S.O.S LEITORA
Categoria(s) sobrancelhas |
por Trendy Twins |
Estraguei a sobrancelha e agora?
Senta e chora, fia.
Pronto, passou? Vamos tentar consertar a 'arte', mas já aviso que é coisa de médio para longo prazo, portanto, paciência.
Opções:
implante
Utilizando anestesia local, o dermato retira pêlos finos da nuca e implanta na sobrancelha. Aproximadamente 100 pequenos fios de cada lado. É definitivo, o que é uma grande vantagem.
micropigmentação
Nada mais é do que tatuagem. Mas precisa ser feito por um profissional que entenda do quesito sobrancelha feminina. Senão você corre o risco de sair por aí com cara de desenho em quadrinhos. Não é a intenção, certo? Essa técnica é mais indicada para quem já fez o estrago há um bom tempo e perdeu completamente as esperanças de ver os fios naturais voltarem a crescer.
henna
É como preencher as falhas com maquiagem, mas o efeito é mais duradouro. Fica bem em quem tem falhas entre os fios. Na minha opinião, para fazer o desenho externo, fica um pouco artificial. Tudo depende do profissional (sempre) e do material utilizado. Requer retoques.
estimulação
Essa eu não conhecia, mas é a menos invasiva e também a que requer mais empenho e fé da garotha. Com uma escova de dentes nova, massageie todos os dias, 30 vezes de cada lado, antes de dormir, a sua sobrancelha. Ou o lugar onde antes havia sobrancelha. Ativa a circulação da região.
Para potencializar o tratamento, peça a seu dermatologista uma receita a base de minoxidil, bioenergizer ou bioextender que ajudam a estimular o crescimento de novos fios e use depois da massagem, todos os dias por uns três meses.
Cuide bem de você, se a intenção é corrigir um problema, não é o momento para economizar. Se não está podendo gastar com essas coisas, continue com o bom lápis de olho ou sombra para fazer o serviço todos os dias.
Como todas nós já fizemos bobagem com a sobrancelha um dia, ficadica.
G.B.