Off-topic
Categoria(s) off-topic |
por Trendy Twins |
Então, gente. Desabafo, e dessa vez não envolve S.A.C. de nenhuma empresa.
Hoje de madrugada meu condomínio, até então muito tranqüilo, foi invadido.
O porteiro viu pelas câmeras de segurança, interfonou. E dá-lhe presença de espírito pra, nessa ordem e em questão de... segundos?... colocar uma roupa. Esconder o laptop com (parte da) tese de doutorado. E catar todos os cabos que estavam pelo quarto. Esconder o cartão de débito dentro de uma caixa de maquiagem (o primeiro lugar que vi). Procurar o telefone no escuro. Achar o caderno com os números de emergência. Telefonar pra polícia enquanto alguém tentava se lembrar dos ramais dos vizinhos, pra alertar o máximo de gente possível.
E quem disse que existe o 190? Vocês já tentaram ligar? Só ocupado. Liguei pra quase todos os números de polícia da cidade. Ocupado. Ninguém atendia. Casa de família.
Consegui falar com o corpo de bombeiros. Atenderam no primeiro toque. Me passaram dois números da DPO mais próxima. Bom saber que se minha casa pegar fogo eu aparentemente não terei problemas pra conseguir auxílio.
Enquanto sou finalmente atendida, alguém tem a idéia de ligar pra uma tia que mora no mesmo bairro, e pedir pro marido dela correr atrás de ajuda. Disse ele que encontrou policial dormindo na delegacia. Quarenta minutos depois, chega um carro de polícia no condomínio. Os bandidos conseguiram fugir, todos, e na surdina.
Que noite pavorosa.
Só depois que conseguimos falar novamente com o porteiro, e soubemos que estava todo mundo bem, deixei a emoção tomar conta e chorei, chorei, chorei. Gente, o que é você levar um século pra conseguir se comunicar com a polícia? E depois ficar esperando outro século pra chegar um único carro pra atender um condomínio inteiro, cheio de famílias que pagam seus impostos – não ponho a mão no fogo por todo mundo não, é claro?
Não vou mentir pra vocês, viu. Depois de me acalmar, tomei um banho gelado com o melhor sabonete disponível, fui pro quarto e fiz minha rotina de hidratação noturna (que tinha pulado mais cedo porque tava com preguiça). E usei sem dó o kit novinho e intocado da Dior (kit de miniaturas, né, gente, que eu não tô podendo). E passei o perfume que mais gosto. E comi chocolate recheado com cointreau. E não preguei o olho enquanto não amanheceu.
Porque né. O que se faz numa hora dessas?
Nada a ver com o blog não, gente. É só o choque mesmo. Já volto com a programação normal.
Má