usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Bourjois Vintage  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Se tem uma coisa que eu tô gostando muito é dessa onda vintage, roupas e makes com vibe antiguinha. E se tem uma coisa com carinha de vintage que eu adouuuro, são as caixinhas redondas da Bourjois!

Por isso fiquei louca quando vi lá na Pati (Bem Resolvida) que a marca tinha lançado uma coleção limitada toda em tons antiguinhos, a Collection Vintage:


FONTE

Composta por cinco sombras peroladas leeendas e três blushes em tons de rosa, a coleção traz as famosas caixinhas adornadas com desdenhos que remetem ao começo da história da Bourjois (que foi iniciada em 1863 por Alexandre Napoléon Bourjois). Eu olho pra elas e só consigo pensar em mil novecentos e antigamente!

Daí que a doença consumista não me deu sossego enquanto não encomendei uma pra mim. A escolhida foi a Ashes of Lily - Noir Précieux. Chegou hoje, e tô chateadérrima de não poder mostrar a cor maravilhosa dela pra vocês, porque essa foto que achei no google não faz jus à belezura:


FONTE

A melhor maneira de explicar é: cor de carvão com luminosidade violeta. Juro que foi um daqueles momentos em que você olha pra uma coisa boba e chora (tipos comercial de margarina ou filme da Meg Ryan). Porque emociona, gente. É uma lindeza, do começo (a caixa) ao fim (seu olho pintadinho).

Olhem só a caixinha, que mimo:


FONTE

Esse desenho foi utilizado em perfumes e maquiagens da marca em 1911. Fofo! Dentro, um espelhinho honesto e um aplicador daqueles com esponjinha. Até dá pra passar sombra com ele, naquele esquema rapidex (a.k.a. sem capricho demais), o problema é na hora de guardá-lo, já que não tem nada entre ele e a sombra (só um papelzinho que eu nunca guardo). Prefiro deixar fora da caixinha mesmo, senão ele fica todo sujinho.

A sombra pode ser usada seca ou molhada, e dá um delineador lindo também. Se você quer um olho esfumado, é a melhor opção de cor, porque não fica pesado como o preto purão. As partículas violeta servem pra captar luz, o que faz com que o preto carvão da sombra tenha uma certa leveza. Só que a pigmentação dela não é excelente; o potencializador foi imprescindível! Aí, com ele, sim, funcionou maravilhosamente bem. O olho fica um escuro light, com um quê de violeta só (não é gritante, é só... um cheiro).

Assim que der faço um olho com ela e mostro. Fiquei muito me querendo!

Tem uma outra sombra preta na coleção, mas com fundo esmeralda. Também fiquei super interessada, mas ainda não achei pra comprar.

Pra quem se interessou, ela pode ser encontrada na Época (sem frete e com brinde) e na Asos (mais barato, mas com frete internacional e em libras acaba ficando quase o mesmo preço). Não tem no Morangão, snif.

Meu tesouro. My precious. Aiai, tão fácil me deixar feliz, né...



Plus da Boa: a Bourjois é também a fabricante do make Chanel.

17 comentários

Oi, eu comprei 03 sombras na Asos e o preço de cada U$ 9,49 (dólares mesmo, tem opção no site) o frete U$ 6,52,sai mais barato que da Época.

Mais ou menos, Joana. Eu realmente vi que saia por 40 e blau reais ao câmbio do dia, mas, por uma questão de facilidade optei por comprar aqui no Brasil mesmo (tipos minha compra chegou aqui em casa em dois dias, com brinde, site seguro). E acabou ficando só um pouco mais caro! :)

beijim

Esqueci, linda: ficou um pouco mais caro porque eu comprei uma sombra só. Se fosse uma compra grande, aí sim, faria alguma diferença! :)

A minha Noir Precieux está chegando! Minha amiga está trazendo de London p/ mim, mas não é a vintage, pq eu não ligo p/ essas fofurices vintage, graças a Deus. Na ASOS é mais barata e acho que para SP não demora, não, pq em BSB chegou em 10 dias corridos, mas ficou na RF encalhada por quase 2 meses. Em SP é mais fácil não ser taxada.

Eu dei uma olhada no site da Época, mas lá não diz se a embalagem vai vir vintage ou normal. Como vc soube que viria vintage?

Ju, essas cores foram lançadas para a coleção Vintage. Eu não sabia que viria, imaginei que viria pq a cor fazia parte dessa coleção. De repente ela agora foi agregada ao catálogo. Mas ao procurar fotos só vi essa caixinha.

Isso que vc falou é importante mesmo. Ser taxada é uma possibilidade. Eu já tive que pagar (Rio), Vivi também (São Paulo). A compra dela pelo menos tinha sido no Morangão, que geralmente é mais barato, então mesmo pagando o absurdo de taxa valeu a pena. A minha não, os produtos da Benefit já eram caros, acabei pagando duas vezes por eles. Por isso, agora só arrisco em sites internacionais quando vale muito a pena. E pra quem mora fora do sudeste, então, pior, porque o risco da encomenda ser taxada ou demorar muito a chegar é maior.

beijim e depois me conta se a sua sombra veio na caixinha vintage ou na normal (q tb é fofa!).

Que encanto... dá vontade de ter só pra ficar olhando pra elas(rs)!
Adorei a dica!
Faby

Meninas... além da qualidade a Bourjois arrasa nas embalagens. Loosho!!! Bjs

bah, não sabia dessa história da Chanel..
bjim

Que MARA!!!

Adorei as caixinhas rosa, mas pela cor, acabei entrando no site e pedindo pra mim a pretinha meishmo. Nunca comprei por esse site, espero que dê certo!! Quando chegar eu aviso pra vocês!! =D

Ah, e muito obrigada pela visita no meu blog, fiquei super lisonjeada!! E teve referência ao Trendy Twins no meu último post:
http://allandothers.blogspot.com/2009/03/expovestir-2009.html

Bjão!!

Que fofuríssimas essas embalagens!!!
Sou viciada nos blushs da Bourjois. Pra mim, tudo neles tem uma vibe meio vintage: a embalagem, o aplicador, o cheirinho (de vó!)...
E essa coleção nova aí: QUE TUDOOOO!!!!
Como eu ainda não tenho nenhuma sombra da Bourjois acho que vou correndo lá no site da Época me jogar nessas aí!!!!
bjok!

Essa sombra é a coisa mais linda mesmo! Eu tenho na versão normal, porque minha mãe trouxe pra mim da França há uns 2 anos já, bem antes dessa coleção Vintage aparecer(pena).

Embalada por aquela história de sobra roxa destacar olhos castanhos, eu fiz um olhão esfumado com base de lápis preto e ela por cima... e que difereça de uma sombra preta normal! Mesmo sendo super sutil, ela destaca mesmo! E como eu AMO sombra roxa mas acho difícil de usar, achei a Noir Précieux perfeita!

Bom a única vantagem de comprar pela Época é que chega mais rápido. Semana passada recebi as minhas que comprei na Asos, escolhi a bege, preta e branca, são deslumbrantes.Amei!

Se você tiver escapado das taxas então, melhor ainda, Joana! O que importa é que o produto é mesmo um luxo, não é?
Bju!

Vivi

Olá meninas
Uma dúvida,a embalagem blush "tradicioal" que é lindinha também,tem espelhinho e pincel aplicador,alguém comprou a Vintage? tem também o esplho e pincel?
bjx Fofus!!!rs

Olá meninas
Estou aki curiando,e gostaria de saber se alguma de vcs comprou o blush vintage fofus,rsrs pq o tradicional,tem espelhinho e pincel,será q este tem também?
super bj....adorei o blog

Cherry, tem sim. As caixinhas são idênticas por dentro, a decoração que é diferente.

bjk

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação