APRENDENDO A USAR CORRETIVO
Categoria(s) make rosto, rosto |
por Trendy Twins |
Tô eu aqui, meio me sentindo, porque finalmente consegui superar a timidez e fazer um tutorial bem básico pras amyghas. Pago mico sem a menor dignidade, mas na hora de posar de séria, néam, é outra coisa.
Já vou logo avisando que não fiz sobrancelha nem buço nem unha, e que calhou de estar naquela época do mês (olhaê a supersinceridade), o que ataca minha rosácea e me deixa cheia de espinhas. Além disso, servi de janta essa noite prum monte de pernilongos do brejo (eu diria que não sei onde eles se escondem, mas seria muita cara de pau, porque meu quarto tá brêibs de livro e revista e roupa e caixa pra tudo que é lado). Enfim, pior dia evah pra fazer tutorial de rosto, mas era hoje ou nunca.
Bom, chega de conversa mole.
Já disse pra vocês que sou de uma época em que maquiagem era considerada coisa de perua, mas assim, no péssimo sentido. Porque perua eu sou, e com orgulho, mas isso de ser legal ser perua é coisa muito moderna, não é do meu tempo não.
Daí que cá estou, aos 35, aprendendo a me maquiar, assistindo vídeos no youtube, e tals. E um dia desses entrei na maior crise, né, tipos tem essa menina muito linda que faz uns tutoriais muito interessantes, e é super novinha e tem aquela pele de pêssego. Eu olhava pro espelhinho tentando copiar o que a menina tava fazendo, olhava pras minhas rugas e começava a chorar. Aí vocês podem imaginar, né, eu me maquiando e chorando, e desistindo no meio porque já tava tudo borrado mesmo, melhor ir chorar embaixo do chuveiro e depois comer um chocolate.
[Calma aí, gente, não tô só chorando pitanga não, essa história triste super tem um propósito.]
Nesse dia de auto-estima lavando o chão em que o meu cachorro pisa, a Boa me disse que eu não podia querer ficar comparando a minha pele com a dessas meninas do youtube, que nem ovulam ainda. E aí eu pensei, né, verdade. E resolvi me aperfeiçoar na arte da enganação: o corretivo.
Shidoshi eu ainda não sou, claro. Mas queria passar pra vocês o que já aprendi. Nenhuma novidade pra quem shidoshi é - que fique bem claro.
Para acimentar o rosto, vocês precisarão de:
- pincel de corretivo; esponjinhas de maquiagem; corretivo em creme no tom da sua pele; corretivo líquido no tom de sua pele; corretivo iluminador um tom abaixo de sua pele (eu disse UM TOM!!!! rs); corretivo verde, se tiver áreas avermelhadas na pele (espinhas, rosácea, etc); corretivo lilás, para iluminar (opcional, portanto).
Isso é o que eu uso, mas você vai precisar de um corretivo amarelo se tiver muita olheira (o meu MK eu vendi, porque achei que na minha pele o amarelo não rola, mesmo na olheira. Prefiro tons rosados, fica mais natural).
Abaixo, minha linda carinha de lua em três etapas:
(sem make nenhuma; com corretivos no lado esquerdo da tela; com o rosto todo corretivado)
Pra começar, aplico o meu corretivo em bastão Avon - uso tanto que já está precisando de substituto:
(passo o bastão na olheira; fixo dando tapinhas com o dedo indicador - sei que deveria usar o anular, mas não tenho coordenação motora pra isso; e harmonizo o efeito dando batidinhas com a esponja)
Aí passo pra essa belezura que é o corretivo Flash Iluminador do Boticário:
(passo em cima da olheira, na pálpebra e próximo à sobrancelha; sigo o mesmo esquema do bastão: batidinhas com o dedo, depois esponja)
Aí vem a parte difícil, já que a minha pele estava muito irritada: corrigir o tom da mancha vermelha. Ela nem sempre tá assim, mas hoje resolveu aparecer na foto, fazer o quê! O corretivo verde da Catherine Hill foi a pedida:
(espalho na região afetada e próximo ao nariz com o pincel; com o mesmo pincel, dou uma espalhadinha básica; pra terminar, uso a esponja. Esse corretivo só deve ser usado caso você pretenda passar a base depois, porque por mais que você espalhe sempre fica uma vibe Hulk no rosto. É claro que ele não faz desaparecer espinhas e rosáceas, né, amigas! Ele só dá uma dichavada básica)
Aí chega a hora do meu amorzinho, o corretivo lilás, também Catherine Hill. Ele serve pra dar uma iluminada na expressão:
(com o pincel de corretivo, passo o fofinho no queixo, no ossinho do nariz e entre as sobrancelhas. Notem que só passei na metade do rosto, porque a outra metade já estava feita; aplico com o pincel, e depois espalho com a esponjinha. É bom fazer isso direito, senão a gente sai por aí com cara de palhaça lilás mesmo!)
Antes de dar o trabalho por terminado, passo o corretivo líquido (o meu é de uma marca australiana, a Natio, tá acabando e não sei o que farei sem ele) nas bochechas, na mancha do buço (com a qual convivo desde fevereiro, resultado de ter tido que aprender a me depilar sozinha na AUS com produto que não conhecia, e de obviamente ter me queimado toda) e nas manchinhas de sol que tenho na testa (sempre amei minhas sardas, tanto que elas migraram pra testa e foram morar juntas, uma coisa assim linda de morrer). Passo o corretivo com pincel, e depois uso a esponjinha.
Bom, taí o resultado:
Outra pele, né, gente. Assim, uma pele legal de 35 anos.
Daí é só passar uma base (usei a inteligente da Avon, presente da Boa que estou adorando!), um tiquinho assim de pó iluminador, blush bronzeador, rímel, balm, e ó eu aqui pronta pra comprar pão na esquina:
- Agora eu siamo!
Então é isso, meninas. Pra terminar, vou dizer: melhorar pele de 20 anos é moleza! Aproveitem pra aprender bastante e tirar de letra o trabalho aos 40! hohoho
Se quiserem ver o vídeo do youtube da menina linda que ainda nem ovula (super vale a pena!), é só clicar AQUI!
G.M.