usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Special Twins - As Makettes  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




E aí lindonas, tudo bem?

Atendendo ao pedido da minha querida irmã mais velha, a , estudei, treinei, errei, refiz e voilà! Montei um look indiano seguindo a vibe do momento:



De cara, já aviso que foi um grande desafio visto que não tenho habilidades com makes elaboradas. E aqui cabe dizer uma coisa que constatei empiricamente falando: maquiar-se é muito mais que um ato de vaidade ou de carinho com você mesma, é um auto-conhecimento absoluto. Você só saberá o que te cai bem testando, usando, brincando, borrocando, errando, fazendo. Eu recomendo!

Para compor esse look, levei algumas semanas testando cores, fazendo combinações, experimentando. E nessas, aprendi a usar delineador (de tanto que insisti), aprendi a não ter medo das cores de sombra que são mais fortes, a mão ficou mais firme. Fora o tempo de pesquisa que, esse sim, é precioso. Busquei referências históricas, fotos, cores, tudo que vocês possam imaginar e que tenham a ver com a terra do Kama Sutra (não pensem besteira, por favor). E tudo isso resultou nesse tutorial, que é super fácil de fazer... até a hora de aplicar o kajal. Se joguem meninas, se joguem em caixas e caixas de cotonetes e lenços de papel!

Você vai precisar de: base, corretivo, pó compacto ou solto, fixador de sombra, sombra salmão, sombra vermelho-cereja, sombra branca opaca, pigmento dourado (pode ser sombra dourada também), lápis preto, rímel, blush, batom nude opaco/matte, caixa de cotonetes (caso necessite), lenços de papel (caso necessite).

Eu usei o seguinte:



As cores de sombra são bem genéricas, não é? Mas você pode usar um laranja e um vermelho ou a variação desses dois tons. E não tem problema se tiverem brilho.

Cliquem na foto abaixo pra aumentar o arquivo e salvar no computador:



Espero que gostem! NAMASTÊ mutchatchas!

Beijos Beijos!

Correspondente (Gêmea) Especial Mel.

PS: Mil perdões pela minha sobrancelha por fazer. Já fui explusa do salão pelo meu “designer de sobrancelhas” duas vezes. Só posso voltar depois de ter crescido todos os pêlos para ele finalmente desenhar a taturana. Sorry...

Comment da Má: que orgulho da minha sister! Atcha!

19 comentários

Amei demais esse make! Ficou maravilhoso!
Parabéns!
Vou muito tentar fazer pra ver como fica em mim!
Beijos!

Amei a make.. minha maior dificuldade é fazer o "rabinho puxadinho".
Você esticou a pele ou foi desenhando com o olho normal?

Bjsss

Oi Marcela, tudo bem? Tenta fazer sim, mesmo que você fique em casa. Sempre vale como treino. E depois, se você tiver uma festa a fantasia ou um baile de carnaval, já estará preparada. Rs!
Conta para a gente como ficou, ok?
Beijos e obrigada,
MEL

Ficou linda!!!!

Olá Beta, muito bem lembrado.
Respondendo a sua pergunta, não costumo puxar o cantinho do olho para desenhá-lo. Quando você puxa a pele e desenha o traço com ela esticada, há a probabilidade da pele voltar ao normal com o traço distorcido ou torto. Recomendo fazer o desenho com os olhos abertos (esse truque vale também para a aplicação de delineador), sem puxar a pelinha.
Eu comecei a fazer o rabinho de baixo para cima, ou seja, usando a linha dos cílios inferiores como guia. A ideia era dar uma continuidade a linha dos meus cílios inferiores com o traço preto.
Uma dica para "se" entender melhor: Repare bem nos seus olhos e no formato deles. Você vai perceber que existe uma leve depressão entre as maçãs do rosto e o ossinho acima das pálpebras móveis, bem no cantinho externo dos seus olhos. Essa despressãozinha é que me serviu de referência para fazer o desenho. Apesar de não repararmos muito, nossos olhos e face já nascem com o que chamamos de linhas guia, que compõem e tecem o formato natural da face. Faça um exercício antes de se maquiar. Observe-se bem diante do espelho. Observe como a luz insidie no seu rosto. Isso vai te ajudar bastante a entender melhor as suas linhas naturais. Depois é só valorizá-las de acordo com a proposta do make que você quer fazer (se muito exagerada, se mais discreta ou com mais requinte). Por isso maquiar-se é uma ato de auto-conhecimento. E quando a gente se conhece bem, tudo fica mais fácil, né não?
Espero ter ajudado.
Beijos Beijos!

Que make mais linda! Simplesmente amei.
Com essa inspiração eu vou treinar tbm pra ver se consigo fazer igual!

Bjo!

Ahh esqueci de dizer que o que mais gostei, foi ver que usou produtos em sua maioria nacionais e de acesso fácil. MOstrando com isso que dá pra faer makes hiper legais sem gastar os tubos de dinheiro.

Oi Adriiii! Que bom que gostou! Fico super feliz!

Lorena, fico muito contente que tenha se inspirado. Depois conta pra gente o seu resultado, tá?
Com relação aos produtos, dá para fazer muita coisa legal com o que temos disponível aqui. Eu não tenho uma gama muito grande de maquiagens importadas, mais pela dificuldade de acesso. Mas vou lhe dizer que me satisfaço bastante com o que temos no nosso mercado. Tem muita coisa boa por um preço camarada e de fácil acesso. Vale investir.
Beijos!

Oi meninas!! Muito linda a make!!

Garotas, vim tirar uma dúvida. O potencializador de sombras do Boti e o creme fix da Contém ajudam a segurar tb o lápis? Pq tenho a pele oleosa e só uso lápis e delineador waterproof. As vezes vejo uns lápis tão lindos e não compro pq sei q vão borrar. Então pensei q em comprar um creme fix ou potencializador para passar na pálpebra antes do lápis... o q vcs acham??

Beijos!

Ficou linda linda!!!
Eu tb nao tenho muita habilidade com makes elaborados, mas esse daqui é super simples e fica belissimo, nesse site tem o video e mostra passo a passo: http://bemsimples.uol.com.br/display/videos/Home?secao=beleza&video=Ressalte-olhos-maquiagem-duradoura
Bjaoo

liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo!!!!
ta de parabens!!

Oi Aline, tudo bem?
Bom, vou dar meu parecer aqui, ok?
Na minha humilde opinião, acredito que tanto o potencializador de sombras como o creme fix não ajudam a manter o lápis. Eles ajudam sim, na fixação da sombra, principalmente se ela for em pó ou pigmento (nunca fiz o teste com sombras em creme).
Acho que tudo depende muito do produto que você usa (se para vocês os produtos waterproof funcional melhor, invista neles). O que talvez pode ajudar é algum primer para o rosto. Se você tem a pele muito oleosa, a preparação dela é muito importante para segurar o look.
Outro ponto: se você for usar o lápis na pálpebra móvel, você pode fazer o seguinte: depois de aplicar a sombra, faça o traço como de seu costume. Depois, com um pincel bem fininho, passe pó translúcido sobre o traço, bem de leve. Em seguida, passe novamente o lápis, por cima do pó, acompanhando a linha já desenhada. Talvez isso te ajude a manter o lápis mais firme e por mais tempo.
Você pode investir em fixadores de maquiagem também. Geralmente eles são em pó translúcido e podem ser aplicados sobre a make já feita.
Agora se seu problema é com o lápis aplicado na linha dos cílios e na linha d'água, você não está sozinha. Sofro do mesmo problema e a única forma de manter o olhão é retocando de tempos em tempos. Eu, como alucinada que sou, carrego na bolso uma caixa de cotonetes, meus melhores amigos nessas situações.
Beijos Beijos,
MEL

Mel, muito obrigada pelas dicas!
Eu uso o Glimmerstick da Avon e gosto pq realmente fixa. O ruim é q como ele é retrátil a ponta é bem grossa e fica complicado delinear a pálpebra móvel, sabe? Só dá pra usar esfumado ou na linha d´água.

No rosto, eu uso o mineol actif da Roc (de dia) e hidratante Nívea para pele oleosa (à noite) e segura a oleosidade.

Beijos!!!

Maravilhosa!
Lindíssima, Mel!
Amei.

Mel lembra Leticia Spiller...

Mel!!!
Que linda essa make!!Até me animo em voltar a tentar fazer!!!Esse "rabinho"com delineador me mata...rsrs
Beijos

Joo! Me matou do coração! Quisera eu ter o olhão azul de Letícia. Obrigada pela comparação! Adoro a paquita desde que ela era chamada de "Pastel" pela Xuxa!
Beijo Gata!

Jana!!!
Ó, tô sorrindo de orelha a orelha por você ter gostado. Saiba que tem um dedinho seu nessa minha libertação para o mundo das cores de sombra.
Então bonitona, você tem talento de sobra, consegue fazer o rabinho sim, tenho certeza! Obrigada pelo elogio, sinto-me super motivada.
Beijo enorme!

Adorei este blog, gosto muito de maquiagem, SÓ NÃO GOSTEI DE UMA COISA: Falta maquiagem passo a passo para quem tem PELE NEGRA, sou mulata da cor da Thaís Araujo e gostaria de passo a passos aki, QUE TAL FAZEREM UM?
Beijo.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação