usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

POR UM FINAL FELIZ  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A gente costuma não ligar muito para dados. Dados nos transformam em apenas números e ninguém quer ser apenas mais um. Por isso, muitas e muitas vezes ignoramos as estatísticas.

Mas aqui vai uma que não pode ser ignorada: por ano, 40000 mulheres são diagnosticadas com Câncer de Mama no Brasil.

É um número grande demais. Assustador. Mas que se torna muito pior quando invertemos a situação e damos nomes aos números. Como é difícil imaginar um rosto conhecido e querido sendo afligido por essa doença, não é? Mas essas mulheres estão em todo lugar. Uma vizinha, uma amiga, uma mãe. Você.

Câncer é coisa muito séria, mas existem grandes chances de se chegar a um final feliz! Pra isso, precisamos lutar sempre para desmistificar os tabus que rodeiam a doença. Argumentar, sempre que possível, que é muito mais eficiente fazer exames regulares preventivos do que evitar dizer a palavra “câncer”. Bater na madeira também não cura, nem nos exime de desenvolvê-la.

Quanto mais cedo qualquer nódulo for descoberto, maior a possibilidade de cura. Fazer o auto-exame e encontrar um carocinho dá muito medo, mesmo. Mas só descobrindo logo esse nódulo será possível tomar as providências necessárias para que o tratamento seja iniciado com rapidez, garantindo um processo mais tranqüilo de transição pela doença.

Transição. Esse caminho aparentemente longo e tortuoso até a cura. Mas que precisa ser percorrido. E que maneira melhor de percorrê-lo, senão com o pensamento voltado para a conclusão de tudo, da melhor forma possível?

Ninguém aqui quer dizer que é fácil e nem poderia. Mas sabemos que a postura positiva, ainda que realista, e a compreensão dos tratamentos e possibilidades, tudo isso pode colocar um sorriso no rosto de quem atravessa essa situação. E de quem está ao lado.

É disso que precisamos ter consciência: informação é a melhor arma contra qualquer doença. É dela que vem a esperança. E sorrisos lindos como o da Ana, que tem uma história pra contar pra gente.

Essa história vocês conhecerão no próximo post.

2 comentários

Acho que todos devem conhecer pelo menos uma pessoa que passa ou passou por essa situação.
Minha vizinha conviveu com isto por muitos anos, fazendo tratamento através de quimioterapia pesada que a derrubava. Acompanhamos de perto, pq buscávamos ela no hospital.
Ela acabou removendo os dois seios, e nem pensa em colocar uma prótese. Convive muito bem com isso.
Ela venceu o câncer.
É meu exemplo de luta.

Apoiadas.
http://garotaatrapalhada.blogspot.com/2008/11/campanha-linda-de-viver.html

bjobjo e parabens novamente!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação