usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Special Twins - Tuto Marrom Dourado  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




E aí minha gente!!! Tudo certo?

Hoje preparei um tutorial básico do básico, que dá para você usar no trabalho, com qualquer roupa, mas com um pouco de brilho. Sim sim! Dá para usar brilho de dia sem parecer um pavão-folião-carnavalesco. Eu sempre digo e repito: tudo pode dentro do mundo da maquiagem, desde que tenha a ver com a proposta.

Então, bora lá dar um UP no visu? Vamos botar destaque nesses olhinhos e uma carinha de verão já que ainda tem muito sol por aí.



Separe: corretivo para olheiras e imperfeições da pele, pincel para aplicar sombra, pincel para esfumar sombra, pincel de sombra com espuminha, pincel de pó, pincel de blush, curvex; blush na cor marrom ou bronzer, pó translúcido, fixador de sombra, sombra marrom opaca, sombra branca opaca, sombra marrom glacê acetinada, sombra bege acetinada, sombra bege opaca (para fazer a base dos olhos); rímel; lápis de olho grafite ou preto; batom cor de boca.

Eu usei:



Pra ver o tuto, clique na foto abaixo. Ela vai aumentar e você poderá ler, e, se quiser, salvar no seu computador. Depois é só abrir no programa de sempre, e dar um zoom!



Gente, é muito importante reforçar: limpe sua pele antes de se maquiar. Sempre lavo o rosto com um sabonete apropriado para o meu tipo de pele. Não uso tônico porque resseca demais minha pele, pulo direto para um fluido hidratante com fator de proteção solar 30. Somente depois começo o processo base + corretivo + pó.

O mesmo vale na hora de tirar a maquiagem. Use um demaquilante de sua prefrência. Depois, lave o rosto novamente com o sabonete adequado ao seu tipo de pele. Nada de ficar esfregando a cara, hein! A pele do seu rosto merece ser tratada com carinho. Depois de limpa, hidrate novamente. E aí está uma donzela linda, leve, limpa e cheirosa, pronta para dormir e finalmente descançar a cutis!

Beijos Beijos,

Correspondente (Gêmea) Especial Mel

13 comentários

Mel arrasou como sempre!!!Eu amo esses tons de marrom/dourados acho lindo tanto para o dia como para a noite!!!
Mudando de asssunto,será que rola um tutorialzinho da sua make vencedora para eu publicar no blog??
A Boa e a Má te liberam??hehehe
Diz que simmmmmmmmmmm!!!
Beijos linda!!

Jana, eu vivo falando pra nossa amada que o meu chicote só serve pra cobrar tutos. Pode deixar que vou acioná-lo agora.

MEEEEEEEELLL!!!!!!!!!!! TUUUUUUUUTOOOOOOOO!!!!

rs

Falando sério, ela tá com um probleminha de irritação na pele, Jana, já acionamos o chicote pra proibir sombra e demaquilante pelos próximos dias. Então só pode ser pra semana que vem, serve? :)

beijim

Aê, dona Mel, desensinando o que a gente ensina, muuuuitooooo beeeeeem...

Criatura, sua pele PRECISA de tônico. Faça o favor de procurar um para peles secas ou sensíveis, um que seja pouco adstringente. Vou acionar o chicote, porque assim não dá!

Cada caçula que me aparece...

Má, mais Má do que nunca.

Má!!!Aciona esse chicote poderoso,e semana que vem libera um tut pra mim então!!!O que a Mel anda aprontando será(dormindo de make?? rsrs,brincadeirinha!!)
Beijo lindona (s)!!!

Linda, linda Mel, ficou ótimooooo!

Vou usar certo.

Beijooo.

Que linda! Que cílios! Que batom! haha
adorei =)))

Mel, ficou linda, adorei a cor em você!!!
Vou tentar depois!
Um bjo

Bonito e não muito complicado!Muito bom!:)

Mel, impecável! Lindo, quero igual.

Mas essa do tônico, heim! Vou te mandar uma listinha de opções, viu, madama :)

Bjim!
Boa

Hahaha!
Como vocês são queridas!
Jana, o tuto já é seu gata! Farei com maior carinho, com maior prazer! Como a Má disse, semana que vem tá na mão.
Então, sabe o que aconteceu com o meu olho? Reação alérgica. Provavelmente pelo uso demasiado do meu demaquilante. Já aprendi com a Má a tirar o rímel com shampoo de bebê (deu super certo hermana!).
Pois é, o meu demaquilante é em creme, e deixava a pelinha em torno do meu olho ardendo. Nunca dei confiança porque a marca é daquelas bem boas, manja? Mas aí, o olho não aguentou. Já troquei de demaquilante e vou usar um bifásico, a base de silicone, e não de óleo.
E eu super aceito uma indicação de tônico, Boa. Nunca consegui me acertar com um tônico. Meu hidratante é ótemo, mas os tônicos que já usei... nunca deram certo.
Beijão gatas! Super obrigada pela preocupação :D

Lola, que bom que gostou! Viu como dá pra usar um brilhinho de dia? Depois conta pra gente como ficou em você, ok?

Juliana, assim eu fico com vergonha... hehe! O batom é bem lindão né? Eu recomendo essa paleta da Contém 1g. Ela é um super quebra-galho, dá pra levar na bolsa facinho facinho e o pincel dela, pasme, é muito bom. A cor que usei está apontada com uma setinha nos produtos.

Vivian, tente sim, essa dobradinha do marrom com bege é super coringa. Essas cores são neutras e ficam bem em qualquer tom de pele. Vá em frente garota! :D

Oi Li! Legal né? Dá pra fazer essa maquiagem rapidinho. Fica leve e suave, mas com certeza dá um "plus" no visual.

Beijos meninas, fico feliz que gostaram!

Tá aí um tutorial lindo, mas q, para mim não serve! Sério.....Eu sou a rainha da retenção hídrica (faço tudo o q posso, mas, no meu caso, são resquícios da minha fase drogada*)e, por isso, meus olhos acordam inchados e demoram um tanto a desinchar.
Meus cílios desaparecem e, se eu ousar rímel, borra tudo. Com isso, aprendi a disfarçar, usando tons um pouquinho mais escuros nas sombras, ou delineando os olhos com lápis marrom, berinjela, azul marinho (meu novo amor) e, até preto (se a sombra for das mais clarinhas).
Quando uso esse tom que a Mel mostrou de sombra, uso um lápis marrom mais escuro (como delineador), que acaba fazendo muuuuita diferença pra mim. O inchaço fica disfarçado e, o lápis disfarça os cílios (que ficam retos, ou pra baixo por causa do inchaço). Lá pelas 10h da manhã, vou ao banheiro e vendo que o inchaço mórreu, passo meu rímel.
Fica a dica pras moçoilas que ficam com olhinhos inchados por retenção hídrica, choro, balada, dormir de mais ou de menos....etc.
Mel, as usual, luxo!!!! Amei..
Beijos
* Sim, eu usei drogas pesadas durante uma fase em 2007 - 2008...ela chamava - se Quimioterapia...e, a bendita (que salvou a minha vida, claro), me deixou algumas sequelas inconvenientes e, uma sequela que eu amo, chamada VIDA!

Aninha,

Adorei as dicas para quem fica com os olhos inchados ao acordar ou para quem passa a noite chorando por causa da TMP.
Eu aprendi com Juliana Paes, naquele vídeo que ela ensina a maquiagem de Maya e que foi ao ar no Mais Você, que uma pedrinha de gelo envolvida em um lencinho ou uma gaze ajuda bastante a desinchar o rosto quando acordamos. Basta acarinhar a face com a pedrinha e o lenço por alguns minutos e PAH, bye bye inchaço. Tembém li em algum lugar que a diva Claudia Raia enfia a cara numa bacia de gelo todo dia de manhã pra dar uma acordada. Só não vale fazer "Crioterapia" que nem o Ronaldo que se enfiou num barril de gelo para melhorar o tônus muscular. Rs!
Beijos gata!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação