TÔ CHIQUE, BENHÊ - COMPRITCHAS NO SIGMA SHOPPING
Categoria(s) compras online, make olhos, make rosto, objeto de desejo |
por Trendy Twins |
Após muito namoro no site, fiz minha primeira compra no Sigma Shopping!
Não deu pra resistir ao kit que a Simone montou (e que eu mostrei AQUI)... Me endividei todinha (conhecem a piada?), mas não deu pra deixar passar! Beberei menos champagne cidra no Ano Novo, pronto. Rá.
Fiz o pedido no dia 20 de novembro. Cinco dias depois recebi o email dizendo que o pacotinho estava a caminho (ah, paguei o frete mais barato, como sempre faço, sem número de rastreamento mesmo. Eu já disse pra vocês que sou da turma do Fox Mulder, I want to believe! Lá no fundinho ainda tenho esperanças de reaver minha Cosmo da eterna princesa do pop!). No dia 1º de dezembro estava com meu tesouro em mãos!
Emocionei!
Optei pelo kit com blush Nars Orgasm (1), primer Urban Decay (3) e curvex Shu Uemura (4). De brinde, um iluminador em creme bronze da e.l.f. (5, que experimentei rapidinho e me pareceu legal), uma amostra do Kenzo Amour (7, que eu, essa pessoa cítrica, não gostei nem um pouco. Dei pra Boa ver se era a dela), e um creminho que eu adorei, o Kinerase, da Valeant (6, under eye rescue, e funciona bem. Não faz milagre, claro, mas fiquei interessada. Ambicionei).
Tudo custou 89 dólares (com o envio), pagos no cartão (mas poderia ter sido com depósito no Banco de Brasil). Sim, custou caro. Mas, sem querer me justificar, claro, eram três coisas que eu queria muito, que não compraria no Brasil, e que em tempos de crise custam caro mesmo. Foi meu presente de Natal! Estou feliz!
A Simone tem um método de envio muito amigo, e é super cuidadosa. Veio tudo embaladinho em plástico bolha e com esse papel vermelho aí da foto (2). Respondeu todos os meus emails, tirou cada dúvida. Eu ia comprar um trio Mineralize, da MAC, e perguntei se poderia pagar parte do pedido no cartão e parte por transferência bancária, e ela disse que não haveria problemas. Mas achei que seria muito abuso da minha parte um gasto desses, néam, e deixei pra outra oportunidade.
Acompanho o Sigma desde a primeira vez que a dica apareceu na Marina, e de lá pra cá o site ganhou muita coisa nova. Inclusive um conjunto de pincéis MAC inspired (como todas vocês devem ter visto na Marina, na Jana e na Fabi). Ah, e o pulo da gata da moça é comprar o que você quiser lá nos istêites – cobrando uma pequena taxa, é claro, pois esse é o lucro da pessoa. É só entrar em contato com ela pra saber da possibilidade de adquirir o que der na telha e couber no bolso. E etcs. Ui.
Bom, vamos aos produtinhos, em ordem de preferência:
O que mais gostei sem dúvida alguma foi do blush Nars!
Gente, o negócio é tudo de lindo! Pra começar, tem aquele apelo SATC, né, quem nunca reparou na Carrie abrindo a gaveta da escrivaninha e mostrando as embalagens da Nars sem querer querendo? Aliás, a embalagem é tão fofa que vou guardar na caixinha, pra ficar bem protegida. Querem saber? Pois assim que o pacote chegou eu passei o blush, me olhei no espelho, e fiquei me querendo. Pronto, falei!
Uma coisa que vivo batendo aqui: brilho combina com pele jovem e perfeita. O Orgasm tem shimmer. Discreto, mas tem. Isso significa que você vai chamar atenção praquele ponto do rosto, e se sua pele tiver muitas imperfeições, elas vão aparecer. Não acho que fique legal em mulheres mais velhas, sério. Sei lá, acho que tô no limiar do prazo final do uso de blush com shimmer! Exemplo: pena que não guardei a foto (sério, quando vi eu me deprimi), mas no dia que o pacote chegou eu estava com uma crise alérgica. No espelho tudo bem. Mas quando vi a foto, quase chorei. Sério, gente, aparece cada poro, cada marca... Fora as perebas da alergia, né, que por si só já eram motivo pra deprimir.
Enfim, se você tiver 30+, 35+, não se arrisque a comprar o Super Orgasm (que é o mesmo pêssego rosado, mas com muito mais brilho). Fiquei muito feliz em ter optado pelo Orgasm papai-mamãe.
A pessoa se olha no espelho, vê que tá ok, tira foto crente que tá abafando, tira a maquiagem, carrega os arquivos no computador, e só então percebe que o flash a deixou com cara de mamãe-noel. Bora então, já que o clima é natalino, né gente!
Aliás, ótima dica: ao sair corada, evite fotos! Ou seja cara-de-pau, tire fotos e coloque no seu blog depois! :)
ps1: prometo tirar uma foto do Orgasm sem as bochechas de palhaço.
Depois, vem o Primer Potion da Urban Decay:
Assim, gostei, achei a consistência legal. Tem cor de pele, mas não chega a funcionar como base pra igualar o tom da pálpebra com o do rosto, porque ele fica transparente, igual o potencializador do Boticário.
Experimentei no braço, junto com o potencializador. Pra sentir a potência da coisa, nada melhor que usar o quarteto de sombras Celebrità Tokidoki for Smashbox, que foi, sem sombra de dúvida (he), a pior compra que fiz esse ano! As cores são lindas lindas lindas, mas sem a menor fixação. Como diz a Loo, odeio e falo mal.
Na foto, aparece primeiro a porcaria das sombras sem nada por baixo, no meio com o potencializador, e finalmente com o Primer Potion. Na segunda foto, passei sem força um algodão limpo. Notem que as sombras evaporaram (pois é, o lápis da Vult, que delineia os espaços, sobreviveu), e quem segurou melhor foi o UD.
Não sei se não usei direito (de repente ele secou demais até que eu terminasse de passar as sombras), mas não vi muita diferença entre os dois produtos. Aliás, se houve, foi pra pior: vi uma granuladinha básica, e achei as cores mais vivas com a marca nacional, apesar de terem ficado mais escuras com o primer UD.
Preciso usar direito, nas pálpebras, passar o dia inteiro com ele, e aí sim formar uma opinião. Por enquanto, não me emocionou demais, apesar de ter achado uma boa compra. O único problema talvez seja que o Boticário já é uma ótima opção, e bem mais barata pra gente. Então o Potion não é mais, tipos, necessário.
Ah, mas a embalagem é linda! ;)
ps2: sim, as sombras Tokidoki são claras daquele jeito que aparece no meu braço. Como estou quase um fantasma translúcido, dá pra ver que o problema não é comigo, é com o produto mesmo!
Por fim, o curvex Shu Uemura:
Na primeira foto, o cabo preto é do meu antigo curvex da Contém 1g, o prateado é o Shu. A ordem está trocada na segunda foto: o Shu é o primeiro, mais largo.
Dos três produtos, foi o que, a princípio, menos me impressionou. Não que não seja maravilhoso, não, porque ele é. É lu-xo, né. Seria boba me fazendo de blasé numa hora dessas!
Mas, se não foi amor de cara, mudei de opinião depois de ter visto as fotos pro post. Pra comparar, usei o Contém, que já tenho há uns bons dois anos:
Meus cílios são fininhos e não têm muito volume, mas sou do grupo de felizardas que pode usar qualquer rímel, que dá certo. É só passar uma camada de cor que muda tudo. Nas fotos acima, primeiro estou au naturel; depois, o olho direito com o Shu; e o olho esquerdo (da pinta) com o curvex da Contém 1g.
Apliquei daquela forma que a gente tá cansada de saber: primeiro 10 segundos rente à base, depois no meio, depois nas pontas, e mais dez segundos na base. O Shu é mais fácil de usar, né, sem dúvidas. É menos arredondado que o da Contém, e tem um ferrinho que funciona como suporte pro rosto. Isso dá mais segurança. Mas ouvi tanto dizer que não beliscava que fui com muita tranqüilidade e ... acabei sendo beliscada, claro! Mas isso eu tenho quase certeza que é problema problemático meu, porque tenho os olhos um pouco saltados. Foi só mexer com cuidado na segunda vez, e voilà! Sem beliscões. Já no caso do Contém, ser beliscada é fato!
A diferença gritante entre os dois foi que com o Shu os cílios ficaram mais curvados por inteiro, enquanto que o da Contém levantou os pêlos na base. Acho que a Jana A Adri falou isso no blog dela também, e temos cílios bem diferentes - daí que meio que comprova que o Shu é mesmo essas coisas. Mas pra mim, tanto faz, curvado ou levantado, achei os dois efeitos bonitos.
Abaixo, fotos com curvex + rímel, e sem curvex (a última):
Ou seja, me corrijam se eu estiver errada, mas acho que dá pra ser feliz com Shu, com Contém, ou sem nada disso! :)
Sendo assim, boa compra, artigo de primeira nas mãos, mas o velho amigo da Contém não vai pra sacolinha das coisas que serão passadas pras tias, não. Vai ficar é comigo!
ps2: estou com problemas com minha lente de contato + uso constante de make, por isso relevem meu olhar cansado e injetado.
E vocês, gathans, do que gostaram mais? Concordam ou discordam de alguma impressão minha?
G.M.
Antes de terminar, duas coisas:
1- a Joo fez um post sobre o Sigma, falando dos prós e contras de se comprar lá. Tem até aparição da Simone nos comentários. Link AQUI.
2 - antes que alguma anônima dê as caras, gente, a Simone tem um negócio. NEGÓCIO! É óbvio que ela precisa se promover, e hoje em dia existe uma coisa chamada Marketing Social, que usa o espaço dos blogs, por exemplo, pra fazer publicidade. Isso é apenas uma mudança de mídia, afinal ninguém compra a Elle preocupada com propagandas pagas ou não, né. Alguém vai me dizer que só por causa desse post vai sair pra comprar o blush, mas nunca vai querer saber do curvex? Ou preferem experimentar o curvex e tirar as próprias conclusões? A gente sabe que jabá existe, mas cada um sabe o que quer, o que é melhor pra si mesma, e ninguém é boba a ponto de se deixar influenciar de fato, né. Ou é?
Enfim, o Sigma não pagou pelo espaço (infelizmente), e a gente aqui faz publicidade de tudo e de todos, positiva e negativa, pro bem e pro mal. A Simone não pediu post, nem ofereceu nenhum agradinho em troca de palavras tendenciosas - é praxe de todos os blogs do tipo do Twins falar de coisas que se comprou, e onde, e como, e verbalizar a opinião blogosfera afora. A gente fala bem de Vult, vende P&W, ama e odeia Avon, ama e odeia Natura... Enfim. Somos sinceras e não ganhamos nada com isso (infelizmente). :)