usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mantendo o cabelo saudável no verão  

Categoria(s)

por Ana Farias




Não sei se com vocês funciona assim, mas no calor eu fico doida com minha pele e cabelo. É tão mais difícil cuidar, aquilo que a gente já sabe, quanto mais a gente lava pra tirar o óleo, mais secos eles ficam, e hidratar a pele é um pesadelo – por mais levinho que seja o creme, cadê a vontade aplicar?

Mas por mais que a pele seja um problema, ainda acho que o pior é o cabelo. Porque o resultado dos não é tão rápido, eu pelo menos peno bastante pra mantê-lo saudável. Muito fino, com raiz oleosa e comprimento ressecado, dorme com um barulho desse. Já tentei shampoos pra cabelos mistos, mas não gostei.

No verão, junta piscina/praia, sol, poeira, vento, e uma coisa que detona os fios: elásticos. Porque prendo muito, e por melhor que seja a qualidade do acessório, isso danifica demais o cabelo.

Na ânsia de evitar um estrago muito grande, alguns produtos que tenho usado e que dão certo comigo:


Esfoliante Éh (Pré-shampoo Desintoxicante Clorofila e Raiz forte): cheiro divino, delícia de aplicar, dá um frescor incrível no couro cabeludo! Perfeito pra quem tem raiz oleosa. Só é meio chatinho de retirar os grânulos depois, mas com paciência sai tudinho. Custou 16 reais.

Shampoo Purificação Menta + Graviola Nativa SPA O Boticário: de tudo que tenho, e olha que atualmente tenho muita coisa, esse é o que uso mais. O cheiro é tudo, bem refrescante, e fica no cabelo. Não deixa o cabelo ressecado. Meu preferido de 2010! Custou 20 reais.


Condicionador Sunflower Color Preserving Kiehl’s: gosto muito dessa linha pra cabelos tingidos, mas o shampoo é um pouco hidratante demais pra minhas necessidades. Então tenho usado mais o condicionador, que é potentíssimo, e me fez perder o medo de ficar sem a máscara de hidratação diária da Fructis, minha queridinha. Ah, sabe cheiro que fica no cabelo? Essa linha é perfeita! Custa em torno de 60 reais (esse eu realmente não lembro se comprei ou ganhei).

Condicionador Reconstrução Completa Dove: beeeeem mais baratinho que o anterior, tão potente quanto. Só não gosto muito do cheiro. Não me incomodava, até que vi tanta gente reclamando nos comentários que voltei lá pra cheirar direito. Realmente, enjoativo demais. Ganhei de uma agência, mas é baratinho, uns 7 reais.


Blond Nourish Cream Tutanat: a Rishon me mandou um kit pra cabelos com mechas, que eu tô gostando bem. De tudo o que mais gostei foi essa máscara hidratante, que deve ser aplicada mecha por mecha e deixada no cabelo durante 10 minutos. Já tirei foto pra fazer um post, mas meio que me perdi e não lembro mais qual foto é de qual tratamento, então vou ter que fazer tudo de novo! :/ Ele faz parte de vários kits da loja virtual deles - o mais barato, com shampoo, custa 40 reais. [update: esse eu uso como condicionador, e não após o condicionador]

Tratamento Dual Reconstrutor Dove: uma vez por semana aplico um creminho mais power, e de todos que tenho testado, esse é rei absoluto! Falei dele aqui. Custa por volta de 10 reais. [update: uso no lugar do condicionador também!]


Revitrat Ultra Repair Dermage: esse reparador de pontas eu uso antes de fazer escova. É bem leve, não é mega oleoso. Tem aloe vera e D-pantenol, dá brilho e deixa macio, ao mesmo tempo em que protege os fios. Só tenho uma reclamação: o cheiro antigo era muito melhor! Agora tá meio cheiro de nada. Dá pra usar com o cabelo seco também, tira o frizz legal. Custa 30 reais.

Creme with Silk Groom Kiehl's: esse é o tal que eu vivo fazendo propaganda e não vivo mais sem. Comprei um gigante, que acho que dura até o fim dos tempos. Não tem o cheiro mais agradável do mundo, mas segura o meu cabelo que é uma beleza. Tem derivados de trigo, proteína da soja e óleo de jojoba na fórmula, e uma textura incrível, nem um pouco oleosa, que o cabelo absorve totalmente. O pequeno custa 80 reais, mais ou menos (pra quem não é de Sampa, vende na Sack's).

Algum entre eles dá certo (ou não) pra vocês também? Fiquem à vontade pra concordar ou discordar nos comments. ;)

29 comentários

Oi, Ana!
Também amo o condicionador da Kiehl's, que combino com o xampu AminoAcid, da mesma marca. E o reconstrutor da Dove - ou o da Pantene, acho similares. =)
Beijo!
Lau
http://belezaexteriorblog.wordpress.com

São produtos e dicas super bacanas... Adorei!!! Meu cabelo está precisando e mto de um reparo!!!

Hehehe... Bjks!

http://cerejaboladona.blogspot.com/

Não faz muito sentido condicionador antesda máscara pra mim. Ele vai fechar as escamase como é que as máscaras depositarão seus nurientes?

Até favoritei aqui.
Pq acho teu cabelo tãoooo lindo!
Beijo

:)


PS: nunca levei fé nessa linha Eh. Vou comprar. :)

ótimas dicas... vou cuidar melhor do meu cabelinho!! hehe



www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

ótimas dicas... vou cuidar melhor do meu cabelinho!! hehe



www.makeupdebombom.blogspot.com

bjinhos...

Já procurei tanto esse esfoliante da Éh que acabei desistindo (qdo perguntava pra vendedora, ela fazia cara de "o que é isso' ?), nem na Sacks tava disponivel, hj já não sei ... Esse kit da Dove tô doidinha pra testar tb, mas preciso pensar 10 vezes antes, pq o cheiro é de doer ! Odeio !

Bjs

Sempre fiquei curiosa em relação a este esfoliante da Eh. E sempre me perguntei se os granulos sairiam fácil. rs
Agora já sei.
Tenho outras dúvidas: ele resseca muito o couro / cabelo? Dá mais volume?
Você usa qtas vezes por mês / semana?

Sorry mil perguntas ... rs
Beijos
Lavínia

Adorei as dicas, vou ver se consigo testar alguma delas. Estes dias ganhei uma amostra da Amend de um shampoo sem sulfato para cabelos coloridos, fiquei impressionada, corri e comprei um para mim no outro dia.
Não sei se é a falta de sulfato que da uma hidratada espetacular, mas realmente recomendo e olha que eu já testei um monte de marcas.

Nossa, gostei muito da sua lista, até porque eu tenho o mesmo tipo de cabelo... Engraçado, quando vi a primeira vez que vc citou esse kit da dove, fiquei atrás dele, só achei em uma farmácia aqui, por vinte reais, achei absurdo o preço...

Oi Ana! Parabéns pelo blog! ;) Acompanho há anos já. Muito bom mesmo. Sempre quis ter um blog, mas nunca tive coragem de montar... agora... acabei de montar um sobre bolsas... Se vc puder, dá uma passadinha la e me ajuda a divulgar?? Agradeco desde já!! Beijoss! http://noombroja.wordpress.com/

adorei os produtos e as dicas, meu cabelo está precisando mesmo de um pequeno reparo, apesar de minha mãe ser cabeleleira, nunca sobra tempo pra tratar ;x beijocas, plis me segue ;*

Eu adoro esse esfoliante da Éh. Dá um geladinho ótimo no couro cabeludo. Só acho difícil de passar, já que eu tenho muito cabelo.

Bjs.

Ai, sofro do mesmo problema, meu cabelo sempre teve raiz podre de oleosa e com uma agravante: caspas e o comprimento seco.
Mas ultimamente ele anda ainda pior, os shampoos anticaspa que eu uso ressecaram também a parte mais de cima dele, aí já viu, né? Tá uam trsiteza.

Acho que vou procurar esse esfoliante da éh, se der uma ajudada na oleosidade vou ficar muito feliz. E esse tratamento dove também. Espero que me ajude. :))

Oi, Lau! Agora eu fico tranqüila de saber q tem um condicionador potente à disposição. Pena que não custa 8 reais no supermercado, né? rs

Fernanda, experimenta o tratamento da Dove, to apostando muito nele.

Ju, na verdade cada produto tem um modo de usar diferente. Tb achava a mesma coisa que vc, até ver uns que mandavam aplicar a máscara após o condicionador, e Tb cada cabeleireiro me diz uma coisa... Em relação a esses produtos especificamente, o creme da Rishon eu uso no lugar do condicionador, com as ampolas da Dove não uso condicionador antes nem depois. Deixei mal explicado, vou corrigir, obrigada!

Ana, até parece, hein! Seu cabelo que é lindão!

Lyy, cuida sim. ;)

Selma, eu Tb procurei muito o esfoliante, acabei encontrando numa perfumaria. Vi num site beeeem mais caro, por 25! E as ampolas da Dove não têm cheiro ruim, só o shampoo-condicionador que são enjoativos, né?

Lavínia, vou tentar fazer um passo a passo em outro post. Não senti o couro ressecado, nem o cabelo. É como se fosse um shampoo mais cremoso, e com grânulos. Dá certo volume pq ele limpa bem, mas não faz milagre! rs Uso a cada 15 dias, mais ou menos, se sentir necessidade. Pode fazer quantas perguntas quiser, viu?

Camila, eu tenho medinho de produtos muito hidratantes por causa do couro oleoso, mas me interessei por esse que vc falou, hein. Tenho um kit da Amend aqui bem legal Tb, pra manter os fios lisos.

Andrea, eu não vi mais pra comprar! Tb to procurando...

Aninha, que legal, vou lá te visitar!

Baby, tá louca? Pede uma ajuda pra sua mãe sim, quem dera eu tivesse algum profissional de beleza na família! rs

Laura, isso mesmo, amo esse geladinho! Achei meio chato de aplicar tb, mas com jeitinho vai. Tudo pelo fresquinho na cuca!

Natalia, vc já experimentou o Head&Shoulders? Vi muita gente que sofre com caspa falando bem dele num post que fiz aqui no blog.

Eu tenho esse esfoliante da Eh cosmeticos e sempre tive uma duvida... passo com o cabelo molhado ou liso????

Ei, Ana, que tal uma resenha sobre o esfoliante da éh??

Sabe onde tem esse exfoliante da EH em Niterói?
Beijos!

Essas bisnaguinhas da dove são O Máximo! Eu usei por 3 semanas e meu cabelo ta bem recuperado, nem parece que passei por uma química mal feita! E achei até barato, pq um kit desses no meu cabelo durou 3 semanas e acho q ainda da pra mais uma! Eu tô in love com ele, não fico sem jaMais!

Ei Ana, sou doida p experimentar os produtos da Kiehl's...mas tenhu tantos cremes, shampoos e condicionadores... naum uso nem a metade... eu vi a sua resenha do tratamento da dove fikei super curiosa p experimentar...mas fikei c um pezinhu atrás pq eh taum baratinhu... mas tava taum desesperada pq utimamente nada funciona no meu cabelo ( e olha q soh uso L occitane ( shamp, cond e mascara da linha d angelica), Redken (smooth down), Vichy (shampoo para queda) e La Roche (shampoo neutro)...mas essas ampolinhas fizeram magica no meu cabelo! vou fazer o tratamento completo agora!

Quero muito comprar esse finalizador da Kiehl's, sempre ouço falar bem dos produtos e vc faz sempre propaganda deste. Esta na lista de futuras aquisições!!!

Luciana, sempre com o cabelo úmido!

Natalia, faço sim!

Carol, comprei numa perfumaria naquele Center da loja Paquetá, na Gavião Peixoto, em Icaraí.

Carol, tb adorei. ;)

Clara, mas não é só produto caro que é bom!

Vivianny, no meu cabelo eu acho que dá muito certo. Ele dá definição, sabe, tudo que preciso!

Adoro tb o cheiro dos produtos da éh, ainda não conhecia esse esfoliante. Amei esses produtos de limpeza...anotados!
Bom, o passo 2 eu passo ... não gosto de condicionador no meu cabelo....
Assim que terminarem os meus finalizadores eu vou experimentar este da dermage que tira o frizz.

Bjs Ana

Muita vontade de usar esse esfoliante da Eh! Pra combater o ressecamento tenho usado muitos cremes noturnos, pq além da praticidade realmente dão uma ajudada no processo todo!

Uma litsa de produtos memoráveis para o cabelo, realmente a gente tem que duplicar o tratamento no verão. Uma linha que estou usando e adorando é a Sole Mare da Alfaparf, ela tem protetor UVA UVB e ainda é hair and body. #ficaadica

Adoooro posts sobre cabelo! Sou viciada mesmo (menina de cabelos cacheados, traumatizada na infância e agoora toda feliz - mas nem sempre - com os cachos na cabeça)!
So deixo uma dica: não é tããããão legal para o cabelo abusar do Tratamento Dual Reconstrutor Dove, isso pq ele é um "reconstrutor" e, apesar de operar milagres, não supre todas as necessidades do nosso cabelinho! Pois é, nem só de tratamento power vive (ou deve viver) os fios! O bom é mesmo intercalar hidratação, nutrição e reconstrução...

Pra quem gostar do Kit Dove, o kit com 2 bisnagas sai em torno de 10 reais, mas na Drogaria Pacheco aqui no RJ eu achei um kit com 8 bisnagas por 23 reais!!! Sai muuuuito mais barato.
Eu gosto muito do Condicionador Intensivo da Dove. É uma bisnaga grande, vem uns 200ml (não lembro agora). Ele diz ser uma mistura de creme de tratamento e condicionador, e vc usa como um condicionador mesmo... O antiqueda fez milagre nas minhas pontas que insistiam em quebrar!!! E custa R$5,00, em média!

Nossa, super me identifiquei!
Meu cabelo é comprido, com luzes loirissimas, raiza mega oleosa e pontas mais secas...
To num drama pra achar shampoo digno que tire esse oleo de fritar batata da minha cabeça!rs
Vou testar o shampoo do boticario que vc indicou aqui no post, mas vc conhece algum outro que seja eficaz caso eu não me de bem com esse?
Obrigada,
bjos

Já usei esse esfoliante da Eh, é tudo de bom!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação