usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Quem usa aplicador esponjinha?  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Dia desses recebi um release com uma maquiagem de festa feita pelo Marcos Costa, maquiador da Natura. É um look boca nude + olho pretão com ponto de luz que 9,5 entre 10 mulheres adoram, e que eu não tenho coragem de usar no calor, porque né, me-do de virar um guaxinim depois de algumas horas e não perceber.

Mas o que me chamou a atenção foi que nas fotos do passo a passo enviadas pela agência, o instrumento de trabalho do maquiador era aquele aplicador mixuruca que vem na maioria das embalagens de sombra: a esponjinha.

Nunca fui fã de me maquiar com ela, não acho que o resultado seja legal. Uso se não tiver outra alternativa mesmo, mas dou uma esfumada básica com o dedão pra finalizar (porque se usar esponja é porque não tenho pincel por perto).

E é aí que entra uma coisa que já reparei: a técnica. É que tenho mais pincel que calcinha (mentira), então nunca precisei aprender a usar a esponjinha. Pra mim era uma coisa que eu jogava fora assim que chegava em casa com uma sombra nova. Mas tendo mais contato com maquiadores profissionais, percebi que mesmo não sendo preferência entre eles, dá sim pra se maquiar com ela. É só ter um certo capricho - porque sem capricho o maquiador pode ser incrível, mas não dá certo mesmo não!

Pra mim ainda é algo pra aplicar sombra solta na pálpebra, por cima de um bom primer, pra depois esfumar o contorno com pincel. Acho que a esponja fixa melhor a sombra na pele. Mas aí que quando vi um maquiador fazendo um olho esfumado lindíssimo em mim usando apenas um pincel chanfrado (que pra mim só serve pra delinear)... olha, revi meus conceitos!

Vocês conseguem se maquiar bem com esponjinha? Sabem usar o chanfrado pra esfumar? Ou são como eu e têm um pincel pra cada situação?

Quanto ao look, super elegante (diferente daquele do comercial da Natura, que vende "a melhor versão" da gente, mas mostra uma maquiagem que a gente que entende um pouquinho sabe que... Bom, deixa pra lá). Vai a dica do look de festa:



Aplique sombra preta em toda pálpebra móvel, da raiz dos cílios até a dobra do olho, e esfume o côncavo com um pincel macio. Na parte interna, aplique uma sombra cinza, e espalhe criando um degradê. Faça o mesmo rente à linha dos cílios inferiores. No canto interno e no arco da sobrancelha, aplique uma sombra iluminadora prata, pérola ou branca. Finalize com lápis preto na linha d’água e bastante rímel. Blush e gloss rosa pra fechar.


Lindona, né?

Esse olho é super "básico", relativamente fácil de fazer (a dificuldade é não borrar o rosto todo de preto), fica bem em tudo que é mulher, e a gente precisa saber fazer, porque vai com tudo e com quase tudo que é situação. Bora treinar! ;)

26 comentários

dependendo da esponjinha dá sim, mas ele usou só pra aplicar, na foto dá pra ver que ele usou o chanfrado pra esfumar. Mas se a esponjinha for bem firme e macia, fica ótimo e bem melhor de usar...

linda essa make. Bjs

euzinha sempre gostei de sombra, mas só agora comecei a ter pincéis, ou seja, pra mim a tal esponjinha vai que vai numa boa (claro, tem umas ruins que irritam, mas beleza...). Acho mesmo que a esponja fixa melhor a sombra, mas um pincel é necessário pra finalizar... rs.
Quanto à make do post, linda! Eu só queria ter os mesmos olhos verdes (o efeito é ou-tro! rs).
bjin

Ah eu uso a esponjinha e os dedos rs
Tenho um pincel ou outro, mas nao sei se sou eu, ou se são eles, mas sempre acabo com o rosto todo com pontinhos de sombra, q o pincel deixa escapar... Por isso acabo optando pelas esponginhas, tenho algumas até. Aiai, acho q sou meio creuza mesmo hahah

bjs

eu uso!

adorei a make...

bjos

Ana, eu não sou expert em maquiagem, mas depois que aprendi um pouquinho mais, ainda tendo mais calcinhas que pincéis, hahaha, eu nem uso mais as esponjinhas. Acho muito interessante eles mostrarem como fazer, assim fica fácil pra todo mundo, usar make sem desculpas.

Bjo

Aninha, o dia que conseguir fazer este olho, dou aula hahahahha!!Ana eu gsoto da esponjinha para fazer ponto de luz, pois ela é precisa.Bjs, Va.

Primeira vez aqui no blog e adorei, parabéns!
O look está lindo e sempre usei esponjinha e os dedos que sempre deram muito certo, agora que estou aprendendo os truques dos pincéis!
Espero a sua visita no meu:
pattybella.worpress.com
Bjo grande flor!
Paty

eu gosto da esponjinha, mas mais pra aplicar mesmo. acho q pega mais produto que pincel (pelo menos os q eu tenho, tvz eu ainda ñ tenha comprado o pincel certo).
mas, claro, tudo depende da esponjinha que vem. já tive umas que esfarelavam, as dos duos da vult são horríveis só de olhar então eu nunca nem tentei.
eu gosto das esponjinhas que vieram no quarteto color stay da revlon. tem uma de tamanho normal e uma mais fina, q é ótima pra passar rente aos cílios. como eu comprei na viagem e ñ levei pincel, me acostumei com elas e é o que eu uso no make do dia a dia c essa paletinha. com um lado da esponjinha fina eu passo marrom mais escuro contornando e com o outro lado eu dou uma esfumada no escuro com o bege claro do quarteto.
eu ñ imagino fazendo nada mto complicado como esse make q vc postou com a esponjinha, mas acho q é pq eu ñ tenho disso avulso e a maioria das minhas sombras ñ tem uma decente, aí uso os pincéis mesmo.

Ana, eu fui usar pincel pra aplicar sombra deve ter uns 2 anos, no máximo...eu nem sabia que tinham mil modelos e a utilidade de cada um, fui descobrir lendo blogs de beleza. Claro que hoje em dia eu faço maquiagens bem mais bonitas, elaboradas e meu esfumado evoluiu pra caramba. Mas eu me virava super bem só com a esponjinha, quem não tem cão caça com gato, não é mesmo? E a maioria das minhas amigas só usa esponjinha e estão sempre lindas!
Estou aos poucos montando a minha coleção de pincéis que é suuuuper humilde, tadinha, mas já faço makes super bons...
Pra mim a real é que quem realmente quer, vai lá e faz...eu perdida numa ilha deserta faria todo dia um olho pretão só com carvão! hahaha
Beijos!

Maravilhosa!
Eu uso esponjinha! :)
Beijoss

Ana,
eu sempre usei esponjinha, até descobrir os pincéis...
Mas não abandonei totalmente, na hora do aperto eu me viro sim!
Ah, eu achei que só eu tinha reparado nequela propaganda da Natura! Sempre pensei: Sei, este olho aí feito só com esponjinha? Conta outra Natura!
Bjus Ana!

Dá pra usar sim, mas eu não consigo... ._.
E a esponjinha é bem útil pra aplicar glitter em pó, ou pigmentos soltos!

Beijos!
http://makeupada.blogspot.com/

Acho que em foto publicitária as pessoas colocam o que bem entendem. Duvido que tenha usado a esponja agregada ao produto para fazer o make para as fotos.

Pois tá ai, eu tbm não gostava de usar esponjinha, subestimava, mas assim ela é ótima pra depositar a sombra e pra esfumar tbm dá certo... eu mesma ja fiz um look com ela, pq as vezes qdo vc usa um pincel de sombra, ele meio que desfazer seu trabalho, se vc nao tiver delicadeza, e as esponjinha não, ela esfuma mesmo...

Eu só me lembro de ter usado esponjinha na adolescência... Mas não é por desprezo à ela, é que nunca fui de usar sombra, tinha desistido, achei que nunca conseguiria fazer um olho bonito até que um belo dia, nem me lembro como, achei um tutorial da Marina e minha vida mudou!! Um mundo novo e colorido (na verdade não tão colorido, mas adorei a frase kkkkkkkkkkkkkk) se abriu para mim e, como a vi fazendo com pincéis, saí correndo para comprar e nunca comprei uma esponjinha! Vou experimentar para aplicar sombra já que mais de uma menina, incluindo vc, usa e gosta.

Off topic: Ana, me tira uma dúvida: Como é a pronúncia correta de "Faux" ?
Morrendo de vontade de aprender Francês!!!!

Bjss ; )
Bjs = )

Eu só me lembro de ter usado esponjinha na adolescência... Mas não é por desprezo à ela, é que nunca fui de usar sombra, tinha desistido, achei que nunca conseguiria fazer um olho bonito até que um belo dia, nem me lembro como, achei um tutorial da Marina e minha vida mudou!! Um mundo novo e colorido (na verdade não tão colorido, mas adorei a frase kkkkkkkkkkkkkk) se abriu para mim e, como a vi fazendo com pincéis, saí correndo para comprar e nunca comprei uma esponjinha! Vou experimentar para aplicar sombra já que mais de uma menina, incluindo vc, usa e gosta.

Off topic: Ana, me tira uma dúvida: Como é a pronúncia correta de "Faux" ?
Morrendo de vontade de aprender Francês!!!!

Bjss ; )
Bjs = )

Têm umas esponjinhas que são melhores.. tipo as dos trios da nyx... mas tem umas que são uo demais.. jogo fora... a maioria.
eu só uso esponjinha com sombra muito brilhosa... pra ficar bem fixado o glitter...

só isso... afinal.. tenho pincel demais e ele facilita muito o trabalho! ^^

www.burguesinhadesalariominimo.com.br

Uso muito este pincel de esponjinha para aplicar sombra de tons escuros. Além de ficarem mais pigmentadas, não faz aquela bagunça do pincel de cerdas, espalhando sombra pra tudo quanto é lado.
Depois só esfumo a borda com um pincel fofinho, mas para aplicar sombra escura em toda pálpebra móvel é tudo!
Só que prefiro os de cabos longos, aqueles muito curtinhos que vem no estojo são mais complicados de manusear.
Na linha de pincéis da Intense do Boticário vem um ótimo!

Hoje em dia eu acho que tenho quase o mesmo número de calcinhas e pincéis...hahaha! Sério!

Mas falando sério, me virei muuuuito tempo só com esponjinha, cotonete e dedo. E depois isso mais um lápis com esfuminho. Normal, já que não era tão fácil encontrar pincéis bons por aí, e compras pela internet ainda não eram tão simples e confiáveis.

O meu primeiro kit de pincéis dava pra enganar que esfumava. Depois eu acabei comprando alguns pincéis artísticos mesmo, de pintura,era só procurar por aqueles super macios de pelos naturais, e que eram muito mais fáceis de encontrar que os de maquiagem. Improviso total!

Mas dá pra se virar muuuuito bem sem pincel! Não é tão prático, rápido e fácil, mas dá! Usei muito aquela esponjinha estranha da embalagem antiga da Vult pra fazer aquele canto puxadinho "gatinho" com sombra, e era super bom, por ser tringular e bem pontuda. E quando a esponjinha é boa, acho que de látex, melhor ainda!

Eu amo meus pincéis, mas acho que numa emergência dá pra se virar bem com um duo de sombras com esponjinha e um cotonete numa boa!

Adorei a dica, vou tentar...

Então, meninas, a nova lição a se aprender em make é "ok, agora a gente já sabe usar todos os pincéis, vamos aprender a nos virar quando não tiver nenhum por perto"! ;)

Alê, a pronúncia correta é "Fô", eu acho. Porque é uma palavra francesa, mas não sei se é utilizada de forma "inglesada" tb... ;)

Até pouco tempo atrás (quase 3 anos desde o 1º trendy meeting!) não tinha pincéis! Só o de blush e mesmo assim os q vinham nas caixinhas! Rs...

Me maquiava com os DEDOS!!! Sim, e ficava lindo! Usava tb essas esponjinhas e o famoso cotonete!

Até hj faço isso qdo estou com mta pressa, e ng diz q a make não foi feita com os melhores pincéis, tá meu bem?! Rs...

Bjinhos =*

Oi, Ana!

Vi esta dica aqui a respeito da maquiadora gaúcha Alice Salazar e acho que vale a pena você dar uma olhada. Ela trabalha com esponjinha!

Beijos e sucesso!!!

MEU BEAUTY BLOG: http://www.belezaria.com/blog/

A maquiagem esta linda e perfeita. super fina. Adoro o blog e tudo mais.
Só que achei um exagero essa extrema aversão da esponjinha. Na boa.. se eu pudesse investir em pincéis bons e pudesse ter um Monte deles. eu o faria. Mas não posso, e tem outras garotas que sempre estão pelo blog e não podem comprar por "n" motivos. As vezes, 20 reais em um pincel pra sombra é muito para algumas garotas. Eu uso a esponjinha e acho bacana. Espero que tenha entendido o que eu realmente quis dizer.
beijosss.

hm, só uso esponjinha kkkkkk

Oi, Ana!

O pincel esponjinha é o aplicador de sombra. Você até pode esfumar com ele, mas não é o mais adequado, digamos assim, não é o q mais facilita o trabalho.

O pincel de esfumar é o de pêlos que as vezes usamos para aplicar sombra mas acaba deixando cair no rosto.

Para esfumar temos de pensar não apenas na ferramenta como tb no produto: a Natura desenvolve produtos com pigmentação de acordo com o gosto da brasileira, o que facilita na gora de esfumar. Já os de pigmentação mais densa ficam mais dificeis de esfumar apenas com pincel aplicador.

Bjssss.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação