usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

MEU CANTINHO - POST PARA FABI  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Há muito tempo atrás, surgiu uma corrente entre as blogueiras: mostrar o cantinho onde guardavam cosméticos e maquiagens. Não sei quem começou, mas me lembro de alguns posts: Fabi, Lu, Taísa (que fechou o blog), Fabi japinha, Loo, Joo... Sei que tô esquecendo um monte de gente, sintam-se à vontade pra puxar minha orelha nos comentários.

Fiquei de mostrar o meu, mas dava preguiça de bater as fotos. Até que bati, aí deu preguiça de escrever o post. Enfim. Cá está meu cantinho como era antes e como estou começando a organizar agora (se for esperar pra ficar pronto, esse post não sai nunca):



Na foto 1, a parte do armário onde guardo os cosméticos. Dá pra ver parte da coleção de bolsas (duas casas, dois armários, vontade de usar coisas que deixei do outro lado do mundo). Nessa meiola aí eu deixo as coisas que uso diariamente. Na gaveta de cima (foto 2), maquiagens. Na de baixo (foto 3), creminhos e esmaltes. Tudo divididinho nesses potes da Always. Já conto.



Na foto 4, outra parte do armário. Nessa caixa fica meu "estoque": produtos de higiene (escova de dente, sabonetes, absorventes, etc), refis (óleo, shampoo...). Tem de um tudo. Ao lado, coleçãozinha de nécessaires. Sempre quero me livrar de tudo, mas aí me lembro de como elas são úteis em viagens. Vão ficando.

Na foto 5, o mesmo que aparece na foto 1. Atrás, à esquerda: caixas com coisinhas pro cabelo (escovas, grampos, etc), secador vagabundo, caixinha com fotos. Na frente, à esquerda: frasqueira com bijoux, óculos. Atrás, à direita: desodorantes, demaquilantes, tônicos, cremes pro corpo, leave-ins; nos bolsinhos, pinças, soros, amostras de perfumes, giletes. Na frente, à direita: perfumes (a coleção aumentou com o Lovely, mas, como vocês podem ver, tenho poucos).



Aqui, as caixas das fotos 2 e 3. Na primeira coluna, de cima pra baixo: bijoux, pós e blushes, pincéis, corretivos, sombras. Segunda coluna: coisinhas pequenas (cápsulas pro cabelo, lentes), makes da Avon (presente e projeto da Boa), rímeis e lápis de olho e boca, bases, batons. Na terceira coluna: algodão de todo tipo, farmacinha, esmaltes, cremes de rotina pra noite, cremes de rotina pro dia.

Bom, daí que talvez vocês estejam curiosas com a quantidade de potinhos da Always que eu tenho, né. Bom, é que teve uma promoção nas Lojas Americanas. Um kit com pacote de absorvente pro dia, outro pra noite + potinho que era exatamente do formato e tamanho que eu precisava. Aí comprei esse tanto aí que vocês podem ver.

O resultado disso:



Pois é, já dei absorvente pra amiga, tia, cunhada... mas ainda assim tenho estocado o suficiente pra chegar até a menopausa.

Na foto 7, os dois que eu tinha estocados lá naquela caixinha da foto 4. Na foto 8, o começo do pesadelo. Na foto 9, o pesadelo em pessoa. E olha que quando tirei essa foto já tinha distribuído vários saquinhos entre as conhecidas. Fora os que eu usei. Daí que o post é pra Fabi porque resolvi colocar essas fotinhas como resposta a esse post AQUI do blog dela.

Mãns, bisneta de cigano que sou, me cansei um pouco desse esquema de frascos. Dá muito certo pros cremes, mas pra maquiagem é confuso. Então dei uma movimentada nos livros da estante, e agora tô montando outro cantinho:



Vou comprar mais umas duas caixas dessa maior, e mais uma da menor pra fechar esse espaço. Os pincéis não vão ficar aí, tô arrumando o armário pra abrir espaço. Tá assim: no gaveteiro maior, sombras (lápis e rímeis; pigmentos; sombras compactas). No gaveteiro menor, batons (lápis, balms e batons corais; batons rosa e nude; batons vermelhos). Quero outro gaveteiro pequeno pra dividir melhor os batons (tem uns que nem usei, porque ficavam perdidos no pote). Ao lado os pincéis que estou aprendendo a usar, e alguns frascos com blushes, corretivos, pós, primers, bases.

Fica assim até eu mudar de idéia de novo. :)

G.M.

11 comentários

Nossa, voce me fez sentir muito mal agora! Sou muito desorganizada!! Hahahahah
Vou me mudar esse fim de semana, e jurei pra mim mesma que dessa vez serei organizada!
Se der tempo ateh entro nesse meme!

E nao esqueca do comentario sobre a rotina! :-)

Beijos
Dri - Londres

Amiga, vende na Birosca numa promoção uns absorvs destes aí, gente, tem um monte mesmo! :D
E vc sabe pq Taísa fechou o blog?
Outra: eu amo potinhos tb, e tb guardo pincéis neste vasinho de plantas que vende no supermercado! :D
Mas uso tudo sem tampa... :)

=O
eu achei que eu fosse a única creuza que usava a frasqueirinha de always pra guardar maquiagem!!! auhehahuehuauheahu

mas realmente, essas frasqueirinhas saum super praticas, do tamanho certo...

NOSSA!

eu tb uso esse potinho do absorvente para guardar make!!uahauauhhua é OTIMO!!!!!!!!!!!O_O

E viva as frasqueirinhas da Always!!!\o/ eu também tenho 2! Um é pra guardar base e outro pra guardar pó, bronzer e blush... o resto guardo naqueles gaveteiros de plástico de 3 e 6 gavetas! Mas tudo no banheiro por enquanto... até o marido fazer minha penteadeira (ele que insistiu)! hehehehe

menina como vc é organizada!!!!Mamãe ta querendo te adotar....

Que organização, hein!!!
Inveja foi pouco, para o que eu senti!!! Bjo

Jésuis! Vc tem produtos pra dar, vender, emprestar e piratear por aí!

minha tia diz que não entende como alguém pode ser tão organizada no armário e tão desorganizada EM TODO O RESTO! rs

Gente, que organização!!!
Quando eu crescer quero ser igual a você!

Beijos
Lu

Achei muito legal....hj mesmo ganhei mais duas fraqueiras contendo 2 absorventes always....isso pq já tenho uma em casa com minhas joias separadas...

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação