usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Make Mineral by C1g  

Categoria(s)

por Trendy Twins




A Vivi não gosta muito de explanar nossos presentes não, por razões óbvias. Mas eu gosto de falar quando ganho, que é bem pra agradecer a presenteadora assim, publicamente. E pra ver se eu ganho outros, claro, que quanto mais, melhor. [aliás, aqui vai um toque: **Citroën, a Gêmea Má te ama**]*

Então que esse post vai ser tipos um agradecimento público. E um jabá. Porque ela merece: conheço minha gêmula há uns 3 anos (né, Vivs?), e ela já me deu mais presentes que o meu irmão – que tá aí só me enchendo o saco há 32. E o último agrado super merece um post, porque tenho certeza que interessa vocês!

Abro aquele típico pacote da Vivi: duas horas pra retirar todo o durex (quem já comprou com ela aí pode dizer que isso é verdade! A mulher é superprotetora). No final, surpresinha: make mineral, by Contém 1g!



A marca, que continua levando ferro lá naquele post do brinde/pesquisa inexistente (super lenda urbana), vem ganhando pontos comigo. Claro que tem algo a ver com o desconto camarada e as amostras que a Boa sempre dá pra quem compra com ela. Mas também tem mérito da C1g, néam. Essa linha, por exemplo. Tô adorando!

Nunca fui fã de make mineral. Não entendia como pó podia cobrir o rosto, pensava sempre em melança na mistura com o suor. E quando fiz meu pedido na EDM, acho que escolhi tudo errado, e isso ajudou a criar implicância. Não que eu não tenha gostado, só não usava mesmo, dava muito trabalho.

Aí conheci os aplicadores da C1g. Gente, que diferença dos potinhos da EDM! Claro que não é revolução, que a gente sabe que por trás de toda idéia tem outra idéia (geralmente de outra pessoa), e nós já vimos os mesmos aplicadores na make mineral da Revlon, por exemplo (ou era L'Oréal? Sempre confundo essas duas). Mas eu ainda não tinha testado, então pra mim foi news.



Primeiro passo a BASE. Já falei algumas vezes que não gosto de usar base líquida, porque o rosto fica sempre com aparência de máscara, e a gente nem pode dar uns beijinhos com liberdade porque a roupa duzômi fica toda carimbada. Isso não acontece com base mineral! Ponto pra ela. Apesar de não achar que cubra todas as manchinhas (tenho MUITAS), o rosto de uma forma geral fica com um aspecto uniforme, não perfeito, mas ok. E sem brilho ne-nhum.

Depois passo o CORRETIVO. Pois é, acho que quando a gente usa produtos molhadinhos, o corretivo deve vir antes, mas no caso dos pós é melhor aplicar depois. E esse corretivo já é uma nova paixão na minha vida, é perfeito! Cobriu minha olheirinha (que é assim, “inha” mesmo, não tenho muita não), e as manchas da testa e do buço. Já entrou pra minha lista de itens obrigatórios.

Por último passo o PÓ. Eu sempre evito pó, pelo mesmo motivo da base líquida. Agora, desse eu gostei, porque é um pó solto com a praticidade do compacto. Não dá aquele efeito pintado, fica super natural. Bom demais pra levar na bolsa, também.

No final, pele super aveludada ao toque.

Enfim, pra quem tem pele mista e oleosa, esses produtos são a luz no fim do túnel. Mas não sei como funciona em peles secas ou com muitos vincos – imagino que não funcione at all.

Coisas que considero essenciais:

1 – não importa o tipo de pele, o rosto precisa estar muito limpo e bem hidratado pro resultado ser legal. Passe os produtinhos de sempre, inclusive o filtro solar, espere a pele absorver bem, e depois mande ver.

2 – é necessário finalizar sempre as aplicações com um pincel limpo de pó com movimentos circulares. De preferência um kabuki, que é mais macio e redondinho, o que facilita muito.

3 – recomendo que vocês fechem os olhos ao aplicar os produtos na testa e na bochecha, porque o pó é bem fininho! Se usarem lentes de contato, como eu, é bom ter cuidado redobrado. Não é difícil de fazer não: tá trabalhando o lado esquerdo, fica de butuca com o olho direito semi-aberto, e vice-versa. E dá uma pingadinha com Renu depois, pra garantir que não vai haver desconforto.

4 – tenha muito cuidado com a roupa! A gente precisa sacudir uma ou duas vezes o pincel pra baixo. Acabei de descobrir que numa dessas pintei minha bolsinha preta da Bourjois toda.

5 – começando a suar, é só passar um lenço absorvente na pele, sem esfregar. A oleosidade vai embora, e o rosto fica sequinho de novo. Claro que isso só funciona se você passar para um ambiente fresquinho. Caso esteja no meio da rua, debaixo de sol, e suando a cântaros, não há make que resista, nem milagre que garanta rosto sequinho!

6 – faça um favor a si mesma: dê uma checada com carinho dentro do nariz. Sem mais detalhes, fikdik.

Pra finalizar com chave de ouro, minha sister me manda mais um batom vermelho (tenho vários). E ele é leeendooo!

O nome é Cereja-Sereia Transparente, e já tinha lido sobre ele no Beleza Bacana (a Vanessa Rozan disse que adora). É um vermelho abertinho, mas, como diz o nome, transparente. Parece balm que deixa a boca pintadinha de leve. Sabe quando a gente passa horas beijando o namô? Então, a boca fica assim, com cor de beijo. Já é meu novo preferido!


Não sei o que a modelo está usando, mas o resultado do Cereja-Sereia é parecido - fica só mais avermelhadinho. Fonte.

Brigadíssima, Vivi. Tilovo forévis. Lavaria tua louça, você sabe.

Link pra ver as cores dos produtos AQUI. Pra ver um videozinho explicativo no canal da C1g no Youtube, clique AQUI.



ps: e vocês sabem, né, encomendas no vivigemeaboa@gmail.com! Jabá assumidíssimo de produtos de qualidade.

*o óbvio é o seguinte: tem sempre alguém que vai achar que a blogueira está "se mostrando". Como se fosse a quinta série! E quanto a minha frase, pls, totally brinks... Só não é se a Citroën entender que não é, e resolver me dar um carro. Daí é super sério.

19 comentários

Ow, sistah! Vc sabe que eu tb tinhamu, só não cumpro os seus prazos rsrsrsrsrsrsrs

E, fala a verdade, você é mil vezes melhor de resenhas do que eu, vá! Olha só, dissecou a Linha Mineral, zaztraz!

Dica para todas: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, gire o pincel aplicador, tipo, para desenroscar. A rosca é curtíssima e vc vai ver seu produto completamente espalhado pelo chão. O lance é só abaixar a parte transparente e usar.

Eu tenha a pele super oleosa e estou usando o make Mineral da C1G até para ir andar a pé no centro da cidade com sol digno do Senegal. Ele segura muito a oleosidade. Se aplicar o fluído matificantes antes, então, beleuza!

Eu nem sabi que tinham elogiado esse batom, te mandei porque sei que, na sua necéssaire, todo e qualquer batom vermelho é bem vindo, que bom que vc gostou :)

Beeeejuuuuu!!!

Pó no nariz! hahaaha
Vai que a polícia pega né?! =P

Só tem uma coisa que eu amo mais do que amiga que presenteia: amiga que presenteia DIREITO! hahaha

Amo saber que vc conhece meu (bom) gosto. E, como essa frase ficou meio gay, acho melhor deixar claro que estou falando de preferências de estilo, e não sexuais! :P

Vivs, essa de não girar o potinho é ótima, tem que tomar cuidado mesmo!

ps: por falar em perder prazos, acabei de me lembrar que tenho que te mandar um email. Não pense que batom vermelho me suborna, colega!

Ah, Juliana, bem nem tava pensando nisso! Boa! hahaha

poxa eu estou DE OLHO OLHISSIMO nessa linha da contem 1g
so nao sobrou dimdim ainda, mas assim q sobrar, ela VEM pra minha coleção! hohohoho

Gente! Eu quero um sereia-cereja desses para os meus beiços! Cor linda!
Vivi, mês que vem eu "me caio" em Madamices! Aguarde!

Kah, o pó é translúcido, então não vai ter problemas. Mas experimenta direitinho as cores de base e corretivo! Sempre sou "enganada" pelas vendedoras!

Mel, Madamice rules! hihihi

é eu tb
pq sou MTO branca
as vezes as bases e corretivos nao combinam com a minha pele e simplismente NAO TEM um tom abaixo
dai elas TENTAM me convencer...
cornas!

uma coisa que eu nunca aceito é que experimentem no pulso ou no pescoço. Tem que ser no rosto!

e elas SEMPRE kerem passar no pulso ou no pescoço
eu tb nao aceito
e c eu tiver testando base maqueio o rosto inteiro logo
AHHAHAHA elas ficam P....
como se elas PAGASSEM pelo produto q eu to usando!!

Kah, a linha toda é claríssima! Eu mandei o tom Nude para a Má, porque é um que se adapta bem em peles brancas rosadas ou não.
Mas se vc é branquinha de neve, vá sem medo na Natural Fada, porque ela é clara demais até pra mim, por conta das minhas bochechas cor de rosa rsrsrsrs

bju!

MEL, a hora em que vc quiser :)

bjk!

Eu amo esse batom da C1g, na minha boca que é mais corada fica mais vermelhinho.
Tem um outro dessa mesma linha, o Retrô transparente, que é maravilhoso!

Eu adorei a linha mineral da Contém pra base e pro pó, mas o corretivo... ODIEI. Marca todas as linhas de expressão ao redor do olho, fica feio! Cubriu, mas pq eu tava com Touche Eclat por baixo, se não é pouco eficiente. Mas funciona muito bem no resto do rosto, cubriu legal minhas espinhas.

Iara, mas não é legal misturar produtos diferentes, flor. Se usar o Touche Éclat, não coloca corretivo em pó não, usa creme ou líquido. Senão marca mesmo.

Eu tenho poucas linhas, mas tenho, e não marcou. Nossa, eu amei! :)

Enfim, tenta sem, se não der certo, aí sim, com vc não rola...

bjk

Adorei o post, meninas! E acho que a Contém 1g já tá superando muita marca de maquiagem aqui no Brasil, eles investem em qualidade e variedade de cores e produtos! E maquiagem mineral é tendência atual! Bjs

Comprei o corretivo e a base depois de sua dica e adorei, muito bom, segurou bem a oleosidade da minha pele, o único problema é que não tem pó para meu tom de pele, só a base e o corretivo, mas já está bom né.Bjs

Que bom que vocês gostaram, meninas! Viu como meus jabás são "responsa"? rs

beijinhos!

olá, primeiro gostaria de dizer que sempre acompanho seu blog e, como recem chegada a esse mundo das makes,ele e o meu maior referencial sempre que quero aprender alguma coisa. Mas, deixando o blablabla d lado... Sou estudante e tenho pouco money, to numa duvida enorme se gasto meu rico dinheirinho com essa make mineral (pra outros pode ser barato, mas pra mim td q passa d 100 pila e mt caro,rsrsrsrsrs) ou se compro o kit d pinceis da sigma. Voce acha que essa maquiagem mineral e msm essencial ou da pra ficar pra proxima???
bjs Gabi

Gabi, se vc nao tiver um bom kit de pincéis, opte por eles, e deixe a maquiagem pra depois!

beijinho

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação