usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Vício novo: bloquinhos!  

Categoria(s) ,

por Ana Farias




Uma coisa que tenho notado há algum tempo já é que as lojas de roupas estão investindo num filão que adoro: papelaria fófis. Outro dia tava batendo perna no shopping (coisa que só emagrece a conta bancária, infelizmente), e vi cada bloquinho TÃO lindo. A maioria seguindo a mesma padronagem das agendas 2011 - com a vantagem de darem lembrancinhas mais baratas, já que os preços de agenda esse ano estão batendo a casa dos 100 reais. A que mais gostei, uma pink da Ferni, custava 130, e perdi a coragem de ver quanto custava a de oncinha da Ágatha.

Aí que meu vício por bloquinhos, que já era bem grande, virou daquelas coisas que te levam pro rehab, se você não se tocar que não pode parar quando quiser. Além de todos que já estão em uso, tenho esses novinhos esperando na fila pra entrar na caneta:


Esses foram lembrancinhas de eventos de lojas aqui do Rio (Botswana, Juliana Faro e Afghan). Tenho quase certeza que os dois últimos podem ser comprados nas lojas.

Mas vi em várias lojas MESMO, é só ficar de olho nas vitrines. Alguns, como o da Juliana Faro, são lindíssimos. Esse é encadernado com tecido e tem detalhes chiquinhos. Dá um presentinho legal.

E os clássicos de papelaria, bem baratinhos, pra montar kits de escritório ou pra escola, e que sempre fazem sucesso com a mulherada a partir dos quatro anos:


Todos acima são da Papelli, que tem três lojas aqui em Niterói. O mais caro custou 8 reais. A Fricote, marca capixaba que tem mil coisas fofas, e vende em vários estados (tem lista das lojas no site). O que tem um cachorro e um gato são da Icla, e os outros são made in Taiwan. O da ponta à direita é meu preferido: "so many dreams are waiting to be realized". Tô sentindo que 2011 será um ano muito bom (se acompanhar o que tem rolado nesse finzinho de 2010, vai ser com certeza muito bom!!!).


Esses são de uma papelaria que eu AMO, a Papel Craft, do Rio. Comprei ambos na Livraria da Travessa, no centro do Rio. São mais carinhos, mas também muito mais caprichados. O de Sydney é lindo demais, e tem de várias cidades. Comprei com lagriminhas nos olhos, de saudade. 8*)


Esses eu trouxe de BH. Os dois primeiros foram desenvolvidas pela Vorko pra papelaria Patrícia de Deus, e foram presente da Isabela Monteiro, uma querida que conheci pelo blog. O outro foi brindezinho que demos no encontro da Clinique em BH, oferecido para as participantes pela Muquito. Todos eles são feitos com papel reciclado.

Tudo bem que nem todos eu comprei, né, ainda não mereço rehab. Mas de qualquer forma, pra quem faz muita anotação como eu eles são super úteis. Além de darem um charme na hora de tirar da bolsa, e também servirem pra detalhezinho de decoração, né? Ah, e presente/lembrancinha em conta, o que nessa época é sempre benvindo. ;)

...

Só três coisinhas nada a ver com esse post:

1) Não sei o que está acontecendo com a caixinha do Contest Machine, que não abre pra algumas pessoas. Isso às vezes é incompatibilidade do computador ou da conexão mesmo, e sobre isso nada sei. Continuem tentando, ok? :(

2) O post da MAC ia sair hoje, mas um dos batons que queria fotografar desapareceu no Triângulo das Bermudas Maquiagens. Vou ver se acho pra postar amanhã. De qualquer forma adorei a participação de vocês. :)

3) Gentes, ÓBVIO que eu tava brincando quando disse que era pra pessoa entornar umas catchangas antes de ser tatuada! \o/

13 comentários

Eu tenho 3 e adoro!! Mas esse ano queria a agenda do Chococat, tem um cheirinho mt bom!!!

Ana, o preço das agendas vem mesmo subindo horrores, neh?? Desse jeito, em 2020 vamos ter que anotar no papel higiênico os nosso compormissos... huhauahuahua

Nossa, eu sou 'alocka' dos bloquinhos, tenho um mooonte, não posso ver na papelaria que trago para casa e depois ainda fico com dó de escrever neles, acredita?!!!

Bjins

bloquinhos, moleskines, agenda...

Esses bloquinhos estão mto lindos..!! =D=D


www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhoss..

Também amo blocos! Bem mais fáceis de usar que agendas. E mais práticos de carregarem.

Na Casa Cruz do Centro do Rio (Largo de São Francsico, entre a Ouvidor e a 7 de Setembro) tem blocos lindos e ótimos preços. Fora que a loja por si só já é um charme.

Também adoro uma papelaria! Não posso ver papéis decorados, seja bloquinhos, agenda ou cadernos. Tenho um monte guardado que nem usei...As canetinhas coloridas (tipo Stabilo) também são muito bem vindas!!!

Ótima dica! Sou louca por papéis de carta, bloquinhos coloridos, estampados,post-it......Amo,amo....!

se vc gosta de papelaria, vale a penar conhecer o trabalho dessas meninas: www.flickr.com/photos/brucadesign
Adorei muito tudo que comprei até hoje
bjooo

Adoooro bloquinhos e tudo de papelaria, é o que há!

beijos

http://botoescoloridos.blogspot.com/

Eu pensei que fosse a única viciada em bloquinhos, mais graças a Deus não sou. Se eu mostrar seu depo para o meu marido ele vai falar "vocês mulheres tem cada mania..." rs

bjus

Olá!!!
Tem um pessoal que faz bloquinhos e cadernos lindos e vendem pela internet.
Eu não posso falar de todo mundo, mas posso falar de 2 lugares em que já comprei:

CORRUPIOLA
http://corrupiola.com.br/

COLETIVO BANCO AMARELO
http://www.bancoamarelo.com/

Esse pessoal faz os cadernos artesanalmente e eu nunca tive problemas com eles - no caso do Banco Amarelo, eles ainda fazem personalizado -- AMO MUITO!!!!

-Aninha

Afffff tb amooooo bloquinhos, caderninhos, coisas do tipo!

As vezes acho q é vicio de quem estuda demais!!! rsss

Bjsss.

Mulher, adorei esses da Papel craft, são muito baphos! Também andei "flertando" com alguns modelos desse site aqui: http://corrupiola.com.br/shop e desse tb: http://vivadesignblog.blogspot.com/

Adoro papelaria!!! E vc?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação