usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

CERA EM BASTÃO  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Ao invés de fazer um haul post*, resolvi falar aos poucos da minha última comprinha solitária (snif) na Kaori (loja de cosméticos da Região Oceânica de Nikite).

Começarei com uma coisa que pra mim foi novidade: cera depilatória em bastão. É a nossa velha cera de mel e própolis, só que num bastonete de 25g.

A que comprei (não sei se existem outras) é da GA.MA Italy Cosmetic, e custou R$8,45. Imagino que possa ser encontrada com preço menor, porque a Kaori é meio careira com algumas coisas.

A idéia do bastão é dar praticidade. Basta aquecer o cabeçote (he) numa chama pequena e aplicar. Diz no manualzinho que a gente pode usar até secador de cabelo.

Bom, as impressões:

1 – logo de cara meio que tive uma decepção: achei que se tratasse de um tubinho com cera dentro, mas é uma vela de cera, só isso. Assim, esse preço que eu paguei tá muito acima do razoável.

2 – uma das pontas é reta, na outra tem um buraco, e não diz no manual qual das duas deve ser aquecida. Fiquei pensando comigo mesma que se não falava é porque deveria ser óbvio. Fiz uma pequena tentativa de exercer meu pensamento lógico, mas desisti depois de 30 segundos. Virei o Homer Simpson, gente.

3 – tentei derreter a cera com o secador, mas como o meu não é muito potente, não deu certo, e perdi logo a paciência. Também, né, ganhar no tempo e perder na hora de pagar a conta de luz não rola. Ah, e achei que deveria ficar com o tubo apontado pro secador, porque assim a cera derreteria por igual na ponta. Felizmente Homer percebeu a tempo que dessa forma o tubo inteiro esquentava e começava a derreter. Então, se a escolha for o secador, lembrem-se: posicionem apenas a ponta do tubo de cera próximo à saída de ar quente.

4 – resolvi derreter a cera na boca do fogão. No começo foi meio desastroso, porque parte da cera derreteu e caiu no fogão, mesmo não deixando a ponta muito próxima à chama. Mas depois que a gente pega o jeito, fica fácil. É necessário ficar rodando o bastão, pra ponta derreter por igual e não pingar.

5 – não gostei muito da consistência da cera. Não dá pra deixar muito tempo no calor porque ela esquenta demais e pode queimar a pele. Por outro lado, ela endurece rápido demais também. É esquentar, aplicar, e retirar. Não dá pra seguir as instruções do manual.

O resultado: os pêlos saíram direitinho, nem precisei apelar pra pinça pra retocar (em alguns lugares os pêlos não foram arrancados, e sim quebrados – mas acredito que isso tenha mais a ver com minha inabilidade do que com a qualidade da cera). Só achei que minha pele ficou mais avermelhada do que o normal, mas passei uma boa camada de creminho milagroso demeodeols (vocês sabem, Bepantol**), e a vermelhidão foi cedendo aos poucos.


Na última foto, o tanto que eu gastei de cera pra fazer o buço, sem repetir cera no mesmo local com medo de irritar demais a pele.

O veredicto: achei caro demais pro produto que é (um pedaço de cera), não gostei da consistência. Mas é muito prático, e ótimo pra ser levado em viagens. Válido, mas não super válido.

G.M.

* Vocês já devem saber do que se trata, mas vamos lá: existem vários vídeos no youtube de meninas mostrando produtos que compraram. Eles se chamam haul videos. Pra entender direitinho do que se trata, clique AQUI.

** Tenho uma amiga querendo me proibir de falar em Bepantol no blog, que daqui a pouco eu vou estar dizendo coisas do tipo “se sua mão cair, cole com Bepantol”. Só porque eu contei pra ela que meu cachorro sofre com alergias, e dia desses ele tava chorando tanto que resolvi passar a pomada na orelhinha dele. Meu filhote parou de se coçar e foi dormir. Enfim, se Bepantol não é Deus, é Dele. Bepantol, Bepantol, Bepantol. Be-pan-tol.

13 comentários

Amo bepantol tb, uso para praticamente tudo... e resolve.

Tô dentro da sacolada em Nikite. É só marcar hora e local. Beijos.

Difícil é se concentrar na cera, imaginando a panacéia que você fez pra derreter essa coisa estranha que vc adquiriu kkkkkkkkkk

amiga, as coisas aí são mais caras? uma depilação de buço aqui sai quase o valor desse "bastonete"(he).

Olá!
Mesmo que não tenha sacolada qdo vc vier a São Paulo, veja se não terá encontro do nosso grupinho, o Make and the city, e venha "se jogar" no mundo das makes conosco....rs
Bjnhus

Ri muuuito lendo esse post. Certamente, eu não me acertareicom essa cera, mas valeu a informação!

Ah! Em tempo: meu Bepantol [BPT pros íntimos] mora na minha cabeceira. Nunca tentei aplicar no Romeu [esse maltes aí ao meu lado], mas quem sabe, né?

gente bepantol é bom pra tudo, eu tenho seis cachorros - é, seis - e sempre uso se eles tem coceiras, ou feridinhas. Sem contar que melhor que ele pra hidratar os lábios não há nada no mundo. E uma vez uma esteticista de onde eu trabalhava, receitava as cliente passarem nas estrias! Eu conheci quando inventei de tatuar as costas inteiras, e só ela conseguia fazer aquela calor e dor do inferno passarem haha

super prático hein

Gente, ainda não entendi como funciona essa cera, comofas?

Vou continuar com aquele pacotinho clássico de cera quente!

Lê, EU ACREDITO!

Lu, podexá!

Boa, mas com um bastão eu faço milhões de buços!

Isabelle, combinadíssimo!

Renata, espero que ele nunca precise! Meu Dante (vulgo Tum-Tum) sofre!

Jessica, eu SABIA que não era invenção da minha cabeça!

Drika, é sim, mas é caro. Vou deixar guardado pra quando precisar de praticidade mesmo! rs

A ponta que tem o buraco não era pra ser tirada daquele negócio de plástico! rs
Ele serve pra vc segurar nele, e esquentar a outra ponta!
Eu tbm ja usei, mas achei trabalhoso demais e acabei jogando fora... Mas ja faz um tempão e eu nem lembro mais quanto paguei!

Beijos!

Oi Má! Primeiro, queria agradecer pelo balm, peguei ontem com a Lane, ameeeeeei. Da vontade de passar toda hora, e o brilhinho que fica é lindinho. Só acho que poderia ter gostinho de melancia tb, hehe, mas aí também seria demais ne?
E quanto a sacolada na Kaori, tb sempre vou lá sozinha. Fico hoooooras lá. Aliás, reclamei com a dona (a japonesinha) do fato deles não terem a linha soleil da Vult, queria comprar o bronzer. Aí ela disse que o representante da Vult sumiu..... hehe... coisas da Regiao Oceanica...aí reclamei com o sac da Vult pra mandarem alguem lá... vamos ver se faz efeito ne?
bjos! Tati

oi
eu queria te super agradecer pela dica do bepantol!!!
eu tava toda queimada de sol, bem feio mesmo, toda descascando ...e super preocupada pq tenho uma festa pra i amanha
ae li o post e resolvi experimentar
A-M-E-I !
a pele ta lisinha O.O
amo o blog de vcs
bjs e brigadaaaa

Bepantol= Minancora moderna... Os antigos mandavam tacar minancora em absolutamente tudo! Pois bebantol é a meeeesma coisa!
Adoooro....
Quanto ao bastao, eu já usei numa viagem, e, foi com secador mesmo, só que, ao invés de derreter a ponta, eu segurava no plastiquinho branquinho, amolecia bem o corpo do bastao e passava na perna como se fosse roll - on. Já no buço, e virilha (q não dá pra fazer sozinha), eu usava a ponta....
Como meus pelos são finos e escassos, toquei pelo Veet por ser mais prático em viagem...
Beijo

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação