usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

APRENDENDO A USAR CORRETIVO  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Tô eu aqui, meio me sentindo, porque finalmente consegui superar a timidez e fazer um tutorial bem básico pras amyghas. Pago mico sem a menor dignidade, mas na hora de posar de séria, néam, é outra coisa.

Já vou logo avisando que não fiz sobrancelha nem buço nem unha, e que calhou de estar naquela época do mês (olhaê a supersinceridade), o que ataca minha rosácea e me deixa cheia de espinhas. Além disso, servi de janta essa noite prum monte de pernilongos do brejo (eu diria que não sei onde eles se escondem, mas seria muita cara de pau, porque meu quarto tá brêibs de livro e revista e roupa e caixa pra tudo que é lado). Enfim, pior dia evah pra fazer tutorial de rosto, mas era hoje ou nunca.

Bom, chega de conversa mole.

Já disse pra vocês que sou de uma época em que maquiagem era considerada coisa de perua, mas assim, no péssimo sentido. Porque perua eu sou, e com orgulho, mas isso de ser legal ser perua é coisa muito moderna, não é do meu tempo não.

Daí que cá estou, aos 35, aprendendo a me maquiar, assistindo vídeos no youtube, e tals. E um dia desses entrei na maior crise, né, tipos tem essa menina muito linda que faz uns tutoriais muito interessantes, e é super novinha e tem aquela pele de pêssego. Eu olhava pro espelhinho tentando copiar o que a menina tava fazendo, olhava pras minhas rugas e começava a chorar. Aí vocês podem imaginar, né, eu me maquiando e chorando, e desistindo no meio porque já tava tudo borrado mesmo, melhor ir chorar embaixo do chuveiro e depois comer um chocolate.

[Calma aí, gente, não tô chorando pitanga não, essa história triste super tem um propósito.]

Nesse dia de auto-estima lavando o chão em que o meu cachorro pisa, a Boa me disse que eu não podia querer ficar comparando a minha pele com a dessas meninas do youtube, que nem ovulam ainda. E aí eu pensei, né, verdade. E resolvi me aperfeiçoar na arte da enganação: o corretivo.

Shidoshi eu ainda não sou, claro. Mas queria passar pra vocês o que já aprendi. Nenhuma novidade pra quem shidoshi é - que fique bem claro.

Para acimentar o rosto, vocês precisarão de:


- pincel de corretivo; esponjinhas de maquiagem; corretivo em creme no tom da sua pele; corretivo líquido no tom de sua pele; corretivo iluminador um tom abaixo de sua pele (eu disse UM TOM!!!! rs); corretivo verde, se tiver áreas avermelhadas na pele (espinhas, rosácea, etc); corretivo lilás, para iluminar (opcional, portanto).

Isso é o que eu uso, mas você vai precisar de um corretivo amarelo se tiver muita olheira (o meu MK eu vendi, porque achei que na minha pele o amarelo não rola, mesmo na olheira. Prefiro tons rosados, fica mais natural).

Abaixo, minha linda carinha de lua em três etapas:


(sem make nenhuma; com corretivos no lado esquerdo da tela; com o rosto todo corretivado)

Pra começar, aplico o meu corretivo em bastão Avon - uso tanto que já está precisando de substituto:


(passo o bastão na olheira; fixo dando tapinhas com o dedo indicador - sei que deveria usar o anular, mas não tenho coordenação motora pra isso; e harmonizo o efeito dando batidinhas com a esponja)

Aí passo pra essa belezura que é o corretivo Flash Iluminador do Boticário:


(passo em cima da olheira, na pálpebra e próximo à sobrancelha; sigo o mesmo esquema do bastão: batidinhas com o dedo, depois esponja)

Aí vem a parte difícil, já que a minha pele estava muito irritada: corrigir o tom da mancha vermelha. Ela nem sempre tá assim, mas hoje resolveu aparecer na foto, fazer o quê! O corretivo verde da Catherine Hill foi a pedida:


(espalho na região afetada e próximo ao nariz com o pincel; com o mesmo pincel, dou uma espalhadinha básica; pra terminar, uso a esponja. Esse corretivo só deve ser usado caso você pretenda passar a base depois, porque por mais que você espalhe sempre fica uma vibe Hulk no rosto. É claro que ele não faz desaparecer espinhas e rosáceas, né, amigas! Ele só dá uma dichavada básica)

Aí chega a hora do meu amorzinho, o corretivo lilás, também Catherine Hill. Ele serve pra dar uma iluminada na expressão:


(com o pincel de corretivo, passo o fofinho no queixo, no ossinho do nariz e entre as sobrancelhas. Notem que só passei na metade do rosto, porque a outra metade já estava feita; aplico com o pincel, e depois espalho com a esponjinha. É bom fazer isso direito, senão a gente sai por aí com cara de palhaça lilás mesmo!)

Antes de dar o trabalho por terminado, passo o corretivo líquido (o meu é de uma marca australiana, a Natio, tá acabando e não sei o que farei sem ele) nas bochechas, na mancha do buço (com a qual convivo desde fevereiro, resultado de ter tido que aprender a me depilar sozinha na AUS com produto que não conhecia, e de obviamente ter me queimado toda) e nas manchinhas de sol que tenho na testa (sempre amei minhas sardas, tanto que elas migraram pra testa e foram morar juntas, uma coisa assim linda de morrer). Passo o corretivo com pincel, e depois uso a esponjinha.

Bom, taí o resultado:



Outra pele, né, gente. Assim, uma pele legal de 35 anos.

Daí é só passar uma base (usei a inteligente da Avon, presente da Boa que estou adorando!), um tiquinho assim de pó iluminador, blush bronzeador, rímel, balm, e ó eu aqui pronta pra comprar pão na esquina:


- Agora eu siamo!

Então é isso, meninas. Pra terminar, vou dizer: melhorar pele de 20 anos é moleza! Aproveitem pra aprender bastante e tirar de letra o trabalho aos 40! hohoho

Se quiserem ver o vídeo do youtube da menina linda que ainda nem ovula (super vale a pena!), é só clicar AQUI!

G.M.

40 comentários

Heheh..realmente com aquela cútis de piá é moleza!
Saber passar o nosso rebocão de dada dia é que é uma arte ; )

vc definitivamente é a pessoa mais engraçada dessa internet... amooooo seus posts!

oi!!! p/mim, que já passei dos 35 (risos), é bem bacana ver estes tutoriais como o seu - incentiva as meninas (é, ainda meninas) que nunca se interessaram por maquiagem a ver o efeito maravilhoso que dá um cuidado com a pele. ficou bárbaro - parabéns! bjs!

Priscila, e não é! Rebocar é que é o desafio!

Lú, a gente tem que rir pra não chorar do bigode chinês, menina! hahaha Brigada pelo carinho, lindinha.

Claudia, brigada! Tava cheia de medinho pq a pele ontem tava naqueles dias, mas depois abstraí. Pra variar, ela hoje amanheceu de bom humor. Só quis foi me sacanear ontem mesmo! rs beijim

Oi Má!
Também sou 35+ e sofro muito com vermelhões na pele. Você já usou um produto La Roche Posay chamado Rosaliac? É um hidratante esverdeado que comprei no Canadá, mas nunca vi no Brasil para vender.
O problema é que ele deixa a pele meio oleosa demais (o que funciona quando a rosácea está associada a pele seca/inverno rigoroso) e fede um pouquinho. O que vc usa (e recomenda) de específico para rosácea/pele sensível (hidratantes, demaquilantes etc)?

bjs

Oi, Luciana! Então vc é companheira de sofrimento, né! Bom, recomendar, recomendar mesmo, só posso te dizer pra consultar um dermato. Como estou de mal com a minha médica (3 horas de espera só pq ela gosta de bater papo com os pacientes, alô-ou!), a pele está sem cuidados específicos.

Infelizmente meu rosto é hiper sensível, então não posso sair usando tudo que ouço falar... Esse da La Roche eu nunca experimentei, mas comprei o Diroséal, da Avène. Só que não uso todo dia. Quando ataca mesmo, o que resolve é lavar o rosto direitinho, passar muita água termal pra acalmar a pele, e evitar passar cremes na área. Essa é a única dica que posso te dar - mas não sei se é o certo a fazer, talvez exista algum manipulado que combata de maneira mais eficaz.

Eu tô achando que vou acabar tendo que tomar remédio, pq morro de medo de ficar com mancha... :x

Tb me divirto demais com os posts!!!

Ai gente que dez esse tutorial, mais vou confessar uma coisa, acho tao comlicado esses lances de corretivo, tem uma cor pra cada "defeito" kkkkkkkkkk eu acabo sempre usando um so pra tudo!

Beijao gurias!

Fabi, até que eu tô gostando do efeito das cores, mas tem q checar muito, MUITO, antes de sair de casa, pq eles bem aplicados neutralizam cores (manchas marrons, vermelhas, brancas, etc), mas mal aplicados, fia, sai de baixo. Outro dia deixei uma amiga minha sair na rua toda coloridinha!

(antes ela do que eu!!!!)

Oi Mazinha,

Também tenho 35+ e adorei o seu post com o uso dos corretivos coloridos, vou já comprar o verde e o lilás.
O efeito ficou ótimo !

Graça Coelho

Olha, depois que fui apresentada ao mundo dos corretivos coloridos com preços acessíveis eu gamei, viu.

E é isso aí, Má e demais garotas 30+ (adorei, rs). O que importa é ter uma pele legal compatível com nossa fase.

Acho muito bacana que as meninas novinhas estejam redescobrindo o make e começando a cuidar da pele desde cedo. Mas é bom a gente mostrar nossas carinhas balzaquianas para que elas saibam que existe, sim!, vida maquiada depois dos 30.

E, só pra reforçar: se vocês usarem bloqueador solar, vai ter pele boa por muuuuuito tempo!

Arrasou, Má!

beijo!

Boa

Tô achando muito engraçado esse negócio de 35+

Graça, já deixo a dica de onde comprar! ;)

beijim

Adoooooooro dicas pra "glam balzacas" como nós - 37 - u-hu!
E sempre fiquei me interrogando e me achando a ignorante do pincel por não conseguir deixar minha cutis linda e lisa como um pêssego sumarento, a aceitação de que não somos mais mocinhas ajuda a encararmos os pinceis, cremes e corretivos melhor e aí passamos a dar nossa cara a "tapinhas de corretivo" de uma forma mais inteligente e profissional.
Amei ver que vc usa 28 mil corretivos e cremes como eu, tem dias que a preguiça impera, mas tenho uma filha pequena que acorda pra mamar de noite e acordo moooooito cedo pra trabalhar, então se não rolar o "ciment cola Irajazinho", espanto meus alunos, néam!
Adoreo, adoro, adoro esse blog!!!
Ah, e vc tem que siamar muito e sempre, tá!

ah, que tudo esse blog,
como eu consegui viver até agora sem ele ?!?!
eu sou meio porta ainda com relação a um corretivo para cada uso e tals mais aos poucos vou pegando no tranco....e definitivamente se eu tivesse a pele da garota do video, eu passaria somente um protetor solar, um gloss e um rimel e ia linda....rsrsrs

Vem cá, Má, essa menina do youtube tá corrigindo o quê???


Adorei o tutorial. Você tá linda e deixa de ser exagerada com as "acnes, vermelhidões e manchas". Boba. rs

Só uma pergunta, Má. Eu tenho muuuuuita olheira e não só na parte de baixo dos olhos, mas na parte de cima também. É horrível e eu sempre passo um pouquinho de corretivo. Só que conforme o passar do dia, acho que pela oleosidade da pele, acaba o correivo se concentrando na dobrinha da pálpebra. Isso acontece contigo também? Tem alguma solução???

acho que vc deve me acharr a mala das malassss
pertubo todos os dias srsrs =?
eu ví no blog boca loka
ela falando do fix da marca da Catherne H.para sompra q estou querendo
ví no site da catherine H . tem um Pó fix translucído vc sabe sé e bacana ela não me respondeu
E PRECISOOO Muito de um recomendas
bj

Que bom, você faz parte do meu time (já te adicionei nos favoritos)! Tenho 3.4 e fui apresentada ao mundo das makes pela minha filhota de 1.6, comparar minha pele com a dela não dá. Realmente na "nossa época" usar maquiagem não era tão comum assim, no máximo lápis e um batom 24 hrs. Então, mãos a obra, vamos aproveitar de todos os recursos que hoje temos e a internet é uma ótima ferramenta.
No momento o que está me incomodando é o tal do bigode chines, você tem alguma dica? Beijos e parabéns pelo post.

acabeiii de comprar Artdeco Fixing Powder - Pó fixador de Maquiagem pela inter. aaiaiaia que mediooo
tomara que chegue logo e seja bomm mesmo te conto depoiss
bj's

oie!! sempre leio o blog de vcs, mas vou confessar q sempre fico com preguiça de comentar.. rs.. mas hj me senti na obrigação de escrever.... olha aqui.. sua pele é lindaaaaa!! vc não tem nada do q reclamar!! eu tenho 20 anos e não tenho nada de pele de pêssego.. pelo contrário.. tenho mtos problemas q a acne q eu tinha me deixou.. fiquei com algumas cicatrizes e manchinhas q eu jah tentei de tudo (peeling, cremes, e tudo mais) e ainda estou na luta para conseguir melhorar a pele.... se eu tivesse um $$ sobrando até fazia akele procedimento (q eu num lembro o nome) q toma uma anestesia e raspa toda a pele do rosto (olha o meu desespero!!) rs....
mas soh kero q vc saiba q vc é linda viu!!!! nada de se sentir pra baixo qdo ver as pimpolhas do youtube com suas peles lindas e rebocadas....
bjus!!!!

Boa, que amor!

Renata, eu tenho um kit básico na bolsa, quando não dá tempo de me maquiar em casa vou no carro ou no ônibus mesmo!

Carol, seja bem-vinda! :) Realmente, ela tem a pele perfeita. Mas oriental é assim, né, elas têm muita sorte!

Baunilha, fiquei com a mesma dúvida! Além disso o vídeo tá bem claro, né, nem dá pra ver direito se tem algo ali pra corrigir mesmo ou se ela está só sendo phyna com a gente! rs Ah, e vc sabe que eu sou exageraaaadaaaa!!!! rs

Quanto à olheira, a minha melhorou muito depois que comecei a jogar pesado com os cremes. Como sei que vc é tão doidinha quanto eu e a Boa por cosméticos, acho que não deve ser o seu caso, né. O que eu faço é ter sempre espelho, esponja e corretivo dentro da bolsa. Daí é só dar uma checada de vez em quando. O problema é cada caso é um caso, né, então vc tem é que ir experimentando até ver qual corretivo é melhor pra vc, não tem outro jeito... :(

Carmelita, ôxe, claro que não, menina! ;) Não conheço o fix da CH, mas vou colocar um post daqui a pouco sobre onde comprar, e dou uma ligadinha pra loja pra saber pra vc, ok!

Oi, Patricia! Nossa, que legal, tão novinha e com uma filhota nos sweet sixteen!!!! Olha, eu tb preciso muito de uma dica sobre isso, pq todas as mulheres da minha família têm bigode chinês, e o meu já está dando as caras. Vou dar uma pesquisada pra gente. ;)

Eu sou louca por creminhos mesmo! Bem mais que por maquiagem! ;)

As olheiras deram uma boa controlada, mas é só eu dormir menos uma noite que elas voltam...

Aí vem uma outra dúvida - pode me chamar de chata! hehehe - creme para a área dos olhos é igual a shampoo? Deixa eu explicar. rs. É interessante a gente trocar sempre, como dizem que devemos fazer com os shampoos ou, quando se apaixonar por um, ser fiel e ficar só com ele?

Uai, cadê um comentário que era pra estar aqui...

Bom, Renatinha, eu já parto do ponto que a gente tem que mudar tudo de vez em quando, pra pele não acostumar, e tals. Senti uma super melhora com meu combo

nívea+natura+avon+la mer

pois é, la mer e avon na mesma frase!!! Hahaha

Só que minha AMOSTRA do la mer já acabou (snif), então tô com esses baratins mesmo. Farei um post procê.

Ai, tava que nem doida procurando os comentários da Carmelita e da Renata, e eles estavam acima do meu...

Carmelita, pó fixador, é... Depois me conta tudo!

Renata, todo blogueiro dá uma unha pra ver sua caixa de comentários cheia! hahaha Deixa de preguiça e faz a gente feliz, vai! (olha quem tá falando, tá, pq se eu for comentar em todos os blogs que leio fico sem tempo pra viver!!!! hahaha). Lindinha, eu sei que nem todo mundo tem a sorte, mas é que fui uma adolescente de pele muito boa, então tô mal acostumada. Quanto ao procedimento, ele é brabérrimo (uma amiga minha fez, e o filho dela ficava chamando ela de Jason, noiva de Chuck, essas coisas), a pele fica de dar medo durante uns dias. Mas aí depois vem a recompensa, claro. Essa minha amiga tinha MUITA marca, e já tinha passado dos 30 quando fez o procedimento. Tá super super super feliz! Eu acho que a gente tem mais é que tentar mudar o que incomoda a gente mesmo, sabe. Se vc não tem grana ainda pra fazer isso, vai se aperfeiçoando no uso do corretivo, pq de qquer forma daqui a 20 anos vc vai precisar deles! ;) E brigadinha pelo linda, vc é muito fofa! Espero te ver de novo por aqui! :D

vc eh mtoooo divertida!!!
adoro o blog!
bjoss

O melhor de tudo é você fazendo essa cara de feliz e sorrindo, adorei!

O povo costuma fazer uns tutoriais com cara de bull dog, parece todo mundo mto antipático. rs

=*

adorei, ana!

o verde corrige mesmo o rosadinho, né?

e a pele tá ótima! mesmo sem maquiagem, com cara de saudável...

Aiii, ri mto com esse post, Má!!
E eu AMEI seu tutorial, sua pele ficou divina e naturalmente ela não é nada desse horror que vc pinta, tá?? =P To sendo bem franca mesmo!
Poxa, quase nunca vejo o povo falando de Catherine Hill, até fiquei feliz de ver seus corretivos carnavalescos! =) A marca é mto boa, conheci qdo estudei teatro e meu professor deu uma pequena lista de coisas pra comprarmos (mas devido à falta de verba, optei por genéricos...).
Eu felizmente quase não tenho espinha e minha pele é bem boa (puxei mamãe, graças a Deus), mas acho que esse corretivo verde ia me quebrar um galhão em algumas áreas do meu rosto que insistem em ter uns vermelhinhos bizarros.
Bom, falei demais. Valeu pelas dicas todas, amei!

PS: esqueci de dizer que a garota-que-não-ovula me irritou com a narração do vídeo à lá Cid Moreira lendo a Bíblia. ¬¬

Anônima, brigadinha!

Nai, jura> Nunca tinha reparado isso não! hahaha Deve ser pq é a maior pressão aparecer de cara limpa nessa net, menina.

Caçula, saudável, mas como assim, se eu não tomo sol faz uns dois anos! É a rosácea, minha filha, é a rosácea!!!

Mariana, que bom que vc gostou! Minha pele tava braba nesse dia, dá pra ver melhor nas fotos de luz fria. Mas já melhorou bastante! :) A CH tem uma linha específica pra teatro mesmo! E não achei tão caro em relação ao absurdo que é a Contém (25 cada potinho), mas imagino o que deva ser ter que comprar um tanto de coisas, né! (ah, e a Phan tem mesmo um jeitinho Cyd de falar. Às vezes fico encucada, ela deve fazer um roteiro completo, né, tudo bate certinho, as caras, os sorrisos, e o que ela fala... Creepy!)

Como vc eh liiiiiiinnnnnnnnnnda gata!!!! Parabéns!!!

bjinhuxxx

Tudo de bom esse tutorial!!!
Tbm sou da velha guarda [36] e me senti tão-mas-tãããõ aliviada em ver que não sou a única por aqui com esses probleminhas de pele.
Rosácea não tenho, mas manchinhas [melasma] tenho, infelizmente. Inclusive na região do bigode, arght!!! Passo religiosamente desde os 28 anos o FPS 60 [por recomendação médica mesmo]. Passei a infancia na praia de Ipanema e, como tinha de ser, a pele mandou a conta antes mesmo dos 30.
Já fiz vários tratamentos para clarear, nada tão radical, mas elas insistem em voltar. E dá-lhe corretivo!
Por fim, queria assinar embaixo do que já disseram aqui: Nós, 35+ [adorei isso], somos de uma época em que passar lápis + batom já era considerado 'se-empetecar-toda'. enfim, todo esse papo de primer, base pra olhos e corretivo colorido é a maior novidade pra mim [35+], rsss.
E estou adorando!!!
Bjs.

Você não tem cara de Má! Definitivamente!
Não sei se conhece Sarah Victor. Ela é da internet também e é minha musa! Não é menina que ainda não ovulou e de quebra, é super simpática. Vale a pena conferir: http://www.youtube.com/sarahvictor

Beijos Beijos

Ah, Luaninhaaaa... Minha carinha de lua agradece! ;)

Renata, é tããããoooo bom saber que tem tanta gente 35+ visitando o blog, viu. Me sinto bem melhor agora!

Mel, eu sou taurina, fia. Posso ser má, viu! rs Ah, e adorei a dica, já tô lá devorando os vídeos!

Ô xará...tu é uma mulher de fibra!!! Aos 30 a gente descobre muuuita coisa boa, mas, em troca, tb descobrimos que não temos mais nem a pele e nem o ocrpitcho que tínhamos aos 20. Você está linda!!! E, sou super sua fã agora, não só porque soube usar tudo isso daí sem fazer um reboco estilo crosta terrestre, segundo porque sabe pra que serve tudo! Eu mais que preciso usar essas cousas, mas não tenho saco! As manchinhas (30+) aparecem e, las ruguitas também. Invisto pesado nos creminhos porque me falta - me o glamour de saber usar o make quase que profissionalmente como vc faz! Mas, graças ao blog, estou arriscando umas peripécias diariamente antes do banho (pra não ser obrigada a sair na rua que nem criança que ataca a maquiagem da mãe) e, tenho aprendido bastante! Beijos nas trigêmeas e, sempre sempre bote seu rostinho lindo por aqui...Nóis agradece as didática!

Ana, eu tb tô aprendendo! hahaha

aliás, esse "aprendendo" do título é pra mim, viu, nem é procês! ;)

beijinho, gatham!

Oi, adorei o tutorial, mas tenho uma grande dúvida a respeito de minhas "terríveis" olheiras..já tentei corretivo de várias cores e não consigo resolver o problema..nem pelo menos amenizar. Li esses dias em alguma revista que para olheiras amarronzadas, como as minhas, deve-se usar corretivo vermelho ou alaranjado. O que vc acha?

Lilly, olheira é no erro e acerto... :(

A gente vai preparar um super post sobre isso, podexá!

Passe no Boticário, eles têm um corretivo em bastão vermelho, experimenta pra ver se dá certo com vc! :)

Ok, vou experimentando quem sabe um dia acerto, obrigada

Comprei o corretivo camuflagem do Boticário que vem com 2 cores, vermelho e bege, gostei do vermelho, acho que cobriu bem..o problema é a textura, realçou muito as ruguinhas, acho que teria que passar um corretivo líquido por cima, não é?

Lilly, eu já tive esse corretivo, gostava dele. O lado vermelho realmente é mais durinho, mas o lado cor de pele compensa, ele é mais cremoso. Eu não uso corretivo líquido na olheira pq tenho algumas linhas, e não fica legal. Mas se funcionar com vc, beleza! :) Uso o líquido nas bochechas pra harmonizar corretivo verde, por exemplo, e o rsultado é ótimo! beijinho

Achei linda essa make que vc fez.
Qual o pó e o blush que vc usou?
ja ta nos meus preferidos!!!
Bjs

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação