O preço da distração
Categoria(s) beleza, corpo, hidratação |
por Vivi |
Logo que encontrei o Nivea Body Tom Natural disponível para compra, arrematei. Isso porque eu estava cansada, desanimada, desiludida mesmo, com minha pele branca radiante.
Pelo menos teoricamente, é Verão. E por todos os lugares há cartazes e filmes publicitários com modelos e globais de cabelos queimados de sol e pele bronzeada. Como eu não pretendo queimar meus cabelos ao sol, achei bem razoável recorrer ao creminho para dar um pans! na pele.
Vejam só, eu li na embalagem "uniformiza o tom da pele" e DEDUZI, assumi, sem perguntar para ninguém ou procurar informações sobre o produto, que se tratava de um daqueles hidratantes com um pouquinho de autobronzeador, que dão uma corzinha bem sutil com a aplicação contínua.
E passei o hidratante. E passei. Passei mais, já faz quase um mês.
Para minha surpresa, eu estava cada vez mais branca. E culpava essa chuva que não pára mais (pelo menos aqui em São Paulo, chove todos os dias ultimamente)
Gente, eu li o rótulo ontem.
Eu sou uma tonta.
Olha a bula:
"Fórmula inovadora enriquecida com Ativo Bioclareador e duplo filtro solar UVA e UVB"
Clareador.
A pessoa estava usando, com disciplina espartana, um clareador com o intento de ficar bronzeada sem sol.
Viram? Prestenção quando forem usar um produto novo.
Às vezes reclamamos que existem muitas armadilhas nas entrelinhas, mas como eu acabei de provar, o problema pode estar na cabecinha distraída da consumidora...
Boa