Oscar 2009
Categoria(s) moda |
por Trendy Twins |
Tava aqui vendo as fotos do red carpet nos sites, lutando com minha internet capenga pra copiar algumas. Não vi a cerimônia, o que torna muito difícil dizer com certeza se um vestido funcionou ou não, mas, gente... quanta obviedade, hein! O tapete do Golden Globes tava muito mais animado!
Todo mundo de branco, todo mundo de princesa... boring! Não sei quem anda vestindo essa mulherada, mas fosse eu uma estrela e alguém me dissesse, "caraaaaca, Ana, branco tá bombando!", eu escolheria um vestido, sei lá, rosa-flamingo (oi, Mel!), porque né.
No meio do marasmo, alguns modelos brancos que gostei:
FONTE
SJP, minha deusa fashion, vestida de princesa Carrie em Dior, cometeu três erros, na minha opinião: red carpet não é lugar de cabelo solto, nem de decotão com muito peito aparecendo, e não sei se gostei do cintinho. Ai, tá bom, é moda, é moderno, mas eu ia querer que meu vestido fosse perfeito pra dali a cinquenta anos, e cintinho é muito S&TC circa 2008. Mas é minha musa, pode tudo, you go gal! Penélope Cruz, vestida de noiva num Balmain vintage, que ela comprou e guardou para uma ocasião especial. Tudo bem que nada deve se comparar a ganhar um oscar, mas esse eu teria deixado pra usar no meu casamento - especialmente se meu casamento envolvesse um homem como o Javier Bardem. Minha segunda deusa fashion, Anne Hathaway, num vestido Armani branco que não é branco (me pareceu meio prata), com detalhes em cristais Swarovski, super rosana ("como uma deusaaaaa..."). As três estavam lindas!
Entre os que vi (pois não vi todos), os dois vestidos que mais gostei:
FONTE
Independentemente de festa, amei esses dois de todos os ângulos! Vestida de vermelho sangue, outra cor que jamais usaria no tapete de um Oscar (alô-ou, parece que a pessoa é o tapete!), Amy Adams estava muito chique nesse Carolina Herrera. Fiquei louca com o colar também! Ao lado, desde que largou aquele abominável roqueiro, Evan Rachel Wood tem me surpreendido muito. Deixou de querer parecer um clone da Dita Von Teese (que me dá nos nervos), e se transformou em alguém muito, mas muito melhor! Esse vestido creme Elie Saab é uma coisa perfeita! Minha produção preferida da noite, exatamente o que eu escolheria se poder tivesse.
Abaixo, duas maneiras de se usar a mesma cor difícil:
FONTE
Não amei esses dois vestidos logo de cara. No começo achei que Reese Whiterspoon se saiu melhor no azulão, apesar de ter piscado duas vezes pro Rodarte (que nunca está entre meus preferidos). Mas depois comecei a achar bem legal também o vestido da indiana Freida Pinto. Geralmente amo as produções do John Galliano, e vamos combinar, os 80's também podem ser beautiful. Reparando bem, acho que a atriz segurou com muita dignidade a roupa cheia de detalhes que não gosto: a cor, a manga única, a manga única de renda. Sei lá, na primeira olhada achei cafona, mas quanto mais olho pra ela, mais gosto do resultado. Não foi o melhor da noite, mas foi muito mais ousado que a grande maioria. É vintage inspired, o corte tem uma vibe setentinha que eu adoro. No final, não odiei nenhum dos dois.
Agora, acho que se a intenção é play it safe, tem que rolar algum detalhe que faça o vestido aparecer. Abaixo, alguns que, se não são memoráveis, ainda assim fizeram bonito:
FONTE
Duas maneiras de se usar com perfeição um corte óbvio associado a uma cor tão óbvia quanto: Angelina Jolie (que usa sempre a mesma maquiagem, o mesmo penteado, a mesma cor... Pra mim, apesar de geralmente estar linda, ela é a rainha do óbvio ululante em red carpets) foi de Elie Saab, e, apesar de... olha, não tem muitas maneiras de se dizer "óbvio", mas apesar disso, o vestido é lindo; e Jennifer Aniston, que também não é muito de ousar, escolheu esse Valentino bordado fantástico. Adorei as duas (adoro as duas, posso?), mesmo sendo mais dois vestidos tomara-que-caia, p&b, etc. Mas, como já disse lá em cima, é a festa do O.S.C.A.R!!! As duas deveriam ter tido mais cuidado com cabelo e make. Tipo a Natalie Portman, tambem num tomara-que-caia reto da Rodarte: os detalhes e a cor fizeram com que a atriz mignon escapasse da mesmice do modelo. Ficou parecendo uma princesa sem estar vestida de princesa.
Mas algumas atrizes me decepcionaram. Esses vestidos aqui embaixo estavam a caminho de serem tão lindos, mas se perderam na bruma e viraram algo cuja existência não entendo:
FONTE
São vestidos que não gostei, mas poderia ter adorado se um detalhe ou outro tivesse sido diferente. Mas não são perda total, ficaram até bonitos. Só acho que tinham mais potencial. Nicole Kidman: amei a parte de cima do vestido L’Wren Scott, mas a parte de baixo ficou estranha, parece que não sabiam como terminar, não dava tempo de pensar muito e fizeram reto e com... penas? saindo. Meio Project Runaway demais. Vanessa Hudgens (que não me decepcionou porque nada espero dela) em Marchesa: digam o que quiserem, mas modelo sereia é estranho demais. Tudo bem que ela tem um corpo lindo e 20 anos, então dá pra usar tudo. Ah, amei os detalhes do busto! Finalmente, Jessica Biel, em algo identificado como um Prada. Morri. Queria ver a atriz andando pra saber como funcionou, porque por foto me parece desconfortável e muito estruturado. Parece um embrulho. E nem sequer terminaram de fazer o laço! ;)
Mas acho que nada supera as mulheres abaixo, gente. Não por estarem particularmente mal vestidas (bem... uma delas está!), mas porque nunca acertam em red carpet:
FONTE
A francesa Marion Cotillard, uma das mulheres mais lindas do cinema atual, sempre over, dessa vez num Dior com direito a tutu, babados, paetê, transparência, fenda, cinto... too much information. Cabelo e make, entretanto, perfeitos! Miley Cyrus, que tem, sei lá, 16 anos, mas sempre se veste como se tivesse 36 - num belo vestido Disney, é verdade, de Zuhair Murhad. Beyoncé, prova de que você tira a pessoa do Bronx (ou whatever) mas não não tira o Bronx (ou whatever) da pessoa: não importa a ocasião, ela está sempre vestida de "plima Bebel" by House of Dereon. Aparentemente, se a pessoa é francesa, jovem e/ou gostosa, acha que tem licença pra CEGAR causar.
Em relação à maquiagem e cabelo, acho que a melhor produção foi a da Kate Winslet (que deixou a desejar no vestido):
Simples, chique, elegante, diva! Isso sim, é produção digna de Oscar!
Nossa, quem sou eu pra falar com essa propriedade toda, hein! Tô só dando uma opinião, hein, gals, pessoal, amadora e intransferível. E vocês, o que acharam?
Má
ps: não vi post nenhum sobre isso antes, pra não me deixar influenciar, mas já fizeram posts legais por aí; a Lu, do Chata de Galocha, teve várias opiniões diferentes das minhas; a Sabrina, do Coisas de Diva, mostrou bem as maquiagens das atrizes; a Vica, do Tie Dye, mostrou o penteado lindo da Kate Beckinsale; a Paulinha, do Sweetest Person, fez um top 5... Passem lá pra ver!