack com pincel 266). As fotos abaixo ficaram fora de foco, mas dá pra ver como o traçado deve ser feito:


Faça o traço na linha superior, e depois outro na linha dos cílios inferiores, unindo os dois no canto externo. Faça um "gatinho" de leve, puxando a ponta pra cima.


Mas esse "puxadinho" vai depender muito do formato do seu olho. No meu caso, como o meu é meio saltado e caído, tenho que começar a subir a pontinha bem antes do final da linha dos cílios. No caso dela, que tem olhos mais puxadinhos, dá pra seguir mais um pouco com o traçado.

Pra finalizar, aplique sombra iluminadora no canto interno do olho e em todo o contorno rente a sobrancelha. Use curvex e/ou generosas camadas de rímel.


No rosto ela passou uma base leve, corretivo, pó bronzeador e um pó iluminador dourado(o Golden Bronze da MAC) nas têmporas e base do nariz, para dar um ar fresco de verão.


O batom Creme de Nude, também da MAC, dá o toque final a make.

E aqui está a loira, prontinha:


Viram só como dá pra ficar maravilhosa com bem pouco? Digo, pouca maquiagem e pouca habilidade com os pincéis - porque a natureza foi muito boa pra Vivi, né? ;)

Já captei a linda pra fazer uns vídeos pra gente ano que vem. Vamos só esperar passar essa loucura de fim de ano, porque 2011 vai vir cheio de novidades! ;)

14 comentários

tinha que fazer o tutorial do delineado! o resto é realmente simples de fazer, mas me enrolo com o delineado! E ficou lindo!

Que legal a coincidência! Também fiz um tutorial (especial de Natal) com tons de dourado. Realmente acho que tem tudo a ver com época do ano e legal que combina com qualquer pele e qualquer tom de roupa :D

Se quiser ver tá no meu canal do YouTube: http://www.youtube.com/kitschchic

Beijos e boas festas

Adorei o make! e que olho hein.. hahah

asoutrasvaocommaria.blogspot.com

bjbj

Nossa.. a make está linda linda linda.. e a modelo é linda tbbbb!! =))

está de parabéns!! hehe

www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos..

Adorei o make!!!! ficou bem bonito

Bjokas

Oi Ana!
Adorei o tutorial! Ela ficou linda!
Beijos!

lindaaaaaaaaaaaaaaa

Amoooo esse tipo de make!

Ficou lindo!!!

Bsss.

Ficou lindíssima...
Sou fã da Viviana, desde que vi um vídeo dela no Bolsa de Mulher.
Ansiosa com as novidades...

Bjos!

NOSSA, ESTA MOÇA NÃO TEM UNS VÍDEOS DE MAQUIAGEM NO HOTMAIL?
TEMPOS ATRÁS VI UMA PESSOA MUITO PARECIDA COM ELA ENSINANDO UMA MAKE COM SOMBRA AZUL QUE SIMPLESMENTE ME CHAMOU TOTAL A ATENÇÃO, FORA DO COMUM!!!!
SE FOR A MESMA, FAVOR PARABENIZÁ-LA E PEDIR PARA FAZER AQUI UM TUTOZINHO COM AQUELA MAKE, ACHO QUE O NOME ERA ALGO COM ACQUA. BEIJOS!!!!

ANA PORTO

Putz, eu fiz esse olho ontem! Exatamente o mesmo. Fica lindo mesmo. Cai bem em praticamente todo mundo.

Só um detalhe: como o calor não dá trégua, eu costumo passar sombra em pó preta por cima do traço do delineador, para fixar melhor o produto. Depois, no final da maquiagem, aplico um spray fixador. Assim não tem suor nem vento nem garoa que acabe com o make.

Linda a Make. Amei!!!

Essa sim, dá gosto de ver a make!

Lindo o make!! E a modelo tbm!
Gostaria de saber quais foram as sombras usadas?
Beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação