usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Fixação  

Categoria(s)

por Vivi




Não é uma novidade, mas percebi um aumento de matérias em revistas de beleza sobre os fixadores de maquiagem.

Normalmente eu opto por preparar a pele, para que o make dure mais, inclusive utilizando primers, que tem esse função. Mas não deixa de ser uma opção boa e - em alguns casos - barata para fazer com que seu look dure pelo menos durante o horário comercial. Ou a baladeenha.

Pessoalmente eu só usei o produto da Neez. Ele é um dos mais baratos e, não sei se por isso ou se por conta da minha pele que já é oleosa, achei que formou uma película um pouco brilhante. Não chega a ser uma máscara de pepino, mas formou um filme...

Como existe uma variedade legal de produtos, acho que vale a pena procurar por um cuja textura seja ideal para sua pele e que não cause um rombo no orçamento de beleuza.

Tanto os sprays como os pós fixadores devem ser aplicados quando a maquiagem já está finalizada, por isso o ideal é que eles sejam translúcidos e sem brilho.

Opções que encontrei em uma busca rápida:



1 - Spray Fixador Neez, em média R$8
2 - Spray Fixador Catharine Hill, por volta de R$43
3 - Spray Fixador Agima, em média R$8



1 - Pó Translúcido Fixador Artdeco, R$35 em média
2 - Pó Translúcido Fixador Dermablend Vichy, aproximadamente R$89


Nesse calorão senegalesco, super compensa procurar alternativas para não ver a beleza derreter ao longo do dia, concordam?


No boca a boca é constante ouvir uma opção para quem quer fixar o make "no truque": usar spray fixador para cabelos.
Como esse blog não apóia o uso de produtos fora das especificações do fabricante, não aconselhamos ninguém a aplicar laquê no carão!


Boa

9 comentários

O truque que eu uso é aplicar o fixador antes de fazer a make, dura bem mais!
bjus!

Gêmeas e leitoras, vocês conhecem algum primer legal para os lábios...

Já vi uns por aí que se dizem primer, mas você vai ler a instrução e falam que é hidratante e blablablá... Queria um que fixasse mesmo o batom, que você pudesse conversar bastante (beber e comer também, né. rs) e ele não saisse tão rápido. Tem batons lindos e que não duram 10 minutos, tipo uns da Natura (comprei um baratinho e hiper rosão, mas não fica um minuto).

Quando eu era pequena, minha tia tinha um fixador de batom com sabor de menta, até ardia a boca, mas pelo menos o batom fixava. Como faz muito tempo e ela nem sabe a marca...

Ah! Ele se parecia com um brilho incolor daqueles de sabor do Avon (os batões e não o rolete).

=***

Olha só, vocês sabem se aquele fluido matificante da Contem 1G tem essa função de fazer a maquiagem durar?? Eu sinto que ele diminui a oleosidade, mas nao sei se aumenta a duração...

Pri, antes? Assim eu não sabia, não. Dica dada ;)

Nai, enquanto eu buscava os fixadores de make, descobri que a Catharine Hill tem um fixador exclusivo para lábios! Dá uma olhadinha na loja virtual deles. Eu tenho o primer para lábios da Contém 1g. Ele garante uma durabilidade maior do batom, mas não é a mesma coisa do que quando uso um Lip Tint, por exemplo. Os Tints duram beeem mais. Esse fixador que você citou eu não conheço, quem sabe alguma outra leitora dá a deixa?!

Lolo, o Fluido Matificante, em teoria, ajuda o make a durar mais porque dá uma segurada na oleosidade da pele. Ou seja, pele sequinha, make não escorre. Mas a função principal dele não é essa, não. É ajudar a controlar a oleosidade e manter os poros fechados.

O produto da Contém feito para potencializar o make e aumentar a durabilidade depois de aplicado é o Primer Facial.

Bejins, Gals :)

Boa

Eu já usei aquele comum em spray da Agima e tenho o pó fixador da Artdeco. Acho que ambos são válidos, mas o da Artdeco tem que dosar, pq ele não é tão translúcido assim, se passar demais, cobre a make, o blush no caso, já que nos olhos um fixador de sombra já é suficiente. Além de fixar, ele deixa a make a prova d'água. Vale a pena!
Vi em uma reportagem com rainhas de bateria um truque para camuflar celulite: spray p/ cabelo no corpo para dar uma "segurada" na pele...

Pra mim o melhor primer ainda é o silicone, nada nada NADA se compara a ele, pode parecer trash tacar um ravorzão no rosto, but it works!

Eu tenho o da Dermablend e é bem bom mesmo, apesar de caro..
Dos sprays, fico com o da Serinet sem dúvida.
bjim

"Teus olhos no retrato..."

Não resisti!

Gêmeas,
Tenho um pouco de medo de usar esses produtos...rsrsrs Só usei um em spay no meu casamento pq o maquiador praticamente me obrigou e realmente 8 horas depois, ao chegar no hotel da noite de núpcias (rsrsrss) a make estava intacta.
Também estou passando aqui para avisar que fiz um post com fotos especialmente dedicado para todas as meninas loucas por brindes: tem mais revista de moda Espanhola (e com precinho de revista nacional) com brinde nas bancas: uma linda bolsa, excelente para levar para a academia ou para a praia.
Passa lá para ver todas as informações: www.eucomprei.blogspot.com
beijos,

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação