usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

LINDA DE VIVER - UM PEQUENO GRANDE GESTO  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Vocês vão entender. Tem gente que chega assim, do nada, e logo conquista um espaço tão grande na vida da gente que parece que está ali há anos.

Com ela foi assim. Surgiu do nada, deixando comentários bem-humorados, participou de um desafio. E ficou entre as vencedoras. Naquela época ainda não sabíamos, mas aquela mulher era vencedora de verdade.

Foi o que descobrimos posteriormente, no que se tornou uma troca diária de emails a três. Segredinhos pra cá, "kkks" pra lá, e no meio disso tudo fomos conhecendo uma história de superação fantástica, que nos emocionou e aproximou ainda mais. Hoje não vemos nosso dia sem ela. O sorrisão fácil e a risada gostosa que a gente imagina (afinal estamos uma em cada parte desse sudeste do Brasil).

Num desses emails, veio ela com um pedido de jabá. Vocês sabem, esses posts que puxam pra posts de outros blogs, e que a gente faz com o maior carinho mesmo. Como o assunto era delicado, pedimos um tempo pra fazer um texto mais cuidadoso, com mais informação. Os dias foram se passando, e nada do post ficar pronto. Tema sério. Pesquisa. Até que a pessoa em questão surgiu com uma proposta, e dessa proposta veio a idéia de algo ainda maior.

E foi assim que chegamos aqui:



A idéia foi usar o espaço do blog pra falar de coisa muito séria: o auto-exame da mama!

E decidimos que hoje, Dia Nacional da Luta Contra o Câncer, seria a data ideal pra lembrar todas vocês de que essa doença, que atinge tantas mulheres, pode ser combatida eficazmente. E tudo o que vocês precisam, pra início de conversa, é de usar as próprias mãos! :)

Teremos alguns posts ao longo do dia, todos escritos a seis mãos e com muito carinho, que, esperamos, seja de muita utilidade para todas vocês.

Por favor, blogueiras que estiverem lendo, dêem uma puxadinha pra cá, hoje ou amanhã. E todas vocês, avisem o maior número possível de amigas que ao meio-dia vamos todas ler uma história que vale a pena ser conhecida. Pelo bem de todas nós!

19 comentários

Gurias, muito legal!Parabéns pela iniciativa! Vai ser o maior sucesso!Beijão

oi meninas! a prevenção é o caminho... sempre! bjs e parabéns!

Que legal! Tenho certeza que vai ser um sucesso, já estou avisando todas amigas, viu?
Beijos e parabéns pela iniciativa!

é claro que puxo para este blog jah! Jah falo um post para destacar esta campanha linda! Amei messsmo! Vale á pena prevenir esta doença que mata muitas "Barbies" e que entristece tantas famílias!
Bjo grande e parabéns pela campanha!

Esse post me emocionou!! Minha mãe faleceu decorrente do cancer de mama, e em função disso, desde meus 30 anos (proximo mês completo 39) a cada 6 meses faço mamografia e seeeeeeempre o auto exame....
Belissima a iniciativa de vcs!!

bjs

Parabéns pela iniciativa!
Já que a questão é mama, se puder gostaria de contribuir falando sobre a amamentação que além de importantíssimo para o bebê tem função importante par aa mãe pois torna as células das glândulas mamárias menos suscetíveis ao cancer.
Se quiserem ficaria muito feliz em contribuir com textos, informações e relatos.!
Beijos!

Que lindo meninas! Com certeza vou acompanhar os posts do dia. E já divulguei no meu blog também.

Beijão

Muito boa a iniciativa!
Já conhece esse site:
http://www.cancerdemama.com.br/
?

Oi, meninas!
Parabéns pela iniciativa. Já coloquei o banner da campanha lá no blog.
Beijos!

Muito linda a iniciativa de vocês....contem comigo para repassar a idéia!!

bjssss

Minhas chéries, eu sou uma burraldina tecnológica - não sei como colocar selinho da campanha no blog!!

Mas fazer post eu sei (rsrsrs, pelo menos), então já tem post lá, linkando vcs. Vou acompanhar hj com entusiasmo!
Parabéns pela iniciativa!!!
Beijas.

Opa!
Linda campanha e de muita utilidade sim!
Lá no Shampoo já tem o link,capaz que a gente não puxaria!
Beijão!

Eu sei muito bem o que é a luta contra o câncer de mama. Vi isso de perto, acompanhei cada passo, cada seção de quimioterapia. Vi uma das pessoas que mais amava perder os cabelos, passar mal, mas ainda conseguir sorrir e nos alegrar com seu bom humor, com seu carinho e seus mimos.
Infelizmente, ela iniciou a luta tarde demais. Tinha medo.
A luta começou em 2004. O tratamento foi feito, houve melhora, mas ocorreu metástase. Por um ano ela sofreu, pois havia passado para os ossos.
Agora, dia 07/12, fará um ano que perdi minha mãe para o câncer. Ela queria viver, queria fazer muitas coisas ainda, mas não pode. Não conheceu a netinha, que nasceu em maio.
Ficaram as boas lembranças e a certeza de que nós mulheres temos que nos cuidar. Fazer todos os exames regularmente.
Talvez, não sei, se ela tivesse descoberto bem no início, ela não teria sofrido o que sofreu.

Que lindo! Gente, ontem fui para o show do Tom Zé, que sempre fala coisas pontuais sobre a mulher e sobre a liberdade feminina. Agora vocês me vêem com essa. Parabéns! Xêro no coração!

;)

ah, vou linkar no meu blog tbm a campanha.
Mt boa a iniciativa.
Parabéns!

Eu estou chorando, juro por Deus!!!!!!!!!
É emoção demais pq, a gente bem sabe que não custou quase nada estarmos aqui.... E, olha que lindo que ficou, olha que orgulho que está dando, olha quanta gente vai aprender um pouquinho hoje!
Se, com todo esse esforço, nós conseguirmos que uma única pessoa passe a fazer auto - exame frequentemente, eu juro que já terá valido à pena. Agradeço em meu nome, em nome da mulher que eu era, em nome de todas aquelas que serão salvas direta ou indiretamente por iniciativas como essas...é por isso que sou fã incondicional de vocês!
beijos carinhosíssimos

que belíssima iniciativa, gals!

tanx a lot!

Ah meninas! Depois do carinho e atenção da Má com meu bloguinho, seria insano não apoiar esta campanha! Será linkado djá!

Lindo, lindo, lindo. Parabéns!!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação