TINTURA NOVA
Categoria(s) cabelos |
por Trendy Twins |
Bom, nova pra mim, né, já que sou taurina, e taurino quando pega mania com alguma marca... Pelo menos isso é o que dizem de nós, bovinas. Eu na verdade até gosto de variar bastante. Mas tem uma coisa da qual não costumo abrir mão: minha tintura de cabelo.
Comecei usando henna, e depois descobri que endurecia meu cabelo. Daí passei pro Casting, usei uns anos, e depois descobri que ressecava. Aí passei pro Imédia Creme, e usei os tons mais claros até bastante tempo, mas foi só resolver escurecer o castanho que o desastre aconteceu: minha cabeça começou a esquentar, esquentar, corri pra tirar a tintura mas o estrago já estava feito - cabelos negros como a asa da graúna, e totalmente destruídos. Meses de desespero, sem pintar os cabelos. Passei a só pintar no salão, com linhas profissionais como Majirel. Até que passei a usar o Garnier Nutrisse, e a ele fui fiel até perceber que a cor ia embora rápido. Há alguns poucos anos, comecei a usar o Préférence de L'Oréal. Paixão à primeira vista. O cabelo fica com uma cor linda, que dura muito, e macio que só ele. Era ela, A tintura. Mas outro dia fui na farmácia e não tinha o meu castanho avermelhado de sempre. Só tinha ruivo, preto-iracema e todos os tons de loiro possíveis. O único mais próximo ao meu tom de cabelo era da Maxton, que nunca pensaria em comprar se não fosse a lavagem cerebral promovida pelo Vídeo Show. Afinal, gente, trata-se da mesma empresa que produz Fleury e Natucor, vamos combinar.
Comprei, desisti de usar e dei pra uma tia, achei o Préférence, pintei, fiquei cheia de pentelho branco de novo, e aí comprei outro Préférence, até finalmente voltar pro Maxton, que ainda ficou umas duas semanas dentro do armário antes que eu tomasse coragem de usar.
E vocês sabem que eu bem gostei?
O cabelo não ficou nem um pouco ressecado, a cobertura é boa. Não tão boa quanto a Préférence, mas ainda assim boa. Só achei que os cabelos não ficaram brilhantes como gosto. Mas só o fato de não ter espigado meus fios já tá bom demais (tudo bem que isso pode ser mérito de outro produtinho que tá na fila pra mostrar pra vocês).
Gostei muito de não ter ficado com a pele toda manchada, e das instruções de uso virem na própria caixinha, no lado interno (economia de papel, eu respeito!). Vem um sachê de gel hidratante pra passar na pele e evitar manchas (funciona!), e outro com creme de hidratação profunda (que não sei se funciona, porque diz pra usar só ele, e eu obviamente passo tudo que é hidratante que posso). O cheiro não é de matar. Ah, e foi barato, menos de 8 reais.
O único problema de verdade foi que eu estava com minha mãe, e ela insistiu em pintar minhas madeixas. Resultado: botei tanto terror pra que ela não pintasse a minha testa que fiquei com um dedo de raiz castanha contornando meu rosto.
Vou ter que retocar, mas se dessa vez só tiver Maxton na farmácia, compro despreocupada.
G.M.
ps: vocês conhecem alguma tintura fácil de se encontrar e tão boa quanto à Préférence? De vez em quando vejo umas marcas diferentes na perfumaria aqui perto, mas fico com medo de comprar. Quanto a pintar no cabelereiro, sorry, sei que é muito melhor, mas o que pagaria por mês eu troco fácil por comprinhas no Morango e na Brigette's. ;)