usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

CLINIQUE EXPERIENCES  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Há poucos meses, fui dar umas voltas pras bandas de Buenos Aires. Foi muito legal, porque lá é bem bonito e tralálá e tem muita história e tralálá, enfim, valeu.

Acontece que eu passei por várias vivências em Bue. Algumas muito sofisticadas:


Noutras paguei micos inimagináveis em terra brasilis:


E uma em particular que me chateou demais.

Buenos Aires, atualmente, é um grande Lojão do Brás. Não que tudo seja baratésimo e apinhado como em uma 25 de Março portenha, nada disso. O que acontece é que, de crise em crise, restou ao país de render ao turismo e seus praticantes ávidos por compras em geral. Principalmente brasileiros, que raramente têm a oportunidade de comprar algo em uma moeda que vale pouco mais do que a metade do Real. Então lá é assim, do momento em que você deixa o aeroporto, já estão dispostos a te levar aos templos de consumo. E eles têm muitos, acreditem.

Estranhamente isso me incomodou um pouco. Na verdade muito. Porque a arquitetura do lugar é bárbara, o clima é bem gostoso, a comida é boa e barata. De repente eu me enchi de toda aquela obsessão por shoppings, quiosques, outlets. E foi bem no meio de um tour por um mega shopping, o Unicenter (barato, gente! Muito barato) que fica a uns 30min. de Buenos Aires que eu surtei. Não queria comprar mais nada, queria ver, ouvir e só.

Acontece que lá tem uma mega loja de departamentos, a Falabella. E tinha um stand da Clinique. Por acaso uma das coisas que eu realmente precisava comprar era a Clarifying Lotion, porque a minha tinha acabado e eu deixei para comprar lá justamente porque o preço é ridículo comparado ao daqui.

Meninas, nunca fui tão mal tratada em uma loja. Apesar de falar um espanhol até que razoável - tá no sangue - a vendedora me humilhou geral. Quem já foi a uma Clinique sabe que eles fazem mil testes, explicam tudo a respeito da nossa pele, nos deixam testar todos os produtos da marca, é uma delícia. Pois lá ela não me deixava tocar nos produtos! Ela tinha que pegar. Só ela podia aplicar. E ficava dizendo "então, você vai levar mais alguma coisa ou só isso?". Eu fervia por dentro, de ódio. Mas não ia dar barraco internacional, né? Além do mais fui super bem tratada nas outras lojas, na minha idolatrada Lancôme, então, nem se fala! O problema era aquela bovina portenha. Daí eu peguei minha loçãozinha, botei meu rabinho brasileiro no meio das pernas e fui embora, chorar lá fora.

Essa história toda é pra dizer que ontem eu fui retirar minhas samples da Clinique, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. E fui atendida por uma vendedora que era uma Lady. Educada, atenciosa, muito bem instruída sobre os produtos. Apagou completamente a má impressão que tive na Argentina. Lavou minha mágoa, a fofa. Super recomendo. Quem for à sampa, procure uma morena linda da Clinique, porque eu esqueci de anotar o nome dela.



Ganhei o kit de amostras E um batom! Quase desmaiei de emoção, imaginem. É o apogeu da creuza contida: ganhar amostras e um produto inteirinho, novinho, de grátis!

Um beijo, Clinique!

G.B.

11 comentários

Coragíí amiga se tem sangue frio é muito classuda mesmo porque se fosse eu teria dado um pequeno barraquinho estrangeiro !
Os preços são bons ? Vale mesmo a pena comprar altas bugingangas na Argentina ?
Beijoss.

Depois ainda perguntam pq brasileiro não gosta de argentino....é muito ridículo, né?

Que tudo essa amostra da clinique hein?

bjssss

humpf.. amostrinha só para quem é de SP.. Clinique olha eu aqui em Belzonte! Nós também gostamos do que é "bão"! :)

Sil, os preços são bem mais camaradas do que no Brasil. O que mata aqui são nossos impostos estúpidos, né? Inclusive eles têm muitas marcas lá que não tem lojas aqui, justamentepor isso. E Lacoste? Parece McDonald's, uma em cada esquina...rs

Prissy, dá até dó de usar, mas os produtos são tão bons...rsrsrs E o batom, menina!!! Lindo de viver!

Super chato isso, né, Maria? Sabe que a Má queria que eu pegasse a amostra pra ela, com o voucher dela, mas eles não entregam. Eu até imprimi um voucher pro meu fofo, mas como ele não sentou na cadeira chique da Clinique pra fazer a avaliação, não deu pra pegar nemas amostras dele. Eles preenchem uma ficha com dados da nossa pele, dia de aniversário (o meu é esse mês,será que vão mandar presente???), essas coisas.

beijokas pra todas :)
Boa

Quando algo desse gênero acontece comigo, eu penso:"eu estou cheia de dinheiro pra gastar, viajando de férias. Ela está ganhando pouco para ME SERVIR, bem feito!". Só esse pensamento já lava a minha alma..

Meninas, quem já foi a Buenos Aires reparou como os vendedores são esquisitos? Já repararam como somos desprezados poe eles? Será que é uma questão cultural ou seria despeito por terem sido muito ricos no passado e não mais hoje? Sabem, amei a cidade, mas os vendedores... E eu percebi que era geral. Tipo: vc pede um suco, o garçon demora 40 minutos pra trazer e mais 40 pra trazer a conta!
Fui solenemente ignorada numa Lacoste da rua Florida. Queria comprar e ninguém queria me atender, daí fui em outra, dentro de um shopping, e como estavam demorando pra me notarem, ataquei as prateleiras, comecei a desdobrar as camisas pra achar meu número e parti para o provador e só depois é que alguém veio me atender...
Eu adorei a cidade, a comida é maravilhosa, a paisagem é linda. As lojas são baratas mas as pessoas são uó. (desculpem o tamanho do comentário!!!)

Pôxa, a bichinha devia estar na bad hair day! Fui à Clinique do Galerias Pacífico e a vendedora foi um amor comigo, me ensinou coisas sobre tipo de pele e tudo, e no fim nem comprei nada, ficou mais barato ainda no free shop.
Os vendedores de Bs.As. me irritaram porque, principalmente ali no Lavalle X Florida, eles praticamente te arrastam pra dentro das lojas, rs!
Agora os garçons, meu Deus, dava vontade de jogar um sapato neles! Simplesmente ignoram a gente, estão c... pros fregueses, absurdo!
Bju

Barnabé, tu foi pra Bue e nem me trouxe um alfajor, néam. Tudo bem, eu nem gosto mesmo! :*(

Ah, e os garçons argentinos podem fazer de um tudo comigo, pq eles são muito gatos. Mais gatos que eles, só os de Bondi Beach - ai, os garçons de Bondi Beach... Coragem eu tive, o que eu não tive foi sorte!

bjk

Adorei a foto! Eu tirei uma igualzinha quando fui em BA em julho! Hahahahah!
E acho que foi ateh com o memso cara!
Realmente a febre de compras tomou conta de BA!!! E oque eh o maaaar de brasileiros em tudo quanto eh canto?! Aff!
http://drieverywhere.eplixo.net/index.php/category/viagens/argentina/

Bjs
Dri - Londres

Ola! Sou da argentina, e eu vivi a mesma situacao com a garota da clinique no unicenter, acho que era ela, porque nao me deixaba tocar nada, alem de que para mi atender "tardó" (nao sei como é que vcs dizem)5 minutos (eu pedi para ela me atender) rsrsrs. Mal mal mal por clinique!!!
Adorei o seu blog. A gente se ve!beijos!

Mas vc é brasileira, né! Pq escreve muito bem em português! ;)

ps: tardó = demorou

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação