usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

TINTURA NOVA  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Bom, nova pra mim, né, já que sou taurina, e taurino quando pega mania com alguma marca... Pelo menos isso é o que dizem de nós, bovinas. Eu na verdade até gosto de variar bastante. Mas tem uma coisa da qual não costumo abrir mão: minha tintura de cabelo.

Comecei usando henna, e depois descobri que endurecia meu cabelo. Daí passei pro Casting, usei uns anos, e depois descobri que ressecava. Aí passei pro Imédia Creme, e usei os tons mais claros até bastante tempo, mas foi só resolver escurecer o castanho que o desastre aconteceu: minha cabeça começou a esquentar, esquentar, corri pra tirar a tintura mas o estrago já estava feito - cabelos negros como a asa da graúna, e totalmente destruídos. Meses de desespero, sem pintar os cabelos. Passei a só pintar no salão, com linhas profissionais como Majirel. Até que passei a usar o Garnier Nutrisse, e a ele fui fiel até perceber que a cor ia embora rápido. Há alguns poucos anos, comecei a usar o Préférence de L'Oréal. Paixão à primeira vista. O cabelo fica com uma cor linda, que dura muito, e macio que só ele. Era ela, A tintura. Mas outro dia fui na farmácia e não tinha o meu castanho avermelhado de sempre. Só tinha ruivo, preto-iracema e todos os tons de loiro possíveis. O único mais próximo ao meu tom de cabelo era da Maxton, que nunca pensaria em comprar se não fosse a lavagem cerebral promovida pelo Vídeo Show. Afinal, gente, trata-se da mesma empresa que produz Fleury e Natucor, vamos combinar.

Comprei, desisti de usar e dei pra uma tia, achei o Préférence, pintei, fiquei cheia de pentelho branco de novo, e aí comprei outro Préférence, até finalmente voltar pro Maxton, que ainda ficou umas duas semanas dentro do armário antes que eu tomasse coragem de usar.

E vocês sabem que eu bem gostei?

O cabelo não ficou nem um pouco ressecado, a cobertura é boa. Não tão boa quanto a Préférence, mas ainda assim boa. Só achei que os cabelos não ficaram brilhantes como gosto. Mas só o fato de não ter espigado meus fios já tá bom demais (tudo bem que isso pode ser mérito de outro produtinho que tá na fila pra mostrar pra vocês).

Gostei muito de não ter ficado com a pele toda manchada, e das instruções de uso virem na própria caixinha, no lado interno (economia de papel, eu respeito!). Vem um sachê de gel hidratante pra passar na pele e evitar manchas (funciona!), e outro com creme de hidratação profunda (que não sei se funciona, porque diz pra usar só ele, e eu obviamente passo tudo que é hidratante que posso). O cheiro não é de matar. Ah, e foi barato, menos de 8 reais.

O único problema de verdade foi que eu estava com minha mãe, e ela insistiu em pintar minhas madeixas. Resultado: botei tanto terror pra que ela não pintasse a minha testa que fiquei com um dedo de raiz castanha contornando meu rosto.

Vou ter que retocar, mas se dessa vez só tiver Maxton na farmácia, compro despreocupada.

G.M.

ps: vocês conhecem alguma tintura fácil de se encontrar e tão boa quanto à Préférence? De vez em quando vejo umas marcas diferentes na perfumaria aqui perto, mas fico com medo de comprar. Quanto a pintar no cabelereiro, sorry, sei que é muito melhor, mas o que pagaria por mês eu troco fácil por comprinhas no Morango e na Brigette's. ;)

10 comentários

nossa eu era assim, quando meu pai bancava né, porque meu cabelo é até quase metade das costas e para pintar é no mínimo 100 reais. Mas quando pintei de castanho/preto usei uma da l'oral, aquela linha profissional...quando eu era ruiva usava a maji.contrast..era maravilhosa!!! *.*

Tão bom pintar cabelo, pena que dá um trabalhooo!!! =/

Mas agora com você falando juro que deu vontade..rsrsrs


=*

Que coragem, hein? Bah, Maxton eu não me aventuraria. Mas acho que tu tens que contar as tuas impressões mais adiante, pra dizer se durou ou não. Eu já usei a Preference e achei muito boa. Agora eu compro tinta profissional em loja de cabelereiro e peço pra uma amiga pintar. Ou vou num salão baratinho já com a tinta, sai bem em conta.

oi! eu uso há anos a préférence e adoro! já tentei outras, mas acabo voltando... acho a sua cobertura a melhor de todas! bjs!

Ah, Claudinha, saudade de quando sobrava pro salão! Foi só descobrir make e morangão que meu saldo tá sempre pequetitim! (tb já fui de um tudo, menos loira, que sou do Morena's Pride!)

Vica, é esse blog, menina! Mas vc abe que o cabelo a tinta não estragou. Realmente, ela pode não durar, e tals, mas foi só quebra-galho. Jornalismo consumístico. :)

Claudinha, tb é a minha preferida!

bjks

Má! Eu não acredito que vc se joga nas marcas mais chiques e phynas de make e me aparece de Maxton no cabelo! Não não não! Eu tenho cabelos brancos desde os 18, tenho portanto décadas de estrada, e te garanto, o melhor é comprar o melhor mesmo, quer dizer, melhor pro cabelo é o produto profissional, com mão-de-obra profissional. Bem, como eu sei que é difícil pagar cinquentão a cada 15 dias (que é meu caso porque passam 10 dias já estou de "tiarinha" branca), deixo minha dica: compra tinta de tubo, profissional, a água oxigenada adequada (de 20 ou 30, dependendo da cor - as atendentes de lojas de cosméticos podem te orientar) e mistura com um hidratante bem maravilhoso, tipo da Alphaparf. Eu só uso essa marca e Keune. E meu cabelo, pelo menos isso, aos quase 40, brilha como aos 20. Bj!

ai gente me socorre que a pessoa odeia pintar o cabelo mas com um marido 20 cm mais alto q vc vendo todos os branquinhos la do alto num rolou ne:esse ano foi a primeira vez que eu pintei p tapar e nao p dar uma piradinha....
tina,desculpe mas mistura tudo e passa na cabeca?pq eu odeio o estrago que a tinta faz...
bjk
glorinha

Ah, Tina,depois de tanto creminho e make eu fico pobrinha... :( mas ó, eu sou limpinha!

Glorinha, só vc! rs Vamos pedir um tutorial pra Tina!

Má! Eu sou alérgica a tintura e tenho cabelo branco desde os 16 (ninguém merece, né?), e já experimentei de "um tudo" nesta cabecinha, mas sempre descamava meu couro como se eu tivesse tomado sol sem cabelo. Já faz 4 anos que eu uso Alphaparf (tintura e OX de 20) e cobre bem os fios, tem cheirinho gostoso e não descama minha cabeça!Como sempre passo a mesma cor eu revezo raiz e cabelo todo o que também ajuda a não ressecar, uma vez que sou loira... fica a dica! bjo

Olha, eu usava tintas permanentes até finalmente conhecer a Richessé da Loreal. Se você tiver um pouquinhos a mais,e um tempinho pra achar, vale a pena experimentar. Ela não tem amônia e deixa meu cabelo fino, com mechas e progressiva super tratado e com uma boa cobertura. às vezes até esqueço que é hora de pintar de tanto que dura. Dá um pulinho aqui para conhecer : http://www.lorealprofessionnel.pt/_pt/_pt/products/feature/richesse/richesse.aspx

Beijo
Adoro vocês
BiaMel

Gente, deusmelivre de um tutorial, que vergonha. Mas no geral é meio tubo de tinta pra meio potinho (aquela garrafinha tipo de acetona) de água oxigenada e mais um tanto de creme - a palma da mão cheia - e muita paciência. Passem gel e creme demaquilante na testa e orelhas que ajuda a não marcar. Facinho.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação