usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

TESTEI: CORRETIVOS EM CANETINHA  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Eu já estava devendo um post sobre corretivos há tempos. E eu não sei exatamente qual é o critério que uso pra pagar minhas dívidas de post, mas o fato é que nessa semana duas leitoras enviaram dúvidas sobre o mesmo corretivo: o Corretivo Facial Transformador Renew, da Avon.

Já tinha ouvido de outras pessoas a mesma queixa, só que de outro produto da linha de maquiagem Renew, a Base Transformadora. Assim, suspeitava que o problema fosse o mesmo e acabou que eu estava certa! Já explico.

Essa linha de maquiagem Transformadora Renew tem como objetivo tratar da pele ao mesmo tempo em que a colore. Vários artigos em revistas já demonstraram que não é bem assim. Mesmo contendo os ativos anti-anging em sua fórmula, o simples uso, mesmo que contínuo, de base+corretivo+pó+batom+sombra de tratamento, por si só, não terão concentração suficiente para reverter danos causados à pele. O que eles realmente fazem é reforçar a proteção contra o futuro envelhecimento, já que agem apenas superficialmente. Uma vitaminazinha para o colágeno, podemos dizer.

Vocês, garotas expertas, já devem saber que atualmente é possível colocar ativos de tratamento em micro-nano-partículas que se agregam às moléculas e vão lá pro poço fundo da nossa pele. Mas existem moléculas e moléculas. E estamos falando em maquiagem, portanto, o produto teria que ter uma concentração matadora de ativos para, por exemplo, renovar suavemente seu rosto a partir do seu pó compacto. Oi? Qual a quantidade necessária de pó para substituir uma camadinha de creme? Não compensa.

Estou dizendo tudo isso pra chegar ao ponto crucial: por que o corretivo em canetinha Renew vira pó quando seca e fica se soltando da pele? E pior, marcando toda e qualquer linha de expressão ou ruguinha que encontra pela frente?

Fiz essa pergunta para o SAC e estou aguardando a resposta. Mas eu já adianto, sem medo, meu palpite. Os ativos não estão homogeneizados na fórmula. Nem no corretivo, nem na base. São de densidades diferentes e enquanto uma parte consegue penetrar a pele, a outra se agrega na superfície, virando pozinho e deixando os poros e marcas aparentes, cheios de produto. Uma pena.

Vamos às comparações:


1 - Avon, Renew Corretivo Facial Transformador FPS15, bege claro
2 - Lancôme, Flash Retouche, 02
3 - O Boticário, Corretivo Flash Iluminador, 02
Todas com cores indicadas como 'claro'



Dá para perceber que o conceito de pele clara é bem amplo. Enquanto a Avon entende a pele clara como amarelada (tudo bem, é corretivo), a Lancôme entende como rosada (viva eu!) e o Boticário entende como uma pele clara de quem nasceu no Caribe.



Aqui vocês podem ver os poros da minha mão em todo seu esplendor! Resolvi testar nessa região por ser rica em furinhos, já que tirar fotos da minha própria região dos olhos, com a definição que o post exigia, seria beeeem difícil.Cliquem na foto para ampliar.

Acho que dá para enxergar claramente as diferenças entre os produtos, na imagem abaixo:



Essa foto foi feita uns dez minutos após a aplicação, com o produto já seco. Percebam a alta concentração na superfície onde foi aplicada o corretivo Renew. O produto da Lancôme se comportou lindamente, assim como o d'O Boticário. Infelizmente, a coloração desse último não condiz em nada com sua denominação de 'claro'. E foi o único que só saiu com demaquilante, já no dia seguinte - fiz o teste à noite.

Conclusão: se você tem pressa, não use o corretivo da linha Renew. Ele precisa ser aplicado com muito cuidado e cautela na hora de dosar a quantidade. Ou corre-se o risco de sair com circulos de pó esbranquiçado ao redor dos olhos. Se você é fera na maquiagem, tem uma certa habilidade e um tempinho pra se preparar, pode usa-lo com esponjinha ou pincel, para um efeito uniforme.


Se alguém teve uma experiência diferente com esses produtos, contaeee!!!


G.B.

19 comentários

Oi, gêmeas!
Comentário que não tem a ver com o post, mas acho que deve ser do interesse de vcs e das leitoras do blog: a Palmolive está com uma promo chamada "Segredos da Amazônia". As três melhores respostas ganharão uma viagem a Manaus, e da quarta à décima colocada, um kit com vários produtos da linha Palmolive Amazônia. Participei e indiquei vcs, então vcs devem receber um e-mail sobre a promo no ittwins. A título de informação, para qualquer pessoa que tenha dúvida: não tenho nada com a Palmolive, não ganho para fazer essa divulgação, apenas acho que seria bem bacana se alguma leitora do blog ganhasse a viagem.
Beijos.

Boa, aparentemente parece que essa cor do Flash do Boticário está errada... Eu tenho o flash na cor clara, sou quase transparente de tão branca (tá mentira, sou quase a miss piggy, porque sou bem rosa hehehe) e o corretivo fica perfeito na minha pele. Esse da foto pareceu escuro demais. Não haveria possibilidade de terem vendido errado pra ti? Sou apaixonada por esse produto em último grau! hehehe

Uma amiga minha comprou esse corretivo da Renew... Ok ela foi meio/totalmente louca, porque nós temos 25 anos... Eu fui experimentar e tive uma alergia dos infernos nos olhos! Então aconselho: quem não tiver mais de 30, fique longe!

É tudo o que posso dizer... hehehe

Beijos

Olá, Boa... Tenho tido sucesso com esse corretivo da Avon. Não sei se é o tom, ou o meu jeito de usar, mas tenho gostado muito!!!
Preciso me readaptar, pois o corretivo que eu AMO, é um da Natura, que dizem que saiu de linha. Afffffffffff...
Bjs...

Já espalhamos a notícia, Cecy!

Será possível, Andréia, que eu vou ter que ir dar uns puxões de cabelo na vendedora!!!!

:O

Não creio! Eu estava super frustrada, porque, como eu disse, a durabilidade do produto é magaguilhosa, a textura, tudo. Menos a cor, né? Corretivo bronzer pra mim não rola rsrsrs

bjusbejus

Boa

Ow, acho que te enganaram! O corretivo 2 da boticário é médio, o meu nº 1 é o meio termo entre o da lancôme e o da avon, um bege branquelo.
Amei as resenhas!!!!

:O :O :O :O :O :O
:O :O :O :O :O :O
:O :O :O :O :O :O
:O :O :O :O :O :O
:O :O :O :O :O :O

GENTE, EU FUI ENGANADA!!!
E agorhamm? Alguém quer comprar meu corretivo caribenho? rsrs

Que ódio!

Boa

Clarissa, com certeza é o jeito de usar. Ele é um bom corretivo, sim. Só não funciona na pressa ;)

bjk!

B.

Ah, eu sou doida nesse corretivo Touche Éclat Tabajara do Boticário!!! Mas o meu é tãããããããoooo mais clarinho que o seu! Se bem que acho que o meu não tem cor, não. Peraí.

...

Flash Iluminador. Tem cor não.

Oi gente, todo dia leio o blog e adoro, mas como não tenho blog, nunca comento. Eu experimentei essa base do renew e achei simplesmente horrivel. Fedida, não espalha, corbetura muito grossa e o pior, meu rosto ficou ardendo tatno que precisei lavar 10 minutos depois. E olha que já tô com 3.3, e nao recomendo. Horrivel! Beijao! Marcinha

Vc vê como são as coisas? Outro dia, num outro post aqui sobre cuidados com a pele, eu disse q não conseguia usar nada Renew que me enchia de espinhas mesmo minha pele sendo normal a seca. E, acabei comprando de besta a tal base. Não é que ela é perfeita pra minha pele? Se tem ação anti - ruga ou não, não me importa...o fato é q ela deu uma luminosidade linda, tem FPS 15, cobriu perfeitamente o q eu queria sem ficar com cara de reboco, e sem as indesejáveis espinhas pós uso. É só espalhar bem! Eu adorei. O corretivo eu não experimentei não...
De fato, o cheirinho da base é ruinzinho...mas depois de absorvida, passa...ui...
beijos

Vc tá usando o Flash Iluminador com a cor errada! Eu tenho e o meu é super clarinho. Com certeza o produto ou foi vendido errado, ou foi envasado na embalagem errada... peça pra trocar, apesar que o SAC do Boticário é uma porcariaaa!

Poxa, realmente a cor do corretivo está errada... Vai lá e tenta trocar, diz que ouve um erro na hora da venda! Quer argumento melhor que a sua pele branca?

Beijos boa sorte!

estava com fotos prontas pra fazer resenha desse renew. concordo com as conclusões!

Ola Boa

Eu fui uma das duas leitoras que te mandaram e -mail falando sobre o corretivo de Renew.
Amei o post vou experimentar esse do boticario. Qnto ao da Avon to passando longe ..... achei pessimo ...
bjus

pronto! postei minhas conclusões. heheheh

www.towbege.blogspot.com

=*

geeente! olha, eu sou mega alergica... compro varias makes e sempre tem algum produto que me dá alergia e outro não, sendo ele 'de marca' ou avon/natura/vult.. é, eu compro makes como se jogasse na loteria e as vezes dou sorte, as vezes não...

fato é que comprei esse corretivo e akele rimel daring curves.. o corretivo super funciona comigo e nunca tive problemas tipo esses relatados.. já com o rimel é passar que meu olho fica vermelho e lacrimejando, arde e uma vez inchou (digo uma vez pq qndo me dá a alergia fico tentada a testar mais umas 2 vezes pra saber se foi akele produto msm ou não...)..

ou seja, o produto, como a maioriiiiiia das coisasfunciona pra uns e pra outros não, né?

hahahaha morri rindo com o corretivo pra pele caribenha! Putz, se eu já odiava o Boticário, agora com essa venda de cor errada pra ti eu me recuso a comprar lá!
Pra mim todas essas canetinhas são iluminador e não corretivo... mas eu não tenho nenhuma dessas 3 aí! Tenho o Bright Eyes da Almay, o Flash Retouche da Lancôme e o Instant age rewind double face perfection da Maybelline. Como a cobertura é leve, uso por cima da base, após corretivo amarelo.

boa
coracao de bobra e clara caribenha e tem um corretivo desse da lancome de canetinha rosa do mesmo estojinho...
quer trocar?
bjk p ti
gordinha cada dia mais doida
bjim

Eu fiz um curso de maquiagem na Boti a um mes atrás e eles me apresentaram esse corretivo, só que a cor 02 é para pele morena, enqnt a 1 era para pessoas branquinhas (vc é do mesmo tom que eu), ou seja, te passaram os dados errados, e se vc comprar o 01, se apaixonará perdidamente.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação