usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Kit sobrevivência: piscina  

Categoria(s) , , ,

por Ana Farias




Com esses dias lindos que tem feito, não tenho conseguido resistir ao azul geladinho da piscina. O lado bom é que a pele perdeu aquele branco cavernoso que dava medo de ver pelo reflexo do espelho - especialmente se eu estivesse usando alguns tons de cinza. O lado ruim é que com o bronze chegam as manchas, as vermelhidões, o cabelo ressecado, a boca rachada...

Mas não se eu puder evitar, claro! Antes de ir pro sol, montei um kitzinho de sobrevivência, e levo eles junto comigo, pra repassar pelo menos a cada hora.

Tô usando o seguinte:


O Spray Protetor Solar Bonacure Sun Guardian, da Schwarzkopf, um líquido bifásico que deve ser agitado antes de usar, pras duas fases se misturarem. Ele pode ser usado como leave in, após o banho. Mas notei que deixa meus cabelos esquisitos, tipo "duros", especialmente quando aplico neles já secos. Então larguei de mão pro dia a dia, mas deixei na bolsa da piscina. Ele protege contra raios UV, e dá uma segurada nos efeitos do cloro, e da água salgada também. O cheiro é maravilhoso! [Vi por R$59 na Nissey, mas nunca comprei lá]

O Epidrat, da Mantecorp, já é freguês do TT, né? Esse é o que mais uso, por causa da proteção UVA e UVB poderosa. Ele tem ação anti-inflamatória e calmante também, é bom o ano inteiro, no frio e no calor. De boquinha macia a gente gosta, né? Pena que ele é meio carinho, entre R$30 e 40, em algumas farmácias (vi com desconto na rede Farmais).

O Photoage Refresh Spray FPS30 (R$58), da Dermage, é um queridinho meu. É que eu tenho tendência a amar tudo que é produto em spray, né, porque eles super facilitam a vida. Esse ainda dá um geladinho na pele quando você aplica! Pode ser aplicado no rosto também, e é oil free. Não uso no dia a dia porque por mais que a pele não fique melando, usar protetor no corpo pra sair é meio chato, né? E no rosto só uso nessa situação, pra tomar sol.

Quem é frequentadora master de piscina por aqui? Algum produtinho do qual não abra mão também?

6 comentários

Tem uma solução super barata pra proteger o cabelo do sol e da água (seja o sal do mar ou o cloro da piscina), o famoso Yamasterol amarelinho! Suuuper barato, vc encontra em qq farmácia, e é legal pra passar qdo vc vai pro sol. Daí é só dar uma retocada quando sair da água. O legal é que depois de seco ele não pesa NADA, tb não tem nenhum silicone que gruda obsessivamente nos fios (MEDO dos silicones!!!), e ainda da uma hidratada básica enquanto vc ta la curtindo um sol (tem vitamina B5 e outras coisas bem legais na fórmula). É só não ligar pra embalagem feínha, do tempo da minha bisavó, rs!
Bjsss!!!

Sou mais uma Camboinhas, bronzeia mais bonito rsrs Mas adoro piscina. Filtro no corpo, creme, para não lambuzar a água.Uso muito creminho para os cabelos, com filtro solar, sempre, da L'oreal.Filtro para rosto é penoso, porque sou alérgica a alguns e vivo testando ............
E vou vivendo o verão ahah.
Feliz Natal. Beijos.

Eu usei o epidrat por tanto tempo que ele parou de fazer efeito para mim... uma pena porque eu gostava bastante dele. Eu fui viajar esses tempos e comprei o protetor labial da Avene e eu adorei ele, é ótimo! Eu entrei na água, tomei banho depois e ele continuou na boca! O único problema dele é a cor, ele é branco perolado, horrivel!

Sou fisioterapeuta e trabalho no setor de Hidroterapia, ou seja, piscina + cloro + temperaturas elevadas todos os dias....para proteger o cabelo, não abro mão dos cremes de tratamento da Novex, da Pantene, OX e Mahogany! Pra mim são os melhores, e uso como condicionador ou máscara rápida (3min). Dá super certo, e olha que eu uso todos os dias :-)

Beijos!

Ótimas dicas..

fiquei com vontade de experimentar..!! HEHE =D


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Realmente, o efeito destes produtos para o cabelo em spray sempre é o mesmo nos meus cabelos, então evito ao máximo usar e sempre dou vez aos cremes, que são melhor aceitos pelos meus cabelos. Quanto ao protetor solar, que achadinho bom!!! Eu sempre uso um em spray da Neutrogena que adoooro e até fiz um post a respeito uma vez, e é perfeeeeito saber que exista uma outra marca na mesma versão! Também adoro o efeito geladinho! Odeio o melecado de protetores solares!
Beijo e um lindo 2011!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação