usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Mais Contém 1g e O Boticário ou "Ah, que isso, a Gêmea tá descontrolada!"  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Chego eu, bela e pimpona com minhas sacolinhas e me deparo com um post da Má sobre a Contém! Depois dessa, quero que atire o primeiro gloss quem ainda duvida que somos gêmeas mesmo...

Assim, eu concordo que algumas vendedoras de Contém têm um visual profissional da noite. Mas eu tenho minhas dúvidas sobre a culpa ser só delas. Já estive em uma loja em que a proprietária chegou e mandou a vendedora "avivar" o make. Já viu, dinheiro não compra bom gosto, né? Daí as meninas devem ser treinadas para aquela cintilância toda. E teve uma outra vez - pausa praGêmea rir - em que a vendedora me perguntou se eu queria marcar uma aula de make e eu perguntei quem dava a aula e ela disse "a gente" e eu fiquei com cara de &. Tipos, e quem ia dar a aula PRA ELA???

Mas eu tava muito a fim do Primer que citei uns posts atrás e lá fui eu. Aliás, saí pra matar hoje. Matar meu saldo. Pros próximos três meses. Vocês já vão entender o porquê.

A vendedora que me atendeu estava com um make teatral, mas eu já estou acostumada. E ela foi bem atenciosa, ainda bem. Mesmo porque não tenho paciência pra vendedor carrancudo, não. Pego meu talão de cheques e vou pra outro "kioski" mais amigável. O estrago ficou assim:

Pigmentos verde piscina, amarelinho, azul profundo, beringela, vermelho absoluto e rosa chiclets.
Os nomes verdadeiros não são esses, claro.

Corretivos verde e amarelo. Amei muito. Eu tenho um verde em bastão, da Avéne, mas esse tem efeito mais natural.

Pincel delineador, porque o meu estava um lixo. Sim, eu acabei de comprar outro kit, mas esse era tão bonitinho...

Creme fix. Eu já usei muito na vida e gostei mais ainda quando virou bastão. Uso com os pigmentos para delinear os olhos. Fica bem marcado e com cores que a gente não encontra em lápis ou delineadores comuns. Talvez os da Bourjois, talvez.

E o Primer, que na verdade foi a minha motivação para ir até a Contém. Comprei os três produtos da linha, mas não cabia na foto.
Mentira.
Fiquei com vergonha de mostrar pra vocês como posso ser descontrolada por cremitchos e make.

Pensam que acabou? Não.
Porque a pessoa tinha visto a publicidade da nova linha de make d'O Boticário. Aí ela foi até a loja para conhecer e saiu assim:

Mascára Mastercils 3D para Volume, preta (só tem preta)
Máscara Mastercils 3D Alongadora, marrom.
Flash Iluminador para olhos e rosto, tipo de corretivo. Experimentem!!!
Lápis para esfumar olhos Bronze.
Lápis para esfumar olhos Preto.
Blush Rubor Facial Golden Rose. Como vivi sem ele até hoje?
Trio de Sombras Mate. Eu AMO sombra mate, pra usar durante o dia. E é muito difícil encontrar. TIVE que comprar gente!

O que posso dizer em minha defesa?
Bom, eu parcelei, tá.


Uma coisa que eu acho que cabe aqui nesse post. Concordo muito com vocês em relação aos preços da Contém e mesmo d'O Boticário. Tudo MUITO caro. Mas eu tenho uma dúvida recorrente, que ronda meu pensamento sempre que estou lá no Morangão me acabando no cartão: será? Será que estou pagando qualidade? Será que esse produto, se fosse feito no Brasil teria esse valor agregado todo? A gente se morde toda pela NYX, pelos produtos da Sephora, da Victória's Secret. Será que eles têm mesmo esse plus, ou somos nós que enriquecemos a aura de superioridade dessas marcas? Enquanto não comprei um pó Chanel eu não sosseguei. Mas e daí, quando experimentei o Mary Kay e hoje não troco?
Penso muito nisso enquanto gasto meus dinheiros, amigas. Muito mesmo. Principalmente quando vejo a Joo falar muito bem da Vult, mesmo estando em meio a meca do consumo de cosméticos, nos States. O que vocês acham?

G.B.


P.S.: Lembrei de outra coisa. Os cosméticos Chanel são fabricados atualmente pela Borjois. A L'óreal é detentora da Lancôme e ambas fazem parte do megaconglomerado de empresas da Nestlé. A Vult também fabrica os produtos Duda Molinos. Acho que o X da questão está na matéria-prima e no investimento em pesquisas. As empresas maiores lançam primeiro. As menores esperam o preço da matéria-prima baixar.

P.s. do p.s.: Eu sou muito creuza na vida. Gosto bastante das cores das sombras e blushs da Natura (só não suporto o sabor dos batons, ecaeca), mas o preço é salgadão. Dei um jeitinho de gêmea: procurei uma revendedora amiga e comprei um mostruário de maquiagem inteirinho. Vem de um tudo e dura um montão para uma pessoa só :P


21 comentários

eu acho que Chanel é Chanel, Vult é Vult.

prontofalei

ps1: Gêmea, vc tem razão! Ontem na loja tinha uma menina menos ...ahan... maquiada, e a gerente disse pra ela passar "uma cor". Eu e minha amiga morremos de rir! Parece que a vibe é mesmo de casa da luz vermelha nessa rede... Vai entender!

ps2: pensei a mesma coisa quando vi que eraa vendedora que ia me ensinar a me maquiar. "E vc, ensina quem"!!!

ps3: MUITA INVEJINHA BRANCA das suas coisitas do Botica. Sério, depois que saí da Contém com 100zinho de preju, pensei que teria sido muito melhor ter ido gastar minha bufunfa por lá com a nova coleção!

menina, se tu acha as coisas da contém e do botica caros, precisa ver as tais da Jequiti, de cosméticos do ha-hai lombardi, silvio santos. preços da natura, meo bém!!! insane!!!!

e ah, até q eu gosto de umas sombras da vult q eu compro naquelas perfumarias bregas, que vendem cílios postiços drags da fingr´s e que eu uso...hohoho

beijows

olha na boa eu ouvi tanto falar da vult nesses blogs por ai e la fui eu ver
comprei 3 duos de sombras um gloss transparente e um lapis
EU ODIEI ABSOLUTAMENTE TUDO
a sombra esfarela demais quando passa o pincel e parece que misturou pó com hipoglos, o gloss fede tanto que eu nem consigo usar, o lapis é usavel mas nao dura nada pra waterlining e eu achei bem carinho com o mesmo preço de um duo podia ter ocmprado uma sombra da nyx que eu simplesmente amo e sao bem baratinhas.
minha opiniao pessoal é que as coisas aqui sao muito caras e nao oferecem muita qualidade.
antes de viajar eu tinha comprado um montao de coisas na contem e tudo me decepcionou, sabe a qualidade nao é boa pelo preço, eu vivo viajando eu nao preciso comprar aqui, se é pra cobrar preço de mac em dolar eu prefiro me segurar a te quando eu for viajar.

bom essa é só minha opiniao, quem quiser defenda a vult.

xoxo

Ai... tem uma loja do boticário aqui do lado do meu trabalho, é difícil viu! Eu passo sem olhar pro lado, mas agora que soube da linha nova, lá vou eu tomar preju também..
Consigo me segurar muito com as coisas do contém 1g, porque sempre foram meio ruinzinhas, mas de uns anos pra cá fizeram umas mudanças e hoje o perfil da marca é outro (só falta mudar o visu das vendedoras)... aí o preço aumentou, mas eu não quero arriscar pra ver se a qualidade tbm aumentou.
Acho que comparar chanel com vult é muita diferença rsrs mas nem tudo tem que ser importado. Escolho cada produto independente da marca.. batom principalmente, compro várias marcas.. base, sombra e coisas "de passar no olho" eu não arrisco não, mas mesmo asim, não precisa ser o mais caro! E acho sim que as marcas brasileiras como natura e boticário tem produtos bons, que duram muito, com qualidade muitas vezes comparável à dos nacionais.
Nada se compara à variedade de cores de batom da MAC, por exemplo, mas temos muitas outras opções!
Bjos!!!!

Vou deixar dois pitacos, primeiro em relação à qualidade - todas as marcas decentes têm produtos bons e outros nem tanto - vejam post no blog da Marina sobre um primer da MAC! A NYX é uma marca que amo de paixão e o que mata é que é baratíssima no exterior, não é considerada "estilosa" como outras. As marcas nacionais tb têm produtos bons, outros nem tanto, tenho várias coisas da vult (acabei de comprar duas cores de blush em creme que adorei), boticário, cont[em (concordo que estão extrapolando no preço) natura etc... Acho que o grande diferencial das marcas estrangeiras é a variedade de produtos e cores!!! Aí não tem comparação...

Kisses

San

Segundo pitaco: hoje estava num shopping na hora do almoço e tinha um stand do boticário bem lá no meião, promovendo a nova linha. De longe já me apaixonei por uma cor de batom líquido - lá fui eu! Duas moças atendendo, uma estendida na cadeira de maquiagem - estendida mesmo, não sentada... só faltava roncar. A outra de frente para um espelho arrumendo o cabelo ou algo assim, cheguei e nem olharam para mim... Me aproximei de onde estavam as maquiagens, perto da tal moça arrumando o cabelo, que sequer se virou para me cumprimentar. Eu tasquei um Oi! Tudo bem? e eqguei o tal batom líquido na mão, ela me ignorou... Perguntei: este é um batom ou gloss? Nem virou a cabeça e respondeu: é meio gloss... Não satisfeita ainda perguntei: Mas o acabamento é transparente de gloss ou mais opaco de batom? Ainda sem me olhar: é tipo batom...
Sinceramente... fui embora sem comprar nada (tb ia comprar presente de aniversário para uma amiga) e morrendo de raiva, isso é jeito?
Estou em greve de boticário por longo tempo!

Kisses chateada!
San

Eu tenho um pó da vult que eu até que gosto, hehe. Odeio vendedoras, ponto final. O que é primer????

DOREI seu post hoje

fiquei rindo sozinha


Mais eu parceleii ...

costumo falar isso .

O IMPORTANTE É FICAR LINDIA

Gêmea, me fala uma coisa pra que serve corretivo verde?
Eu sei pra serve o amarelo, bom pelo menos acho que sei, é pra 'neutralizar' roxo de olheira né? Mas e o verde?
Minha prima tem um corretivo do Boticário, que um lado é verde, e o outro é cor normal, e ficava realmente esverdeado na pele dela...mesmo com o normal por cima.

uahhh que post enoooorme e cheio de informação! ahahahah Olha o importante é se jogar e não se arrepender! Tudo que vc comprou é ou será importante num dado momento e tá aí, são seus! E eu preciso conhecer essa linha nova da Boticario, to babando aqui! ps: viva o cartão de crédito! ahahaha

Lolo, o primer é tipo uma base que ajuda a fixar a maquiagem, e tb impede que ela penetre nos poros. Tem primer de rosto (esse da Contém) e um específico pros olhos (alguns deles harmonizam o tom das pálpebras, como o Lemon Aid, da Benefit).

Leticia, que eu saiba, o corretivo amarelo serve pra disfarçar manchas marrons (manchinhas de sol, olheiras); o verde disfarça manchas avermelhadas (espinhas, rosáceas); o lilás disfarça manchas amareladas; o vermelho disfarça manchas brancas. Mas deixa que a Boa te explica melhor!

PLEEEEEASEEEE FALA DESSE FLASH ILUMINADOR *necessito*
ASHuASHUI qm nunca tem esses ataques? olha amei suas compras e deu vontade de comprar TDDD X-x estou de olho nesse flash iluminador, diz aih se ele eh otemo, diz? *-*
beijinhos!

Tô devendo o post sobre Primers, não nego. Tá no forno, mas é que acabei descobrindo muitos lançamentos.

Ale, vou fazer o test drive do Flash e depois mostro, tá? Eu me encantei com ele na loja, também não conhecia :)

Boa

bjins

eu disse que ela sabia mais que eu!

ps: comentei só pra fazer 14 comentários. Sim, tenho pavor do número 13!

gente, eu ri taaaanto com seu post!!! amei, me identifiquei horrores, mas acho que só consegui rir pq estou me curando desse mal =) daqui uns dois meses quero ir na contém comprar o primer e o corretivo amarelo... até lá, estou proibida de gastar $ com makes! =)

http://www.somuchfacts.blogspot.com/
tá aí... bjo!

Nosssaaaaa....

Quantas comprinhas boas..rsrsrs

E ontem..aqui na empresa teve um stand da boticario com 10% de desconto para funcionários..rsrs

Magina o estrago né..rsrssrsrrrs

Tô doida para comprar essa nova linha Sensualle da boticario..=O

bjus

Eu sou pela nécessaire inteligente: tudo quanto é coisa de tudo quanto é preço.

Por exemplo, eu amo Benefit. Sou mais feliz com a Benefit que com a própria MAC. Mas meus Benefit dividem amigavelmente as gavetas com meus Vult.

Mas tem coisa da Benefit que nao me serve, assim como tem da MAC e tem da Vult. Ah, um bom exemplo é o tal blush inteligente da Smashbox, que é inteligente mesmo (muda de cor em contato com a bochecha), mas usá-lo, PARA MIM, seria pedir pra ter espinha.

Enfim, cada um com o gosto que tem e, claro, com o dinheiro que ganha, né??? :)

alias.gêmea..

depois faz um tutorial sobre as coisas da boticario..
Pq realmente..são bem tentadoras..mas vale a pena? pelo preço..=/ R$50,00..R$60,00..x_x

To esperando heeein?Rsrsrs

bjusss

Minhas considerações: concordo com a questão de que várias marcas tem maquiagem produzidas pela mesma empresa etc e tal. Eu simplesmente não entendo essa febre de blogs de maquiagem que alguém anuncia uma coisa e todo mundo sai correndo dizendo que PRECISA só que é novidade ou a fulana falou. Por acaso essa gente é milionária? Sem contar que pelo visto muita gente gasta rios de dinheiro em MAC e não sabe nem usar... Eu sou fiel ao bom e barato e acho que só vale a pena gastar numa coisa cara se ela é realmente boa, sendo considerado daí um INVESTIMENTO. Também não acho a Vult assim uma maravilha, eu só tenho 2 duos de sombra, mas confesso que com o Primer Potion da Urban Decay, qq sombra furreca fica boa. Então eis aí o exemplo de investimento (primer UD) e coisa barata (Vult). Eu acho Boticário, Natura e Contem 1g muito caros pela qualidade, sem contar que eu consigo maquiagem de marcas que eu conheço e acho melhores por menos (Revlon, Loreal, Maybelline). Acho que a do Duda Molinos tá seguindo um bom caminho, preço razoável e qualidade boa (apesar de que aqui em POA é BEM MAIS cara que SP). E principalmente o que a Joo falou: depende do que funciona pra cada um!
Ah, e eu CONTINUO boicotando a Contém 1g pq acho um absurdo o aumento de preço deles e o atendimento HORRIVEL da loja! hahahha

Primeiro adorei o post!!!! Ha mto tempo nao vou na Contem... nao entendo mto de maquiagem como vcs, mas ai vao minhas considerações... : uma chefe minha trabalhou na l'oreal, e eu que usava so um hidratante da Lancome, perguntei se um, similar da loreal, era a mesma coisa. Segunda ela, os componentes sao os mesmos, cumprem a mesma funcao, mas os ingredientes da lancome sao de melhor qualidade. Qto a maquiagem, qdo e algo que vai na pele, que nao é de moda (tipo pó, ou base, primer) eu compro de melhor qualidade. Agora, sombras, por exemplo, que tem mto cor que esta na moda, ai compro mais baratinho mesmo.. e rimel, segundo um programa de TV que vi nos States, nao compro caro, pois tem validade de 3 meses depois de aberto. Eles recomendavam um da Maybelline mesmo. Era o que os maquiadores usavam... beijos

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação