usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Guerra ao sol 1: Episol Sec FPS 45  

Categoria(s)

por Ana Farias




No final do ano passado recebi alguns lançamentos de filtro solar. Como gosto de usar bastante um produto antes de decidir se gosto ou não, demorei um pouco pra começar a falar deles. Agora vai! ;)

O primeiro da lista é o Episol Sec FPS 45, da Mantecorp.


Descrição: bloqueador solar em loção hipoalergênica* e não comedogênica**, com proteção UVA e UVB, teoricamente não-oleoso (porque né, impossível ser FPS 45 e não ser meio gosmentinho), absorvido rapidamente pela pele (promete proteção imediata), à prova d'água (por 80 minutos), e que não contém fragrância ou corantes.


O que achei:

Tem textura bem levinha, espalha fácil. Assim que é aplicado, a pele fica meio branquinha de creme, mas isso passa assim que ele é absorvido. Comparado com outros protetores, a pele realmente fica com uma sensação mais sequinha, e com pouquíssimo "brilho de protetor". É só esperar uns minutos que quase parece que você não aplicou nada no rosto.


Quando recebi fiquei super interessada, porque né, pele mista no verão é sofrimento certo. Queria saber como ele se comportaria nos dias brabos de sol a pino. No começo tudo são flores, mas depois de algumas horas ele se comporta como outros que já usei: a pele começa a ficar meio gordurosinha na testa e no queixo - principalmente quando aplico maquiagem depois (o que é praxe com protetores, não é específico desse). Isso pra mim só comprova que não existe protetor que faça o milagre de deixar a pele seca o dia todo, a gente precisa sempre dar uma garibada ao longo do dia, retirando a oleosidade que surge com um lencinho, reaplicando pó, etc.

O que não gostei de jeito NENHUM foi do cheiro do produto. Na embalagem, lembra baunilha, mas em contato com a pele (não sei se com a minha pele, quem já usou pode me dizer isso) fica um cheiro ruim relacionado com neném, tipo leite esquisito, sei lá. Só insisti no uso porque o cheiro some rápido.

Ele custa 70 reais, mas vem numa embalagem de 100g. Como a gente aplica pouquinho, dura muuuuitaaaa coisa. Usei um mês direto e foi só um dedinho de loção embora!

Alguém aí já usou pra trocar umas idéias comigo? Queria saber como funcionou pra quem tem sensibilidade na pele. É que tava usando junto com outras coisas, e notei uma mudança. Quando uso ele sozinho após tonificar, não sinto nada, mas quando estava usando diariamente por cima do tratamento, a pele ficou meio avermelhada. Só que eu não faço a mínima idéia de qual produto causou o início de reação. Parei de usar tu-do, e depois de alguns dias a pele voltou ao normal. Daí passei a usar esse protetor de vez em quando apenas, sem problemas, e como expert no assunto não sou, fiquei com essa dúvida.

Lembrem-se de que ao usar regularmente protetor solar você evita o envelhecimento precoce e auxilia na prevenção do câncer de pele!

*minimiza a possibilidade de alergias.
** não provoca cravos.

30 comentários

ANA, também testei este protetor no blog...parami ele tem cheiro de iogurte natural (meio azedinho sabe) mas eh super tranquiloooo...e não me deu sensibilidade. Minha pele é tranquila, mas quando eu fiz o peeling quimico ele ardia demais quando eu passava.

Bjs

Eu não troco o meu bloqueador solar, MInesol, oil control, da Roc. Ele faz milagres em peles oleosas.
Beijinhos...
Carolina
(http://coisinhascarolina.blogspot.com)

Oi, Ana!
Eu uso, no fator 30, e sabe o que eu acho? Que ele tem cheiro de manteiga! hahahaha, eu também não gosto, mas relevo.
De manhã, não uso produtos de tratamento junto com ele, então não posso dizer muito sobre a reação com outros produtos... Uso só os três passos da clinique antes, e rola super bem.
Beijo!
Lau
http://belezaexteriorblog.wordpress.com

Eu gosto dos protetores solares da Episol mas para o corpo, no rosto não me dou muito bem com eles =)

Ana, nunca usei esse protetor, mas usei um hidratante dessa marca. A dermato me ondicou quando eu tive uma alergia que deixava a minha pele muuuuito ressecada, pra vc ter noção eu tinha que regular o sabonete no banho pra não ressecar mais! Enfim, o hidratante foi uma nota, cento e poucos reais por 200ml, o que pra passar no corpo todo num dura nada, mas valeu cada centavo!!! Foi o único produto que eu testei dessa marca, mas fiquei com a impressão que ela cumpre o que promete! Boa sorte com o protetor! Bjos!

Eu uso esse. Só q o 30. O toque é bem seco comparado a outros. A mim não deu alergia e nem sinto cheiro.

Saudades

Eu não uso esse filtro solar, mas vc mencionou algo que acontece comigo (ou parece ser o mesmo caso): o tônico influi muito nos produtos que uso. Ou fico com a pele irritada ou super oleosa.
Já experimentei usar menos, deixar secar a pele uns 10 minutos, mas nunca dá bom resultado.
Agora deixo pra passar o tônico só de manhã, pra tirar o creme noturno mais pesado e à noite pulo essa etapa.

Já testei vaaaaaaaaaaaaaaarios protetores (uma bolsa cheia deles), tenho melasmas então já viu.. tem que cuidar.O episol não me dei bem com ele, achei que não protegeu nada e a pele ficava vermelha não sei se foi o sol ou o protetor se rebelando.Agora estou amando o Heliocare gel FPS 90, foi o único que não deixou minha pele oleosa mesmo com maquiagem.Então não troco ele por nada!
Bjs.

Também uso o Minesol Oil Control, da Roc. Acho sensacional, muito bom mesmo. Fator 30, porque mais do que isso pode prejudicar a pele (li numa matéria de uma dermatologista há muito tempo. Disse que a química é tão forte que não compensa).

Pra quem tem pele oleosa (como a minha!), recomendo.

Ana, te falei que raramente uso protetor, né?
Vergonha master.
Então, mas de todas as amostras que testei, essa foi a que mais gostei. Fica sequinho e não sinto tudo melecado.

E olha, em mim não fica cheiro algum, nem na hora, nem depois.
Tranquilex. É como vc sempre diz, cada caso é um caso, néam?

Tenho aqui o Avene Cleanance solaire 30 pra peles sensíveis, já experimentou? (pq se tem algo que minha pele não é, é sensível. Se quiser, te mando as amostras.)
Tenho tb o Avene very hight protection 50, pra pele hipersensíveis (hahaha) e claras (hahaha duplo). Esses dois nem testei. O cheiro me enjoou.

Tem tb o Eucerim extralight 30. Vou te contar. Cheiro horrendo. Tipo Rayto de sol kkkkkk
Ou então é meu olfato que anda capengando. Não sou muito de reclamar de cheiro...

Mas olha, outro que me conquistou foi o Episol water gel. Super seco, tb sem cheiro algum. É hipoalergenico e tals. Delicinha. Esse uso na minha filha, aquela coisa branquela.

Se quiser as amostras (pra vc ou qq pessoa do seu interesse), dá um toque que eu levo da próxima vez que a gente se encontrar.

Beijo grande

PS não fui na mulher do perfume. vou lá semana que vem (to duraça :D)

Aninha!
Eu estou usando o Minesol, que deixa minha pele bem sequinha, gosto bastante! Também tenho o Heliocare 90 Gel, que é um excelente protetor solar (fui à praia com ele e voltei branquinha do mesmo jeito!!).
Amo os dois, são excelentes filtros solares!!

Olha, tb fico nessa de testar protetores. Comprei esse mesmo, fator 45, e não achei que é bom para pele oleosa. Talvez o fator 30 fique melhor no rosto.

O próximo sera o da Roc, que citaram aí em cima, hahaha!

Oi Ana, eu detesto protetor no rosto, mas como não quero ter pele de 70 aos 40 anos, começei a usar o Minesol oil Contrl da ROC, por indicação da 'Phyna'. No começo detestei, mas agora acho ele bem sequinho, a pele absorve, e o melhor é q ela dá uma uniformizada, tipo disfarça ligeiramente alguns poros, ai coloco minha base preferida por cima. Ele custa entre R$55 e R$ 60.
Beijo

Mesmo esses bloqueadores sem óleo, mas deixam minha pele oleosa. Éuma luta me proteger do sol aqui em sampa.
E outra coisa que fico doida é com o PREÇO ALTO desses bloqueadores.
Uma pena o governo não achar(apesar dos pedidos) necessidade distribuir bloqueadores nos Postos de Saúde.

Beijinhos***

Eu tb vivo em busca de um protetor que não deixe minha pele pingando óleo.
Testei o episol water gel, mas ele tb não faz muita coisa.

Bjs

Ana,
Já que o assunto é protetor... vou fugir um pouco do rosto! rsrsrs
Tava querendo um protetor pro dia a dia, pra usar pra trabalhar, mas que não tivesse cheiro de praia e não deixasse a pele muito oleosa...
conhece algum?
bjs

Gostei da dica...!! =D=D
www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Será que TODAS teem problemas com o Filtro Solar???
Eu sempre tive, a vida toda !!!
Testo amostrinhas dadas pela Derma, mas é difícil, viu?
Testei esse também. É meio oleosinho, o cheiro até que não é o que incomoda mais ......
Fico com o nariz cheio de bolinhas vermelhas. Ele protege bem do sol, mas tem que passar quase toda hora.
Não sei mais o que fazer!
Os importados não são apropriados para nosso sol de 40º! Já comprei vários, gastei foi grana e nada ....
Mas continuo testandopois não deixo minha praia de lado não rsrs
Beijos.

TENHO PELE OLEOSA E:
Já usei o Episol Sec algumas vezes (fps 30). Logo na aplicação, a pele do rosto (antes sequinha da lavagem) ficou melequenta. Na boa: NÃO GOSTEI. Até o Epidrat (fps 30) deixa a pele menos oleosa. Comprei o Episol Water Gel (fps 30). Não deixa a pele oleosa, mas esfarela que é uma beleza. NÃO DÁ PRA USAR SOB A MAQUIAGEM. Atualmente tô com o SUNDOWN FACIAL DIÁRIO (FPS 50). É bonzinho (equipara-se ao Epidrat) e mais barato.

Ana, já experimentou o protetor da linha clearskin da Avon? A proteção dele é pequena, só 15, mas, pelo menops na minha pele, ele se comporta suuper bem, se eu passar um pozinho (passo o da adcos, que tem fps 30) por cima, a minha eple fica sequinha o dia todo. E ainda dá uma coberturazinha na pele. Uma maravilha. Não troco por nada.
Ele mudou de embalagem, agora não vem mais com o nome de protetor solar, tá com o nome de base mesmo. Mas me disseram que o produto é o mesmo.

Esse MInesol da Roc é ótimo também, usei por algum tempo, ams ele deixava minah pele branca, e olha que eu já sou suuper branquela, chegavam a me perguntar que que tinha acontecido. Tenso. hahahaha

Eu ia comprar esse pra usar no corpo mesmo, acho que assim ele fica bom, sequinho, no rosto eu conheço alguns que dou super bem, e deixam a pele sequinha sem brilho,são eles: heliocare, adcos fluído, minesol, veloute da la roche, adatina matte, e ansolar.

Oi Ana! Olha, estou usando esse tbm, mas o FPS 30 e bem, tô gostando mt! Discordo em relação ao cheiro, rs... alguém disse aqui q tem cheiro de iogurte natural meio azedinho, e eu não encontraria descrição melhor q essa! kkkkkkkkkkkkkkk
Fui uma adolescente com uma pele lisinha e bonita, mas agora depois de "velha" (quase 21), comecei a ter espinhas e to fazendo tratamento com ácido, então ficar sem protetor nem pensar e ele num me deu nenhuma reação não, pelo contrário, tá fazendo o trabalho direitinho... mas ngm é perfeito né? Sempre tive a peel meio oleosa e depois q mudei pra Recife só piorou, então com esse calor q ta fazendo aqui, tem uma hora q começa a ficar um pouco oleoso mesmo... paciência :/
beijão!

Eu suo o Anthelios XL FPS60 da La Roche. Não tem textura gosmenta e fica bem sequinho

eu estou usando exatamente este da ana, e tenho a pele seca... achei que ele me deixa brilhosa e que tem cheiro de praia... mas qqer base que eu passo por cima fica otima.

bjos

Meu queridinho é o Minesol oil control, da Roc, que uso a um tempinho e se adapta bem a minha pele, foi minha dermatologista que indicou e vale a pena cada centavo investido nele. Para pele oleosa acho que ele é o melhor!!

Pra quem quer um protetor base para o dia a dia eu indico o da PELL LINE é uma linha de dermocosmeticos que minha derma indicou na verdade é um hidratante, tonalizante e protetor, o FPs não é alto 25, e tem consistencia bem aquosa tipo a FACE & BODY DA M.A.C. sabe? Eu uso dentro do escritorio mesmo sem sair, pois a médica disse as pessoas se preocupam com o sol, mas o maior vilão das manchinhas na pele é o computador!Deu pra entender né? Depois passo um pozinho e segura o dia inteiro, custa 50,00.

Oi Ana, uso atualmente esse filtro, nesse mesmo fator. Usava um formulado que adorava, super leve, mas dou prefência a filtros que também tenham filtro físico (por isso nem experimentei a versão water gel).
Minha pele é extremamente sensível, muito oleosa na zona T, principalmente no queixo. Eu tenho gostado do Episol Sec 45, é um ótimo custo/benefício, não irrita a minha pele, protege bem, não piora minha oleosidade. O cheiro lembra bastante leite mesmo... iogurte natural, creme de leite.
Ainda quero experimentar o Minesol Oil Control, mas me desanima... porque já usei um Minesol indicado pra peles oleosas, quando o Oil Control ainda não existia, e não gostei muito, mas TODO mundo fala né?
Se não rolar amor, partirei pro Adatina Matte 50. Depois pro da Melora... que é uma coisa assim, cara!

Conheço um protetor solar FPS 50 que é muito matificante. E, além de ser FPS 50, oferece alta proteção contra os UVA (PA +++). É da Sofina, uma marca japonesa do "mesmo nível" de Shiseido e que pertence à Kao Corporation - mesmo fabricante de John Frieda, Bioré e dezenas de outras marcas.

Infelizmente ele não é vendido no Brasil, mas pode ser comprado por vários sites internacionais (a Bobodave, por exemplo, não cobra frete).

Para quem estiver interessado, aqui tem duas resenhas muito boas sobre o produto (Sofina Perfect UV): http://www.scform.com/2010/04/japanese-sunscreens-–-why-to-use-them-where-to-buy-and-my-top-5.html

http://www.scform.com/2009/04/sofina-perfect-uv-lucent-review.html

Na Make Up Alley há centenas de comentários sobre este protetor.

Ando desistindo de comprar protetor brasileiro ou americano e estou investindo mais nestes protetores japoneses. Pelo menos em mim, que tenho pele oleosa e moro em clima úmido, a textura destes protetores japoenses são incrivelmente superiores.

Na minha pele ele não funcionou. Não ficou nada "sec". Parei logo e ele tá quietinho no meu armário.
Gosto do Minesol, mas só o fator 30 fica sequinho, e acho muito pouco.
Agora estou usando o Anthelios 60, mas com cor.Não é como o minesol, mas um pózinho resolve.

Comprei o Episol e quando fui passar ele e em alguns amigos para ir a praia, ele começou a arder no rosto de todo mundo a ponto de ter que lavar o rosto!!!Fora que ele não protege em nada.
Depois desse episódio nunca mais comprei e hj só uso o da Neutrogena!
Sil-SP

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação