usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Boas Referências  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Todo mundo tem uma história horrível de corte mal sucedido para contar, não tem? Isso porque, no cabeleireiro, assim como na vida, nós chegamos carregadas de (altas) expectativas e com (mínimas) referências CONCRETAS daquilo que gostaríamos de aprontar na cabeleira.

Por mais que as dicas de revistas repitam sem parar 'não adianta pedir o look da fulana, porque ele pode ser inapropriado para você', a primeira coisa que sai da nossa boca para o profissional das tesouras é "Eu Quero O Corte da Fulana!!!". Assim, com muitas exclamações e no imperativo.

Porque a gente idealiza, né. Queremos o corte da fulana. O make da fulana, o saldo bancário da fulana e, quem sabe, role até o contrato da fulana na novela das 8. Ou no filme de Roliude.

Quer saber? Super normal, isso.
Muito pior seria se chegássemos ao salão e despejássemos a realidade: olha, eu acordo 5:30h pra pegar o ônibus 6:45h. Não dá tempo de usar o secador. Se eu usar um finalizador mais espesso meu cabelo enseba, você sabe, por causa da poluição. Quando chego em casa, preciso lavar/passar e fazer "a janta". Essa é minha rotina, por favor, me faça um corte apropriado.
Não dá, né? Salvo raríssimas exceções, se dissermos isso ao cabeleireiro, conseguiremos, com muita sorte, um repicadinho Xororó. No máximo, no máximo, um chanelzinho. E seguiremos, vida a fora, sem um grama sequer de glamour, de fantasia, de ilusão.

Por isso, achei muito interessante o que nossa Lalá fez. Pra quem não conhece, Lalá é nossa über webdesigner, também conhecida por Elainne Barros. Organizada como ela só, fez praticamente um clipping do corte que gostaria de fazer e levou para o salão!



O máximo, gente, porque ela pegou pessoas completamente diferentes, cabelos com texturas distintas e mostrou para o profissional, como que dizendo, adaptando, tudo dá!

Fora que essa interpretação moderna de mullet argentino anos 80, para cabelos longos ficou simplesmente UAU! na minha opinião, e agora quero loucamente que minha franja cresça um tiquinho para cortar assim. Ou quase, né.

Fica a idéia. Na hora de mudar o visual, coloquem no papel o que vocês querem, mas não apenas uma imagen, procurem por várias opções. Adaptando de acordo a suas características, as chances da experiência ser bem sucedida é bem alta, sem frustrações :)

Tem mais: Lalá não fazia parte do Admirável Mundo do Make. Fez o layout para o Twins e vejam só o que aconteceu:



Primeiro look festa feito por ela:

- potencializador de sombra boticário
- sombra dourada da paletona p&w na pálpebra superior
- sombra preta da paleta da contém 1g no côncavo e canto externo da pálpebra superior (ela sumiu toda Oo e a da paletona ficou. fiquei passada! oO)
- no pálpebra inferior, no cantinho interno usei o delineador dourado da Avon (irritou muuuito meu olho, mas fixa muuito).
- e no canto externo, sombra preta com pincel fininho.

Gente, convertemos a gatha!

Boa

Sobre o Delineador Dourado Avon: eu também tive uma péssima experiência com ele. Ardeu demais, tive que tirar. Achei que fosse por conta dos ácidos e tals que uso, mas como aconteceu com ela também, deve ser característica do produto mesmo.

19 comentários

Oie! Bom já amava o trabalho da elaine, e tenho que dizer: Lindaaaaa, ficou maravilhoso, nada como uma mudança de visual!

bjks amores!

Ai meninas, nem me fale. Cortei o cabelo e deixei mais curto do que de costume, mas vi que não combina comigo. E nem foi culpa do cabeleireiro, eu queria e pronto! Agora estou mega arrependida esperando ele crescer rapidinho. Quero ter cabelão de novo. Tem certos cortes de cabelo que não foram feitos pra vida real, tem que usar secador, pomadas e etc. Ah! Eu adoro o potencializador de sombra do Boticário! Maravilhoso... Bjs

Ah, eu bem tentei fazer uma franja assim, mas o cabelereiro tava muito interessado na novela do Vale a Pena Ver de Novo e fez a maior caca no meu cabelo. Juro. Ele cortava olhando a tv. Nunca mais volto lá. Só não falei nada porque, néam, ele tava com uma tesoura na mão!

Haha, há uns dois anos atrás fiz isso, exatamente com esse corte de cabelo. Só que acabei fazendo besteira, porque achei que a pessoa podia ter cortado mais, e, sem paciência pra voltar, meti a tesoura, eu mesma. aff

Eu sou muuuuuuito chata. Com cores, cortes, escova, manicure e até depilação...rs. Então, seeempre que corto (mesmo que seja só as pontas) levo fotos que nem a Elainne fez...Dá super certo!!!!!
Essa franja é uma delícia! Uso já ha algum tempo (uma interrupção breve né, por tipos, falta de madeixas) e combina com curtinho, longo liso, médio desfiado, médio ondulado...rs...
Quanto ao make... Elainne, sou mais uma "convertida"...Parabéns, ficou linda! Beijos

Eu fazia muito isso, fazia clipping e levava pro salão. O corte sempre ficava ótemo. Aí um belo dia eu parei de levar e eu NUNCA consigo explicar por cabeleireiro o que eu quero e acabo sempre saindo com o mesmo corte. Preciso voltar a fazer isso!
Bjos!

aaiii, um post dedicado à minha conversão.
adorei! ;}
adoro tudo. desde que conheci vivi, ana e trendy, minha vida mudou (será que o gugu tem algum programa para isso? huhuhu!)

*ps; super envergonhada minha make singela!
beeeeijos meninas. ;*

Meniiia, que ideia ótema!
Vive me acontecendo, de estar com um corte lhindo na cabeça e não saber como explicar pro hairstylist, hihi.
Quem sabe da próxima...

eu fiz isso da última vez que cortei meu cabelo, falando nisso preciso cortar denovo. E foi um corte parecido, mas com o comprimento mais curto, eu adorei, todo mundo adorou... não tem coisa melhor que sair do cabeleireiro se achando linda...

ahahhahaha ameeeeeeeeei
e amei o corte
quero um desses T__T

Meninas,

todo delineador da Avon arde, e pior, escorre tb...

bjsss

Eu tenho esses msm probleminhas com cortes tb. Alguma de vcs sabem um bom blog ou site msm especializados em cabelos??bjussss

joy amaral

Joy, sempre que vou cortar e pintar faço uma busca pela net, mas nunca encontro nada! O único blog que conheço que dá uma atenção especial ao assunto é o da Vica, o Tie Dye POA.

bjk

http://prontocortei.blogspot.com/ é bem legal!
http://mopshots.com/ (tem um super potencial)

tb sites como o lookbook.nu e chictopia que são voltados pra moda, mas é inspirador sim!

^^

aahh, eu lembrei agora tb, quem gostou do corte, pode adicionar a katy perry no clipping (ela usa o mesmo, acho, só que com franja e comprimento mais curtos):

http://www4.pictures.gi.zimbio.com/Katy+Perry+Hosts+Travis+McCoy+Birthday+Celebration+Mlkc4NFVc9al.jpg

Meninas isso de referência é fundamental, né? Eu tinha cabelão e cortei, mas o cabelereiro fez um corte super pensado pro meu dia a dia (contei toda a verdade para ele) e estou adorando! Adorei o post também! bjo

Este é um pigmaleão "muderninho". Eu uso faz tempo, mas como qualquer corte, enjoa fácil. Mas até hoje, o melhor pro meu rosto... Cortei um chanel, mas já estou voltando pra ele...

Me amarro neste tipo de corte e fiz algo parecido com o meu, só que mais na altura do ombro e mais assimétrico, ficou show! Já é a terceira vez que faço com a Dani aqui em Nikiti e eu amo ela demais, ela é super trendy mas naõ é 'desvairada' hahaha...ela te ouve e te interpreta :) Ela é visagista, pessoa muito bacana. Devo atualizar o corte em Maio.

Aaaaaaaaaaaaaaaahhhh finalmente! Tem um zilhão de anos que eu tento achar uma boa foto do corte argentino (como achamamos esse corte aki em brasília) pra mostrar ao cabeleleiro e ele parar de tosar meu cabelo sempre com o msm repicado! a única que eu achei que LITERALMENTE foi sensacional, foi essa! aleluia! é meio esquisito falar isso, obrigada por amas, muito parecer na minha tela de repente! xD kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
salvou meu mundo cabelerístico (essa palavra não existe, eu que invento algumas às vezes!)!!!
Melhooor post do universo! brigadããão! *_*

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação