CLINIQUE EXPERIENCES
Categoria(s) |
por Trendy Twins |
Há poucos meses, fui dar umas voltas pras bandas de Buenos Aires. Foi muito legal, porque lá é bem bonito e tralálá e tem muita história e tralálá, enfim, valeu.
Acontece que eu passei por várias vivências em Bue. Algumas muito sofisticadas:
Noutras paguei micos inimagináveis em terra brasilis:
E uma em particular que me chateou demais.
Buenos Aires, atualmente, é um grande Lojão do Brás. Não que tudo seja baratésimo e apinhado como em uma 25 de Março portenha, nada disso. O que acontece é que, de crise em crise, restou ao país de render ao turismo e seus praticantes ávidos por compras em geral. Principalmente brasileiros, que raramente têm a oportunidade de comprar algo em uma moeda que vale pouco mais do que a metade do Real. Então lá é assim, do momento em que você deixa o aeroporto, já estão dispostos a te levar aos templos de consumo. E eles têm muitos, acreditem.
Estranhamente isso me incomodou um pouco. Na verdade muito. Porque a arquitetura do lugar é bárbara, o clima é bem gostoso, a comida é boa e barata. De repente eu me enchi de toda aquela obsessão por shoppings, quiosques, outlets. E foi bem no meio de um tour por um mega shopping, o Unicenter (barato, gente! Muito barato) que fica a uns 30min. de Buenos Aires que eu surtei. Não queria comprar mais nada, queria ver, ouvir e só.
Acontece que lá tem uma mega loja de departamentos, a Falabella. E tinha um stand da Clinique. Por acaso uma das coisas que eu realmente precisava comprar era a Clarifying Lotion, porque a minha tinha acabado e eu deixei para comprar lá justamente porque o preço é ridículo comparado ao daqui.
Meninas, nunca fui tão mal tratada em uma loja. Apesar de falar um espanhol até que razoável - tá no sangue - a vendedora me humilhou geral. Quem já foi a uma Clinique sabe que eles fazem mil testes, explicam tudo a respeito da nossa pele, nos deixam testar todos os produtos da marca, é uma delícia. Pois lá ela não me deixava tocar nos produtos! Ela tinha que pegar. Só ela podia aplicar. E ficava dizendo "então, você vai levar mais alguma coisa ou só isso?". Eu fervia por dentro, de ódio. Mas não ia dar barraco internacional, né? Além do mais fui super bem tratada nas outras lojas, na minha idolatrada Lancôme, então, nem se fala! O problema era aquela bovina portenha. Daí eu peguei minha loçãozinha, botei meu rabinho brasileiro no meio das pernas e fui embora, chorar lá fora.
Essa história toda é pra dizer que ontem eu fui retirar minhas samples da Clinique, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. E fui atendida por uma vendedora que era uma Lady. Educada, atenciosa, muito bem instruída sobre os produtos. Apagou completamente a má impressão que tive na Argentina. Lavou minha mágoa, a fofa. Super recomendo. Quem for à sampa, procure uma morena linda da Clinique, porque eu esqueci de anotar o nome dela.
Ganhei o kit de amostras E um batom! Quase desmaiei de emoção, imaginem. É o apogeu da creuza contida: ganhar amostras e um produto inteirinho, novinho, de grátis!
Um beijo, Clinique!
G.B.