usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Promo Ecobag  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A Helena Verhagen é uma dessas pessoas que matam a gente aqui no blog, de invejinha cor-de-rosa!

A começar pelo nome, né, coisa linda demais! Mas sintam só: essa paulista de 26 anos é estilista formada, e pós-graduada em Jornalismo. Seu primeiro trabalho foi como produtora de moda na Abril para a revista Bons Fluidos, em 2004. Trabalhou depois na China e na Itália com design de calçados, e em 2006 na Jo de Mer! Depois foi para a agência A4, onde fez assessoria de imprensa para a Renner (rede na qual era também produtora de moda). Daí ela cansou de tudo, e resolveu juntar seus dois maiores prazeres na vida: criar e ajudar.

E resolveu abraçar a causa do meio-ambiente! Imaginou logo que ao produzir produtos ecofriendly, usaria sua imaginação criativa e, a mesmo tempo, incentivaria o consumo consciente! Daí a lindona foi pra onde? Uuuuuuuuiiiiiiiii, ela foi parar em NY! Lá, pesquisou produtos, tecidos que não agridem o meio-ambiente, mercados... Voltou pro BR e deu início a seu projeto! Não é de um tuuudooo, isso?

No site da Helena vocês encontram seus primeiros produtos pra venda: camisetas e ecobags. O próximo passo? Desenvolver lingeries eco!

Ela também é revendedora da Un.i, empresa que produz lingeries de bamboo e algodão orgânico. Maiores informações no site da moça, AQUI.

Bom, e vocês viram o título do post, né? Pro-mo.

Pois é. A gatíssima vai presentear uma leitora do Twins com uma de suas exclusivíssimas ecobags em lona 100% orgânica! Dessa a gente também pode participar, né! Não? Então tá! :(

Mas dá vontade! Olhem só que fofa:


Acima, a bolsa aberta, e o detalhe da parte de trás. Abaixo, a bolsa fechada e o porta-níquel fofo que vem dentro (mas que pode ser usado separadamente).

Pra concorrer a essa bolsa que é mais que uma bolsa, é uma atitude, basta deixar um comentário nesse post, contando pra gente o seguinte:

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Mas atenção, gatas, nós aqui respeitamos muito quem faz concurso de frase, porque acreditamos que isso dá um trabalho danado. E, como não estamos afim de ter certeza do tamanho do trabalho que isso dá, o negócio vai ser na base do sorteio mesmo!

Então é assim: respondam a pergunta acima nos comentários desse post (e não se esqueçam que o link pros comentários agora está em cima, pertinho do título!), e torçam pra ganhar! É um comentário por pessoa, e não se esqueçam de deixar um email pra contato. O resultado sai na segunda, dia 6 de fevereiro. Receberemos comentários até a meia-noite do dia 5!

Ser consciente também está na moda, meninas!

Twins e Helena Verhagen

290 comentários

A tolinha não deixou o e-mail...
Vcs poderiam apagar o comentário anterior e adicionar esse completinho?!
Sorry!

Adoro gente com nome chique!
Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Eu sou mega eco-chata!
Fico patrulhando meu marido quando ele faz a barba ou faz a profilaxia bucal ( uia ) pra não deixar ele largar a água correndo! Levo lixo reciclável toda segunda-feira pra escola da minha filha onde eles vendem/doam esse lixo e investem em cestas básicas, etc. Não uso mais saco! Comprei umas eco-bags do Extra e do Walmart, virei do avesso e desenhei uma Gucci, uma Prada..., e saio toda pimpona pra comprar comida, roupa, maquiagem... Cato todas as folhas que poderiam ser descartadas para minha filha desenhar... Ah, e banco a antipática quando alguém mais jovem ignora esse tipo de coisa alertando que se o mundo em que ele vive está um lixo, que ele/ela façam o favor de cuidar do futuro da minha filha pois eu educo ela para que ela cuide do futuro do filho dele!
Beijos e vamos reciclar!

resabino@yahoo.com

Pra ajudar o planeta... eu não atrapalho: quando consumo algo não jogo a embalagem no chão da rua e tal, sempre guardo na bolsa se não achar um lixo perto; odeio sacolinhas que ganho no supermercado só por comprar um salgadinho, tento não pegar... coisas desse tipo :D como dizem por ai "muito ajuda quem não atrapalha" ^^

meu email: la.lly@hotmail.com
bjo

Pra ajudar o planeta eu deixei de pegar sacolinhas plasticas em supermecados e feira; não desperdiço água com banhos demorados; reciclo meu lixo e até ajudei na elaboração de uma campanha de reciclagem da minha faculdade; não jogo lixo no chão e muito menos pela janela do carro (coisa que dói na alma quando vejo alguem fazer. Sei que ainda é pouco, mas só de ja estar fazendo algo ja ajuda :)

dalugasi@hotmail.com

ate :)

Vigio os meus amigos para eles jogarem lixo no canto certo!Pelo menos isso eu faço :D

meu email:

brunna04@hotmail.com

Tô parando de comer carnes e já não como carne vermelha faz um tempão. Não gosto de jogar lixo na rua e estou consultando a lista de produtos "Cruelty Free" na hora de comprar maquiagem e produtos de higiene. Eu incentivei a minha mãe a fazer ecobags pra gente ir pro supermercado fazer as compras e não ter de usar aquelas sacolas de plástico que além de péssimas e feias, contribuem na poluição e enchentes. Sei que ainda é pouco, poderia fazer bem mais, tô correndo atrás pra adequar atitudes que fazem bem ao nosso ambiente no meu dia-a-dia.

lindapatricia_vs@hotmail.com

Adorei a promo, beijocas!

Eu faço coleta seletiva de lixo e separo todo tipo de material que pode ser reutilizado para esse fim: latas vão para um grupo que distribui sopa nas ruas, plástico para outro grupo que usa para criar coisas, etc....nunca mesmo sujo as ruas, smepre fecho a torneira enquanto tô usando a pia, uso papel até não ter mais um canto para escrever hehehe....passo as roupas usadas para quem precisa.
Tento o meu melhor.

Patrícia

gooddaybillie@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
>>Faço coleta seletiva, tenho as lixeirinhas coloridas em casa e no trabalho perturbo todo mundo.
>>Tenho uma canequinha de boia fria (saca aquela de metal)para não usar tantos copinhos de plástico,a praga de qualquer local de trabalho
>>Reduzi o tempo de meu banho (mas tenho que confessar que às vezes entro no mode sereia, eu amo agua)
>>Quando posso, faço coisas de bicicleta
>>Sou feliz. Amor e gentileza também são atitudes ecológicas, a sustentabilidade está nas relações tb.
Beijos, amei o concurso e o trabalho da Helena
Nome: Débora
emaildadeb@gmail.com

Ser ecofriendly é tudooooooo! Coleta seletiva, economia de água e energia são as coisas mais simples que podemos fazer. Além disso, nada de sacola plástica no mercado: cada um leva a sua ecobag e coloca as suas comprinhas. Lixo só no lixo!!!!

Faço o melhor que posso... evito ao máximo usar sacolas plásticas, separo o lixo em casa, banhos um pouco mais rápidos....não deixar a televisão falando pro sofá... coisinhas pequenas, mas que fazem toda a diferença.

Cecília Stecher
celistecher@gmail.com

Eu reciclo meu lixo e no trabalho, onde absolutamente ninguém usa papel rascunho, eu uso!!!
Também não uso sacolinha de super!!

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Economizo água, deixo a torneira desligada enquanto escovo os dentes, lavo louça...
Economizo energia, apago todas as luzes durante o dia, deixo a luz do sol entrar.
Faço coleta seletiva do lixo.
Imprimo só o estritamente necessário, uso os dois lados do papel,que depois vira arte nas mãos do meu filho.
Tenho uma garrafinha com meu nome no escritório, não uso copos de plástico.
Pratico consumo consciente: só compro o necessário, dando preferência, sempre que possível, a orgânicos e pequenos produtores locais; combato o desperdício.
E, mais importante, ensino meu filho a cuidarmos do nosso ambiente, dou o exemplo, e ele tem seguido meus passos!

Ana Paula
apfabretti@gmail.com

Ajudar o planeta é muito mais do que uma simples atitude. Ajudar o planeta é adotar comportamentos ecologicamente sustentáveis e para isso bastam medidas simples como separar o seu lixo, reusar as embalagens sempre que possível, levar a sua sacolinha eco-sustentável quando for fazer compras... afinal, cuidar desse planeta é o mínimo que podemos fazer para agradecer as múltiplas possibilidades de vida que ele nos oferece diariamente!!!!
Eco - beijocas
Laís Ribeiro
laisamelia@yahoo.com.br

Oiii Twins!

Então, eu sempre tento apressar no banho, não jogo de jeito nenhum lixo na rua, praticamente espanco (rs) meu irmão qdo ele escova os dentes e deixa a torneira aberta.
O proximo passo é ir às compras com Ecobag (rs) para não usar mais os saquinhos plásticos nééééám??

Beijos

oi meninas! adoro mt o blog d vcs...
minha atitude mais ecofriendly d tds é nunca jogar lixo no chão (nem no carnaval) e ainda olhar com cara feia p quem joga (dependendo do caso vou la e apanho mesmo).
beijão
Ana Emília Tourinho - aetourinho@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Ensinei todo munbdo em casa a separar lixo reciclável. Incentivo os funcionários da empresa onde trabalho a economizarem e reutilizarem papel sulfite. E já taé plantei uma árvore. Só me falta ter um filho e escrever um livro. =]

Natalie

mynameisnatalie@gmail.com

Eu faça minha parte da melhor forma possível,tento não disperdiçar água,só faço compras de mês em supermercados que não utilizam as benditas sacolas plásticas,separo latinhas, plásticos e vidros dos outros lixos e o principal, tento conscientizar meu filho de que se não cuidarmos do planeta agora, depois não terá mais solução.Bjs
Thaíssa Custódio de Oliveira
thairjbr@hotmail.com
thaissa.oliveira@mda.gov.br

Eu reciclo meu lixo , tento economizar água ( teno dois adolescentes já viu na hora do banho néh?) mudei as lampadas da casa toda. E aos poucos vão fazer as mudanças necessárias, pois o planeta precisa de nossa ajuda.

Bjs.

Graça Coelho
gracacoelhocosta@bol.com.br

Bom, desde pequenina eu nunca joguei lixo no chão, pois minha mãe sempre me orientou nesse sentido. Quando veio o primeiro evento ecológico no Brasil que eu presenciei, a ECO90, eu acabei por me envolver ainda mais...virei ecochata com orgulho!

Não como carne, aproveito minhas roupas ao máximo e procuro sempre reciclá-las, trocando com amigas ou deixando em brechó. Não uso couro ou seda, busco sempre como alternativa o algodão.

Desligo o chuveiro para me ensaboar, escovo os dentes com o auxílio de um copinho, para não gastar água à toa (e obrigo meu marido a fazer o mesmo!) e sempre lavo roupa com a máquina trabalhando na carga máxima, de 15 em 15 dias. Só passo a roupa quando extremamente necessário.

Procuro consumir produtos de beleza free cruelty e com sua base vegetal ou mineral...

E também faço o básico: uso papel dos dois lados, só imprimo o realmente necessário, não jogo eletrônicos ou óleo de cozinha no meio ambiente.

Reciclo sempre que possível. Tudo! Até eu mesma, quando for a hora, afinal, somos todos biodegradáveis...

Beijos, meninas!
jumc23@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Eu fico de olho no consumo de água, luz, reciclo meu lixo e incentivo outras pessoas a fazem o mesmo mostrando como é fácil!!!
ana paula couto
pc1307@gmail.com

Aqui no trabalho nós reciclamos todo o lixo. E eu tento levar isso pra minha vida pessoal.

Rebeca
rebecavasconcelos@hotmail.com

Acredito que eu seja sim uma "amiga do planeta", pois é nos pequenos detalhes do dia a dia que nós podemos ajudar a melhorar o ambiente aonde vivemos. A reciclagem é uma das ações mais importantes e cada um pode fazer a sua parte sim!

Juliana Pfau
juliana@pfau.com.br

Confesso que aprendi muito nos últimos anos. Ao ver tudo o que está acontecendo, com tanta rapidez, me coincientizei mais e hoje, procuro coincientizar meu próximo.
Como forma de ajudar, procuro reciclar meu lixo, não desperdiçar água e usar produtos e embalagens que se enquadrem na preservação do nosso planeta.
Espero que todos se coincientizem.
Bjs
izabelaperes@gmail.com

Tenho atitudes simples!,que já se encorporaram no meu dia a dia:
Economizo água, energia eletrica.Separo no lixo as latas e garrafas de bebidas. Não jogo lixo nas ruas! Evito ao máximo o uso das sacolas plásticas.Consumo com consciência.

bjs.

Sou meio ecofriendly. Por que? Porque dizer que sou totalmente é mentira. Mesmo sem querer, continuo a repetir os mesmos erros, claro que tenho melhorado e buscado isso, mas não estou digna de aplausos. Economizo energia, compro produtos que tem refil, procuro ver se é biodegradável, prefiro coisas em embalagens recicláveis, quase não como carne, não uso roupas de peles, não gosto de bicho preso, não compro de empresas já denunciadas por abusos contra o meio ambiente, tipo vazamento de óleo e de esgoto em rios. Mas uso fralda descartável no meu filho, ainda não tenho eco bag, ando por aí de carro, etc e etc que é contra o planeta. Preciso mudar muuuuuuito!

Viviane
viandraderc@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Desde pequena, meus pais me ensinaram que não se deve jogar lixo nas ruas. Tanto que uma vez, aos 7 anos, andei por metros com um papel de picolé na mão, porque não achava uma lixeira.
Hoje, procuro fazer minha parte. Separo o lixo orgânico do reciclável; evito ao máximo gastar muita água - não deixo torneiras ligadas desnecessariamente e acumulo o máximo de roupa para lavar -; economizo energia e agora, já estou aderindo às ecobags.
Sei, sei, não sou nenhuma ativista do Greenpeace. Mas é o que eu posso fazer.

Adriana Rodrigues

adrisogoro@rocketmail.com

Eu separo lixo, economizo água, energia elétrica, faço doações pra carroceiros que ganham a vida com reciclagem, procuro olhar as empresas que fazem teste com animais, sou voluntária em uma ONG de proteção animal, uso eco bag no mercado e em outros lugares...etc...etc...e sei que ainda tem muito que fazer, mas também sei que se cada um fizer o mínimo isso pode se tornar o máximo!

Mircea
mi.mircea@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

--> antes de existirem as eco-bags eu já utilizava uma bolsa de pano com estampa de oncinha para fazer compras!
--> meu shampoo, condicionador e produtos de limpeza são orgânicos
--> enquanto passo condicionador e sabonete eu fecho o chiveiro para econmizar água, bem quando escovo os dentes
--> separo o lixo orgânico do reciclável, pois aqui em curitiba existe o sistema "lixo que não é lixo"
--> o esfoliante que eu uso é feito com açúcar e mel.
--> nunca jogo lixo nas ruas
--> tenho sempre uma garrafa (pet ou de vidro) para colocar o óleo de cozinha já utilizado, para que não polua os rios.
--> dou preferência a produtos com refil
--> no trabalho não uso copos plásticos e sim uma garrafinha para beber água
--> há 6 meses só utilizo o carro nos fins de semana, durante a semana ando de ônibus

Enfim, apesar dessas ações bacanas, acho mais bacana ainda a conscientização, ou seja, além de fazer as ações procuro despertar a consciência de quem esta por perto (parentes, marido, colegas de trabalho, pois acredito na mudança e na melhora do ser humano e como consequência no mundo!!! :))))))

Zilda Carvalho
zildacarvalho@gmail.com

Educação é tudo... começo (comecei) educando meus pimpolhos para não demorar no banho, fechar a torneira quando estão escovando os dentes, sempre dando exemplos. Também doamos rooupas, brinquedos e livros para serem reutilizados por outras pessoas. Sempre mantenho na cabeça "o que não serve mais para nós, pode servir para outros". Nada em casa vai para o lixo antes de uma avaliação. Se está em bom estado, será doado. No prédio temos coleta seletiva, então fica super fácil separar o lixo. Se todos fizerem um pouco, com certeza, logo teremos um mundo melhor.
Marcela
mmgomes78@gmail.com

Sou biologa e desde antes desta febre positiva de vamos salvar o meio ambiente separo meu lixo, tomo banhos rapidinhos, uso produtos biodegradaveis ou que de alguma forma tentam apagar sua pegada de CO2 no planeta, dou preferencia a produtos naturais organicos que sejam regionais, pois nao adianta nada comprar um produto verde que venha do outro lado do mundo e gasta horrores de combustivel, aqui no escritorio comprei canecas com o nome de cada um para substituir os malditos copinhos plasticos de café.
Levo minha super bag chiquerrima ao supermercado e sempre falo não para as sacolinhas.
Cada um fazendo sua parte...


Thielly Zamorano
thiellyz@gmail.com

Ainda não sou eco-chata, mas tento sempre ter atitudes eco-friendly como não desperdiçar água, reciclar embalagens, comprar produtos a granel (sem embalagens), comprar localmente e, principalmente, evitar as sacolas plásticas. Hoje uso toda verde, mas acho que essa da Helena seria um charme no supermercado.
Bjim

Jaciara
jaciara_morgado@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Tenho uma micro empresa de desenvolvimento para internet. O que eu poderia fazer nesse ramo em relação ao planeta? Muitas coisas com certeza.

Optei por calcular o número de horas gastas por projeto e quanto isso afetaria o meio ambiente.

Depois disso realizamos um cálculo para saber quantas árvores precisariam ser plantadas para neutralizar o efeito negativo do nosso trabalho.

Compramos esse número em mudinhas de Ipé e presenteamos o cliente, caso ele não tenha onde plantar a gente mesmo procura um lugar adequado e planta as mudinhas.

Julia Thetinski
queridajulia@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Eu me considero ecofriendly, pois fecho a dorneira para não desperdiçar, lixo nunca na rua e sim na bolsa, planto árvores onde é possível, e fui uma escoteira que é grande amiga da natureza.

tatypen@gmail.com

Pra ajudar o planeta reciclo todo meu lixo, não jogo lixo em ruas, procuro evitar ao máximo as sacolinhas de plástico. Usar produtos que possuem refil e por aí vai!

Ana Dell Aquila
anaaquila@uol.com.br
calcinhafrufru.blogspot.com

Para ajudar o planeta eu nunca jogo lixo nenhum na rua, não desperdiço água, seleciono o lixo da minha casa para reciclagem, aboli o uso de sacolinhas plásticas. Pelo que eu me lembre é isso!
Beijos

Andréia Martins
andreiacimartins@gmail.com

Abomino quem joga lixo ao ar livre e empresas cosméticas que fazem testes em animais (sempre procuro saber se usam ou não). Tento economizar água ao máximo (aqui em casa somos bem conscientes quanto a esse aspecto), guardo restos de comida, sempre verifico se o desodorante aerosol não prejudica a camada de ozônico (porque se prejudicar: tchau, tchau ..), entre outras coisas ...
Não sou radical, faço coisas simples mas acho que é através de pequenas atitudes que o mundo pode ser transformado!

Gabrielle Costa
gab_fofah@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Acredito que somos todos responsáveis pelo nosso planeta, sendo
assim acho que cada um tem que fazer a sua parte, seja como for.Não irei mentir, dizendo que todas as minhas atitudes são ecológicas pois não são, um exemplo disso é eu dizer aqui que não uso desodorante aerossol que prejudica o meio ambiente, quando na verdade eu uso. Faço, na verdade o possível para " fazer a minha parte", como por exemplo, o óleo usado para fritar a batata frita fica em uma garrafa e não vai para o ralo da pia, os jornais e revistas
velhas eu faço doaçoes para sebos e escolas, papel reciclado domina a minha impressora(quando não, rascunhos) e mais algumas coisas.
Claro que eu listei pequenas atitudes, mas que se cada um fizer um pouquinho, o resultado sera grande e a mãe natureza com certeza, agradece.

maymarjorye@gmail.com
obs.: parabéns pelo blog!

Sim, eu sou ecofriendly... daquelas que aproveitam embalagens plásticas (tipo "sorvete"), uso maquiagem natural, separo o lixo (plastico, papel, vidro e organico), nunca fico horas debaixo do chuveiro, como ainda nao tenho ecobag, levo as minhas sacolas de plastico para supermercados e lojas, só uso produto/cosméticos que nao foram testados em animais, prefiro makes minerais.
Ana Clara
anaclara@accenter.adm.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Eu acredito na história de "pense globalmente, aja localmente". Reciclo meu lixo, uso ecobag no supermercado, evito jogar coisas fora. Dôo tudo que tenho usado, pra ajudar quem precisa e evitar o consumo. Cada um fazendo sua parte, o planeta vai ficar bem melhor, né não?

Um beijo!
(meu email é casadagabi@gmail.com)

Sim! Eu sou uma ecofriendly! Pra ajudar o futuro do planeta faço coleta seletiva e sempre que posso uso produtos recicláveis! Também sempre aproveito ao máximo as folhas de caderno!!

E viva ao futuro do nosso planeta!!

Lorena Sales
lo_sales@hotmail.com

sou sim
separo papel p reciclar e uso o lado de tras em branco quando da´, evito usar sacolas de plastico e vou ver se meu esfoliante não tem plastico na composição, fiquei do do dos peixinhos

cristina brunetti
crisbrunetti@yahoo.com.br

Sim! Eu sou uma ecofriendly!
Eu nao como carne vermelha a 4 anos, nao jogo lixo na rua, faço coleta sletiva, no trabalho tenho uma garrafinha de agua.

Camila

milinha.farias@gmail.com

Sim!!!!! para ajudar o nosso planeta mara, reciclo o lixo, uso produtos recicláveis, não imprimo nada desnecessáriamente, se for imprimir uso os dois lados da folha, e agora quero essa bolsa para ir chiquérrima no supermercado!!!

Deisi R Pedroso
deisiremus@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Faz mais ou menos um ano que aderi a moda das ecobags. Ajuda o planeta, diminui a poluição com sacos plásticos, e além de tudo são lindas. Entre outras coisas para ajudar o planeta, separar o lixo e fechar torneira enquanto lavo a louça ou escovo os dentes são atos corriqueiros. A torneira só é aberta para o enxágue. Vi uma propaganda muito legal esses dias, que fala quantos litros de água desperdiçamos fazendo diferentes ações. É pra todo mundo parar, pensar e se não começou, começar a agir.

Inara Deon
inaradeon@gmail.com

Bom, sou muito chata, se vejo alguém sujando, educo para limpar, resto de óleo, coloco em garrafas peti para recolhimento do produto,pego papeis usados com outro lado em branco, para reutilizar e fazer blocos de anotações,reciclo o que eu posso para gerar menos lixo,diminuo as quantidades necessárias,preservar é preciso hoje e amanhã...sempre!!

katiuzamenezes@oi.com.br

Eu sou ecofriendly. Eu não demoro no banho e separo o lixo reciclável, pois no meu prédio eles t~em coleta seletiva. Mas não basta ter a coleta seletiva, cada morador tem que separar seu lixo e colocar no local correspondente. :D
Eu quero ganhar!!!
sofiarezende@gmail.com

Sim!!!Muito!!!
Quando vou ao supermercado eu fico numa peleja com o empacotador pq ele quer colocar um produto em cada sacola! Eu não deixo! Ponho tudo dentro da mochila! rs
Separo o lixo reciclável do orgânico, e fico horrorizada qdo vejo algo reciclável jogadinho no lixo comum!
Adoro andar a pé e de bicicleta, além de ser saudável ajudo o meio ambiente!
No serviço sempre usei copo de vidro pra tomar água, e toda hora tentava convencer as pessoas de fazer o mesmo!
Evito até mesmo de comprar aqueles alimentos com 300 embalagens, ou em isopor, ou com aerosol.
E outras coisas mais!!!
Super bjus, adoro vcs!

Tenho TOC de lixo limpo!!! Quando mudei para meu atual prédio, há um ano e meio, lá não tinha coleta seletiva. No meu prédio anterior, a coleta era bem eficiente.
Aí, mobilizei meus vizinhos e o novo síndico para todo mundo começar a separar o lixo. E deu super certo! Mesmo o pessoal da "velha guarda" está colaborando e eu fiquei até surpresa com a repercussão da minha atitude.
Também tento deixar o carro em casa nos finais de semana e tenho sempre uma ecobag na bolsa (ou no carro) para aquela passadinha rápida no supermarket. Também passei a recusar sacolas plásticas na farmácia, na padaria, etc. Pego os produtos e coloco direto na bolsa.

bjssss
adorei esse sorteio!!!

Ecofriendly do fundo do coração!
Trabalho em um projeto que visa garantir o uso sustentável dos recursos da Instituição e faço parte de um grupo de estudos em EcoDesign. Isso permite que eu além de tomar minhas próprias atitudes ecologicamente corretas ajude a informar os outros a respeito de hábitos que colaboram com a meio ambiente, como fazer coleta seletiva, diminuir o consumo de produtos que geram muitos resíduos sólidos, reutilizar embalagens, evitar o uso de sacolinhas plásticas, entre outros.

Quero sim essa ecobag pra ajudar na tarefa!
Bianca Novais
bianca.novais@gmail.com

Eu sou uma super hiper mega ecofriendly. Podem me chamar de certinha e chata mas nem ligo. Não suporto quem joga lixo nas ruas, praia...
Então minha bolsa está sempre cheia de papel, plástico e outras coisitas, pois quem está perto de mim sabe que eu sou assim e sempre me dão seus lixos pra eu guardar rs. No banho eu sempre fecho o chuveiro na hora de passar shampoo, condicionador... desperdício é burrice...
Isso é pouco para o que devemos fazer para preservar nosso ambiente e salvar o nosso futuro!!

Marília Lucena
marilia_lucena@hotmail.com

Eu reciclo o lixo, raciono o uso da água, tento usar menos sacolas plásticas, não imprimo coisas desnecessárias, utilizo a parte de trás de folha já impressa.

Além de ajudar o planeta essas atitudes são fashion demais, afinal "Green is the new black" ;)

e-mail: isadora.vianna@gmail.com

Eu reciclo e separo materiais para reciclagem, não compro produtos q testam em animais, não uso sacola plástica, uso ecobag!Não jogo lixo na rua, economizo na utlização da água (torneira aberta enquanto escovo os dentes, nem pensar!)e conscientizo as pessoas q estão ao meu redor também.O planeta é pra todos, e pra q continue assim, a humanidade tem que mudar!Amar,Cuidar, Proteger!
Valéria Miranda

valeria197@gmail.com

Sou ecofirendly,poupo água, sacolas plásticas, papel no escritório e converso com as plantinhas!
Sou amiga dos animais, mas posso melhorar sempre e quero fazê-lo (com uma ecobag por exemplo...rs).

Mariana
mnitzcappi@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Além de tudo o que já é automático como não jogar lixo na rua, reciclar lixo, aqui não tem coleta seletiva mas separo nos saquinhos que são recolhidos por pessoas que sobrevivem vendendo recicláveis, também confecciono bolsas com redes de pesca no tear para não poluir nossas praias com redes descartadas pela comunidade de pescadores.
Qdo me sobra tempo uso o meu próprio lixo reciclável para inventar algo.

Ter conciência já é o primeiro passo!.

Luisa Giancoli
l_em_dobro@yahoo.com.br

Faço muita coisa para ajudar o planeta, reduzi drasticamente o uso de sacolinhas plásticas (por isso preciso de uma destas!), tenho uma horta em casa e uso compostagem para adubá-la, encho a piscina com água da chuva, a mesma que rega o gramado e a horta, não jogo lixo na rua, separo o lixo orgânico do reciclável, reciclo móveis e objetos (pode ver no meu blog) e não jogo sobras de comida no lixo, reaproveito e crio outros pratos. Eu sou eco-friendly!

email: claumedeiros@hotmail.com

Fabiana Fernandes
fernandesfabi@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Sou bastante, pois não desperdiço agua, quando lavo roupa aproveiro para lavar quintal, louça eu ensabouo tudo pra depois enxaguar, banho rapidinho, meu marido não faz a barba embaixo do chuveiro e nem deixa torneira ligada, lixo tudo separado banhei, cozinha, quintal, plastico, e tudo mais que podemos colocar separados.
Afinal tenho uma bebe de 9 meses e o futuro a eles pertence, porem precisamos dar um futuro sem poluições.

Ahh ja ia esquecendo e tambem gostaria de contribuir ganhando essa bolsa..

Beijinhos
Desde á agradeço

Primeiramente parabéns pelo blog. É mesmo tri legal.
Como ajudo o planeta? Reciclando tudo que possa.
òleo usado é colocado em garrafas pet e levado para um lugar que recicla. Garrafas pet , vidros, papelão são armazenados e levados a uma reciclagem perto de casa. Detergente só uso biodegradável. Em minha casa plantei várias árvores para pelo menos obter mais oxigênio. Não uso nada de pele de animal, folhas , casca de frutas são enterradas para virarem adubo orgânico. Ufa acho que ajudo um cadinho o planeta.
emial: maasantana@hotmail.com
beijos

Olha, sou bem ecofriendly. Aqui em casa nós separamos o lixo reciclável do orgânico. Já vai tudo lavadinho e separado. Tenho Ecobags para compras de qualquer tipo (shopping e supermercado). Uma pequena e uma média em tecido cru - a média é super fofa, comprei no Projeto Tamar e vem com a inscrição "plástico é um saco" - e uma grande (suporta 80l ou 50kg) feita em um plástico resistente que uso para o supermercado.

Sei que inicialmente parece nonsense eu ter uma ecobag plástica, mas acontece que no supermercado tem produtos molhados e melequentos como os de geladeira - ex: bandeja de carne - que não teriam como ser transportados em sacola de pano. Daí comprei essa feita de plástico reciclado que diz que foi fabricada com um tratamento especial para não interagir com lençóis freáticos e queimar sem danificar a camada de ozônio.

Com ela, economizo inúmeros saquinhos plásticos, já que cabe uma compra bem grande lá dentro. Ela já fica no carro e tem alças elásticas próprias para serem encaixadas no carrinho de supermercado, bem legal.

Além disso, ando de metrô o mais que posso para evitar usar o carro e imprimo 99% dos documentos em papel que já teve um lado usado. Recolho com vizinhos e amigos os papéis que eles descartariam nos seus trabalhos e uso o lado avesso. Deixo pra usar o papel "virgem" só para documentos oficiais ou que devam ser entregues a outros.

SIM!!! ADOREIIIIIII essa promoção! Muito boa, parabéns!

*Não desperdiço agua e Fico gritando com meu esposo e meu filho do lado de fora na porta do banheiro: "Desliga essa águaaaaa"

*Não deixo luzes acesas sem nescessidade(todas fluorescentes), meu filho já pegou esse hábito de passar e desligar.

* Dou preferencia sempre para os produtos com o selo reciclável.

*Meu carro é cheio de lixo quando viajo, pois não jogo NADA nas ruas e odeio quem faz isso!

*Este ano começarei a construção da minha nova casa e vou pedir ao responsável pelo projeto que inclua uma forma prática para a separação dos lixos.

*Estou há uns 2 meses procurando patrocinadores para me ajudar. A idéia é o seguinte:

"Eu e meu esposo temos uma locadora de DVd's e queremos criar uma bolsa retornável de um material resistente, no qual sairá junto com as locações.
Assim, além de eco-nomizarmos(rs)nas bolsas comuns, ainda estaremos colaborando para a saúde do Planeta!
Mas, a intenção maior é mesmo de conscientização da população local.

bjks
tchui

sane almeida
sanealmeida2007@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Bem... depois que li os comentários de algumas, me senti horrivel pois nao faço tantas coisas pra ajudar o planeta! Pra mim, só o fato de fechar a torneira e deixar acumular muita roupa antes de colocar na maquina ja era o suficiente... MAS NUNCA É TARDE PARA COMEÇAR, NÉ? inclusive, agora eu quero mais do que nunca uma ECOBAG (que ainda nao tenho) pra poder nao usar mais as sacolas de supermecado.

Hellen Christine
hellenamarante@yahoo.com.br
http://todamulhergosta.blogspot.com

Você é uma pessoa ecofriendly?O que faz para ajudar o planeta.

maasantana@hotmail.com
Reciclo tudo o que é possível. Lixo orgânico separado do reciclavel. òleo de fritura e colocado em garrafa pet e levado para uma empresa de reciclagem. Meu quintal plantei várias árvores para ter mais oxigênio e despoluir o ar. As folhas que caem e casca de frutas viram adubo orgânico. Chuveiro: liga, se ensaboa e depois enxagua. Louça primeiro ensaboa depois enxagua. Água de máquina lava quintal. Sacolas plástica de supermercado, abolidas, uso um cesto grande de plástico para acomodar as compras. Fica no carro. Acredito que faço a minha parte e sempre falo com a vizinhança a importãncia da reciclagem.
beijos,
Maria

Não jogo lixo na rua e xingo muito quem joga, fico de olho na água que escorre ralo abaixo, desligo os aparelhos da tomada! Sei que não é muito mas já é o começo e quero fazer muito mais quando eu ganhar minha ECOBAG.

paulapsclaro@yahoo.com.br

Sim, eu tenho atitude ecofriendly, assim como meu marido. Em casa fazemos coleta seletiva - e mais que separar orgânicos de inorgânicos, separamos por categoria: plásticos, papéis, vidros e metais. Hábito construído na infânica passada em Curitiba, cidade que se notabilizou por ser pioneira na coleta seletiva.
Também adotamos já algum tempo o uso de ecobags, diminuindo consideravelmente o uso de sacolas plásticas. Damos preferência a produtos orgânicos e aos industrializados embalados em recipientes retornáveis. Buscamos racionalizar o uso de água, luz e papel. Enfim, é nossa maneira de contribuir para um mundo menos poluido.

Eva
blog.eumatuto@gmail.com

Siiiiiim!Eu separo meu lixo, faço de tudo pra não acumular mais uma sacolinha plástica levando sempre minhas ecobags, pentelho meu marido pra não desperdiçar água enquanto faz a barba e escova os dentes e reutilizo todas minhas folhas de papel impressas.
pribrandt@gmail.com

primeiro Parabens pelo blog, muito legal,e é muito legal a iniciativa, o que eu estou fazendo pra ajudar o planeta? eu consegui me livrar das sacolinhas de supermercado ! Eu levo a minha sacola, que não é de plástico e pronto!
Cristiane Costa
afada2003@yahoo.com.br

Levo sempre minha eco bag que comprei bem baratinha no supermercado mesmo, e que tem renda revertida para os animais do horto e dispenso as sacolas plásticas. Nunca jogo óleo de fritura na pia da cozinha, porque as estações de tratamento terão trabalho dobrado para retirar a gordura da água. Também não jogo chiclete no chão porque os passarinhos são atraídos pelo cheiro doce e morrem sufocados com a goma presa no bico. Procuro sempre por produtos que não testam e utilizam gordura animal em sua fabricação. Enfim, isso é um pouco do eu faço em nome da natureza. Amei a iniciativa meninas.

Um pouco. Eu tento economizar água, luz e não fico jogando lixo na rua.

Faço de tudo para ajudar o planeta: reciclo, controlo o tempo do banho, não deixo luz ligada desnecessáriamente, escovo os dentes com a torneira desligada, dou bronca quando vejo alguem varrendo o passeio com água, não jogo lixo na rua. São pequenas atitudes que fazem uma enorme diferença e o planeta agradece!

grazielle.nogueira@gmail.com

Sim, aqui na minha casa eu separo o lixo em latões diferentes, tudo muito bem separadinho, por que o que da para reciclar vai para reciclagem ,o que nao dá uma parte uso de adubo para as minhas plantas.

Emily Magalhães
emy-ctba@hotmail.com

Primeiro tento a cada dia a mudar os hábitos de não jogar lixo no chão , não gastar muita água, na verdade so poderemos ter uma natureza preservada quando as pessoas tiverem educação e consciência em saber que somos dependentes das suas riquezas naturais!!concerteza essas liçoes deve se passar de pai para filho e as escolas ensinarem as crianças como se deve tratar a natureza!!

Viviane Rebello

17 vivian@bol.com.br

Eu separo o lixo, não jogo lixo na rua, cuido para não demorar no banho e não desperdiçar água na hora de lavar a louça e escovar os dentes. Também reaproveito papel e procuro não desperdiçar energia. Fico vigiando meu namorado pra ele sempre lembrar desses detalhes que fazem muita diferença.

Aline de Melo Pistorello
alinepistorello@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Tipo a turma da escola ou até mesmo os amigos de perto de casa me acham até meio que chata, dizem que eu tenho um certa neura por ser um pouco assim, ecológicamente correta.
Mas eu apenas faço a minha parte não jogando lixo nas ruas separando o lixo reciclável do orgânico e sempre que posso plantando uma muda de uma planta diferente em casa ou até na casa de algumas amigas.Acho que é o mínimo que eu posso fazer para ajudar o planeta. :)

loreninhaalves9@hotmail.com

Sim, eu tenho atitude ecofriendly!!!
Procuro fazer a minha parte...
Estou guardando o óleo das frituras para depositar no lugar apropriado!Evitando assim poluir os rios e lagos, procuro economizar água...
Estou bastante preocupada com as sacolas de plástico acho que os mercados deveriam dar o exemplo fornecendo outro produto ao cliente, infelizmente a única opção que tenho para armazenar o lixo ainda são as sacolas ou sacos de lixo plástico...
Sempre que posso percorro o rio Tiete em Arealva, interior de S.P. para recolher sacos garrafas pet etc que ficam boiando na água uma vergonha neeeee...E assim vai, mas acho que se todos tentarem ao menos um pouco já ajuda bastante!!!

elizabethroessle@hotmail.com

Parabéns !!! Adorei sua iniciativa...
bjs

Bem, como uma boa trabalhadora rs,
fico mais tempo no serviço do que em casa.
E aqui no serviço tento incentivar as pessoas a jogarem os
copinhos de cafés no cestinho indicado.
No banheiro feminino, utilizarem apenas duas folhinhas para secarem as mãos.
E assim por diante.
E em casa claro, tento utilizar menos sacolinhas plasticas.
Obrigada
Kammy
kamilla.karlla@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly?O que faz para ajudar o planeta?
Faço a minha parte e tento conscientizar os que estão ao meu redor sem ser chata(pq tem uns ecochatinhuuus tb! rsrs),tento dar o exemplo, afinal o q adianta falar e não praticar!!?!?!Eu e meu marido separamos o lixo p/ reciclagem(até o óleo de cozinha é separado e doado)e com os restos orgânicos fazemos adubo p/ as plantas; usamos ecobags (um jeito fashion de levar as compras-rsrs); usamos o máximo de produtos certificados,orgânicos,que não sejam testados em animais e o bom é que cada vez mais encontramos produtos e produtores conscientes e dispostos a investir na preservação. Além, das outras atitudes simples como não desperdiçar água, energia elétrica,o consumo consciente!!
É simples fazer a diferença! As atitudes simples tb ajudam o planeta e todos nós!

Adorei a "promo-eco"!:)
Bjks

Bianca Mendes
bialightguard-beauty@yahoo.com.br

olha gente, o que hoje tenho como fazer é: usar transporte coletivo, quando vou ao mercado levo uma sacola de nylon para as verduras, plásticos (que eu ainda tenho aos montes guardados) para as carnes e duas ecobags para trazer o restante. quando não me programo para as compras, reúno caixas de papelão e as uso para substituir o plástico. ainda não separo lixo seco de lixo úmido porque a cooperativa de recicladores ainda não chega ao meu bairro, mas separo pets e latas. além disso, não jogo lixo na rua, nem óleo de cozinha no ralo e consegui implantar algumas dessas mudanças na casa de minha mãe! ah, e no trabalho, recolho papel utilizado apenas de um lado e os transformo em blocos de rascunho (faço capas bonitinhas e até já dei uns de presente!!"

Já tem alguns anos que tenho o costume de separar o lixo, mesmo quando não tinha coleta de reciclaveis no bairro. Acho que isso é cultura, como dei aula e fazia muita oficina de sucata com a criançada você acostuma a guardar tudo isso sem saber se vai precisar. (Ainda guardo para uma amiga que dá aula)
Pra ajudar, trabalho em uma empresa que é reconhecida pela sustentabilidade, o que nos faz ter sempre maiores conhecimentos do assunto.
Minha bolsa vive com todos os papéis usados ao longo do dia até encontrar uma lixeirinha, o que mais tenho problema é associar as cores ao produto a ser reciclado(O tico e o teco se rebelam nessa hora)
Algumas pessoas me acham "Eco-chata" mas não ligo. Tomo banho em cinco minutos sim, mas nem por isso estou menos limpinha que alguem que fica quarenta minutos. Humpf

Adorei a iniciativa
Carol.coelho@gmail.com

Eu sou a tipo mala, que briga quando amigo meu joga lixo na rua, quando joga gordura na pia. Agora que sou eu quem cuido da casa estou implantando mais e mais coisas... Meu lixo é quase todo dividido para ser levado para reciclar, mas até o final do ano espero ter implatado com todo o lixo, além de estar indo átras para fazer um minhocário. Ajudo ainda comprando de marcas amiga da natureza. Entre muitas outras atitudes que para mim já nem percebo, pois já é costume.

Anjosdoaquario@gmail.com

A parte mais difícil de ser uma ecofriendly é conseguir conscientizar os outros à sua volta a ajudarem o planeta também. Mas é a parte que eu mais gosto. Pois não basta mudar seus hábitos e ser a única, devemos "contaminar" todos com essa idéia, afinal, os maiores beneficiados desse cuidado com o planeta são as pessoas que amamos, seja agora ou no futuro.

Rafhaela Rezende
kala_wahine@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
R : Sou sim, evito desperdiçar agua, reciclo lixo, cuido da natureza do modo como ela deve ser cuidada, enfim, coisinhas básicas que todos deveriam fazer e ter como pratica em seu dia a dia para evitar um futuro destruidos pra nossos filhos e netos.

Patricia
patricialorensp@hotmail.com

Sou politicamente e ecologicamente correta.Não jogo lixo nas ruas,levo minha sacola de nylon resistente(aquela antiga que foi da vovó)pro supermercado,separo meu lixo.


rita-abreu-lima@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? Sim, apesar de achar que poderia me esforçar mais!
O que faz pra ajudar o planeta? Eu presto atenção naquilo que compro, pricipalmente. Tenho sempre preferência por empresas que ajudam a preservar o meio-ambiente, além de procurar evitar ao máximo desperdícios (seja de água, comida ou qualquer outra coisa). Também não uso sacolinhas de plástico de supermercado (amo ecobags!) e separo meu lixo :D

Mais uma eco-chata na parada! =D
Sou vegetariana, faço reciclagem de tudo em casa, fiz a galera do escritório usar mais a intranet do que a impressão de papéis, ando com meu copinho pra cima e pra baixo para evitar os de plástico, só compro maquiagem que não seja testada em animais e produtos de marcas "amigas da natureza" ... E assim sigo tentando fazer escolhas por um mundo melhor.

Beijos!

Géogia
gcavalcante@gmail.com

Pra ajudar o meio ambiente e o mundo ser tento fazer a minha parte!
Primeiramente é necessario ter consciencia de que o mundo não eh qualquer coisa e que todos devem fazer sua parte!
Bom como uma pessoa com senso ecológico correto eu procuro usar produtos reciclados ou de origem de produtos renováveis, busco tbm usar pradutos que não contenham susbstancias que possam agredir a natureza conforme seja usado...
Eu também tenho cuidado com torneiras abertas e não jogar lixo no chão, separo materias recicleveis e sempre me preocupo com o futuro do planeta! Ah e sou vegetariana tbm! =D

=****

Nathally
nathally-almeida@hotmail.com

Ajudei a implementar a coleta seletiva do meu condomínio e nas escolas onde dou aula, além de separar o meu lixo. Também ensino aos meus alunos algumas coisas que podemos criar com o lixo reciclado, não utlizo mais sacolas de plástico e sou militante voraz de campainhas contra testes em animais.

Ana Cristina
acps81@gmail.com

Faço reciclagem do lixo de casa e do escritório, fabrico minhas próprias ecobags (umas mais bonitinhas pra levar na bolsa SEMPRE, outras com jeans velhos e plástico fundido para compras. Fabrico papel reciclado para fazer cartões de Natal, aniversário, reaproveito tudo, desde roupas velhas, potes de vidros e até embalagens plásticas. Jamais uso produtos testados em animais e dou preferência para os que têm opção refil.
Tento espalhar essas idéias para o máximo de pessoas possíveis
Acho que eu faço minha parte!

izabelabaptista@gmail.com

No trabalho levei minha caneca e parei de beber em copos descartáveis. Pouco né? Mas lá o uso médio de copos descartáveis chega ao número de 300 por dia! Aos poucos convenci a minha sala de levar suas canecas e agora, meus sete colegas participam da idéia...e assim vamos tentando. Bem como fazer coleta seletiva em casa, e tentar, reunião, após reunião de condomínio, infiltrar a ideia de coleta seletiva em todo o prédio. E tem a história de ser vegetariana, mas isso não é bem uma questão ambiental pra mim...
Beijocas

Maraíza - izasa4@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Já me chamaram de chata de galochas recicláveis, oxi-biodesagradável e coisa e tal. Mas eu gosto de ser eco-humam - tudo em nome do bem do planeta, né. Então, amiga, estou tentando fazer o impossível: parar de usar sacolas plásticas. É a coisa mais... impossível que se há de fazer. Há sacolas plásticas em todos os lugares: ao se comprar uma revista, o japonês da banca me coloca a SuperInteressante numa sacolinha de plástico; remédios, vem um saquinho pro remédio em si e outro com as bugigangas da farmácia (ímãs de geladeira, folhetinhos com propaganda enganosa.. tudo); até se compro uma única escova de dentes no supermercado, o cara me coloca o objeto numa sacola mega-hiper-ultragigante, sendo que eu posso enfiar a escova... calma, na minha bolsa!
Então, desde o começo do ano, não pego mais sacolas plásticas. Digo "não, obrigada, tem sacolas demais em casa" e coloco o que compro dentro da bolsa (sim, ela é grande; não, eu não tenho ecobags, mas a minha bag é eco!) e sumo antes de alguém insistir. Até o lixinho do banheiro, só uso sacola plástica de for oxi-biodegradável (ok, eu admito que há uma pequena falha no meu plano mirabolante: eu compro sacos plásticos para lixos maiores, mas só pra ajudar os dependentes químicos a não serem mais dependentes químicos! Mas menos fumaça de maconha por aí também faz bem ao planeta, né moçada!) Não sei porque existe essa overdose de sacolas plásticas. Mas aqui em casa, o puxa-sacos já foi pro lixo!

Carina
carina.veltrini@gmail.com

Separo o lixo pra coleta seletiva, qdo vamos a praia, ou lugares onde não existem muitas latas de lixo junto meu próprio lixo pra jogar num lugar apropriado, nada de jogar lixo pela janela do ônibus ou carro, e tento reeducar minha família tb em relação a isso... além disso estou "desenvolvendo" um mini projeto de reutilização da água no ambiente doméstico, que quiser dar uma olhar manda um mail!

Débora Raiane
deboraraiane@hotmail.com

Reciclo o meu lixo, o meu luxo, e vivo em paz.

Inês Helena Carneiro Ramos
jramos871@gmail.com

Oi, meninas!
Ainda preciso evoluir muito para ser uma verdadeira ecofriendly person... Mas já tenho separado o lixo, e uso o mínimo de sacolas plásticas possível (ecobags em ação!). Dou preferência aos produtos orgânicos e locais. E... Vou aprendendo, né... Por exemplo: vou checar a composição química do meu exfoliante djá...

Ciça
ceciliaeller@hotmail.com

Reduzi a quantidade de sacolas plásticas que uso, e quando uso, são apenas as biodegradéveis. Reduzi meu consumo de água e energia elétrica. Separo o meu lixo e recolho quando encontro algo jogado no meio ambiente.

Samara Andrade
sahfofa.sa@gmail.com

Me considero uma pessoa ecofriendly, pois faço aquilo que está ao meu alcance como separar pilhas e baterias, desligar o chuveiro enquanto me ensabôo e não jogar lixo nas ruas (por menor que ele seja).

Meu e-mail:
pamgste arroba gmail ponto com (escrevi desse jeito para evitar spam no meu e-mail)

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Sim, eu sou! Para ajudar o planeta eu faço diariamente o reaproveitamento de materiais eco-sustentáveis (:
Entre abusar da boa educação de NUNCA jogar lixo na rua e separar o lixo ;D
Anne Raysa
meu email: pairanoarblog@gmail.com

* Parabéns pelo blog garotas!

Beijos

Ai amei eu quero muitoooo uma!!!
Então vou participar
Eu sou muito ecofriendly...separo o meu lixo, não deixo que ninguém que esteja perto de mim jogue lixo no chão, se alguém joga eu volto e pego( tem gente que pensa que sou louca!)rsrsr limpo a casa com vinagre, e nunca saio com cartão de crédito (assim penso mil vezes antes de comprar alguma coisa que, provavelmente, não preciso!).

Amei a idéia de fazer frases pra ganhar a promoção! Mesmo que seja sorteio, faz a nossa cabeça funcionar! E as meninas estão de parabéns!

Andressa F. Costa
andressa-costa@ig.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta
Sim.Eu compro cadernos reciclados,compro só o que realmente vou usar e evito comprar objetos que demoram muito tempo para se decompor ou tem decomposição indeterminada!
Letícia Oliveira
leticialdob@gmail.com

Oi meninas! Para ajudar o planeta eu virei vegetariana em 2008! Eee! Pelo planeta, pelos animais, pelas pessoas! Esse é nosso lema! E também estou parando de consumir todo e qualquer produto que contenha ingredientes de origem animal como mel, couro, lã, ovos, leite e derivados, corantes, etc. Meu sinto muuuuito bem e ajudo o mundo todo!
Mil beijos! Amo o site!

E-mail> cynthia.noce@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Pra ajudar, alem de todas as atitudo "eco-chatas" para alguns, ainda pratico e incentivo a educacao ambiental, que eh a forma mais profunda de mudar a mente das pessoas (criancas, no caso, que ainda vao pra casa encher o saco do papai e da mamae. 3 em 1!)

Carol Bagni
carolbbio@gmail.com

RRR,REDUZIR,RECICLAR,REUTILIZAR ESSE É O MEU LEMA.

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Sim.Eu dou bronca nos meu amigos que jogam lixo na rua, reciclo o lixo de casa, só compro objetos ecologicamente corretos e tento conscientizar as pessoas ao meu redor do quão útil essas atitudes podem ser ao meio ambiente.
e-mail:liih.seixas@hotmail.com

Bom, tem uma porção de coisas que já viraram rotina... economizar o máximo de água possível, não usar sacolas plásticas (minha eco bag fui em que fiz e já tá velhinha velhinha...), reciclar papel, evitar descartáveis (tipo canudos, copos e talheres descartáveis) no trabalho levo garrafinha d'água e fico reabastecendo para evitar usar os copos e também evito consumismo em excesso: prefiro trocar do que comprar reutilizar,ler um livro no lugar de estar na net ou com a tv ligada. Evito produtos testados em animais (mas essa parte é mais difícil).

Gabbyoliveira@gmail.com

oi no primeiro nao coloqueo o email




Ola não sei bem o que uma pessoa ecofriendly, mas faço o passível para ajudar meu planetinha ficar enxuto por mais tempo e nem gosto de ver matéria sobre o desmatamento da Amazônia pk fico com tanta raiva que me da vontade de estrangular os idiotas que ainda desmata e faz queimada gente um pouco de consciência faz bem
Mas enfim diante de todos o problemas que se passa no nosso planeta nos dias atuais fico pensando será que devo ter filhos ? E o sonho de toda mulher pelo menos o meu, mas não posso ser tão egoísta pra por uma criança no mundo que pode viver 50 anos e passar as necessidades que indicam as estatísticas enfim durante a minha estadia nesse planeta vou fazer o possível pra deixar um mundo melhor para os meus filhos por isso so muito chata em relação a reciclagem separar o lixo fazer adubo e comprar refil e usar eco bag pra ir no mercado e sempre guardo água da chuva e da maquina de lavar pra lavar o quintal e quando to la quase morrendo carregando os baldes de água e preste a pegar a mangueira me lembro novamente só estou fazendo minha parte pra deixar um mundo melhor para os meus os seus e os nossos filhos
pense nisso!




greice_medice@hotmail.com
greice medice

Bom, eu não sou uma eco-bff, vamos dizer assim ehiauehiua, mas se não posso fazer algo muito grandioso, ajudo com pequenos atos e tento não piorar a situação atual! Sempre escolho os produtos reciclados aos não-reciclados, jogo o lixo no lugar certo, quando posso (não é sempre, porque aqui em Floripa, na maioria dos lugares não há uma lixeira pra lixo reutilizável) e gasto o mínimo de água que posso!

beijos twins! :**

ADOREI a pergunta, esse tema me fascina!

Sou ecofriendly e acho que o que faço de mais importante em relação à preservação do meio ambiente é passar o conhecimento adiante e dar o exemplo.
Sou vegetariana há cerca de 5 anos, e quando alguém pergunta o porquê de eu não consumir carne, explico que uma das razões é por fazer minha parte na conservação do nosso planeta. Pois a criação de bovinos, que tanto espaço ocupa aqui no nosso país mesmo, é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Isso por causa do gás metano que é liberado, que é poluente. Além de que para ter 1kg de carne vermelha usa-se 200 litros de água potável. Não parece sensato, certo?
Usar a menor quantidade possível de água potável, pois nossas reservas são limitadas. Escovar os dentes com a torneira fechada. Tomar banhos rápidos.
Plantar árvores! Além de ser lindo vê-las crescer, elas podem absorver até 1 tonelada de gás carbônico durante sua vida.
Separar lixo..
Enfim, esse assunto é quase interminável.. há tantas pequenas coisas que podemos fazer, mas que todos juntos podemos gerar um GRANDE avanço na preservação da natureza.

shanapase@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Siiiiiiiiiiiiiiiiim. Acho que qq ajuda é válida, se cada um fizer um pouquinho, sem se importar se aquele pouquinho é o bastante, vai fazer toda a diferença. Entào o que eu posso eu faço, nada de torneiras abertas desnecessariamente, nada de sacolas plasticas no mercado, nada de carro se eu posso andar, separar o lixo, muita luz do sol e menos eletricidade; pequenas coisas que muitos não ligam mas que somadas se tornam imensuraveis...

Carol
carolinagodinhogja@gmail.com

Desde que me conheço por gente nunca joguei uma pilha no lixo comum... lembro de guardar pilhas em gavetas por anos e anos a fio até encontrar um lugar que para depositá-las corretamente (achei um posto do banco real que dizia fazer isso - espero não ter sido enganada).

Recentemente comprei a coleção completa das sacolas do supermercado pão de açucar. Eram 4 modelos e eu já tinha adquirido um modelo anterior... então acho que eu coleciono essas eco-bags! ;P A idéia original é sempre ter uma no carro - porque o procedimento é mais ou menos o seguinte: vou usando as sacolas e esquecendo em casa até quando elas acabam e desço todas novamente para o porta malas ^_^'

Sei que é pouco, mas é um começo :)

Eu separo o lixo que pode ser reciclado do lixo orgânico, e dou o lixo reciclado para aqueles catadores que ficam nas ruas. Assim, eu ajudo não só o meio-ambiente como também a sociedade, pois é uma fonte de renda para a família do catador, a cidade fica mais limpa e a natureza agradece! :)

Também coloco os vidros no local apropriado para a reciclagem, assim como as baterias e pilhas. Além disso, eu não jogo lixo no chão e procuro sempre adquirir produtos biodegradáveis.

Por isso, eu gostaria muito de ganhar essas eco-bags!


carolina sofia.
carolinaa-s@hotmail.com

Eu sou sim!
Além de separar o lixo, como os recicláveis e orgânicos. dou muita atenção ao destino das pilhas e baterias usadas. Nunca jogo oléo de cozinha na pia, guardo tudo em uma garrafa PET e faço uma doação deste oléo para empresas que reciclam o oléo.
Roupa velha que não podem ser doadas, retiro botões e zíperes que ainda funcionam para colocar em alguma peça minha. Afinal vivo reformulanmdo minhas roupas. E o resto vira até pano de chão.
Na hora de lavar roupa, aquela água do enxague da máquina e do amaciante são todas reaproveitadas para uma nova lavagem ou até mesmo para lavar a cozinha e o banheiro.
Meu marido reclama um pouquinho disso tudo, mas antes ele reclamar do que nosso Planeta reclamar!

Eu sou totalmente ecofriendly.
Além de economizar água, separar lixo para reciclagem, ainda ajudo a manter o Blog Seja O Verde: http://sejaoverde.blogspot.com/ que além de comentar as campanhas do WWF, postar imagens lindas, ainda damos dicas para mais pessoas pararem um pouquinho o seu dia a dia e pensarem mais no meio ambiente.

Beijos,
Cinthya - cinruys@gmail.com

Este comentário foi removido pelo autor.

Pra mim é simples: Vivo de maneira RRR!!!

Daniela Gallas
daniela.gallas@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Depois de muitos pesos sobre minha consciência, isso á uns 7 anos atrás, sou religiosamente, ecologicamente correta. Além de separar todos os materiais reciclavéis , sou a chata da casa e da rua e por que não da familia inteira, de MANDAR que eles façam o mesmo, pois esse planeta não é só meu , mas sim de deles também. Desligo as luzes desnecessárias, mangueira só uma vez na semana, chuveiro 10 minutos. Enfim toda forma de salvar o meu planeta eu estou dentro, para que meus sucessores ou seja filhos não fiquem de fora desse mundo de meu Deus...

Para ajudar o planeta eu faço reciclagem de materais...separo o lixo por tipo de material..economizo água, enfim, e passo minha consciência adiante para familia e amigos,..pois o planeta precisa da ajuda de cada uma de nois..se nos fizermos a nossa ´parte..já teremos um ótimo começo!

Eu poluo menos da seguinte forma: levo minhas próprias sacolas ao supermercado, economizo luz e água (abomino essa história de lavar a calçada com mangueira), sou vegetariana há 23 anos, separo o lixo de casa pra recilcagem e luto a favor do lixo ser jogado somente no lixo! Amo a natureza! :)

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Yep, yep!! :)
Primeiro de tudo: sou vegetariana (em rumo ao veganismo)! Boicoto indústrias que realizam testes em animais; não utilizo sacolinhas plásticas (para isso, tenho uma coleção enorme de eco-bags - que em breve terá uma nova companheira..hehe); na hora do banho, sou o mais rápida possível, e na hora de escovar os dentes, sempre com a torneira fechada; naada de lixos fora de seus devidos lugares; papel somente reciclado...e, sempre que possível, passo minha filosofia adiante ;)

renata.vasconcelos@siacorp.com.br

Sou daquelas que cata pet do chão não importa onde e com quem esteja,seguro uma embalagem até encontrar uma lixeira,tenho ódio de receber sacola plástica,desperdício de água então,é o fim. Se cada um fizesse um pouquinho não estaríamos nessa situação,consciência ainda é melhor solução!!!

sb.renata@hotmail.com

Eu sou uma pessoa mega-ecofriendly. Desde nova sempre fui acostumada a pensar e agir ecologicamente, não jogando lixo no chão e separando o lixo reciclável, por exemplo. Mas acho que vale ressaltar minha atitude de comprar o MENSTRUALCUP, que é um recipiente lavável onde se armazena a menstruação. É mais cômodo que o OB e não produz o lixo horrendo que os absorventes produzem. Essa é minha principal atitude ecofriendly. =)

Desde o jardim da infancia meu colégio incentivava a cosciencia ambiental, então isso é uma coisa que vem comigo há muitos anos (to ficando véa!)
Tenho o cuidado de separar o lixo da minha casa e levar o óleo de cozinha para as instituições que reutilizam.
Gosto muito de ser eco-frendly e acredito que será um hábito que passarei para as próximas gerações ;)


Luiza Magalhães
luiza_magalhães1@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Eu sou uma pessoa que tenta ser ecofriendly . Fazemos coleta seletiva do lixo, eviatmos usar sacolinhas de plástico e sempre reaproveito as caixinhas das make ups que compro. Isso é bem importante.
BEIJOCAS!

Sim, sou ecofriendly!
Em casa, eu, meu pequeno de 5 anos e meu esposo, separamos todo o lixo. Depois eu e filhote entregamos num hipermercado, onde chamamos de "entrega seletiva". As latinhas nós vendemos, e, o dinheiro vai para uma entidade social.
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Em casa nós não desperdiçamos água, nem luz, JAMAIS jogamos lixo na rua,separamos latinhas e afins, evitamos ao máximo o uso de sacolinhas plásticas...

Bjs
Gabs
gabsyano@hotmail.com

Vamos lá...
Você é uma pessoa ecofriendly? Sim, claro.


O que faz pra ajudar o planeta?

Primeiro que sempre que posso compro papel reciclado, ao invés de papel branco. E aqui em casa sempre separamos o lixo reciclavel do descartavel, tentamos econominar água o máximo o possível. Redução do uso de plásticos... No Compre Bem, perto de casa, eles estão com um projeto super legal de dar a opção para os clientes levarem as compras para casa, em caixa de papelão... Maquiagem mineral sempre que possível. Minha bolsa parece um lixão, sempre com papéis de bala, bolacha... enfim. Jogar lixo no chão é crime. Acho que é isso...

Thelastmillennium@hotmail.com

Há eu sou super ecofriendly! pra começar eu curso Ciências Biológicas, então sempre participo de campanhas, passeatas, abaixo assinados. E além disso trabalho com educação ambiental e ecoturismo. Reciclar o próprio lixo, claro! Isso é básico, hoje em dia isso não é nem mais opção!
Esse blog é demais! Ainda bem q achei ele, me salvou de comprar o tonalizante da Penélope Cruz! Ufa!
Bejos
Roberta
robs_barros@hotmail.com

Nossa eu armo o maior barraco quando vejo alguem sujando a rua com seus lindos papeis de bala ou coisa do tipo, carrego sempre uma sacolinha no carro para nao jogar nada na rua e coisas do tipo!
Celina Ansini
nina_neta@yahoo.com.br

eu levo fiz várias ecobags prá levar no supermercado, todas de calças jeans velhas e furadas, aliás, nenhuma calça jeans daqui vai pro lixo, eu uso todas prá fazer bolsas, necessaires....mesmo assim quando precisamos pegar algumas sacolinhas plásticas, guardamos prá colocar nos cestinhos de lixo, e quando se juntam muitas, levamos de volta pro pão de açúcar, que tem uma estação prá receber recicláveis....

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Sim, sou tanto que o pessoal me chama de hippie, mal sabem que essa atitude não é porque eu quero ser a menina certinha e sim pq temos que proteger nosso patrimônio maior a terra.
Eu faço tanta coisa desde reciclagem a simplesmente guardar o óleo usado, andar mais a pé, pedir carona.

Sou uma ecofriendly pois cuido do meu patrimônio natural, além disso, não construí toda uma vida para acabar assim por total descuido. Faço a minha parte e conscientizo o meu próximo mostrando que a melhor forma de viver é cuidando daquilo que nos traz vida. O que eu faço é ter limite ao utilizar cada material, assim nossa água não acaba, nossas matas não morrem e nossos animais não serão mais extintos. Vamos cuidar do que é nosso!

danielle.amorim@softtrade.com.br

Eu procuro não usar desodorantes em spray, não jogo lixo nas ruas e cuido das plantas.

monas2_@hotmail.com

Ahh também fecho o chuveiro quando estou ensaboando ou hidratando o cabelo e fecho a torneira da pia quando escovo os dentes. Não dá pra ver aquela água toda desperdiçando, me dá um nervoso!!!!Esqueci de deixar meu e-mail no post acima.
biapinheiro001@hotmail.com

fecho a torneira ao escovar os dentes ou lavar louça, uso poucas toalhas de papel em shoppings ou restaurantes. Como trabalho na área ambiental estou sempre falando aqui em casa pro pessoal não jogar lixo na rua, sobre reciclagem e tal.

lisanvido@hotmail.com

Bom, como sou bióloga, óbviamente me preocupo com o meio ambiente e ajuda a preservá-lo fazendo o seguinte:

- uso eco-bag pra ir no supermercado. quando pego sacos de plástico, é pra reutilizá-los como saco de lixo em casa;
- vendi meu carro e só ando a pé de transporte coletivo;
- consegui convencer meus chefes a imprimir nos 2 lados da folha e também a separar o lixo do escritório e enviar pra reciclagem;
- troquei o copo de plástico do escritório por uma xícara de porcelana;
- não derramo o óleo de cozinha usado na pia, vou juntando e levo pro centro de coleta onde eles reciclam;
- separo o lixo em casa;
- não jogo pilhas e baterias de celular no lixo, levo num centro de coleta especial;
- não jogo lixo no chão e geralmente cato e ponho no lixo quando eu vejo;
- não deixo a torneira aberta;
- tiro da tomada todos os aparelhos que ficam em stand-by (ou seja, gastando eletricidade à toa)

Eliana - galochasroxas@gmail.com

Sou quase uma ecochata...detesto quem joga lixo no chão,sabe que quando alguém faz isso eu fico olhando com uma cara de nojo e ainda digo em alto e bom som:credo que porco joga lixo no chão!
Separo meu lixo e ainda fazemos muitas coisas de artesanato,quer dizer quem faz mesmo e minha mami!
Papel agora só reciclado e ainda reaproveito as folhas com o verso em branco!
E é claro que eu tenho uma eco bag,mas ela á pequenina...tô precisando de uma maior!
Ana Audrey
audreyveracruz@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Prefiro ir aos mercados atacadistas, onde comprando em alta quantidade posso deixar de lado os saquinhos e colocar as despesas diretamente no porta-malas.
Uitlizo folhas impressas como rascunho
e varias outras coisinhas que se cada um fizesse fariamos um mundo melhor.

BJokas
Lilian
lilitis@gmail.com

Tento ser!
Separo meu lixo, plantei duas árvores, não jogo lixo na rua, não imprimo coisas desnecessárias, poupo água, uso as sacolinhas de supermercado para colocar o lixo separado, não deixo coisas estragando na geladeira, não derramo o óleo de cozinha usado na pia, vou juntando e levo pro centro de coleta onde eles reciclam...
Acho que é isso!
cassiaviude@bol.com.br

Eu sou vegetariana há 3 anos, porque uma das maiores causas de desmatamento e efeito estufa vem do desmatamento pra pecuária e do pum das vacas (é sério, o metano do pum das vacas é o maior causador do efeito estufa), sou bióloga e mexo com plantinhas e cuido bem delas, quando vou a feira ou ao supermercado levo minha eco-bag, e se esqueço vou só a locais onde as sacolinhas de plástico são biodegradáveis. Olho rótulo de tudo quanto é produto pra ver se o produto faz mal ao ambiente ou não e se é testado em animais, não jogo lixo na rua em hipótese alguma, separo lixo, reciclo tudo o que tenho pra reciclar,não jogo óleo pelo ralo da pia, meus xerox de faculdade tudo virou papel de rascunho e anotações, ando a pé o máximo que posso, economizo água, luz (adoro ficar no escuro e uso luz fria), procuro comprar produtos orgânicos na feira, ou de lugares onde as plantações são próximas (porque o gasto em transporte é minimizado), adoro comprar produtos feitos de recicláveis, enfim, acho que sou um eco-friendly. Ou como diz minha mãe, um dia você vai fazer parte do Greenpeace!

Bruna Mary

brunamary10@hotmail.com

Eu reciclo meu lixo, não uso sacolas plásticas, mantenho 4 ecobags no porta malas do meu carro, tenho tentado evitar o consumo exagerado.

Procuro fazer a minha parte. Além das ecobags, leio os rótulos dos produtos para saber se são biodegradáveis, possuem derivados de petróleo e substâncias sintéticas. Não uso nada testado em animais. Dou preferência ao natural e orgânico. Fecho a torneira do chuveiro quando estou passando shampoo, condicionador e sabonete e a da pia quando escovo os dentes. Utilizo papel reciclado e aproveito as duas páginas das folhas. Não jogo lixo na rua, procuro conscientizar meus amigos enviando e-mails explicativos. Já até pensei em usar absorvente de pano ou de copinho (Mooncup), mas que foram vetados pela ginecologista. Evito produtos de limpeza sintéticos, limpando a casa com soluções de vinagre e bicarbonato de sódio. Ligo para o disque-óleo. Evito descartáveis e dou preferência ao transporte coletivo.

Camila - camilasg@gmail.com

Eu economizo água ao cubo! Sempre verifico se as torneiras estão pingando, desligo o chuveiro no banho, como tneho quintal grande, geralmente guardamos água da chuva p/ lavá-lo. Eu sei que poderia fazer muito mais, mas acho que estou no caminho! Bjos.

Fabi
fabicferreira gmail ponto com

ótimo o trabalho dela! :)


e quanto à pergunta...

sim, sim, sim!

é difícil abrirmos mão de algumas coisas como carro, alguns eletrônicos (como computador no trabalho), produtos descartáveis como fraldas e absorventes...

mas tenho tentado ao máximo

- uso ecobags;
- separo o lixo;
- economizo água no banho, na hora de lavar a louça...;
- evito o ar-condicionado (quando dá!);
- levo copo e xícara para o trabalho pra não usar centenas de copinhos de água cafezinho descartáveis;
- tenho diminuído o consumo de carne vermelha;
- compro vegetais orgânicos numa feirinha de produtores locais (que, além de não terem agrotóxicos, por serem da cidade não necessitam de transporte!);
- uso folhas recicladas sempre que possível e procuro usar dos dois lados também;
- trabalho com desenvolvimento de matéria-prima numa marca de calçados e tenho buscado materiais e empresas com processos de baixo impacto ambiental;
- como como vegetais orgânicos, tenho buscado receitinhas legais que aproveitem folhas, talos e até cascas...

Carol
carolkirsch@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Sim!! Além de ser vegan, me preocupo com a procedência de todos os produtos que eu compro. Jogo o mínino possível de coisas no lixo. Compro meus livros em sebos também (eles são mais baratinhos). Procuro economizar o máximo de água possível. Não jogo lixo no chão! E prático o consumo consciente!

Fabiane Barros Neiva
fabiane_neiva@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Muitas coisas! Exemplos:
*Não jogo nem uma ponta de lápis sequer na rua e já influenciei muitas pessoas a adotarem essa atitude;
*Tenho uma caixinha onde guardo pilhas e baterias usadas;
*Economizo energia ao máximo, não por causa do dinheiro (quem paga é meu pai), mas por causa do planeta: se eu sair do quarto por qualquer segundo que seja, eu apago a luz e desligo o monitor do pc (às vezes chega a ser bem cansativo, mas eu persisto em continuar);
*Planto flores e alguns legumes em casa;
*Reciclo objetos;
*Faço das sobras de papéis quadradinhos que servem de papel de anotação;
*Incentivo o consumo de alimentos orgânicos etc.

(Bruna Castro - kreatormanowar@hotmail.com)

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Tento todos os dias pensar de uma forma mais benéfica para o ambiente, diminuindo o consumo de energia dentro de casa (aboli o chuveiro elétrico, eletrodomésticos só com o adesivo que indica o menor consumo..) e mantendo uma postura ecofriendly na rua (zero de lixo no chão, manutenção no carro para controle de emissão dos gases poluentes..). Já dizia mamãe: costume de casa vai à praça! Isso deve ser posto em prática de qualquer forma e em qualquer ambiente!

E-mail: camilapraciano@gmail.com

Faço bastante coisa, mas muuuito menos do que deveria e poderia! Escovo os dentes, lavo a louça e o cabelo com as torneiras fechadas. Não penso com a geladeira aberta, tomo banhos curtos.
Faço coleta seletiva de lixo, não jogo lixo na rua e, sou alucinadamente chata...persigo as pessoas em casa e no trabalho, apagando as luzes desnecessárias. Não compro roupas passáveis e, as poucas que já tinha ou ganho, faço o truque do vapor no chuveiro.
Deve ter mais coisa, mas não me lembro agora...
Amei a promô e parabéns para a Helena!!!!
Beijos
anapsekler arroba hotmail ponto com

Olá meninas, eu tenho o hábito de separar o lixo seco do úmido, latas, vidros, papel e colocar em sacos identificando o conteúdo. Isso ajuda o pessoal que faz coleta seletiva a levar somente aquilo que pode ser reciclado.

Ana Cristina
cristina1976@gmail.com

Para ajudar o planeta, faço o uso racional de água, reutilizo embalagens, sou totalmente contra jogar lixo fora da lixeira. Desde que passei a morar sozinha, dei mais valor há uma lampada apagada.

Marcia Alves
republicabrecho@gmail.com

Para ajudar o planeta, eu não jogo lixo no chão, separo o lixo, economizo aguá (no banho, na hora de escovar os dentes, lavando louça e etc), economizo luz (inclusive usando lâmpadas fluorescentes), quando vou ao mercado levo uma mochila para trazer as compras e pego no pé de toda a família e amigos também...

Rafaella Pontes
rockgoddess15@hotmail.com

O que eu faço é o mínimo, como economizar água e energia elétrica sempre que posso. mas sei que se juntarmos tudo que é feito nesses 156 comentários já é uma diferença e tanta pra nosso mundinho.

Julia Moreira
jsmoreira@hotmail.com

Eu sou uma chatinha nesse ponto!
Não deixo ninguém que estiver comigo jogar embalagens ou papel no chão, se precisar (como já tive que fazer com algumas amigas) arranco da mão da criatura e guardo no bolso até chegar num lixo. Em casa todos separamos o que pode ser reciclado e doamos para um senhor aqui do bairro que vive disso.
Nem deixo a pessoa do caixa colocar minhas compras numa sacolinha, guardo tudo numa bolsa ou na mochila mesmo. Gasto o mínimo de água possível (até pq se a conta subir minha mãe mata um aqui em casa). Só uso lâmpadas fluorescentes e dou preferência a produtos ecologicamente corretos.
Além de dar todas as xerox possíveis da faculdade pro meu sobrinho brincar de desenhar ^^

Tamires Nagatani
tamiresnagatani@gmail.com

Eu economizo tudo!! e também não jogo lixo na rua!!

Para ajudar o planeta eu procuro demorar menos no banho, evito pegar sacolas plásticas no supermercado, não jogo lixo no chão...

Kalynne Vasconcelos

E-mail: kalynnekatylen@hotmail.com

Eu sou ecofriendly!! Para ajudar o nosso querido planeta eu só uso álcool no meu carro, meeeeeesmo quando a gasolina está muito mais barata. Além disso, eu só uso luz fluorescente, separo o lixo, nunca, nunquinha, jogo lixo na rua. E eu também não compro saco de lixo, reciclo minhas sacolas de plástico como saco de lixo. Só me falta mesmo uma ecobag linda como essa!!!

lorennrodrigues@gmail.com

eu sou uma ecofriendly porque pra começar a cuidar do planeta é necessário que as pessoas comecem a cuidar do seu próprio interior, respeitando a vida, a natureza pois gentilezas e consciência ecológica nunca estarão fora de moda

joycebsoares@yahoo.com.br

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Sou uma pessoa ecofriendly mesmo antes disso virar " modinha" e todo mundo dizer q é ecologicamente correto . Não jogar lixo no chão , reciclar , cuidar das plantas , do ar , da água são pequenas atitudes q se cada um fizesse o ambiente hoje não estaria clamando por sorroco .... Eu to fazendo minha parte e acho q posso mudar mto .... !!!!

bjoss
nathy_dgm@yahoo.com.br

Para que o mundo mude precisamos começar por nós mesmos.Que tal eu começar com a minha Ecobag???

Rayana Muniz

rayanadanuta@hotmail.com

Ajudar o Planeta é o lema de minha casa, sou vegetariana a mais de 11 anos,tenho minha hortinha ôrganica em casa,germino minhas sementes todos os dias para minha alimentação e de minha família,separamos o lixo levando a parte ôrganica para um terreno onde fazemos compostagem, o papel e garrafas são entregues uma vez por semana a um senhor que passa em minha casa que sobrevive de recolher papel, papelão e garrafas pet para reciclagem.
Só uso produtos livre de conservantes e de preferência ôrganicos, dou banho no meu cachorrinho em casa com produtos ôrganicos desenvolvidos para os animais.
Reaproveitamos a sobra da reforma da casa que fizemos a pouco tempo entregando-a a uma fabrica que recicla tijolos, telhas e sobras de construção.
E para completar,na minha vida profissional, sou advogada, faço parte de uma comissão da OAB que visa melhorar e proteger a vida das crianças e adolescentes,com união e parcerias ja conseguimos muitas melhorias para os Abrigos de crianças e adolescentes do meu estado, um exemplo marcante é a construção de um poço artesiano, uma horta e um jardim em um Abrigo que atende 50 crianças abandonadas, carentes ou vitimas de violência infantil.
Enfim, com 27 anos, faço apenas minha parte e espero contribuir cada dia mais para meus irmão e nosso Planeta.

Suzanne Cardoso
suzicardoso@hotmail.com

Sou ecofriendlly, amiguinha da natureza, e todos as outras palavras que signifiquem isso em qualquer língua. Por um motivo bem simples: qualquer pessoa que goste de si mesmo, vai querer viver bem num lugar seguro. Dá aí minha ecobag, fazendo o favor?

dannisoares@hotmail.com

Yes! Pra ser uma ecofriendly é só ter uma boa educAÇÃO ambiental.

:)

PARA PROVAR QUE SOU, UMA PESSOA ECOFRIENDY! VOU RELATAR ALGUNS DOS HABITOS, QUE COSTUMO FAZER!
NÃO DEMORO NO BANHO,SEMPRE APAGO AS LÃMPADAS QUANDO, NÃO ESTOU NO RECINTO.
SEM FALAR QUE NÃO USO PRODUTOS EM AEROSOL, NUNCA.
E.mail:lainalins2008@hotmail.com

Super sou!
Separo meu lixo, uso papel reciclado sempre que dá, economizo água, uso lâmpadas fluorescentes, só uso alcool no meu carro... :)

bihcarvalho@gmail.com

Eu sou ecofriendly!! Para ajudar o nosso planeta eu separo lixo para reciclagem, uso ecobags e meu apelido já é ECOCHATA.
Procuro ser coreeta e tbm corrigir outras pessoas.
Vamos todas ajudar o planeta.

Fabiana Leite
faby-leite@hotmail.com

Sou mais que eco-friendly, sou quase uma eco-chata. Separo o lixo reciclável, não desperdiço energia elétrica nem água, sempre que possível uso transporte coletivo ou divido o carro, levo pilhas e óleo de cozinha usado em postos de coleta, compro apenas aquilo que preciso e, no supermercado, me preocupo em comprar produtoscom o mínimo de embalagem, não levo sacolas plásticas para casa e pego no pé de todo mundo para fazer o mesmo. Ufa!

Carolina Moreira
mcom.22@hotmail.com

Ah eu sou eco-friendly tbm! Acho q qse td mundo é um pouquinho hj em dia né?
Bom eu faço o básico: economizo água....subo escada qnd dá, e qnd n dá só chamo um elevador, aproveito e malho as pernocas hehehehe
Bianca Izumi

biancaizumi@gmail.com

Sou suuuper ecofriendly. Para ajudar o planeta todo o lixo daqui de casa é separado. Como meu banho é mega demorado eu também fecho a água enquanto não estou utilizando, também fecho quando lavo louça e escovo os dentes. Pra finalizar, não jogo lixo nas ruas e odeio quem joga.

bialyriomap@gmail.com
Bianca Lyrio M. Aguiar Pinho

Não jogo nada no chão, separo o lixo, não deixo água correndo enquanto escovo os dentes, não uso sacos plasticos de supermercado, no trabalho uso caneca e não copos plasticos....só me falta essa bolsa linda.
Aline (email: alinejabbour@hotmail.com)

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Muito simples, além de reciclar meu lixinho, (coisa minima) dou aulas em escolas publicas sobre consumo consciente e desenvolvimento sustentavel!

Daniele Modesto
dani_mieze@yahoo.de

Para ajudar nosso cazebre nao pego sacolas plasticas em supermercados, faço uso racional de agua e saio desligando todos os aparelhos domesticos que não estão sendo utilizados.

gahrizzo@yahoo.com.br

Eu também sou ecofriendly!
- Reciclo todo meu lixo: o reciclável é entregue à coleta seletiva e o orgânico vai para o parque florestal perto da minha casa!
- Economizo MUITA água! Fechar o chuveiro enquanto lava cabelo, faz esfoliação, ensaboa-se... faz muiiiita diferença!
- Ecobags sempre!

karenluise@gmail.com

Hoje em dia não é difícil ser uma ecofriendly, são grandes atitudes que mudam o meu dia a dia, minha forma de pensar, e principalmente como ver mundo e pensar de um jeito total eco de ser! eu ajudo usando menos o secador, antes usava todos os dias agora uso um dia sim um dia não, ajudo tomando um banho menos demorado, quando vou passar o shampoo e o condicionador desligo o chuveiro! tento sempre que posso poluir menos com meu carro, separamos o lixo aqui em casa, levamos latinhas, garrafas pet, e plastico, para um local aqui perto de casa aonde são reciclados e artistas aproveitam também para tornar uma pet ou um copo de plastico em lindas luminarias por exemplo! enfim... tento ajudar com o coração pensando no planeta, quero que as gerações seguintes tomem parte disso como uma coisa normal do dia a dia, e nosso planeta seja mais vivo e menos poluído e com ecobags assim lindas disponível para todos!
vamos pensar com o coração e com o bom senso que vamos longe assim! nossos pulmões e nossa qualidade de vida irá melhorar 100%!

Flora Lopes.


frooo@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?


O que mais me incomoda é a quantidade de sacolas plásticos que recebemos em só um dia. Tem as sacolas que colocamos as frutas e as verduras, damos um nó, colocamos dentro de outra sacola e na hora de abrir só rasgando e indo direto pro lixo. Hoje em dia não há nada que me faça usar essas sacolas, é direto no carrinho.

Sempre que posso recuso sacolas, principalmente aquelas pequeninas que não servem pra nada. Recuso, mesmo que isso signifique sair do mercado com um saco de farinha e três limões na mão. Ou ir na farmárcia e sair com um pacote de absorventes e os pedreiros ficarem olhando.

e como ecofriendly, ou como ecochata, perturbo quem cometa a atrocidade de aceitar sacolas plásticas na minha frentee!! não, não e não.

Mariana Medeiros Cardoso Coelho
marianamccoelho@hotmail.com

Evito plástico ao máximo, aderindo sempre às ecobags.
Comida orgânica, parando de comer carne aos poucos.
Maquiagens e produtos de beleza cruelty free.
Cadernos de papel reciclado.
Desligar a torneira do banheiro enquanto se ensaboa, a mesma coisa com a louça!
Além das coisas mais básicas, tipo separar o lixo, não demorar no banho, não jogar lixo na rua e tal.

Faço o basicão mesmo, comida orgânica, evito plástico (aderindo às ecobags!), economizo água, pilhas, energia, uso produtos recicláveis e reciclo-os (tem muita coisa útil no lixo, gente!), separo o lixo-coisa que facilita muuuito!

isa.fuchs@gmail.com

Sou totalmente ecofriendly, porque sou a favor do planeta. Na minha opinião preservar é uma questão de sobrevivência. E isso só será possível através da conscientização. Eu faço a minha parte procurando conscientizar todos a minha volta.

e-mail: ap-graca@bol.com.br

Eu sou uma ecofriendly!!!Pois além de manter hábitos corretos pra cuidar do nosso planeta, ainda me finjo de leza qd vejo alguem jogando algo no chao, e faço o seguinte comentário:
Oi? Licença, mas acho que caiu algo da sua mão no chão. (rsss..)

Hauahaua...e dessa forma, agente passa adiante a educaçao, mesmo sendo com um pouco de sarcasmo.

Myra Bezerra
myracbb@hotmail.com

Eu separo o lixo e levo a minha própria bolsa para o supermercado. E também ando a pé, sempre que possível!!!

Carla M Monteiro
carlamah@yahoo.com.br

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu separo o lixo e levo a minha própria sacola para o supermercado. E também ando a pé, sempre que possível!!!

Carla M. Monteiro
carlamah@yahoo.com.br

Ecofriendly o suficiente para ser considerada um tanto chata! Nada de luzes acesas ou torneiras abertas à toa! Pilhas só em lixo especial. Lugar de lixo é na lixeira e olhe lá! Até com o banho de piscina da crinaçada eu implico! Aliás é com essa faixa etária que eu mais implico! Afinal eles vão viver mais que eu e podem sofrer muito ainda com o mundo se acabando!!

dany_serejo@hotmail.com

- Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Encho muito o saco do meu irmão quando ele fica 3h no banheiro, mas não toma banho direito (ele tem 10 anos!). Separo os lixos orgânico e "normal" aqui em casa e mando pra reciclagem todo domingo! Além de atitudes básicas, como não jogar lixo na rua e não escovar o dente com a torneira ligada.

(sophiaa_s2@hotmail.com)

Eu sou ecofriendly!! Alem de fazer minha parte cuidando do nosso planeta, ai passo adiante(com
sarcasmo, mas passo), se eu vejo alguem jogando lixo no chao, faço o seguinte comentario:
Oi? lincença..mas eu acho que caio algo da sua mão ali. (rss)

Myra bezerra
myracbb@hotmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?
Sou sim ,separo meu lixo,nunca jogo lixo nas ruas(minha bolsa fica lotada!),luz acesa sem necessidade jamais,água é ouro,nunca deixo a torneira ligada e o meu banho é o mais rápido possível e uso a sacola retornável.
Se todos fizessem sua parte dava para mudar.
bj
Jane Mary O.Carvalho
bazarmodacultural@gmail.com

Fecho a torneira para escovar os dentes e na hora de lavar meu cabelo, reciclo todo que eu poder, não jogo lixo na rua, uso luz fluorescente, não compro cosméticos testados em animais, reutilizo as sacolas plásticas e o papel para usar como rascunho.

Jéssica Faes
jessicafaes26@hotmail.com

Pego o minimo que eu puder de sacolas no supermercado, não jogo lixo no chão e uso luz fria.

Natasha de Abreu Pinheiro e Souza
sweetest_tatoo@yahoo.com.br

eu sou uma pessoa legal, respeito o limite do outro e do meio ambiente! ando de bike, de metro e de onibus mt mais do que de carro e NUNCA deixo lixo na praia!

marivarotto@gmail.com

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Tento não desperdiçar nada. Nem comida, nem água... Não jogo lixo na rua (nunca!) e ainda brigo com meus amigos/namorado se eles jogarem.

georgia_pacheco@hotmail.com

Sou sim uma ecofriendly! Para ajudar o planeta eu aprendi a controlar os impulsos e não jogar mais papeis e outros objetos nas ruas, e ainda brigo quando vejo algum amigo sujando as ruas. Também economizo no banho e sempre dou uma de desing e reciclo alguns materias que acho perdido aqui em casa!


nandaclarissa@hotmail.com

Eu sou ecofriendly

Renata Braga
gean99@gmail.com

Eu separo lixo reciclado, não jogo lixo na rua e não deixo ninguém do meu lado jogar também ;)

email: mari_wendy@hotmail.com

Que Bolsa Linda! :O

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

Sou uma ecofriendly. Sou Vegetariana, por iniciativa minha e de minha mãe, reciclamos todo o lixo da casa, e da empresa da familia. Economizamos agua e energia, e não compramos muitos produtos industrializados.

:**

Não jogo lixo na rua e também não deixo ninguém que perto de mim fazer isso!


Simony Magalhães
simonymagalhaess@hotmail.com

Eu sempre tento ser ecofriendly! agua correndo na hr de escovar dente e naqueles 3 minutinhos de condicionador no cabelo, JAMAIS! tenho vaaarias eco-bags q sempre levo na hr das compritchas. ganhei uma da mamis de lona, linda, q dobra td e fica pequeninha pra andar na bolsa 24/7! ganhei uma da totem lindinha demais, q vai ser minha companheira na hr de ir pro shopping gastar uns arôs. lixo no chao, never! luz acesa sem ninguem ta usando, never! transporte publico pro trabalho, bicicleta pra academia.... acho q cada um fazendo um pouquinho, no futuro a longo prazo vamos ver a diferenca!!

naty.faria@hotmail.com

Para ajudar o planeta eu economizo água, luz e separo o lixo...

Quétili Lamperth
quetizinha@gmail.com

Bom..oque faço para ajudar o planeta..bem sou bem chata ,nao jogo lixo na rua..guardo sempre na bolsa para jogar no lix da minha casa, participo do grupo GFFEA-Grupo de Formação de Facilitadores em Educação Ambiental ,onde damos palestras nos bairro carentes de cuiaba,em escolas tambem,e alem disso tudo estou cursando Biologia..e voces sabem, Biologos sao meios neoroticos para cuidar do planeta...Mas todos tem que ter um pouco de biologo, para salvar esse planeta

Você é uma pessoa ecofriendly? O que faz pra ajudar o planeta?

R: Além de ter a minha obrigação como cidadã de cuidar do meio ambiente, separando todo o lixo em casa e racionando água, sou designer e todos os meus projetos são ecologicamente corretos. Respeito o maior usuário do planeta - o meio ambiente. Nosso tempo de felicidade com um produto nocivo, são anos de recuperação para o sistema ecológico, muitas vezes não tendo volta. Cuidar do meio ambiente, além de pensar em conjunto, é cuidar do meu futuro e daqueles que um dia serão meus descendentes e desfrutarão do mundo como eu desfruto hoje, sempre "eco-consciente".

Carolina Gavião
carolharley@gmail.com

Eu sigo a serio o que o Gandhi ja dizia "seja a mudança que você quer ver no mundo".
por mais que sejam coisas simples, são elas que vao mudando o mundo aos pouquinhos.
jogando o lixo no local certo e jamais em ruas, economizando sempre, gastando menos agua, o oleo de cozinha deixado em locais especializados, pilhas e baterias em postos de coleta e ajudo em um grupo de observatorio ambiental, primeiro ajude a sua cidade pra aos poucos mudar o planeta! :)

email. maianaigmuz@hotmail.com
Maiana Muzitano

Bom separo lixo...
e recolho oléo de cozinha do meu predio e levo para uma coperativa perto de minha casa.
bjus

Taliana da Silva Martins
talipatton@yahoo.com.br

Sou uma pessoa ecofriendly!!!

Não jogo lixo no chão, faço uso dos retalhos de tecido que não servem para mais nada e sempre dão em algo criativo no final, e junto todo o papel (que uso MUITO) para reciclaaar!





Francielle da Maia
E-mail: francielledamaia@yahoo.com.br
Site: www.gentefutil.blogspot.com

sou uma amiga do meio ambiente porque economizo água quando lavo a louça, no banho e não deixo a toneira aberta quando escovo os dentes. Há muito temo que tenho o hábito de não jogar lixo na rua. Utilizo as escadas ao invés do elevador, caminho a pé quando possível. Tento não desperdiçar comida. Não coloco medicamentos fora através da descaga ou da pia, porque polui as águas dos rios.

Andressa
lindinha_andressa@yahoo.com.br

Sim, sou uma ecofriendly. Economizo significantemente água e luz , pois este, é o ato mais importante na hora de preservar o planeta. Somado a isso, separo o lixo por tipo, não sujo praias, evito o desperdício e pricipalmente substituo sacos de compras por ecobags!

Gabriela Maia
gabi934@yahoo.com.br

sou uma quase-bióloga (ainda nao me formei) chata! Chata pq infernizo a vida das pessoas q estao ao meu redor p/ q elas tenham consciencia de q é preciso mudar seus habitos p/ q as proximas geraçoes saibam o q é natureza.

coleta seletiva, jogo lixo no lixo e infernizo a vida das pessoas p/ q ela mudem seus habitos.
( bruna pira - brupi2_@hotmail.com)

Sim, so uso caderninhos reciclados, e nunca jogo lixo na rua!! acho completamente uooo essa atitude!


Clara Oliveira

clarinha_op@hotmail.com

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação