usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

CUIDADOS COM OS PÉS  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Como a mulherada tá cheia das perguntas e das sugestões AQUI, vamos dedicar um post ao assunto.

Bão, primeiramente, embora meu pé já tenha tido uma fase hiper ressecada (agravada pelo fato de eu usar muita sandália de salto alto), nunca cheguei a criar aqueles vincões, não. Mas tenho certeza que as dicas que vou dar aqui servem pra todas: não-cascudas, semi-cascudas e cascudas. Simbora:

1 - LIXA NÃO POOOODE: não permita nuncajamaisemtempoalgum que sua pedicure ou podóloga passe lixa nos seus lindos pezinhos. Gente, isso faz um maaaaal... Resseca, carcome, arrebenta com a pele. Qualquer gatham esperta hoje em dia sabe que o segredo é esfoliar. Sendo assim, tenha um bom esfoliante à mão (dei a dica do da Granado, mas tem também na Natura, na Avon, no Boticário, vááááárias marcas na farmácia, etc. Fiz uma listinha com preços aproximados lá no final do post);

2 - COMO ESFOLIAR: a maneira correta de usar o esfoliante é a seguinte: com os pés úmidos, passe o creme, espere um pouco pra ele dar uma secadinha básica, espalhe fazendo uma massagenzinha nos pés. Vocês não vão notar a pele hidratada, e sim com uma camada de creme endurecido. É nessa hora que começa o esfrega-esfrega, meninas. Se preferirem, usem uma luva daquelas de borracha (pra aplicar tinta de cabelo, por exemplo). Friccionem bastante, ziguezageando com as mãos, até o creme começar a soltar da pele. Com ele, sairá parte das casquinhas. Não esperem que o pé fique cinderélico na primeira aplicação, porque né. Mas garanto pra vocês que o uso contínuo vai deixar seus pezinhos livres das perebas duras. Ah, e a pele fica branquinha também!

3 - CASOS DRÁSTICOS: se for o caso de casca dura mesmo, não vai adiantar só esfoliar, e é aí que entra nossa amiga uréia. Você pode comprar na farmácia o Ureadin 10 ou 20 (dependendo do grau do problema), ou manipular a fórmula. O Ureadin 10 (porcentagem de uréia na fórmula) é indicado para hidratar os pés, logo para você gatham que não apresenta sintomas de casquice nos pés. Pode ser usado a cada 3 dias, por exemplo. O Ureadin 20, que custa em torno de 40 reais, é mais forte, e serve pra tratar diariamente daqueles calcanhares pretos e duros (vocês já devem ter visto um). Pra quem prefere manipular, sai beeem mais barato, e a Nai deixou a fórmula: 20% de uréia; 2% de ácido salicílico; 0,05% de dexametasona e 50 gramas de creme base.

4 - CUIDADOS DIÁRIOS: lave muito bem os pés, com o mesmo carinho que você lava o resto do corpo. Não é porque a água e o sabonete acabam chegando lá que você não vai perder um minuto da sua vida esfregando a esponja neles também, néam. Seque MUITO BEM, especialmente entre os dedinhos. Todos os dias antes de dormir passe um creme hidratante específico para a área, e, se possível, durma com uma meia. Dá trabalho, mas é gostoso se cuidar, e mais gostoso ainda ver o resultado. E não demora muito pra gente ver (e sentir) os efeitos de uma pele bem cuidada.

5 – ESCALDE OS PÉS: bom, não literalmente, claro! Mas tente fazer um escalda-pés ao final do dia, ou pelo menos 3 vezes por semana, e verá que diferença! Essa receitinha de vó é batata pra aliviar o estresse (escalda-pés pede uma expressão à altura de vó, não é?). Nem é só pela beleza, não, gente, é pra dar ao guerreiro o devido descanso! Pra quem não sabe, um escalda-pés é simplesmente uma imersão em água quente (entre 38°C e 46°C) acrescida de sais, óleos e essências. Existem várias receitas (a Granado tem sachezinhos prontos), mas, de uma forma geral, o que você vai precisar é de uma bacia (que dê pra mergulhar os pés até os tornozelos), água, duas colheres de sal (de cozinha mesmo) e alguns pingos da essência que desejar (por exemplo, eucalipto, hortelã ou menta para combater o cansaço e a sensação de peso nas pernas; lavanda e tea tree para relaxar). Você pode ainda usar essências florais ou sais de banho, e, pra fazer a phyna, acrescentar bolinhas de gude na bacia, e também algumas pétalas de rosas. Deixe os pezinhos ali durante 15 minutinhos e... voilà! Adeus tensão. Pra terminar, passe um hidratante.

EXEMPLOS DE ESFOLIANTES


1 - Exfoliante Para Pernas e Pés, Ox (R$26);
2 - Foot Works Creme Esfoliante Para os Pés, Avon (R$12);
3 - Esfoliante Desodorante Pés, Eos (R$36,90);
4 - Gel Esfoliante Para os Pés Menta, O Boticário Nativa Spa (R$17,90);
5 - Esfoliante Para os Pés Castanha, Natura Ekos (R$17,40);
6 - Esfoliante de pedra pomes, Granado (R$9,80).

EXEMPLOS DE HIDRATANTES


1 - Loção Hidratante Para os Pés Menta, O Boticário Nativa Spa (R$17,90);
2 - Polpa Hidratante Para os Pés Castanha, Natura Ekos (R$19,40);
3 - Foot Works Creme de Hidratação Profunda para Pés Extra-Secos, Avon (R$14);
4 - Creme Massagem para Pés e Pernas, Ox (R$10);
5 - Hidratante para os pés Macadâmia, Natura Tododia (R$9,70).

*Preços pesquisados na internet.

G.M.

10 comentários

Não fui eu que passei a fórmula? heheh

Uma moça perguntou no outro post se esses cremes podem ser manipulados sem receita, eu acho que sim, afinal, não tem nada demais e que possa trazer problema. O meu minha vó pagou 7 e pouco, achei um bom preço por 50 gramas.

Meu pé não é tão monstro, mas depois que vim pra cá ele resseca muito fácil... Acho que é porque essa cidade é muito empoeirada - e olha que eu só ando de tênis!

Tem um post no Dia de Beauté sobre esse assunto, as meninas lá deram dicas de uns creminhos obscuros vendidos em farmacias que dizem ser muito bons. rsss

Adorei a dicas dos esfoliantes!
Credo eu nao sou uma gatham antenada nao! :( kkkkkkkkkkk
Usava lixa nos meus pés até a morte, por isso que eles vivem cascudos! Cruzes, vou urgente atras de um desses esfoliantes!

Beijoss Obrigada plo post maravilhoso!

Ai, Nai, me perdoa!!!! :X Já arrumei o post, lindinha!

Fabi, vivendo e aprendendo! Eu tb não sabia disso até pouco tempo atrás! :(

Amei o post!
Finalmente vou jogar pelo ralo os peixes que a Willemina Slayer me cedeu a fins de deixer meu pé lisinho...
http://a.abc.com/media/primetime/uglybetty/images/downloads/wallpaper/1280x960_ugb_wilhelmina.jpg

Ameiiiiiiiiiiiiiiiii a dica!
Sempre (quando digo sempre, é sempre mesmo!) fico com vontade de paparicar meus pés, mas dá uma preguiça danadona! Aí, quem me lembra de alegrá-los é meu marido, com creminhos e massagens...
Ah, a dica do hidratante + meia já usava faz tempo. Realmente adianta muito.

Beijos

Amei o post! Ureadin é bom mesmo! E tb tem o Creme Removedor de Pele Áspera da Dr. Scholl's que não é de grânulos, ele é só creme mesmo, mas vc espera secar e esfrega as mãos, a pele vai esfarelando todinha!

Adorei o post, gêmeas!
Gostei tanto que vou dividir com vocês meu novo must have para pés:
é um creme desodorante hidratante da tênis pé. O rosa é uma delícia. ele é ótimo pq hidrata e desodoriza os pés, e seca rapidinho. É ótimo pra usar até com sandálias e o cheirinho ótimo fica o dia todo...
Vale a pena experimentar!
Beijos!

ô gente, quanta dica boa! Amei! Comprei o esfoliante da Granado e estou esperando chegar e já uso o Foot Works da Avon tem um tempo e amooooo! Logo vou pegar tb um da Natura pra experimentar tb!
E Nai, fui eu quem perguntou sobre manipular o creme e tudo mais...
Eu concordo plenamente que não tem nada demais, mas o povo aqui (pelo menos das farmácias aqui perto de casa) não pensam assim. :(
Fui manipular um gel esses dias e em 2 lugares diferentes foram categóricos em dizer que qlq coisa tem que ter receita (exceto florais de bach).
Meninas, vos imploro...se alguém aqui de SP souber de alguma farmária que manipulas "não-medicamentos" sem receita me avisa???
Brigada, gals! :*

Já usou o escalda-pés OX? MARA!!!

Meninas, adoramos as sugestões!!!

beijins



ps: Renata, seu link não abriu!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação