Special Twins - As Makettes
Categoria(s) colaboração, dica de make |
por Trendy Twins |
E aí lindonas, tudo bem?
Atendendo ao pedido da minha querida irmã mais velha, a Má, estudei, treinei, errei, refiz e voilà! Montei um look indiano seguindo a vibe do momento:
De cara, já aviso que foi um grande desafio visto que não tenho habilidades com makes elaboradas. E aqui cabe dizer uma coisa que constatei empiricamente falando: maquiar-se é muito mais que um ato de vaidade ou de carinho com você mesma, é um auto-conhecimento absoluto. Você só saberá o que te cai bem testando, usando, brincando, borrocando, errando, fazendo. Eu recomendo!
Para compor esse look, levei algumas semanas testando cores, fazendo combinações, experimentando. E nessas, aprendi a usar delineador (de tanto que insisti), aprendi a não ter medo das cores de sombra que são mais fortes, a mão ficou mais firme. Fora o tempo de pesquisa que, esse sim, é precioso. Busquei referências históricas, fotos, cores, tudo que vocês possam imaginar e que tenham a ver com a terra do Kama Sutra (não pensem besteira, por favor). E tudo isso resultou nesse tutorial, que é super fácil de fazer... até a hora de aplicar o kajal. Se joguem meninas, se joguem em caixas e caixas de cotonetes e lenços de papel!
Você vai precisar de: base, corretivo, pó compacto ou solto, fixador de sombra, sombra salmão, sombra vermelho-cereja, sombra branca opaca, pigmento dourado (pode ser sombra dourada também), lápis preto, rímel, blush, batom nude opaco/matte, caixa de cotonetes (caso necessite), lenços de papel (caso necessite).
Eu usei o seguinte:
As cores de sombra são bem genéricas, não é? Mas você pode usar um laranja e um vermelho ou a variação desses dois tons. E não tem problema se tiverem brilho.
Cliquem na foto abaixo pra aumentar o arquivo e salvar no computador:
Espero que gostem! NAMASTÊ mutchatchas!
Beijos Beijos!
Correspondente (Gêmea) Especial Mel.
PS: Mil perdões pela minha sobrancelha por fazer. Já fui explusa do salão pelo meu “designer de sobrancelhas” duas vezes. Só posso voltar depois de ter crescido todos os pêlos para ele finalmente desenhar a taturana. Sorry...
Comment da Má: que orgulho da minha sister! Atcha!