CERA EM BASTÃO
Categoria(s) depilação, dicas |
por Trendy Twins |
Ao invés de fazer um haul post*, resolvi falar aos poucos da minha última comprinha solitária (snif) na Kaori (loja de cosméticos da Região Oceânica de Nikite).
Começarei com uma coisa que pra mim foi novidade: cera depilatória em bastão. É a nossa velha cera de mel e própolis, só que num bastonete de 25g.
A que comprei (não sei se existem outras) é da GA.MA Italy Cosmetic, e custou R$8,45. Imagino que possa ser encontrada com preço menor, porque a Kaori é meio careira com algumas coisas.
A idéia do bastão é dar praticidade. Basta aquecer o cabeçote (he) numa chama pequena e aplicar. Diz no manualzinho que a gente pode usar até secador de cabelo.
Bom, as impressões:
1 – logo de cara meio que tive uma decepção: achei que se tratasse de um tubinho com cera dentro, mas é uma vela de cera, só isso. Assim, esse preço que eu paguei tá muito acima do razoável.
2 – uma das pontas é reta, na outra tem um buraco, e não diz no manual qual das duas deve ser aquecida. Fiquei pensando comigo mesma que se não falava é porque deveria ser óbvio. Fiz uma pequena tentativa de exercer meu pensamento lógico, mas desisti depois de 30 segundos. Virei o Homer Simpson, gente.
3 – tentei derreter a cera com o secador, mas como o meu não é muito potente, não deu certo, e perdi logo a paciência. Também, né, ganhar no tempo e perder na hora de pagar a conta de luz não rola. Ah, e achei que deveria ficar com o tubo apontado pro secador, porque assim a cera derreteria por igual na ponta. Felizmente Homer percebeu a tempo que dessa forma o tubo inteiro esquentava e começava a derreter. Então, se a escolha for o secador, lembrem-se: posicionem apenas a ponta do tubo de cera próximo à saída de ar quente.
4 – resolvi derreter a cera na boca do fogão. No começo foi meio desastroso, porque parte da cera derreteu e caiu no fogão, mesmo não deixando a ponta muito próxima à chama. Mas depois que a gente pega o jeito, fica fácil. É necessário ficar rodando o bastão, pra ponta derreter por igual e não pingar.
5 – não gostei muito da consistência da cera. Não dá pra deixar muito tempo no calor porque ela esquenta demais e pode queimar a pele. Por outro lado, ela endurece rápido demais também. É esquentar, aplicar, e retirar. Não dá pra seguir as instruções do manual.
O resultado: os pêlos saíram direitinho, nem precisei apelar pra pinça pra retocar (em alguns lugares os pêlos não foram arrancados, e sim quebrados – mas acredito que isso tenha mais a ver com minha inabilidade do que com a qualidade da cera). Só achei que minha pele ficou mais avermelhada do que o normal, mas passei uma boa camada de creminho milagroso demeodeols (vocês sabem, Bepantol**), e a vermelhidão foi cedendo aos poucos.
Na última foto, o tanto que eu gastei de cera pra fazer o buço, sem repetir cera no mesmo local com medo de irritar demais a pele.
O veredicto: achei caro demais pro produto que é (um pedaço de cera), não gostei da consistência. Mas é muito prático, e ótimo pra ser levado em viagens. Válido, mas não super válido.
G.M.
* Vocês já devem saber do que se trata, mas vamos lá: existem vários vídeos no youtube de meninas mostrando produtos que compraram. Eles se chamam haul videos. Pra entender direitinho do que se trata, clique AQUI.
** Tenho uma amiga querendo me proibir de falar em Bepantol no blog, que daqui a pouco eu vou estar dizendo coisas do tipo “se sua mão cair, cole com Bepantol”. Só porque eu contei pra ela que meu cachorro sofre com alergias, e dia desses ele tava chorando tanto que resolvi passar a pomada na orelhinha dele. Meu filhote parou de se coçar e foi dormir. Enfim, se Bepantol não é Deus, é Dele. Bepantol, Bepantol, Bepantol. Be-pan-tol.