usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

AULA DE MAQUIAGEM CONTÉM 1G  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Este post vai ser melhor compreendido por quem já tenha passado dos 30, fica a dica!

Bom, vi o cartaz oferecendo aula de maquiagem na frente de uma loja Contém 1g. Fui lá saber qual era, e descobri que pagando 60 reais a gente teria direito a uma aula, que funcionaria assim: a professora vai maquiando metade do seu rosto, e você repete o que aprendeu na outra metade. No final, os 60 reais são revertidos em produtos da loja. Como eu tava mesmo de olho no corretivo verde e em duas sombras, lá fui eu. Marquei com uma amiga pra gente fazer no mesmo horário, e a vendedora disse que se quiséssemos fazer juntas seriam duas profissionais trabalhando – já que cada rosto pede cuidados e efeitos diferentes, então a aula não seria a mesma pra nós duas.

Impressionada com a promessa de profissionalismo, preferi ignorar a vendedora que estava por ali, maquiada pra trabalhar, sim, mas tipo em um lugar bem menos família: as pálpebras azuis da cor do céu primaveril, os lábios vermelhos que nem paixão ardente, as bochechas... aiai... não me façam falar daquele blush, porque nem tenho como explicar. Forte. Bronzeado. Que dava pra ver do outro lado da rua.

Olha gente, eu tenho 35 anos. Sou cria da geração de 90, aquela que surgiu pra “apagar” a década de 80 (embora eu, pessoalmente, achasse aquela explosão de cores e formas toda muito divertida). Quando era adolescente a moda era cara limpa, e mesmo na faculdade a pedida era o minimalismo (batom e rímel no máximo). Só com o tempo fui perdendo meus preconceitos com cores e brilhos, coisas que hoje eu amo de paixão, mas que só é natural pra quem se criou numa época em que essas coisas eram aceitáveis e desejáveis. É por isso que todas vocês de 20 e poucos anos sabem muito mais do que eu e outras mulheres da minha idade: vocês cresceram numa época em que maquiagem tinha voltado a ser moda.

Mas isso não quer dizer que não goste de me ver maquiada, significa apenas que gosto de manter a cor em um ou outro ponto do rosto. Se a boca é forte, vamos maneirar no blush e na sombra. Se a sombra é vibrante, vamos maneirar no blush e no batom. Se o blush é mais marcado, vamos maneirar no batom e na sombra. É só isso que eu peço: não parecer a boneca Emília, ou pior, o palhaço Bozo.

Continuando minha saga, alguns dias depois vi um post na Fabi falando bem da experiência que ela teve com a aula, então resolvi abstrair da visão da tal vendedora dançarina de cabaré, e pagar pra ver.

Bom, ontem foi o dia. Cólica, amighans, muita cólica, mas tava doida pra ter uma AULA, né, gente, porque (como canso de dizer) eu não sei me maquiar. Ou melhor, sei um pouquinho mais do que pensava. Pensando bem, eu poderia dar uma aula de maquiagem na Contém 1g!!!!

Sim, porque eu não saí de lá maquiada que nem as meninas dos cartazes da loja, não. A maquiadora me perguntou o que eu queria aprender, e eu fui direto nas minhas maiores dificuldades: esfumar o olho (e acabei descobrindo que não era o caso, a verdade é que eu não sabia o que era esfumar o olho – porque o que ela me ensinou eu faço sozinha em casa) e passar delineador líquido (mas hein, acho que ela também não sabia passar, porque o que ela fez eu também faço sozinha em casa).

O pior, gente, o pior foi o blush. Olha, eu expliquei pra ela que não gosto de parecer que estou maquiada, que gosto só de dar um arzinho saudável (afinal estava claro lá fora, e eu não estava indo pra uma sessão de fotos, vamos combinar). Mas ela obviamente não me ouviu, ou não sabia o que estava fazendo, porque colocou um blush cintilante marcadíssimo, estilo anos 80, e ainda me ensinou a começar fazendo uma bolinha e depois vir desfazendo, de fora pra dentro.

Repetindo: eu não entendo nada de maquiagem. Mas tudo aquilo eu podia ter feito sozinha.

Pra ser justa, as meninas foram super simpáticas o tempo todo, principalmente a que me pareceu ser a maquiadora de verdade (eu estava sendo maquiada por uma vendedora). Mas no final das contas, trabalho profissional eu não vi. Pode ter sido só na loja que eu fui (Plaza Shopping, em Niterói), mas não é algo que eu recomendaria pra quem entenda um tiquinho que seja, ou que viva fuçando blogs e youtube atrás de dicas. Talvez seja mais apropriado pra quem esteja pegando um rímel pela primeira vez. Só quando me vi no espelho entendi o ar de felicidade das duas quando me perguntaram o que eu sabia de maquiagem e a resposta foi NECAS. Meu deus, o sorriso que tive que congelar no rosto quando me vi maquiada por elas...

Enfim, a experiência foi válida, é claro. Só tenho uma queixa: fiquei horrorizada com a vendedora que me atendeu. No final da maquiagem, ela perguntou de quais produtos eu tinha gostado. Eu disse que de todos, e comecei a fazer perguntas sobre os preços da linha nova (loção de limpeza, tônico, primer). Fiquei passada com os valores, tudo caro demais pra quem até outro dia vendia de porta em porta falsificação malfeita de Chanel no 5. Sabem o que ela me disse? Que ao invés de ficar perguntando o preço de cada produto, era pra eu juntar na cestinha tudo o que eu queria e depois a gente só somava. Pode? Quer mole, senta na gelatina, hein (era assim que a gente falava na década de 90). Quando viu que eu tinha escolhido umas sombrinhas, e um blush, só coisa baratinha, veio me perguntar o que eu ia levar da linha de preparação pra pele, e o blush, e o rímel – menhafêlha, eu compro isso tudo no Morangão mais barato e com qualidade muito superior! Eu expliquei que tinha tudo aquilo em casa, que não ia comprar coisas que não eram necessárias, que seria um desperdício, pois não daria tempo pra usar tudo. Sabem o que ela fez? FECHOU A CARA!!!!!!!! Gentem, a mulher fechou a cara pra mim!!!!!!!!!

Contém 1g, never more!

Ps: minha amiga saiu de lá ainda mais piutz da vida do que eu. Sentamos num café, juntamos as mãos e quase gritamos “SUPERCREUZAS, ATIVAR!!!!”. Forma de Vovó Mafalda pra mim.


COMPRINHAS:


Com flash: Sombra em Mousse Verde Dicromático; Blush Creme a Pó Stick Caramelo Opaco; Sombra em Pó Radiante Cintilante; Sombra em Pó Marrocos Acetinado; Sombra em Pó Tangerina Cintilante; Sombra em Pó Bruges Cintilante.


Mesma coisa, sem flash.


Na pele, da esquerda pra direita, com flash: Sombra em Pó Marrocos Acetinado; Sombra em Pó Tangerina Cintilante; Sombra em Pó Bruges Cintilante; Sombra em Pó Radiante Cintilante; Sombra em Mousse Verde Dicromático; Blush Creme a Pó Stick Caramelo Opaco.


Mesma coisa, sem flash.

G.M.

32 comentários

Concordo...
Olha acredite..existe vendedora legal da contem1g...mas é DIFICIL de achar! Eu vou na loja do Shopping SP Market aqui em SP e AMO a vendedora ANA..de lá....sempre um amor...E....sabe maquiar!rsrrs

Preço: realmente..está um absurdo...não sei AONDE eles pensam que tão abafando tanto assim...

Mas.....algumas coisas ainda valem a pena pela diversidade do produto..=/....mas sinceramente..estou abandonando a contem1g cada dia mais.=/..e pior....por culpa deles mesmo..=P

Nossa que azar no curso, hein!

eu fiz esse curso da contem na filial de copa. Eu não fiz na loja e sim na casa da maquiadora da contem (ela é representante da revlon no br). Ela em nenhum momento nos maquiou. Fiz junto com uma amiga. Pedimos pra ela pra ensinar a fazer a pele e tb uma sombra pro dia a outra pra noite. Ela fazia nela e nos explicava a técnica e tentavamos fazer em nós. Obvio que com mts intervenções dela.Foi mt bom. A propria maquiadora nos disse q mts outros cursos da contem estão sendo criticados msm... Valeu mt a pena o meu. Fiz até um tutorial no blog da marina com um look q a maquiadora nos ensinou. A grande vantagem é q ela indicava produtos alternativos (aloww a aula não foi na loja da contem, amem!)... Isso nos deu mtt liberdade com ela. Sai feliz. Na época custava 25 reais e não tinha direito a nada agora já tá 60 com algumas parte pra comprar produtos...
Fica a dica pra quem mora no rio..

Bjs meninas

Ai que horror Gemea!! Eu ODEIO, repito ODEIO, essas vendedoras chatas que querem te empurar tudo, como se vc fosse a maior tonta do universo,e ainda metem o pau na cliente que não leva tudo que elas querem espertamente te empurrar.
Fui na contém segunda, comprei um blush liquido q tava super na promoção e valeu cada um dos nove reais que paguei, e a mulher tb me empurrou várias coisas. Falou em vários momentos da maquiagem 'super natural' que ela estava, e que eu deveria imitar: blush altamente cintilante rosa, e emilia, sombra ultra super mega brilhante rosa e branca e batom ultra roxo.
Natural pra quem? Só se eu tivesse nascido drag....hauhauhaua
Piada! Mas os produtos são legais, pena que eles põe uma garotas 'nada a ver' pra vender, e tb estão enfiando a faca em algumas coisas.

Amiga...

Tenho que concordar com vc o atendimento da Contem 1g é péssimo, e realmente as coisas estão ficando caras...

Pior é quando não tem um produto que a gente quer e elas ficam empurrando outros!!!

Bah!!!!

G.M. vc não existe hahahahahaha se serve de consolo não é só na sua cidade não viu? As vendedoras da Contém parecem dançarinas de cabaré em qualquer lugar hahahahaha

Concordo horrores com a parte da "imitação de porta em porta", agora são chaeios de aldácia e querem vender a preços estratosféricos. Horror.

peraê fia!
nem acredito que tu viu isso lá no plazammmmmmmm...ainda bem q eu vi, mas passei batidaaaa!
e nem creditu q tu láive in nikity city!!!
aloou, tá sabendo q a mamona aqui vai querer conhecer as twins néammmmmm...
lanchinho na moreira césar, vai?!?!?!?!

beijooooo
passa no meu blog, vai ver q nem sou sociopata...huahuahuahua

p.s: vou mandar pic do desafio da amy...

plazza shopping niteroi??
ahh,conheço mto bem.
a vendedora ja ate me conhecia,de tanto q eu ia la.
acho o atendimento das lojas de bh ainda pior do q em niteroi,pelo menos na epoca q eu morava la.

então vc mora em niterói? será que somos vizinhas? bjs!!! ah, tb só gosto de maquiagem-parece-que-não-uso-nada...

queridas, tô sem tempo agora, mas assim que chegar em casa respondo todos os comentários com carinho!

beijocas,

AAAAH senhor G-sus!!!
tem é póvis de nikity aqui...iupiiiii...acho q vou passar a gostar um cadico mais de morar na terra de Araribóiammmm...
Má, linka o somuch, que é onde deliro sobre todas as coisas do mundo...

beijow, e tem q rolar lanchinho coletivo, das blogueiras de nikitisssssssssss!!!! uebaaaaa

Cada vez que vou num curso desses me sinto mais profissional! ahahaha Sem brincadeira menina, eu tbm achei que ia ficar igual a moça-morena-linda da foto, buáááá! Mas até que eu não fiquei traveco na minha montação neh? ahaha Vou defender as vendedoras daqui, pq elas sempre estão impecáveis, viu? ps: PRECISO do corretivo amarelo, meu panda eyes tá caa vez maior! uff. Bjo, eu AMO demais esse blog!

Desculpa, mas foi um sarro (isso também não é meio 90's?não lembro..)imaginar a cena, heheh..
Mas, voltando ao problema..não fiz aula não, mas a vendedora Júlia de Copabana (na Rua Santa Clara, ao lado da Bakers..) é um amor!
Não desista, colega creuza!
Abraço!

Xiii Menina, eu tb caí nessa!!
A maior roubada... tive a mesma impressão que vc. Só que eu não deixei a mulher me maquiar não_hahah
Ela me achou super antipática, mas gosto é gosto e não se discute...

bjokas

credo, escrevi audácia co "l". Horror.

HAHAHAHAHA ADOREI saber que eu não sou a unica que pensa isso da Contém 1g!!! HAHAHAHAH Meu mantra é "eu odeio a contém 1g e boicoto com orgulho"! E esse é um dos motivos que eu NUNCA fiz um curso de auto-maquiagem, por puro MEDO de sair parecendo um palhaça ou uma prost... sem contar que eu também cheguei a essa brilhante conclusao de que não iam me ensinar nada que eu já não saiba. Mas eu ADOREI esse post! Podemos fazer um trio de super creuzas ATIVAR! hahahaha

olha, tenho 27 mas MORRO de medo de brilhos na maquiagem


realmente entendo a vibe anos 90, mesmo tendo começado nela bem novinha

Eu não sei esfumaçar.
Eu não sei iluminar.

Mas, pelo visto não é em promoções de maquiagem que vou aprender!

=/

Mary, essa deve ser a única vendedora boa da rede, hein, segura ela!

Puxa, Ju, que sorte a sua! Vou procurar lá na Marina o link pro seu tutorial, e coloco aqui no blog! Se vc tiver o nome da maquiadora, diz pra gente! Quem sabe ela dá aulas por conta própria, né!

Leticia, vou te confessar uma coisa: se eu tivesse nascido homem, com certeza seria drag! Mas nem assim pra aceitar como "maquiagem natural" aqueles looks de quinta delas! rs

Debora, se eu fosse gerente de loja combateria MUITO esse tipo de abordagem. Muito irritante!

Pri, deve ser pré-requisito da loja, então! rs

Dani, eu cheguei a comprar uma imitação deles, mas o "xanéu numerrô çãnc" foi todinho pro lixo!

May, TOTALLY maravilhosa essa sua idéia! Ameeeeiiiii!!! Bora pro IFashion, néam, pra entrar no clima! rs

Livia, nunca fui em nenhuma loja de BH, mas na próxima vez que visitar minha família faço questão de ir ao Minas Shopping!!! Lá tem, será?

Claudia, duvido muito, pq tô em processo de mudança, então voltei pra casa dos meus pais por uns tempos. E eles moram depois de onde o vento faz a curva! Mas eu morava na Presidente Backer. Vc vai no encontrão, néam.

Fabi, a culpa foi sua!!! hahaha Beijo, lindinha!

Priscila, pior foi a cara da minha amiga, porque eu pelo menos me esforço um pouquinho pra disfarçar, sabe, mas ela nem se dá ao esforço!!!! hahahaha

Bruna, toca aqui, colega!!!! Vamos criar uma comunidade no Orkut! "Eu caí no conto da Creuza"!

Eliana, vc fazer aquela aula, meu deus, imagina!!!! Você que ia DAR AULA pra maquiadora! rs

Loo, perde o medo, gatham! Brilho é de um tudo nessa vida maledeta!

Eu passei pela mesma coisa na Shampoo. Depois da aula, as vendedoras vieram colocando os produtos na cestinha sem nem dizer o preço e foram me seguindo até o caixa pra ver se eu ia comprar mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Morri com esse post!

Acho q elas ganham pelo q vendem depois da aula, será? Q coisa doida, gente.

Ai, desculpa rir da desgraça alheia, mas foi muito engraçando, só imaginando a cara da coréga se olhando no espelho depois da sessão de make hehehe.

Bjssssss.

sinceramente, eu adoro a contem 1g, e se vc que foi no plaza não teve sucesso no curso, não critique, procure outra loja, pois existe excelentes profissionais....e os produtos são de altissima qualidade.

E quem é você pra dizer o que eu posso ou não criticar? Cara de pau.

Anônima aqui não tem vez não, minha filha. Tem coragem pra dizer o que pensa, então faz que nem eu: assina embaixo.

Primeiramente, acredito que vc esteja equivocada.

Brevemente te responderei. Não faça ofensas gratuitas as pessoas, isso lhe pode ser prejudicial. Estou falando para o seu bem.

Olha só, "Leandra", a única ofensa que eu te fiz, aparentemente, foi falar mal de um serviço que me foi muito mal prestado. Vc levou pro lado pessoal, lembra? Ah, sim, e te chamei de cara de pau, mas esse é só um jeitinho carinhoso de chamar gente anônima que aparece do nada pra falar sobre coisas que sequer leram direito - coisa que algo me diz ter sido o seu caso.

Se vc quer saber, eu fui até boazinha nesse post. A aula foi péssima, as vendedoras da loja são péssimas, ficam vigiando a gente, empurrando produtos, e hoje mesmo estive lá na loja do Plaza e desisti de comprar o que eu queria, porque odeio vendedora que nao me deixa à vontade.

Falei mal da loja do Plaza. Não de todas as lojas da rede - apesar de ouvir reclamações de gente do Brasil todo, o que me faz imaginar que talvez seja um problema de má instrução mesmo. "Vigie a cliente", "empurre os produtos" - deve ser assim que são treinadas. Se não for, ainda assim é o que parece.

Acho muito estranho vc aparecer assim do nada me dizendo o que fazer. Pelo visto caiu de paraquedas numa busca do google, e não conhece o blog. Se conhecesse, saberia que quando temos que falar bem, falamos. E com gente que chega numa boa, sempre somos extremamente simpáticas.

Em relação à contém, muita coisa na loja eu adoro, e se vc se der ao trabalho de dar uma busca por aqui vai ver que a gente aposta em muitos produtos, e que depois de dizer que nunca mais voltaria na loja já voltei umas duzentas vezes.

Agora se vc é vendedora, dona, gerente, ou advogada da loja, dica: se o serviço fosse bom, só haveria elogios, não apenas nesse, como em vários outros blogs. Não é caso, o que mais se vê é gente metendo o pau no atendimento da loja - e na maquiagem das vendedoras também.

De qualquer forma, vc há de convir que tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo ameacinha de anônima. Sabe ler, então pesquise. Pra cada coisa ruim que eu já falei da Contém, tem dez boas nesse blog.

Antes de chegar botando banca no espaço dos outros, tente contextualizar. Isso costuma evitar ofensas gratuitas.

Estou falando para o seu bem. Ou whatever.

Ninguém lhe fez ameaça alguma, por que o nervosismo?

Pelo que me consta qualquer loja de shopping há vendedores e eles tem de lhe abordar pois deve-se saber o que o cliente quer ou não. Garanto se vc não fosse abordada, estaria aqui danto chiliques pq ninguém lhe foi prestar ajuda. Anônima coisa nenhuma, meu nome está ai, não postei acima. Frequento a loja e sou super bem atendida. Mas uma pergunta fica no ar : vc é profissonal na área de beleza? maquiagem?

Lembe-se que o mundo é feito de diversidades e nem sempre o que VOCÊ acha correto, bonito e correto, é para os outros. Aceite não ser a detentora da verdade.

Outra, a INTERNET é um espaço público, por tanto contextualizo onde eu quiser. Logo poso aqui, ali onde for.

Sem mais .... beijos.

Então eu é que tô dando chilique, né. Lendo sua resposta, parece ser o contrário... Mas deve ser só impressão.

"Lemb(R)e-se que o mundo é feito de diversidades e nem sempre o que VOCÊ acha correto, bonito e correto (de novo, pra reforçar), é para os outros. Aceite não ser a detentora da verdade."

Que eu saiba, dei minha opinião, nunca disse ser detentora da verdade.

Mas, pelo que entendi, segundo você, a minha opinião está errada, a sua opinião que é a correta.

Uhn... isso faz de quem mesmo a dona da verdade?

Olha, anônima "leandra", se vc foi bem atendida, sorte sua. Eu geralmente sou muito mal. As meninas não sabem trabalhar cliente, e agem dessa forma que eu descrevi no post. São simpáticas até, mas péssimas vendedoras - pelos motivos que já citei, né, flor.

Mas assim, agora vai nessa mesmo, tá. Tá muito tarde pra ficar comprando briguinha com blogueira insône. Tenho certeza que vc tem mais o que fazer, amiga!

beijo tchau!

me chamo priscilla, e compro sempre na loja do shopping são gonçalo, pois moro tb.atualmente é quiosque, mas sempre gostei do atendimento das vendedoras, já fui atendida por várias delas...são simpáticas, demonstram, oferecem a cadeira pra eu ficar a vontade..enfim falo pra voces tb que adoro a contem 1g...Tb já estive na loja do plaza em niteroi e não tenho o que falar do atendimento pelo contrário, as vendedoras conversam,são simpáticas.E acredito que elas conhecem bem os produtos...e fazem uma boa experimentação e estão sempre bem maquiadas...
Ana sugiro que vc retorne à loja ou então vá em são gonçalo, pra analisar se o atendimento é diferente do que vc teve no plaza.

kkkkk
me identifiquei total com esse post....outro dia estava eu atoa e resolvi entrar na loja da contem para comrpar o creme fix (queria testa-lo), as atendentes sao sempre muito simpaticas, tanto que acabei deixando ela me maquiar,mas deixei avisado que eu queria apenas o creme fix, hauhauhauahu....nao adiantou nada no fim tinha uma cestinha com todos os produtos que ela tinha usado em mim....rsrsrsrs levei so o creme fix claro!!! e ela nao gostou muito!!!!
Mas o pior foi o carao de ter que sair da loja com aquela make super pesada!!! demorei horrores para tirar a massa corrida da face!!!

Agora sempre que eu passo em frente uma loja da contekm 1g....eu lembro de como nao me maquiar hauhauahuahuahau!!!!!

bjos

Fernanda

Uma vez,fui mal atendida na loja do shopping campo limpo,e dedei.

Mas,não sabia o nome das malditas...


Graças a Deus,trocou a equipe,e colocaram uma legal.

Moro em são paulo-sp

O negocio la no Plaza fiou mais feio ainda... agora o curso e R$70 e somente R$35 são convertidos em produtos, acehi um absurdo... no dia que eu fui tava tendo a tal aula pra duas senhoras.

então gostaria de saber se na loja do shopping campo limpo está melhor o atendimento pois acho que mudaram de gerente ?

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação