usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

MINERAL É MAIS LEGAL?  

Categoria(s)

por Trendy Twins






Aula de química, tabela periódica.
Esse post vai trazer algumas dessas recordações para vocês.
Como vocês já sabem, os minerais são nossos amigos. Extraídos da Natureza e amplamente utilizados em cosméticos foram elevados agora ao palco central: a maquiagem mineral está bombando!

O que há de tão diferente nos produtos de make mineral? Simples: OS MINERAIS, oras.
A maquiagem nossa de cada dia, até, tipos, ontem, era feita quase que exclusivamente de química sintética. De natural só a água e olha lá. Acontece que os índios, os aborígenes, incas, maias e aztecas já se maquiavam há muito mais tempo do que nós. Tempos difíceis, inimagináveis, onde as siglas M.A.C não fariam sentido algum(oi?). Mas os minerais já estavam lá, encravados nas rochas, prontos para pintar nossos tatatatataantepassados de azul, amarelo e laranja. Tinha também o urucum, mas isso já é outra história.

Voltando para a pós-modernidade (viva!), hoje nossas prateleiras estão fartas de cosméticos batizados de "minerais". Isso porque são compostos por elementos como titânio, zinco, ferro e outros farelos más. Esses elementos são nutrientes essenciais ao ser humano, isso a gente já sabia, a novidade é que, aplicados à cosmética, eles produzem um make com cores megablaster definidas, cintilantes e duradouras. São ainda um bálsamo para peles oleosas e sua textura ultra fina deixa o resultado final muito delicado.

Outra vantagem? O titânio, por exemplo, já era utilizado como um ótimo protetor solar do tipo "físico", formando uma barreira que reflete os raios de sol, mandando-os de volta para onde vieram e para bem longe da nossa cútis! Ou seja, além do FPS adicional, a maquiagem mineral já é protetora por natureza.

Mas também não sejamos completamente ingênuas. Basta pegar um pó mais antigo e ver que ele já continha alguns minerais na formulação. Então fica fácil para o mercado capitalista tirano nos enganar e simplesmente rotular os produtos como "Mineral". O novo make mineral é aquele quase que exclusivamente produzido sem químicos sintéticos. Digo quase porque vocês sabem, né, não dá pra confiar em muita coisa atualmente...

Fiz minha primeira compritcha de sombras minerais há mais de um mês, mas não tive tempo de postar a respeito. Como sou preguiçosa e ansiosa (e, óbvio, com recursos financeiros finitos), nem me dei ao trabalho de comprar Bare Escentuals, Every Day Minerals ou qualquer outra coisa importada. Fui alí na esquina, no Mercado Livre, achei a Thati e ela tinha essas sombrinhas bacaninhas, da Natur Minerals.




Vocês podem notar três coisas: comprei basicamente tons de terra, com a cara do verão, néam. Outra, as cores Tan e a Copper são praticamente iguais. Ao vivo a diferença é só no potinho, mas é mínima. Terceira coisa: eu sou tão branca que chego a ser rosa. E não consigo dizer isso sem pensar em Babe, o porquinho. Prontofalei.

Gostei muito da pigmentação, agora estou louca pra realmente USAR. Montar um visu basiquinho e mandar pra rua, para ver se dura meisxmo. Essa foto foi feita sem flash, com luz natural. Bem bacana a coloração, né?

Opções de make mineral no Brasil:

Mary Kay
C. Kamura

Quem souber de outras marcas, é só avisar que a gente inclui no post :)

G.B.

Em cima da hora:

Olha que legal, a Vic acabou de postar sobre make mineral e ainda deu uma ótima notícia: a Contém 1g lançara sua linha mineral em fevereiro! Cliquem no link, ela tem fotos. u-hu.


7 comentários

Acabei de ler no Dia de Beauté que a Contém 1g irá lançar uma linha de maquiagem mineral, olha só:

http://diadebeaute.com/2008/12/03/a-contem-1g-vai-lancar-make-mineral/

Obaaaaaaaaaaaaaa!!!
Valeu, Dri :)
B.

Oiii twins, li recentemente que a Contem 1g lançara make mineral, primeiro serão base, pó e corretivo. Estou ansiosa para ver, pois assim poderei testar antes de comprar. Bjoo

Eu estava louca para experimentar make-up mineral, e comprei na Everyday minerals porque acho que esles são os únicos que dão um kit de graça sem precisar comprar nada. O tamanho de cada amostra (pelo menos para mim) é até grande e dá para usar várias vezes. Meu primeiro pedido foi extraviado e eles mandaram de novo (e o segundo pacote chegou em menos de 15 dias).
Eu adorei o resultado dos produtos, e o pincel kabuki que comprei também é super macio. Ah, eles têm uma variedade imensa de cores também. Super recomendo.

As maquiagens do Celso Kamura são bacanas? Alguém já usou?
Fiquei curiosa, dei uma pesquisada e senti que a linha do C. Kamura é meio que concorrente da linha do Duda Molinos. Tô certa ou viajei demais?
E o preço? Será que é semelhante à linha do Duda?
So many questions...

Eu amoooo as makes da EDM! Quero td de lá!
E lá é tudo barato, viu? Acho q o mais caro é a base q no tamanho grande custa $12 dólares.
E Mel, CK é beem mais caro q DM, pelo menos aqui perto daonde moro!!
bjoss

Mel, apesar do cabelo do Celso, eu sempre quis experimentar os produtos dele. Mas os preços me desanimam! Tem coisa que vale mais a pena comprar de luxo no Morangs.

Se vc estiver interessada em DM, aguarde um post que estou preparando! :)

beijocas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação