usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Participantes do Desafio 9  

Categoria(s)

por Trendy Twins




O desafio desse mês foi o seguinte: transformar em make usável no dia-a-dia um look visto nas passarelas das semanas de moda.

Outro dia mesmo a Vic Ceridono mostrou no Dia de Beauté uma amiga fazendo uma dessas adaptações. Era noite de festa e ela traduziu uma das maquiagens mais faladas da temporada: o pretinho borradinho básico dos desfiles da Triton e da Cavalera.

Vejam só o que apareceu na passarela:



O olho foi explicadinho pela Vic AQUI, e refeito por ela num vídeo pro blog da Triton. Uma versão gráfica, moderninha e mais sofisticada do puxadinho Amy Winehouse, com direito a sombra cremosa e brilhinho de gloss.

Daí vejam só o que a Antonia (as íntimas!) fez pra uma festa:



A lindona pegou o olhão preto e deu uma simplificada com o que tinha em casa (delineadores pretos e sombra chumbo, e muitos cotonetes). Fez a própria versão borradinha – uma variante pé no chão do look chegay apresentado nos desfiles.

Nossa inspiração pro desafio nem foi a Antonia, porque o post da Vic saiu outro dia. Infelizmente, porque bem teria sido uma boa forma de exemplificar o que a gente queria.

E o que a gente queria mesmo?

Complicar, néam, sempre. Aí ao invés de pegar um look mais “facinho” como esses abaixo...



... escolhemos o mais difícil e ousado da Amapô:



Não pedimos copião dessa vez, mas sim que vocês usassem esses dois modelos como inspiração pra uma maquiagem em tons outonais, usando uma sombra super colorida nos olhos, que deveriam ainda vir marcados com delineado preto (de qualquer tipo), pouco ou nenhum blush, e um batom bem escuro contrastando com a escolha da sombra. Pra decidir quem levava o mimo, levaríamos em consideração a produção que mais nos agradasse, pensando em termos de harmonia do conjunto.

O detalhe importante: não era pra fazer uma maquiagem de passarela, e sim o que a Antonia fez lá em cima: uma adaptação usável. E para o dia-a-dia. Mas ousadia ainda era a palavra, porque as passarelas do mundo estão cheias desse ingrediente!

Antes de mais nada, sabemos que este concurso foi bem difícil. Compor um look onde olhos e boca estejam em contraste e ainda assim, sejam harmônicos e se completem não é coisa fácil. Mas acreditamos de verdade que cada uma de vocês tem capacidade de construir um look inovador e arrojado.

Nosso querido Aurélio diz que ousar é arriscar-se com audácia, atrever-se, decidir-se, tentar realizar (algo inusitado, difícil, diferente). Recebemos algumas composições ousadas, alguns olhos que gostamos muito. Então meninas, parabéns à todas vocês que se arriscaram, que estudaram, pesquisaram e montaram um look para o desafio que propusemos!

Estamos trocando muitos e-mails, discutimos conceito, interpretação (afinal, look de passarela é uma coisa bem conceitual e que envolve bastante interpretação). Logo, logo chegaremos a um nome.

Enquanto isso, sintam-se à vontade para comentar sobre os pontos positivos das meninas. Como sempre, comentários grosseiros serão barrados. Nós fomos as idealizadoras do concurso, e também somos as juízas. Sabemos o que estamos buscando, ok?

Vamos às participantes:


ADRIANA

Olhos: sombras Paleta P&W, rímel Supershock e Beautifull, Avon; lápis preto Vult; lápis para sobrancelhas Castanho, Tracta. Blush: Duo 03 Elke. Boca: batom Douro, Natura Diversa – SPFW.

ANA

Olhos: sombras azul turquesa, azul clara, azul royal escura e laranja de paleta; sombra iluminadora do quarteto Natureza, Avon True Color (também como blush); lápis Softy Eyeliner azul claro 76, Artdeco; lápis Expert Eyes azul marinho 02, Maybelline; rímel Colossal Volum´Express, Maybelline. Boca: batom cor 14 Natura Aquarela.

CAMILA

Olhos: pó Lâncome; sombra Azul Escócia acetinado, Contém 1g; sombra Preto Opaco Contém 1g (usada como delineador); rímel Extra Volume, O Boticário; rímel Exceptionnel, Chanel. Blush: Brun Cuivré, Bourjois. Boca: batom Vermelho Genial, Natura Faces.

CAROLINE

Olhos: rímel preto Avon; rímel azul Hiroshima; rímel branco Double Extend L' Oréal; lápis preto Color Trend, Avon; lapiseira Ebony Pencil Perfect, L' Oréal; contorno branco Bessie; sombras Color Trend Branco Marfim, Turquesa Delicada e Preto Azulado, Avon; sombra azul Tracta; sombra Pale Moon Rising Color Focus Lancôme; sombra duo Hortência + duo Tela. Boca: batom preto Champ Prive; batom lilás 181, Contém 1g.

FABI

Olhos: sombra marrom opaca Duda Molinos (sobrancelhas); pó compacto iluminador Contém 1g; lápis preto Natura; sombras bege claro, laranja e preta da paleta Coastal Scents 88 cores; rímel Volum’ Express, Maybelline; rímel Beautifull, Avon. Blush: Délice de Poudre 52, Bourjois. Boca: batom Magnólia Natura Diversa; lápis vinho, Elke.

GABRIELA

Olhos: sombras azul marinho e turquesa, paleta Camaleon; sombra chumbo do quarteto Colorstay 09 Sterling Rose, Revlon; rímel SuperShock, Avon. Blush: Pêssego, paleeta Camaleon. Boca: batom Avon.

JULIANA

Olhos: sombra dourada nº16, Ricosti; sombra verde P&W; lápis preto Vult; rímel Natura. Blush: Glamour, Contém 1g. Boca: batom Ultrafixação Bordô e Glazewear Vinho, Avon.

KAREN

Olhos: sombras vermelho e vinho de paleta Coastal Scents; sombra abóbora Facefronts; delineador Catharine Hill; lápis preto genérico; rímel Arbonne. Blush: marrom do mosaico Rosey, NYX.

MÁRCIA

Olhos: sombra laranja do trio 29, Payot; sombra asa de borboleta laranja; lápis preto Avon; rímel Avon. Blush: Mocha, Jordana. Boca: batom Netuno, Natura Única.

MARINA

Olhos: sombras iluminadoras bege e rosa, L’Oréal; sombra roxa, Yes Cosmetics; sombra azul escura do duo 09 Vult; lápis de olho com glitter Yes Cosmetics; rímel Volume Express, Maybelline. Blush: Power Blush Pink Blush, Revlon. Boca: kit L’Oréal.

MICHA

Olhos: estojo de sombras 2, Tango; rímel Daring Definition, Avon; rímel Supershock, Avon. Blush: cor 1 Natura Aquarela. Boca: batom cor 10, Natura Aquarela.

MILENA

Olhos: sombra E30, Jordana; sombra Aurora, Signature Minerals; sombra iluminadora Duo 1, Vult; delineador em gel Darling Definition Preto Intenso, Avon; rímel XXL, Maybelline. Blush: Rose, Signature Minerals. Boca: lápis cor de boca 712, Wet’n’Wild; batom vermelho Star Niz; sombra Plum Pizzaz, Signature Minerals.

NATALIE

Olhos: sombras vermelha e branca de paleta de 120 cores; delineador preto Duda Molinos; rímel Extreme Volume, Avon. Blush: rosa Yes.

RENATA PRADO

Olhos: sombra verde água e sombra turquesa do estojo Luisance; sombra branca asa de borboleta P&W; lápis kajal preto Natura; delineador líquido Zanphy; rímel L'Extrême, Lancôme. Blush: pêssego Luisance. Boca: batom vermelho do estojo Luisance.

SUELLEN

Olhos: sombra amarela Catharine Hill; delineador preto Vult; rímel SuperShock, Avon. Blush: Dune, Natura Diversa. Boca: batom Plump Extra Volume, Avon.

TATI

Olhos: Wink Sugar Baby, sombras 3, 4 e 6, Tango; pigs Fig.1, Melton Mauve e Shroom, MAC; Fuidline Shade, MAC; lápis Contour Khôl Jet Black, L’Oréal; rímel Telescopic, L'Oréal Telescopic. Blush: n.2, Emolan. Boca: n.14 Vult; brilho Cherry Culture.

TATIANA

Olhos: lápis preto Wet’n’Wild; sombras de estojo 80 cores; rímel High Impact, Clinique. Blush: Felice, Tracta. Boca: batom 14 Vult; batom Miracle, NYX.

Twins (Boa, Má e Mel)

42 comentários

adorei a Adriana, ela soube combinar as cores do inverno sem deixar pesado demais!

eu tbm fiz um make para o concurso mas esqueci de mandar hahaha
se quiserem ver: http://ultradoll.blogspot.com/2009/03/desafio-twins.html

beijOkas e boa sorte a todas!

caroline fo-re-ver

bah, tati, suellen, gabriela e caroline mandaram muuuuito bem..
bjim!

Acho que a Fabi foi quem mais foi fiel à proposta do concurso, só faltou um pouquinho de colorido.

Mas gostei muito.

Caroline!
OMG! Ficou perfeito amigãããnnnn!

Amei :D

Ih droga, perdi a data! hahahaha

Eu gostei muito da Tati, ficou bem harmônico.

oie,
pra mim a suellen e a marina usaram bem o tema,
pq era o preto e a cor forte!
a Carolina ta lindona mas pra essa proposta nao combinou!
quero deixar claro que a make dela é i-n-c-r-i-v-e-l!!!
beijos

o da fabi ficou lindãooo... bjos, ale

Trabalho com cinema e ando sempre com o pessoal de direç˜åo de arte.
Caroline é a mais ousada, coisa que falta no Brasil! Aqui o pessoal é muito comportadinho. Tem que saber ousar nas tendencias.

Caroline rulez!

WOW, só eu apostei na boca total escurona! haha
É que já usei tanto batom preto ou quase lá, que já estou bem íntima dele! rs. Me agrada bocas escuronas!

Gostei da combinação de verde com roxo/vinho da Adriana, AMO essa combinação e cai muito bem!

Boa sorte meninas!
Obrigada pelos elogios da minha make :D

Bjocas

Aaaaaaaai, que inveja das moças de pálpebras grandes, hehehe.

Tem um monte e make bacana aí. Boa sorte pras meninas!

Caroline certeza, profissional, mas se a proposta era pra usar no diadia não dane!! Mas e hours concour a make dela!! Bj

Ahhh, cadê as fotinhos com os olhos fechados pra gente poder copiar os zóio munito que as meninas fazem??????? risos.... Eu queria ver outros, pq amei!
Fiz esse make só pro concurso, mas acabei indo pra uma baladinha logo depois, e fui super elogiada!!!! Quero maaais!
Protesto (como se eu não soubesse que vcs tem atividades remuneradas em algum horário do dia de vocês)! Queria ver as fotinhos com detalhes nos olhos...risos
Parabéns a todas!
Beijos

Acho que quem entendeu melhor a proposta "make inspirada e usável na vida" foram Adriana, Camila e Fabi - as 3 lindas! Minha xará ahazzou muito, mas ficou 100% passarela. Na boa, se eu for pra repartição [funcionária pública mode on] com esse visu, vão me mandar procurar um médico...

Gente, essa Tati arrasa sempre né! Parabéns pelo esforço de todas!

Achei a make da tati fácil para ir para uma balada... muito bem feita, ela escolheu cores diferentes das modelos, mas usou muito bem a inspiração...
Tiraria o delineador de algumas makes por que nas fotos de inspiração, a parte de baixo do olho ficar mais pesada e a parte de cima bem leve...acho essa uma característica legal...
mas parabéns a todas, adoro esses concursos!!!!!!!

Olá meninas!!!!!!!!!! adorei as makes, mais as que seguiram a proposta na minha opinião, foram a TATI, MILENA, MARINA, FABI, CAMILA,minhas concorrentes, que estão lindas!!!! A da Carolina tbm está muito linda, mais usaria lá no teatro em uma das minhas makes!!!!! BOA SORTE lindonas!!!!!

A Caroline ficou linda, apesar de não achar usável no dia-a-dia. A make da Tati foi a mais linda e usável, apesar d eterem pedido batom escuro e o dela ser um pêssego cremoso, sei lá. rs

Só queria revelar que as sombras azuis que usei são as únicas coloridas do meu armário! kkkk Comprei só pro desafio. Gostei d eparticipar, apesar d eter certeza cada vez mais que meu lance é com marrom/branco/preto e prata. ahuahuahua

Bjoks e parabéns à todas!

@ Ana

Também queria ver as fotos dos zoinho... rs.

Well... foi dito que era pra ser usado no dia-a-dia? eu acho que pulei essa parte do texto, pq juro que não li!
Li apenas que era pra se inspirar na moda outono/inverno e como visto em alguns desfiles ai (inclusive li em blogs que vi estilistas usando batom preto em festas), pensei em usar o polêmico! Até pq, foi dito claramente que a make era pra ser: boca escura + sombra colorida.
E bom, a boca mais escura aqui (tirando a minha que mais que preto não tem como rsrs) foi a da Adriana. De resto não vi ninguém casando com a proposta batom escurão + sombra viva (ou foi um, ou foi outro, separadamente).

OBVIAMENTE girls, não é make pra ser usada durante o DIA, mas sim durante à NOITE, em festas, claro. Eu como publicitária usaria tranquilamente a minha sombra azulona pra trabalhar (com um batom claro), mas aí é a área de trabalho de cada um tb né :D (felizmente tenho liberdade total pra ser como eu sou).

Bjos à todas
e bom, aguardemos o julgamento de Ana e Vivi!
:*

ah sim, dia-a-dia não significa literalmente usar DE DIA, e sim pra usar na sua vida normal que não é de passarela. Mas bem, eu como tenho um estilo vamos dizer, er, meio diferentão, exótico, tenho a cara de usar essa make de NOITE SIM! Em festas! Aliás, já usei muito há anos e anos atrás.

O negócio é ser atrevida mesmo :D

smacks*

Olha, o da Caroline não é usável pro dia-a-dia, mas tá assim, MUITO lindo e bem feito! *-*

Meninas, gostei da Ana, Camila e Tati. Na minha opinião elas foram as mais fiéis à proposta do concurso. O olho da Caroline ficou lindo, só não curti muito a cor do batom.

Realmente,muito difícil o tema escolhido! Não amei nenhuma make, sinceramente, tô achando que essa proposta é quase impossível!
Gostei muito do olho da Karen, apesar de não ter feito tanto contraste com a boca. Mas ficou muito lindo e despretensioso.

Ahm e tem a Tati tb, o dela ficou bonito, usável, e mesmo assim fiel a proposta.

Amei o da Caroline!
Chocante!!!

Coloquei no blog umas fotos dos meus olhos fechados!! www.copisasdenatalie.blogspot.com
tb achei que faltou essa montagem, queria ver o detalhe!srsrrs
beijos

nossa! só agora e vi que as fotinhos já saíram.
tô achando babado participar dos concursos, minha gente! rsrsrs

as meninas estão todas lindas e os makes cada mês melhores!!!

só preciso fazer uma observação: as considerações a serem levadas da hora da produção não diziam nada sobre batom escuro (como vi algumas meninas dizendo aqui nos comments), mas sim batom de uma cor forte, contrastando harmonicamente com a sombra.

Caroline esculachou... botou pra fooder, hehehe

tb gostei da Tati...

Concordo com a observação da TATI!!!!!!!!!!
valeu!!!!!!!!!

Do post do concurso:

"Olhos marcados e boca escura, tudo super colorido. Abalou Bangu e nos inspirou demais na hora de pensar o gancho pro desafio de março, que será o seguinte: inspiração outono-inverno nas cores, gals, e produção de passarela adaptada pro dia-a-dia! Vocês podem criar a maquiagem que quiserem, levando em consideração o seguinte:

- pouco, pouquinho, pouquíssimo blush;

- os olhos devem ser bem marcados com lápis preto;

- a sombra principal deve ser bem colorida;

- o batom deve ter uma cor forte (esqueçam os rosas e os nudes, pensem vermelho, vinho, uva, ameixa, etc) e dar um contraste bonito com a sombra."

http://www.trendytwins.com.br/2009/03/desafio-de-marco-o-nono.html

Eu adorei o da caroline

Bom, acho que a Adri teve que colocar aqui o trecho que dizia sobre as regras pra ficar tudo bem esclarecido! Obrigada pelo help Adri :)

Então tá tudo certo, achei que tivesse doida 0_o

Bjos gals

ui, mamacita!
eu só li a parte do batom de cor forte.
escolhi o laranja por ser forte (e ser justamente o usado a modelo), mas não é escuro.

faaaail... :-(

Genteeeee....Não se esqueçam que as gêmeas publicaram apenas uma das diversas fotos que mandamos. Infelizmente a minha não foi a que eu escolhi pra ser publicada, mas creio que isso não afeta o julgamento.
Pesado Carol, vc falar que nenhum batom é escuro... O meu é um marrom bem escuro, como dá pra ver nas outras fotos que mandei pra elas por exemplo...Assim como tenho certeza de que NENHUMA foto publicada mostra TODOS os detalhes do make de cada uma das participantes. Isso é impossível. Então, não dá pra gente afirmar nenhum ponto negativo né? Que tal ressaltar os positivos???? Exemplo: Batom da Carol (quero A-GO-RA), olhos da Tati e por aí vai...
Nós confiamos nas gêmeas, senão não estaríamos aqui, não é mesmo?
TODAS merecem cumprimentos, especialmente por terem brincado, ousado, experimentado e mostrado o carão aqui, certo????
Beijão

Tá aí uma verdade, Ana... é bem bacana quando todo mundo tem o espírito da brincadeira, que é justamente o do concurso.

beijocas

Gentennn, tb comi mosca nao vi que falavam que era para transformar a maquiagem de passarela para o dia a dia, que mico,quando olhei a minha postada aki vi como ficou esquisito, hunf, que coisa.

Adorei o look da Caroline. O batom escurão, os olhos realçados com sombra colorida e nenhum blush, como pedido. E mais: lindão!

Também gostei muito da Suellen. Achei lindo o colorido da sombra dela.

Bjs

Pois é... acho que tem gente levando essa "brincadeira" à sério demais.
Vale participar e aprender um pouquinho com cada uma meninas!
Umas falahram numa parte, outras falharam em outras, outras falharam em tudo, DIGO ISSO EM RELAÇÃO Á PROPOSTA!, pq todas estão lindas, de acordo com o que entenderam e puderam fazer.

Por exemplo, meu batom era vinho, mas com o flash ficou vermelho. Era o único escuro que eu tinha, paciência. Meu olho era azulão, mas nessa foto (SIM, A CULPA FOI MINHA PQ EU ESCOLHI ESSA!!), ficou aparecendo mais o azul clarinho, quase branco... Mas o que valeu pra mim foi me divertir com a "maketerapia", a diversão, a honra de ter minha carinha exposta em um dos blogs, de beleza, mais acessados. Isso tudo já me basta!

Cadê o espírito participativo???

Bjoks
Micha

Concordo com a Micha. Como a Ana disse, as Gêmeas sabem o que estão fazendo.

Ai genteeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!
quando sai este resultado?

Zenti, alguém disse ou desdisse algo de alguém em específico? I'm sorry, mas vi que a intenção foi apenas de discutir (no bom sentido da palavra) sobre o concurso e as maquiagens das meninas, para que flua algo legal e com conteúdo, que ajudem a todos! ;D

Ditadura já foi faz tempo, somos todas livres para deixarmos nossas opiniões :D
Acho que todo mundo aqui tá bem contente pela participação, não? :D

Só acho péssimo esse lance de alguém se fazer de atingida e culpar as outras meninas pelas opiniões delas (que são apenas sobre o concurso e jamais de ofenças a alguém). Fica pior pra quem dá o alarde falso!

Bjocas a todas

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação