usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Sobre dar uma chance - ATUALIZADO  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Esse post não é sobre um produto, mas sobre todos. E sobre nós, consumidoras de qualquer produto.

Quantas vezes você já comprou um super creme para tratamento facial e abandonou depois da terceira passada, porque "ele não é bom para você"?

Ué, mas esse não é um blog sobre consumismo? É, sim. Mas sobre consumo inteligente. E pra que isso seja assim, precisamos prestar atenção a um detalhe: o produto que eu comprei teve oportunidade de mostrar seu resultado verdadeiro, antes que eu o trocasse pelo outro que passou na televisão ontem?

Estudos mostram que um ativo precisa de, pelo menos, três meses para mostrar a que veio. Vocês sabem, nossa pele está em constante renovação; microscópica, mas está. Imagine o tempo que leva para que você possa enxergar, no espelho, o resultado pleno daquela micro esfoliação anunciada por aquele produto que prometeu te deixar com cara de criança novamente. E que você abandonou, porque, uma semana depois, ainda não se parecia com a Liv Tyler. Imagine renovar a pele do rosto todo, quanto tempo leva isso?

É fácil deduzir: um peeling químico forte, retira totalmente a camada superficial da pele e o que vem depois? No mínimo UM MÊS com o rosto gosmento. Depois mais outros com a pele finíssima, uma membrana rosada e frágil que levará quase quatro meses para adquirir o aspecto viçoso desejado.

A mensagem disso tudo é: tenha calma. Trabalhe a seu favor. Escolha um produto adequado a sua pele e realmente faça uso dele, da maneira que o fabricante indicar.

Dessa maneira, depois de um tempo razoável de aplicação correta, se você não ficar a cara da Mila Jovovich, aí sim, bote a boca no mundo. Avise as amigas que o produto não é lá essas coisas e passe pra próxima.





Assim a gente ganha mais consistência para dizer: isso é bom; aquilo não é. Porque, senão, vira tudo um jogo publicitário, onde o melhor produto será sempre aquele lançado hoje. Ou com a embalagem mais bonita...

Eu quero é resultado e pra isso, faço minha parte ;)

Claro que na busca pelo creme perfeito eu já fiquei com cara de Chokito. Mas isso faz parte da caminhada, néam...

Boa

As meninas deram a deixa nos comentários: por que eles não avisam na embalagem o tempo necessário para surtir o efeito desejado? Simples, amigas, porque nós não compraríamos. Imagine "este produto leva de 3 a 6 meses para mostrar resultado satisfatório". Nem chegaríamos ao final da frase, colocaríamos de volta na prateleira correndo.

Infelizmente é assim. Temos essa ilusão do milagre, que realmente, não existe. Os cremes que prometem resultado em um semana, por exemplo, até tem uma certa ação, mas geralmente ela é para correção de algum problema mais simples, como hidratação, poros dilatados, essas coisas. Então, vemos essa melhora superficial e nos animamos a continuar o tratamento. Mas a verdade é que não existe regeneração celular em uma superfície do tamanho do rosto em tão pouco tempo.

O remédio é persistência, mesmo.


8 comentários

Que medo da gente....hahahahahaha.

Vivis, eu vou fazer um post sobre isso, sobre cremes, depois. Sabe que eu estou sendo disciplinada com cremes (pela primeira vez na vida! Sempre comprei, nunca usei), e estou finalmente vendo resultados? Mesmo??

Tb tou com sodade. É como eu digo - ficarmos milionárias, e irmos bater papo na quinta avenida....rsrsrsrs.
Beijas.

Ah, eu tb já fiquei com cara de chokito, especialmente depois que a gente começou o blog! hahaha

Mas ó: os cremes perfeitos eu já encontrei: La Mer (olhos), Estée Lauder (rosto), Clinique (corpo). Mas quem disse que tenho money pra bancar pele de Liv Tyler?

Ah, PRINCIPALMENTE: quem disse que tenho money pra bancar pele de Liv Tyler photoshapada?

Porque é essa que eu quero!

evil sister

HA! Tb ia escrever sobre cremes hj! Que engraçado isso. Só q eu ia escrever q resolvi usar meus cremes até o fim, pq compro um hidratante uso um pouco, compro outro, uso, volto pro primeiro... E nenhum nunca acaba. Resolvi usar o bichinho até o fim!

UNo outro dia ouvi a directora da famosa revista Allure dizer que temos de usar o mesmo creme durante 6 meses porque só ao fim de 6 meses é que ele faz efeito. Essa mania de mudar de creme semana sim semana não é a razão principal para eles não fazerem o devido efeito.

Eu acho que esse prazo deveria ser informado junto com as informações do produto. Quanto tempo vc precisa esperar para que o produto faça efeito. É por essa falta de informação que pulamos de galho em galho, já que a grande maioria dos produtos não informa o tempo necessário para que o "milagre" aconteça.

tem que falar mesmo pra nao acabarmos comprando um produto que nao eh legal ;)

Lindonas, fiz uma atualização no final do post, considerando o que vocês disseram aqui :)

bjubju!

Boa

tem que ter paciência pra usar um creme tanto tempo,coisa que eu não tenho. :(
vou pensar no que vocês falaram e vou começar a usar um dos trocentos cremes que eu comprei e não uso!viva o consumismo inteligente :)

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação