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A Bolsa Preta do Boticário (editado e atualizado)  

Categoria(s) , ,

por Trendy Twins




Ontem começou a melhor época do ano: a abertura oficial da Semana do Meu Aniversário! E já comecei móeito bem: me dando de presente umas coisinhas do Boticário! yay!

Tudo começou porque eu pre-ci-sa-va dessa bolsa preta de cetim com detalhes em veludo:



Vejam só o detalhe do interior, que coisa mais linda! Vermelho com desenhos dourados. Fiquei muito apaixonada, mas achei um absurdo que ela não estivesse atrelada a alguma promoção da loja. Tipos compre 500 mil reais em produtos e ganhe essa linda bolsa. Ela custa 46 reais, quer você compre 10 produtos, ou mesmo nenhum. Isso não é razoável. Me pareceu que a idéia era colocá-la num kit, mas aí o olho cresceu e eles resolveram vendê-la (he). De qualquer forma, como era 46, e não 460, decidi me presentear. E olha que nem ando merecendo! :s

Aproveitei pra trazer um creminho pra área dos olhos da VitActive (que, absurdo, custa mais barato que a bolsa!), e um batom, o Batom Mágico Rosa Delight:



Ele vem assim, com a ponta limpinha. Daí é só girar, girar, girar, e o creminho começa a sair. Ele é diferente porque tem consistência de gloss, mas não é grudento. Fica super confortável nos lábios. O brilho é bem fofo, mas muito clarinho. Custou R$26.


Na foto de cima, passei só ele. Na de baixo, passei o batom Herades, da NYX, que é um cor de boca alaranjado cremoso. Adorei o resultado!

Bom, deixando de lado a felicidade com as comprinhas, vou fazer um momento Não Posso Com Vendedora Incapaz. Então senta que lá vem história!

Entrei com duas amigas na loja. A Vendedora A nos deu boa noite, respondeu umas perguntas, foi fazer não sei o que por perto. Enquanto isso nos afastamos um pouco (a loja é grande), pra eu dar umas idéias pra uma das amigas, que procurava um presente de aniversário pra chefe. Quando olho pro lado, a vendedora que nos atendeu estava atendendo outra cliente, que tinha chegado depois. Além dela, tinha a caixa e outra funcionária na loja (que depois descobri ser A Gerente).

Aí eu vi a bolsa. Sabem aquele desenho em que o Pica-Pau tá morrendo de fome, e passa o Leôncio vestido de mordomo segurando um frango assado, e o cheiro que sai da baixela de prata vira uma mão que vai até o nariz do Pica-Pau e vem puxando ele até a mesa? Pois é, a cena foi parecida.

Fui em direção à luz. A Vendedora A tava por ali com a tal cliente que chegou depois de mim e já tinha escolhido uns 3 produtos. Perguntei o que eu tinha que fazer (e com quem, pensei) pra ter aquela bolsa. Ela disse que eu teria que comprar alguns produtos e pagar um valor simbólico por ela. Amey, néam. E lá foi ela ver quanto era, porque não sabia. Erro número 1, mas desculpável (afinal eram produtos novos, deviam ter acabado de chegar, ela não era obrigada a já ter tudo na ponta da língua). Comecei a escolher os tais produtos que levaria pela bolsa.

Voltou ela dizendo que não era nada daquilo, que a bolsa não tinha entrado em promo nenhuma, e que custava tantos reais, com ou sem outras compras. Erro número 2, da loja, que não é loja de acessórios, faisfavor. Erro número 3, dela mesma: o produto estava exposto, e ela não sabia dessa informação básica? Como assim? Não saber o preço exato, vá lá, mas não saber o que era promo, o que era produto... Se eu trabalho numa loja, pre-ci-so estar por dentro do que acontece, que é pra não frustrar as expectativas dos meus prováveis clientes. Fiquei com raivinha de miguxa e disse que não ia comprar nada, então (na verdade, gente, eu também lembrei que tinha escondido o cartão em casa, e não queria comprar nada no débito). Mas não fui desagradável com ela, só disse que preferia não levar, naquele caso.

Mas minha amiga ia comprar coisas. Já estava inclusive com dois produtos na mão, que ela escolheu sozinha, sem ajuda da Vendedora A, que estava atendendo a outra cliente com cara de quem provavelmente iria comprar mais. Erro número 4.

Enquanto minha amiga passava pelo caixa, a Vendedora A entregou a sacolinha pra cliente, e ficou livre. Aí eu resolvi pedir pra minha amiga comprar a bolsa pra mim, no cartão dela. E fui pedir pra Vendedora A a bolsa, já que era ela quem estava nos atendendo. Ela disse que outra pessoa ia me atender, uma que nem estava ali na hora (devia estar numa pausinha). A Vendedora B caiu de pára-quedas, e, super prestativa, pegou minha bolsa, o batom que eu escolhi, me mostrou os batons da coleção Celebrare com calma. Ainda pedi que me indicasse um creme pra área dos olhos, ela me mostrou 2, falou de um terceiro que estava em falta, e escolhi o VitActive. Demonstrei interesse em comprar o gloss-bijou, mas disse que tinha achado caro, que devia ter um espelho, blablabla. E que era pra fechar.

erro número 5: a caixa não queria aceitar o cartão de crédito da minha amiga, que tinha ACABADO de fazer uma compra com o cartão de débito. Motivo? Ela estava sem a carteira de identidade (que ela perdeu). Como não tinha documento com foto, a loja não podia vender pra ela. Tipos: vender no débito sem identidade, pode; no crédito, não pode. Fez sentido pra vocês? O pior nem foi isso: ela fez cara de paisagem, fazendo que ia devolver o cartão. Aí eu disse "então deixa pra lá". Mas ela não devolveu o cartão, não. Chamou A Gerente uma outra funcionária pra resolver (provavelmente responsável pela loja, já que a gerente estava ausente).

Erro número 6: peço desculpas pelo vocabulário chulo, mas me chega ela, com cara de forébis, juro, fazendo cara de bunda pra uma cliente que estava gastando 150 reais. "Ah, não pode comprar não, é política da loja, você não vai conseguir comprar assim em lugar nenhum". Minha amiga: "mas eu acabei de fazer uma compra. Tô com 5 cartões em meu nome, CPF, cheque do banco". "Não pode", diz a Cara de Forébis. Revoltei. No salto, mas me revoltei. "Ok, então deixa pra lá".

Quando ela viu que minha amiga não passaria no débito, fez cara de nojinho, disse que NÃO PODIA, mas que faria A EXCESSÃO (a.k.a. O GRANDE FAVOR) de liberar a compra. Erro número 7. Gente, não pode, né. Eu podia estar comprando um sabonete de 9 reais, ela tinha que ter tratado a gente feito rainha, colocado um sorriso cheio de dente no rosto e oferecido uma amostra de perfume pra cada pelo "transtorno", porque além de toda essa comédia de erros, ainda tem outra loja do Boticário logo no piso de baixo, menor, mas mesmo assim na concorrência. E tipos, mesmo tendo deixado 150 dinheiros lá, não vimos nem cheiro de amostra. Erro número 8.

E se vocês estão pensando que acabou por aí, enganam-se. Na saída da loja, tão indignada com a cara daquela mulher que nem pude curtir o momento, peguei um folheto de promos do Dia das Mães. Minha compra deu uns 110 reais, a da minha amiga mais 40. Em nenhum momento as Vendedoras A ou B nos disseram que se fizessemos uma compra de 130 reais ganharíamos um kit com 3 miniaturas Acqua Fresca. Tudo bem que foram duas compras diferentes, e não teríamos direito no caso. Mas, antes de fechar a minha compra, todas as duas viram meu interesse em adquirir outras coisas, e eram 20 reais a mais pra ganhar o brinde - não custava trabalhar a venda. E caso a Vendedora A estivesse interessada em nós 3 como clientes desde o início, teria visto que ficamos um bom tempo segurando e cheirando vários produtos da linha Acqua Fresca. Erro número 9.

Enfim, sei que é uma questão de sorte. A vendedora da Boa é um doce que distribui amostras. Mas eu não consigo ser bem atendida em nenhuma loja do Boticário. É impressionante! Na do Itaipu Multicenter preciso implorar por amostras, mesmo fazendo compras constantes por lá, com a mesma vendedora. Na loja do Plaza, a do segundo piso, que é por onde geralmente passo, me acontece uma dessas. E não volto mais lá, não, hein. Quero vários daqueles kits, e compro a linha SPA desesperadamente, mas lá não volto. Simples assim.

Ah, se eu sou dona de loja, gente. Funcionário assim não ia pra frente mesmo.



Atualizando:

1 - Os preços não estão certinhos, porque não fiquei com a nota. São apenas aproximados. A bolsa parece que custa 42, e não 46.

2 - Algumas meninas comentaram, e concordo. Houve um erro número 10, que foi ter finalizado a compra. Deveríamos ter saído da loja. O que aconteceu foi uma série de pequenas coisinhas: o cartão era dela, a compra era minha, ela não queria dizer pra deixar pra lá por minha causa, eu não quis insistir no deixa pra lá por causa dela, estávamos atrasadas pro cinema, sem tempo pra pensar direito no que estávamos fazendo, e, principalmente, a Vendedora B foi super atenciosa comigo, fechou a compra super rápido, teve toda a paciência do mundo, e ficou lá com cara de ódeo interno enquanto a caixa e a belezura da gerente (essa sim, que merece um puxão de orelhas) olhavam pra minha amiga com cara de Q. Eu cheguei a dizer deixa pra lá umas cinco vezes, e só desisti de desistir por causa dela. Afinal, ela precisava fechar a venda, e não tinha culpa de trabalhar com aquelas pessoas.

3 - A Clarissa, leitora mega fofa que eu conheci pessoalmente no RioBlogs, disse que atendimento bom em Niterói é com a Anita da loja do primeiro piso do Plaza Shopping. Vou lá ver pessoalmente, mas essa mesma amiga que estava comigo comentou que foi super bem tratada lá. Boticário do segundo piso, never more.

4 - Descobri, após contato do Boticário, que a encarregada que fez cara de Q pra gente não era a gerente da loja (que estava de folga). A questão do pagamento com id é isso mesmo, exigência - mas continuo sem entender porque uma pessoa que compra num cartão escrito "Fulana de Tal" só pode comprar de um jeito, e de outro precisa de foto. Porque lá no outro cartão também está escrito "Fulana de Tal". Né.

81 comentários

Nao gosto do Boticario. Tipo, pinceis sebosos, vendedoras chicletes, produtos caros. Acho que na segunda tentativa ja teria desistido da loja (como fiz) e acharia substitutos bons.. que nao sao dificeis, va la.. boticario nao eh a ultima coca cola do deserto. Beijos!!

Revoltante, né, Ana? Eu acho um mega absurdo essa de querer tratar melhor a cliente que tem "cara de que vai comprar mais". Isso é uó. E as boticarettes têm que abrir o olho, porque foooi-se o tempo (há muuuuito tempo) que eles eram uma das únicas opções! Acho super engraçado que até hoje, quando vou a uma loja com a minha mãe (uma senhora distinta em seus mid fifties), as boticarettes atendem com o maior sorriso e paciência. Quando apareço sozinha, devem me achar muito menina pra comprar alguma coisa. Quando eu era adolescente (há uns 2, ok, 10 anos atrás), isso até fazia sentido. Mas agora? Enfim, é um absurdo!!
Aff, derramei toda minha frustração em forma de comentário...
Irritações à parte, a bolsa é linda mesmo!
Beijos.

Putz Má que coisa isso...Por aqui o Botica é muito bom, as vendedoras sao bem queridas, as vezes ate demais, mas eu eh q nao sou muito chegada nessa coisa da mulher pendurada no meu pé...Mas que coisa..manda um email pro Boticario reclamando dessa loja, como é franquia, eles tem que manter o nivel né?

Meio atrasado mas de coração:Um mega-hiper-super-duper abraçao de Feliz Aniversário!!!
O Twins faz a alegria de muita gente, mas eu posso dizer: tem dias que só os posts das gemeas é que fazem meu dia icar pink :)

Beijao!

bah, que horror, né? Eu odeio ser maltratada no comércio. Não importa se é lojinha barata, ou loja chique. Eu já fui vendedora, por alguns anos, e NUNCA, tratei meus clientes assim. Acho o fim, né? Bjoks, Má. Liga pra elas não.

Erro nº 10: Apesar de tudo vcs compraram na loja. Ou seja, elas podem tratar cliente igual lixo pq sabem que mesmo assim as pessoas compram.

Sempre me acontece essa, Cecilia!
Ridículo acharem que só porque aparento ser mais jovem, não tenho dinheiro p/ comprar.
Costumo ser sumariamente ignorada quando tento comprar sozinha (mesmo que esteja bem arrumada, outra coisa que elas ignoram é quando a gente tá com uma roupa mais simples).
Ando em tal grau de irritação com essa palhaçada que praticamente só faço compras com minha mãe junto.
Pronto, desabafei também :)
Beijos
Ana

Ih, tu não sabe a banca que eu tive que botar ( e eu odeio de morte fazer isso..)no sábado pra reclamar do desconto que as meninas não ganharam nas compras lá na Dermage. Tinha vendedora com cara de bunda, técnica do ignora-cliente e tals.
Aí, tentaram amenizar o fato de que estavam completamente desinformadas dizendo que nos dariam o desconto. Aí eu olhei pra Amanda fazendo cara de nojo e disse:"Eu não quero comprar nada, tu quer?" e complementei: "Nós só queremos o que foi combinado, assim como o logo da marca foi colocado no flyer". As vendedoras, que provavelmente nem sonham o que é flyer (erro meu aí, claro..)"baixaram a crista" como diriam lá no sul e pegaram dados pra falar com a gerente a respeito. Mas até agora nada. É f*d@ mesmo..
bjim!

Ana, a bolsa tá no site como sugestão de presente por 42 reais e pouco sem vínculo a nenhum produto mesmo..

oi Má que pena que existem consultoras de vendas assim, olha que O Boticário da um perfeito treinamento pra consultoras, mas infelismente existem as consultoras sulcatinhas que queimam a imagem de uma empresa onde se investe simplesmente pra a beleza de seus cliente.Eu como consultora do O Boticário, fico envergonhada.Ligue no SAC e faz a sua queixa.O client
e tem sempre a razão lembre-se disso.
Beijos, consultora de vendas Boticário Goiânia.

Oi Ana! Eu acho até que vc foi MUIIIIITO paciente, porque se é comigo eu faço um escândalo e ainda não levo nada. Não deixa passar em branco (já fui mal atendida em muita loja do boticário). Entra no site e faz sua reclamação (conta exatamente o que aconteceu. Eu já fiz isso e acabei recebendo depois um email pedindo desculpas e tal (se isso serve de consolo). Exija seus direitos de consumidora, isso é um absurdo. Os produtos do Boticário não são nada baratos e o mínimo que suas lojas podem fazer por seus clientes é tratá-los como se fossem únicos!!! Vá no site do Boticário (Atendimento ao cliente) e faz uma reclamação, porque se essas vendedoras, gerente não querem trabalhar tem uma porção de gente bem mais capaz e melhor quer!!!
Vamos exigir um direito que é nosso: BOM ATENDIMENTO!!!
bjs

Eu acho uma tremenda sacanagem desse povo mal amado trabalhar com atendimento ao público... era melhor um trabalho p nao ver a cara dos clientes.. acho que eles esquecem que somos nós consumidores que "pagamos o salarios deles"!
Ah... e eu tb faço aniversário no dia 27
bjinhoss

Lanny, eu gosto muito do Boticário. Não de tudo claro, mas muito de algumas coisas. E é o que eu disse, existem vendedoras e vendedoras. Não vou deixar de comprar produtos que eu gosto por causa de uma. Ou duas! rs

Cecilia, é verdade, acho revoltante. Eu tinha problemas com isso na faculdade também. Uma vez uma vendedora da Victor Hugo me olhou de cima a baixo (tá, eu era hipponga, mas e daí. Tinha dinheiro pra comprar o que eu queria. Não comprei, claro, nem naquele dia nem nunca mais na VH).

Tati, meu aniversário é na segunda que vem! rs Mas brigadinha mesmo assim! ;)

Fabi, nenhuma das minhas amigas que trabalha com comércio é assim tb não!

Bianca, na verdade ficou uma situação "deixa que eu deixo". Eu disse que não precisava, a caixa estava com o cartão na mão, e minha amiga meio sem saber o que fazer. Mas errado é insistir no erro. Comprei, eu queria os produtos, compraria em outra loja, e tals. Mas NAQUELA loja, não entro nunca mais. Ponto.

Ana, eu sempre faço o seguinte: entro na loja, pego o que eu quero, se quero muito vou direto no caixa, se não quero vou embora. Não deixo de comprar o que quero por causa da idiotice alheia, sabe.

Pri, esqueci de perguntar pra vcs sobre isso, flor! E de passar aquele email. Deixa comigo!

Anônima do Boticário, vou fazer isso sim, agora mesmo! Não se preocupe, porque sei como são essas coisas! ;)

beijos,

Ana

Ah, meninas, os preços não são exatos, pq não fiquei com a nota! :s

Pode ser um tiquinho pra mais ou pra menos.

Cris, eu raaaaramente faço escândalo, gata! rs Até admiro muito quem faz. Se eu não tivesse comprado, com certeza teria ficado mais p da vida. O que eu faço é: fui mal atendida nessa loja. Tem outra, então não volto lá. Se só existe uma loja e fui mal atendida por uma vendedora, se gosto DEMAIS volto, mas compro com outra pessoa. Não deixo de fazer o que quero por causa de ninguém, não. Só evito a bad vibe.

Taciane, parabéns pra nós!!!! :)

beijocas!

Quanto você pagou na bolsaaaa? euu querooo;D

Ana! Sou TOTALMENTE solidária a ti, nessa questão do O Boticário, é incrível. Mesmo pertencendo a franqueados diferentes, as lojas e suas vendedoras/gerentes/consultoras/boticarietes representam uma mesma marca ( e recebem treinamento pra isso) e tem de se esforçar fazê-lo bem-feito. Eu já trabalhei em loja e sei que é complicado estar com um sorriso no rosto e ser simpática quando se está cansada, ou com problemas. Mas quem trabalha diretamente com público tem que segurar a pose e bola pra frente. Aqui em Porto Alegre não é diferente daí, tem lojas ( como as do Bourbon Country e do Rua da Praia Shopping) em que sou sempre bem atendida, as gurias são bacanas e interessadas no bem-estar do cliente, agora nas do Bourbon Ipiranga e Barra Shopping, meu Deus, na primeira, já tive que pedir pra ser atendida, enquanto tinha 2 ou 3 funcionárias paradas na loja ( olha que eu não gosto de vendedor que pressiona, mas assim também jah é demais né...)e na outra, a moça simplesmente não sabia dar informações sobre os produtos, só dizia que eram lançamentos.
Olha, eu acredito que os franqueados deveriam fiscalizar mais o funcionamento das lojas, e de suas equipes. Eles reclamam de crise, que o boticário não vende mais como antes e não sabem o porquê, acham que é a crise, ou pela facilidade a produtos importados... que nada, suas próprias equipes de funcionárias não fazem por onde vender mais. (Acho que os franqueados deveriam ler nossos blogs, faria bem! hehehe).
Ahhh... uma dica pras gurias de Porto Alegre, a não ser que eu precise de algo muito urgente, e não tenha como ir lá, compro SEMPRE no O Boticário do Country com a Miyuki ( é a CARA da Daniele Suzuki, não tem erro!),ela é prestativa, bem informada, tá sempre de boa vontade, explica e demonstra todos os produtos. E, se por acaso tu queres alguma coisa que esteja em falta, ela te liga e avisa quando chegar, uma querida... Fica a dica pra quem é daqui ou pra quando tu vieres a Porto Alegre denovo Má...
Bjusss!

Olha, eu sempre compro umas coisinhas na Boticário. Moro No bairro de Campo Grande, aqui no Rio de Janeiro. Sempre fui muito bem tratada nos 2 shoppings q vou e tem Boticário. Eu nunca pedi amostra de perfume, sempre ganhei. Minha tia fala que nunca ganhou, q não sabe pq eu ganho e ela não, já q da última vez estávamos juntas.
Tenho até aquele cartão fidelidade, e a própria vendedora me disse pra q quando eu tivesse quantidade suficiente de pontos, pra q tirasse produtos na internet, pq na loja eu ganharia um desconto mt pequeno.
Realmente, sempre fui bem tratada nas lojas da Boticário. E caso eu não seja, interpreto "ano nojenta", sou desagradável e ainda saio falando mal da loja pra td mundo. Ah incluindo descrever bem a vendedora que me distratou.

Rayssa, 42 ou 46, não lembro.

Carla, eu tb faço isso, viu, quando sou bem atendida por alguém espalho! Por isso que acho que vale muito mais a pena estar sempre com um sorriso no rosto, ao invés de soltar laser pelos olhos. Especialmente em restaurantes! hahaha

Cássia, pois é, vai de sorte! :x

Sabe, eu até deixei de ir ao Boticário por causa dessas e outras. Já passei por poucas e boas, tanto na época que morava aí em Niterói quanto agora que voltei a morar no interior (Volta Redonda).

Vocês deviam escrever essa reclamação para algum responsável pela franquia, o treinamento das funcionárias obviamente não está bom. Dê uma olhada nos blogs de make por aí, não precisa nem ser no histórico inteiro, mas só no último mês, e constatem o grande número de reclamações parecidas por todo o Brasil! É um absurdo!

Isso porque sai mais caro comprar um gloss do Boticário do que um da Lancome pelo Morangão, dependendo do caso; não é tão baratinho assim para sermos tão destratadas.

Minha filha, se você morasse onde eu moro (São Carlos, interior de SP) vc morreria. Digo isso porque toda vez, TODA VEZ que eu tenho que ir em algum comércio, eu quase tenho um ataque. Já chegou ao cúmulo de eu ir numa loja de móveis, onde já comprei muita coisa, e sempre paguei em dia os carnês da vida, pedir um descontinho de nada "pra segurar cliente" e o cara me falar "que pra segurar cliente que o quê!!".

Gosto muito d'O Boticário, não fico sem alguns produtos. Mas realmente no quesito atendimento, várias vezes deixa demais a desejar. Esse fim de semana passei por situação parecida em duas lojas da franquia em Brasília. Por isso, tenho trocado muitas vezes a marca por outras nacionais, como Natura e Contém 1g.

Beijos!!

Aqui no Rio o atendimento na maioria das lojas é horrível mesmo. Ou elas ficam atrás de você que nem sombra ou te ignoram.

concordo com a cris, eu estava lendo e esperando o gran finale com vocês duas saindo da loja e entrando na boticário mais próxima. para retornar na loja anterior e esfregar uma notinha de 150 pilas na cara delas.

na boa, eu não tenho paciência com funcionários ruins, não volto MESMO em lojas nas quais fui mal atendida e nunca deixei de encontrar opções para o que quero.

essa loja aí, apesar de eu morar em porto alegre, já está riscada.

Realmente, tem vendedoras muito mal preparadas em qualquer lugar, inclusive no Boticário. Mas que por lá elas dão muitas mancadas, isso dão. Chega a dar raiva, porque parece que é pegadinha só pra sacanear o cliente. Também já tive uma experiencia ruim com eles.
Final do ano passado, entrei na loja do Villa Lobos para comprar 3 presentes. Na saída, dei de cara com aquele trio de sombras marronzinho LINDO!! Bom, fiz que não vi e fui embora, pq já tinha gastado muito dinheiro. Só que meia hora depois, eu continuava pensando no trio de sombras... Não teve jeito, voltei na loja decidida a arrematar.
A vendedora me reconheceu e comentou: "puxa, se vc tivesse o cartão da loja ganhava nao sei qtos % de desconto". E eu: Êpa! Desconto? eu quero! Aí fui informada que eu tinha que fazer uma compra e preencher um cadastro não sei das quantas.
O diálogo que se segiu foi mais ou menos esse:
- Beleza, me dá o cadastro pra eu já ganhar o desconto.
- Não pode, vc tem que preencher o cadastro depois da compra. Aí NA PRÓXIMA compra vc ganha o desconto.
- Aãããããh? Mas eu comprei 3 presentes há 30 minutos atrás, me dá o cadastro como se fosse da 1ª compra.
- Não pode, vc tem que comprar de novo pra ganhar direito ao cadastro.
- Como assim? Mas vcs nem me avisaram disso na minha compra anterior.
- Mas, er... vc nao perguntou nada...
- ??????
Enfim, se a cliente não pergunta, ou melhor, se não ADIVINHA, simplesmente dança!!! Aí, na boa, até perdi o tesão de comprar o trio depois dessa palhaçada. Olha, eu gosto das coisas do Boticário, mas confesso que tenho uma certa reserva com eles.

Kérow, eu tô tentando fazer a reclamação, mas tá difícil. No site, não acho o link (pode ser o adiantado da hora (= sono), mas quando vou no sac só aparece um histórico de premiações ou whatever. Nenhum emailzinho de contato, ou telefone. Vou tentar amanhã de novo. Aliás, hoje, daqui a pouco.

Juliana: ME-DO! rs

Renata, na minha opinião tanto Contém quanto Natura tb deixam muito a desejar com atendimento ao consumidor. As vendedoras da Contém tentam te empurrar de tudo, e algumas chegam a fazer cara feia quando vc bate o pé de que só quer uma sombra de 15 reais, e não a linha inteira de pré-maquiagem, que custa 10 vezes isso. A Natura é mestra em deixar cliente na mão alegando que a procura pelo produto foi muito grande. Eu acho assim: foi grande, tá, mas garantiremos a venda por um preço igual (ou menor, caso entre em promoção) no róximo ciclo. Com eles é assim: quem chega primeiro leva, quem faz pedido por último, reza.

Daniela, não sei, mas acho que isso não é só no Rio, não, viu. É no mundo! rs Brincadeira, tem muita vendedora ótima por aí, a gente precisa é de levantar a bola delas, indicar pra todo mundo, mostrar que gostou da venda, e tal. Eu sempre faço isso, quando gosto, deixo bem claro que gosto e que se voltar compro com ela de novo. Geralmente isso rende um "carinho" extra (=brinde!).

Luci, seria assim se tivesse acontecido comigo sozinha, ou com minha amiga sozinha. Ela mesma disse pra quem quisesse ouvir que por ela, não compraria. E eu repeti isso. Mas foi uma série de coisas, a gente tava atrasada pra sessão no cinema, eu queria a bolsa, era ela que tava comprando, enfim. Como eu disse mais acima, foi um "deixa que eu deixo". Normalmente, teria desistido da compra mesmo, vcs estão certas.

Renata, ISSO é um absurdo, e foi mais ou menos o que aconteceu ali: juntas teríamos ganhado o brinde, e elas sequer tocaram no assunto. São muito mal preparadas. Se a loja estivesse fechando, entendo. Mas não era nem 19 horas ainda! Quatro pessoas dentro da loja, e ninguém se lembrou de falar disso. "Amadoras, todas" (by Vivi, Gêmea Boa)!

beijos gals!

Adorei a história.. haiuahahaiahah
Cara, eu odeioooo vendedor(a).. não tem jeito.
Quando chego numa loja, e já vem o vendedor em cima de mim, eu dou logo um jeito de espantá-lo(a),que se eu precisar de ajuda, eu chamo.. mas também, eu dou trabalho pra vendedor porque antes de levar uma coisa eu peço pra ver mil coisas antes até ter certeza do que vou comprar...

Ameeei a bolsa, e poxa, é baratinha hein? E parece caber bastante coisa dentro.. vou até dar uma olhada em alguma Boticário por ai ;)

Menina,

Eu passei por uma situação assim na Contém 1g do Plaza. A minha empresa fez um workshop de maquiagem por causa do dia da mulher, daí ganhamos 10% de desconto em compras.
Queria a linha mineral e mais alguns produtos, ia gastar uns 300 dinheiros, e na loja do plaza as vendedoras me ignoraram! Daí depois de mto insistir, me atenderam. Já com meu cartão na mão, elas travaram quando falei do desconto. Disseram que não podiam dar, pq não sabiam de nada. Tentaram entrar em contato com a gerente e não conseguiram. Fui embora mega revoltada. Voltei lá 1 semana depois e perguntei se tinham alguma resposta, elas nem tinha ligado... daí entraram em contato na hora com a gerente, que disse que não tinha nada de desconto (me chamou de mentirosa, né?!). Pedi pra falar e ela me tratou SUPER mal, eu disse que não tinha necessidade de mentir sobre o desconto e muito menos de comprar ali e que mesmo que a loja não desse o desconto, elas tinham que tratar bem o cliente, fosse pra comprar 10 ou 300 reais. Fui embora P da vida.
Ontem comprei a linha no quiosque da Galeria do Comercio no Centro do Rio, e as meninas me trataram muito bem. Comentei com a vendedora do ocorrido no Plaza, e tinha uma outra cliente comentando exatamente sobre isso! Ela ficou feliz de ver que não era a única a ter sido pessimamente atendida.

Quando quiser comprar no Boticário e ser bem atendida, procura Anita no 1º piso do Plaza! Ela é uma fofa!

Bjinhos =*

PS: Acho que escrevi demais... so sorry! Rs.

Olha...trabalho no shopping...alias, ja trabalhei em dois shoppings aqui da minha cidade....nod dois eu sempre fui super bem atendida, mas nao sou so eu que trabalho la, minhas amigas sempre compram e nunca ouvi reclamaçao, aonde eu trabalho agora fica na frente de uma loja...as meninas sao MARAVILHOSAS..uns amores....e assim...gostam do que fazem, pq tem umas q faz 20 anos q esta trabalhando la....
Assim...em quase todos os blogs vejo reclamaçoes...me considero uma sortuda...

Olha, não tenho muito conhecimento em direito do consumidor e coisas assim, mas acho que elas deveriam SIM ter dado o kit para vocês. afinal, mesmo que a compra fosse de duas pessoas distintas, foram pagas no MESMO cartão. portanto, teoricamente é a mesma pessoa que está pagando pelas duas compras, que tiveram valor superior a R$ 130. isso foi pura má vontade das vendedoras. e se eu fosse você mandaria um e-mail para a loja falando sobre a situação. esse tipo de pessoa precisa levar um puxão de orelha da vida, pelo próprio bem dela.

enfim, desabafey. beijos!

Olha, não tenho muito conhecimento em direito do consumidor e coisas assim, mas acho que elas deveriam SIM ter dado o kit para vocês. afinal, mesmo que a compra fosse de duas pessoas distintas, foram pagas pelo MESMO cartão. Portanto, teoricamente é a mesma pessoa que está pagando pelas duas compras, que tiveram valor superior a R$ 130. Isso foi pura má vontade das vendedoras (falta de um bom treinamento também, já que todo mundo que trabalha com comércio sabe que a fidelização de clientes é muitíssimo importante). E mais: se eu fosse você mandaria um e-mail para a loja falando sobre a situação. Esse tipo de pessoa precisa levar um puxão de orelha da vida, pelo próprio bem dela.

Enfim, desabafey. Beijos!

Por mais que eu tente ser compreensiva, não dá, viu? Qualquer que seja a desculpa do Boticário, não serve. Gente, se o Mac Donald's, gigante como é aquela rede, consegue manter um padrão praticamente perfeito de atendimento, mesmo sendo meio robótico, qualquer redezinha nacional de cosméticos deveria conseguir. Não que eu goste de Mac Donalds, mas nunca ouvi falar de alguém sendo mal atendido lá.

E mais: eu já andei vestida de C&A pela Oscar Freire e redondezas, entrei em Armanis, Kenzos, Gs, e provei roupas que eu não ia comprar (as vendedoras sabendo disso), e fui atendida feito uma rainha. Essa é a diferença entre grandes marcas e pequenas marcas, assim como a elegância e a nobreza das pessoas no fundo não tem nada a ver com a capacidade econômica delas, e tudo com a atitude de respeito por QUALQUER pessoa.
.
Nota: na Contém 1g eu sempre fui bem atendida. Uma vez aconteceu uma coisa engraçada: eu sou dependente daquele primer matificante deles, e não tinha na loja naquele dia. Eu expliquei minha dependência pra vendedora, ela me deu umas 15 amostras pra eu usar até a semana seguinte, quando o produto chegaria na loja. Uma graça! As amostras que sobraram eu dei pra amigas, pra ver se viciava mais alguém. Eles mereceram.

A "vendedora A" deve ter te passado para a outra porque devem fazer rodízio de clientes. Como ela fechou a venda com a cliente anterior, "caiu da vez". Isso serve para fazer uma distribuição mais justa entre as vendedoras. Assim uma não atende 3 clientes de uma vez enquanto outra fica chupando o dedo (é... Já trabalhei em loja, rs).

Quanto ao atendimento do Boticário de maneira geral (principalmente em relação à ignorância sobre promoções, preços, produtos, e à cara de koo da gerente e à má vontade), ele é notório.

Não faz muito tempo, eu fui comprar um dos novos pincéis, e meu queixo caiu com a quantidade de absurdos e asneiras que vi no atendimento. A vendedora nem sabia que pincel era de quê. Bizarro.

Aí - claro - botei a boca no trombone no blog, e não tardou muito, chega um comentário do SAC do Boticário prometendo um treinamento melhor dos funcionários, e blá blá blá. Ficou por isso mesmo. E a gente tá careca de saber que não vai mudar nada.
Eles ficam de olho nos blogs, porque sabem que as consumidoras ssão interessadas e informadas, e buscam informação nesse meio. Não deve demorar muito até vcs receberem um tipo de mensagem semelhante.

A princípio eu achei que a culpa era do franqueado, que era algo pontual.
Mas então vi que as reclamações pipocam em todos os lugares, e que as atendentes e gerentes, e forma geral, cagam e andam pras consumidoras MESMO. E na grande maioria das lojas. O bom atendimento é exceção, não regra.
Ou seja, é problema de treinamento, de endomarketing, é falha da MARCA. Eles simplesmente não estão orientando os franqueados como deviam - ou, no mínimo, não estão fiscalizando.

Eu comprei o meu pincel, e também fui criticada nos comments por seguir com a compra. Bem, um big "foda-se". Eu queria, tava lá (tava catando há um tempão e não achava), comprei.
A gente também tem que pesar o que vale mais: a aporrinhação ou ter o que a gente quer. Vai deixar uma zé ruela dessas estragar o seu dia e te privar do seu mimo?
Se for depender de bom atendimento no Brasil a gente compra é pouca coisa, né. Mas naquela loja, foi a última vez. Meu dinheiro eles não vêem de novo.

Eu não cheguei a ser mal tratada. Só fiquei besta com o grau de conhecimento ZERO da atendente, e com a gerente querendo mais que o mundo acabasse em barranco pra ela morrer encostada.
As vendedoras da Contém podem ser insistentes, mas pelo menos elas conhecem os produtos.

Eita, que eu me empolguei e aproveitei pra descarregar, huahuahuahua.

Bom dia! :)

Ninguém merece esta loja, hein?

*Mas tô passando p/ contar q colocarei um 'repositor de massa capilar' da Amend agora. Mais tarde passo aqui p/ contar o resultado!

O boticário da moreira césar tem umas vendedoras simpatiquinhas, apesar do segurança ficar te seguindo achando que você vai enfiar tudo que toca dentro da bolsa, uma vibe casa e vídeo saca?
O do primeiro andar do Plaza é melhor, tem uma vendedora muito boa que não sei o nome.
Ah!!! E a contém 1g do plaza tem uma vendedora decente, acho que o nome dela é marcele ou michele,uma baixinha magrinha. Nem tente comprar com a outra que é uóoooooooooo
Bjos Joana macintosh

Se o atendimento é ruim eu NAO COMPRO!
o atendimento do boticario que eu costumava comprar é um LIXO, mas graças a deus abriu outra loja onde uma amiga minha trabalha!!!
HOHOHO só falta me sentar na cadeirinha e dizer que me ama e nao vive sem mim!
AMOOO T__T
e compro só com ela!

Ah eu não teria comprado MESMO! e teria avisado com cara mega blasé q td isso seria reportado, pegaria o nome de todas as inúteis e iria pro 0800/site/whatevah dessa bagaça rsrsrs

Agora: é por essa e por outras q ODEIO o Boticário e nunca + boto meu pé numa loja deles!
as vendedoras são umas retardadas, nos atendem mal e os produtos não tem tanta qualidd pelo preço q cobram.
Me desculpem mas prefiro usar Vult!
(ou até comprar algo de uma marca bem legal no morangão da vida -e inclusive mais barato-)
à algo dessa marca.

Morte ao Boticário! hahahahahaha

Me tira uma dúvida? O cartão de crédito era com senha ou assinatura?
Caso seja com assinatura a gerente errou em deixar vocês passarem sem o RG e não deveria abrir excessão.
Isso é super chato mas é o correto e para sua amiga.

Meninas, li essa aqui das boticaretes na semana passada e fiquei TREGE:

http://pimentarosablog.blogspot.com/2009/04/ce-ta-me-tirando.html

Fafavô, né?

Oi Ninas, leio sempre, mas não comento...mas hoje me identifiquei super. aqui em sampa,as vendedoras do Boti são insuportáveis...seguem pela loja o tempo todo,como se fosse colocar a loja na bolsa. aqui próximo do meu trabalho tem uma e elas me olham com desprezo imenso quando entro trajando meu uniforme verdinho básico...resultado? olho, pesquiso, depois vou em outra Boti e compro. Só de raiva...rss..
Beijo meninas

Débora, eu gosto de ser bem atendida, e isso pra mim significa um meio termo: não gosto que fiquem em cima de mim tentando me empurrar a loja inteira, nem que não me dêem atenção nenhuma! ;)

Clarissa, uma amiga minha disse que comprou lá tb e foi super bem atendida. Ela só não lembra se foi a mesma pessoa. Mas obrigada pela dica! Vou lá, sim.

Liv, seu shopping bem podia ser o Plaza, hein! rs

Bruna, é o que EU teria feito se fosse gerente, mas não é assim que a banda toca. O que eu quis dizer é que sei que foram duas compras, dois cartões... Mas, alôou, foi a mesma pessoa, na mesma hora! Faltou boa vontade, sem dúvida!

Renata, acho que não tem muito a ver com idade, ou com o que se veste, ou a loja na qual se entra. A questão é que existe gente que sabe que precisa tratar bem o cliente pra TENTAR fidelizá-lo, porque afinal recebe uma porcentagem mínima sobre as vendas (e em algumas lojas essa porcentagem é o salário, coisa que acho chocante). Já fui bem tratada e maltratada em lojas chinfrins e de grife, estando de salto ou all star... É uma questão de encontrar um vendedor inteligente na sua frente! :s

Milena, eu entendi isso, mas a pessoa que estava me atendendo era outra. Enim, fui melhor atendida pela segunda mesmo. E que bom que vc teve retorno, pelo menos. Acabei de fazer uma reclamação, vamos ver o que acontece.

Angel, depois passo lá.

Joana, morri de rir com seu comentário! É assim mesmo naquela loja da Lopes Trovão, sabe qual> O cara fica rodeando a gente! Puxa, cara de pobre eu devo ter, mas de trombadinha... vixe.

Kah, pois é, minha prima trabalha na Andarella do Multicenter em Itaipu, e lá sou princesa. Mas não tenho essa sorte de ter amiga trabalhando em loja de make. :x

Elis, eu gosto de alguns produtos. Me recuso é a deixar de comprar o que gosto por causa de gente despreparada. Faço assim> entro, pego o que quero, e vou pro caixa. Num minutinho chega alguma vendedora pra fazer a notinha. Mas não me fideliza. Sou boa fisionomista! ;)

Beta, eu não sei responder, mas entendo essa questão. O que não entendo é pq a venda pode ser feita sob certas circunstâncias e sob outras não. Que fique decidido: compra com cartão de qualquer tipo, só com documento com foto. O por quê de uma compra ser autorizada e outra COM O MESMO CLIENTE não ser, é que acho sem sentido.

Sr.T, estou indo lá pra ler! ;)

beijos meninas!

Bela, faz bem! ;)

Gentem, que bafon!
Uma merda isso, ontem minha amiga raclamou da C&A! Não vem ao caso, mas me lembrou dela ontem.. Se é uma REDE de lojas de departamento, como é que nã tem roupas parecidas, nem em todos os tamanhos?

Como assim, bial?

Enfim, já aconteceu coisas desse tipo comigo, e nem volto mais na loja também... e você divulgar isso, a loja acaba perdendo clientes, o que é bem feito pelo atendimento lamentável. Fora o da atendente boa..

Acho que O Boticário Super Se Acha.
Muitos erros num mesmo atendimento, já cansei de enviar e-mail pedindo resposta pra isso e me cansei. Não mudava nada, sempre o mesmo pedido de desculpas irritante e nada mudava. Sabe o que eu fiz, cheguei na gerente que tinha cara de BUNDA COM CELULITE, e falei tudo com ela. Chamei no canto e desabafei, a gente gasta horrores na loja pro povo tratar a gente como se estivesse fazendo um favor. Depois que falei tudo na cara dela e com finesse, ela me trata com a rainha da Escócia, sei que é falsidade, mas ela TEM que aprender que sou cliente, e quando entro na loja eu sou a rainha e ponto! Falei com a maior educação do mundo, em voz baixa e só com ela sabe! Acho que nenhuma outra funcionário ouviu, dei dicas, falei pra lavar os pincéis q estavam pura bacterias, falei pra ensinar pra moçinhas que elas devem saber ao menos o mínimo sobre as promoções e novidades da marca.
Até agora está indo tudo bem, voltei lá umas duas vezes depois da conversa e ela me tratou excelentemente bem, e as outras funcionárias também, nao sei se com outras clientes elas mudaram mas comigo foi assim. Agora QUALQUER ERRINHO QUE ELAS COMENTAM, ELAS NUNCA MAIS IRÃO VER MEU RICO DINHEIRINHO NOS CAIXAS DELA! E nem em nenhuma loja O boticário.
Beijos à todas do blog
eu tenho um blog agora:
http://burguesinhadesalariominino.blogspot.com/

Juliana, tem uma C&A lá em BH que é suuuuper organizada, mas a aqui de Niterói tb é meio bagunçadinha. E o que tem de vendedora com cara de whatever...

Mah, taí uma paciência que eu não tenho. Não gosto de ensinar ninguém a trabalhar, ainda mais sem ganhar nada pelo trabalho! ;)

Pois nem me fale em amostras do O Boticário!
Fui,há uma semana apenas, com minha mãe numa loja do O Boticário para comprar o presente de aniversário do meu primo, e a vendedora nos informou que se comprássemos um valor "X" em produtos teríamos o direito sortear um brinde. Como o perfume não alcançou o tal valor, eu acabei levando 2 batons, um gloss e um lápis de olho. Você não acreditaaaa qual era o brinde...
Uma amostra do perfume Myriad e um mini-mini-mini-mini-mini sabonete de Açaí.
Saímos da loja tão frustradas que deu vontade de devolver tudo e ir embora!
São raras as lojas que sabem atender bem os seus clientes.

Pê, vc me lembrou de uma vez que comprei um perfume numa importadora aqui de Niterói, e a menina disse que eu teria direito a um presente da loja. Entre eles, nécessaires, miniaturas de perfumes, etc. Era pra pegar um papelzinho tb, tipo um sorteio. Fiquei frustradíssima, ganhei uma camiseta de malha muito da vagabs, escrito "Azzaro" na frente! hahahaha

Tem que rir pra não chorar, né! ;)

Gente, mal atendimento na Boticário é problema nacional né?
Achei mto digno o exemplo que alguém ali em cima deu do Mc Donalds. que devem ter os funcionarios com o pior salário e o trabalho mais estressante e mesmo assim geralmente atendem super bem, com sorriso na cara e tudo, além de seguirem à risca o lema de que o cliente sempre tem razão.
As vendedoras da Boticário bem que podiam anotar algumas dicas. Tem uma loja aqui perto de casa (perto meeesmo) que tinha um atendimento otéeemo, mas agora eu não vou nem carregada, prefiro me dar ao trabalho de ir ao shopping pra uma loja que eu sei que vou ser bem atendida.
Mas acho que na verdade mal atendimento é um problema generalizado (aqui em Brasília então vc ser bem atendido é um milagre) e os vendedores Brasil a fora *tem* que entender que eles não estão ali fazendo um favor de atender os clientes, muiiito pelo contrário.
E tem que rodar a baiana sim! Mesmo que a sua baiana seja um lord ingles reencarnado, como a Mah que falou com a gerente em um canto, mas a gente tem que reclamar, sempre! Até ser bem atendido!

Oi meninas... é uma pena que isso aconteça em lojas como Boticário! Adorei a bolsinha e tb tenho o batão mágico Rosa Delight! É lindo!!! Citei vcs no meu post sobre a Elle francesa! Achei ótemo os comentários gerados!!! Grande beijo, meninas!

Eu super me indigno com esse tipo de coisa. Odeio ser mal atendida, odeio vendedora sem vontade. Aqui na minha cidade (interior de SC) são poucas opções de compra na cidade, e é rarooooo lugar onde se é bem atendido, se vc tem amigos que trabalham no comércio, leva sorte, do contrário é um martírio comprar...
Por isso compro o que posso pela internet...
Esse tipo de coisa tem que chegar ao conhecimento de quem manda na coisa... Assim eles aprendem a selecionar melhor os seus funcionarios.
Beijokas lindas!

Essas vendedoras são um saco.......No Plaza eu gosto de uns meninos do primeiro piso. Já nessa loja da 1 grama, as meninas são mal humoradas, todas com cara disso que vcs estão pensando, feias e principalmente mal maquiadas.........Não sei o que dá na cabeça do dono de uma loja dessa ao não se preocupar com o serviço que preesta....INCRÍVEL.....Para mim essa 1 grama do Plaza Niterói é uma das piores....

Eu não compro, largo tudo lá e depois procuro em outra loja..... acho que vale mandar esta estória pro SAC do Boticário, não acha?
Beijos
Flavia

Sei exatamente pelo que você passou. Detesto o atendimento do Boticário e da Contém 1g. Acho que eles não estão mesmo precisando de clientes... Já desisti. Não é à toa que eu costumo fazer minhas compras on line... Aliás, já desisti de comprar muitas vezes, com os produtinhos todos separados, nessas e outras lojas (ah, e fazendo a chata: o correto é exceção - desculpe, mas não resisto). Beijos.

Já ouvi reclamações sobre O Boticário antes,e acho ótimo esse espaço para mostrar(caso alguem influente na marca possa ver[aqui na web])as falhas frequentes que essas lojas cometem,e quem sabe contratar vendedoras competentes ou mudar a política de atendimento ao cliente.Mas que é um absurdo é?Senti raiva alheia

òtimas comprinhas, parabéns.
Eu também detesto o atendimento do Boticário, sempre sou maltratada, da última vez tive que praticamente brigar para levar o lápis da linha nova, as vendedoras passam o dia todo se maquiando e nem prestam atenção na gente, acho um saco.
Sempre tenho a impressão que a meta delas é vender perfume e não valorizam a maquiagem... Despreparadas demais...

Dois comentários feitos no post abaixo:

Luciana C deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sua mãe é da tchurma do make up?":

"Uma coisa que me incomoda no Boticário e na Contém 1g é que algumas vezes a venndedora ao invés de ajudar, atrapalha...quando se precisa, elas nunca estão por perto, e quando queremos alguma privacidade, elas não param de tagarelar e nos pedir para experimentar coisas. Eu sei que lidar com o público é difícil, não dá para adivinhar sempre o que o cliente quer naquela hora.Mas se a cliente está muda, séria e monossilábica, isso significa que ela quer espaço. E se a cliente está olhando em volta, torcendo o perscoço em 360 graus, isso significa que quer atenção. Simples assim...
Beijos!"


Será que sara deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sua mãe é da tchurma do make up?":

"Aff q estress ninguém merece
mais vai lá na Anita mesmo, pq toda Anita é gente boa
hahahahaah

Mais confesso q qd vou na boticario tbm ñ sou bem atendida, elas te olham dos pés a cabeça e é como se vc estivesse pedindo um favor p elas tipo: "Ai moça por favor me vende um baton, um perfume, por favor vai ser avista"Han ninguém merece....

Mil beijos

ANITA!!!(rrsrs)"

Ai, Má, haja saco pra isso. O pior é que O Boticário monitora as reações do público na internet, vê as opiniões desfavoráveis e não muda o treinamento como um todo. Já aconteceu comigo, a gerente da loja chegou a me ligar chocada, mas enfim, reagiu como sendo um problema localizado, quero ver como vai ser no teu caso, em que a própria gerente agiu absurdamente mal.

O pior é que nessas horas dá uma vontade de que tudo vire ficção na hora e você possa distribuir tabefes, né? Como não acontece, o jeito é respirar fundo e fazer a altiva.

Como as meninas, eu senti falta de um "ah, exceção? Bom, não quero mais", mas nessas situações que envolvem outras pessoas fica mesmo difícil.

Beijo e feliz pré-aniversário. =)

O melhor antídoto contra o mal atendimento dessas marcas nacionais seria uma rede de SEPHORA aqui no Brasil, como todos aqueles brindes maravilhosos e generosamente distribuídos em qualquer compra. [SUSPIROS]

Marianah, tb concordo. Não que seja exatamente "raro" ser bem atendida no comércio, mas é difícil encontrar quem saiba vender, viu!

Cris, o batom é lindo mesmo!

Aurea, pra mim a loja do segundo piso é sempre caminho, mas claro que agora vou sempre descer pra ser bem atendida na outra...

Flavia, mandei e já obtive resposta. ;)

KarlaK, a gente tb tem que tomar cuidado com atendimento online, viu. Tem loja que quando dá problema, nem tchuns!

Naty, vamos torcer pra isso um dia mudar mesmo. Enquanto isso é reclamar mesmo!

Débora, sabe que tb tenho essa impressão. Muitas vendedoras não sabem sequer diferenciar pincéis. Acho que a Marina ganharia uma nota dando consultoria pra essas empresas, hein! rs

Luciana, te respondi lá! beijoca.

Anita, minha xará Ana (Sekler) diz que toda Ana é gente boa. Pela lógica, as Anitas devem ser tb! :)

Dani, a carne é fraca, fia. Quando eu quero não ligo pra cara feia de ninguém não, compro meeeermoooo! rs Mas sim, eu sei, mau sapão, mau sapão... Ah, e descobri que a menina que fez cara de forébis não era a gerente, viu! Tá no post acima.

beijos, lindas!

Agora mais do que nunca sou fiel ao pessoal do primeiro piso do plaza. No segundo nego nem sabia o que era um potencializador de sombras...

Parei!

Alinegranger

Não li todos os comentários, então não sei se oq eu vou dizer alguém já disse:
1. s/ querer ser dvogado do diabo, esse lance de pedir RG p/ passar o cartão de crédito é norma de qualquer comércio. Isso dificulta a utilização do cartão por um mané que tenha te roubado. Porém, p/ ser simpática c/ as clientas, os lojistas abrem excessões, e acho que esse seria o seu caso. Acredito que os cartões de crédito c/ senha E assinatura não precisam de RG, afinal vc tem a senha. Esse era o caso da sua amiga?
2. NUNCA fui bem atendida no Boticário, mas sou brasileira e não desisto nunca.

Geeente...to esperando até hoje (quase 1 mês) uma ligação da vendedora do Boticário do Shopping da minha cidade (Porto Velho-RO) pra avisar que chegaram mais palletes da coleção Celebrare...minha mãe que mora em SP (a 3 mil km daqui) me mandou via sedex...e eu ainda esperando rsrsr. Sobre o atendimento, aqui as vendedoras parecem que estão fazendo o favor de vender rsrsr...simples assim...arrrgggghhh...oremos por uma sephora então meninas...ou pro dólar baixar...é o jeito...

Não acredito nos absurdos que ouvi; ou todas vocês não estão no seus melhores dias. Acredito que para se trabalhar em uma loja como aquela as meninas se esforçam muito para atender as exigências da própria empresa.
Sou de São Gonçalo e cliente do Boticário 2º piso lá no plaza de niteroi, todas as minhas comprinhas básicas e para presente faço por lá, nunca fui mal atendida, independete se estou pronta para sair ou se estou indo para o fogão.
Quero dizer aqui que sempre vou defender as meninas que me atendem por lá. A minha vendedora me liga, manda cartas e sempre que apareço por lá espero ser atendida por ela, passo por lá para comprimenta-la mesmo quando estou só a passeio pelo shopping...
Essa opinião não é só minha vejo muita gente elogiando ela.
"MAS COMO É MAIS FÁCIL CRITICAR, para que elogiar".
Procurem conhecer minha consultora especial, ela fala e encanta qualquer pessoa, duvido vc não gostar do atendimento dela, sei que ela trabalha pela manha.
Há e estou escrevendo isso por causa dela... BEIJOS E ABRAÇO PARA A MÁRCIA (minha vendedora)

eu sempre gostei muito dos produtos e do atendimento,eu nao tenho do que reclamar,claro q existem casos isolados,a gente tbm nao pode generalizar uma loja por um ou outro né...eu sempre comprei na boticario do segundo piso do plaza e sempre fui bem atendida,nao sei se é o horário pois vou sempre de manhã,e o rapazinho e a menina que vendem são sempre simpáticos e prestativos...por isso é bom ter um vendedor fixo eu sempre compro com o rapazinho....espero q da próxima vez vc seja bem atendida....chato isso né....mas somos mais... eo cliente sempre tem razão ;)

bjussss meninassss

Anonima, desculpa, dizem por aí que opinião é como nariz e cada um tem a sua. Mas será que todas as outras 60 (sessenta) leitoras que comentaram não estão tendo um bom dia ou VOCÊ foi a única que se manifestou à favor da loja? Não, acabei de ver que o último comentário,da Jéssica também foi favorável.

Eu nem sou do Rio, sou do interior de SP e minha vendedora é ótima (Vanessa, de Itupeva) Mas eu respeito a opinião de outras 60 (sessenta) leitoras quando elas dizem que em maior ou menor grau já foram mal atendidas em alguma unidade.

Não existe unanimidade, nem para o bem e nem para o mal. E eu concordo que toda e qualquer consumidora deve ser tratada como rainha, seja no Boticário ou no bazar da esquina. Não é questão do cliente ter sempre razão ou não, mas de respeito pelas pessoas.

Se você for leitora nova do blog, da uma olhada nos nossos outros posts. Nós raramente falamos MAL de algo só por falar. Se for pra gongar, a gente nem fala, porque até publicidade ruim é publicidade. Nosso interesse é na maneira como as marcas se relacionam conosco, enquanto consumidoras. E mais de uma vez, intercedemos junto com nossas leitoras em razão de alguma reclamação. E quando é para elogiar, a gente se rasga toda também. Aliás, o blog em si é um elogio ao ato de consumir.

A gente só quer um tratamento respeitoso, nem mais, nem menos. E isso está longe de ser pedir demais.

Boa

Pensei que era só comigo, fui atrás de batom e a vendedora com cara de "que saco, que sono, compra logo ou vai embora", perguntei se existiam outras linhas (poucas cores) e ela disse um não, como se estivesse ouvindo o maior dos absurdos.
Fora que quando entro lá, sempre saio me achando pobre (porque rico nunca é mal atendido) o que é péssimo, já que comprar nos faz feliz, certo?
Então, dei meia- volta e comprei tudo na contém ig que tem vendedoras bem mais solícitas.
Ah, foi na loja do shopping Center Norte em SP, bj

Dani, hahaha, tive que rir com vc, menina. Não me dá vontade de dar tabefe não... Sei lá, acho que sou muito maracujina! rs

Renata, Sephora. Taí um sonho!

Aline, jura! Que ó! rs

Pri, eu entendo ser norma, entendo ser proteção pro próprio cliente. Só não entendo um cliente poder comprar de um jeito e não de outro. Se fosse tipos chegar lá sem documento, querendo comprar 500 reais no cheque, vá lá. Mas do jeito que foi, achei que a coisa foi no mínimo mal conduzida, entende. ;)

Carol, eu sempre recebo telefonema de vendedora de loja de roupa. Acho um barato!

Anônima, nem sei se perco meu tempo te respondendo, porque duvido que vc volte aqui pra ler a resposta, e não tenho paciência com quem critica sem ler direito como foi o seu caso. Mas, caso vc volte, tem um post que foi escrito logo aqui em cima em que peço pras leitoras deixarem indicações de boas vendedoras. Se vc tivesse vindo com outra intenção, teria visto.

Jessica, eu nem sou do tipo que acha que cliente tem sempre razão, não, pq existe GENTE CHATA, e a pessoa pode estar em qualquer um dos lados, comprando ou vendendo. Eu não achei todo mundo ruim de roda ali não. Mas prefiro comprar em outro lugar, onde aquilo não vá acontecer de novo.

beijocas,

Concordo sobre o péssimo atendimento, mas quanto ao modo de pagamento as regras do comércio são essas mesmo: compras a débito precisa de senha pra ser autorizada e a crédito precisam de RG ou documento com foto pra confirmar feição e assinatura do portador. Isso é pra evitar problemas até pra nós mesmas. Quem nunca ouviu uma história sobre clonagem de cartão ou afins?!

Não sou uma grande fã dos produtos do Boticário mas sempre fui muito bem tratada na loja de Icaraí (na Lopes Trovão). Beijos. Luciana.

Bom caso não tenha percebido eu tirei sim um tempo para ler os 60 outros comentários, por isso deixei a indicação da minha vendedora, mas como disse e REPITO, "CRITICAR É BEM MAIS FACIL!"
Casos acontecem, se fosse deixar de ir a algum lugar por que lá aconteceu algo de ruim com outras pessoas, não existia pessoas morando no Rj ou mesmo em SP...
Perdoe-me a maneira grosseira de falar, mas eu como consumidora e GASTADORA DE "MONEY" acho que temos que procurar sempre a pessoa que nos faça de rainha. E eu achei, tenho certeza que todas iram achar a sua, se houve decepção não desista. e me diga quem nunca teve um dia ruim que atire o primeiro "Gloss".
Sou a mesma de São gonçalo que sempre vai comprar na loja do 2º piso! Vocês foram procurar por Ela???

Carla, eu entendo e aprovo isso. O que não entendo é como posso chegar lá pra fazer uma compra e aceitarem DE MIM uma forma de pagamento e não outra. Melhor seria que só aceitassem com id, ponto. Sei que isso não acontece só no Botica, a questão é que foi isso que iniciou todo o problema, por isso foi citado por mim.

Luciana, eu sempre compro lá tb. Mas assim, atendimento bom, não vendedores excepcionais. Tanto que chego lá e compro com qualquer pessoa que esteja na vez. :)

Anônima, me desculpe, mas vc não leu direito o meu texto. Não estava me referindo aos comentários, e não posso ser responsabilizada por eles, né. Só pelo que EU escrevo. Pois se a responsável do Boticário que falou comigo ME AGRADECEU pelo post, pela maneira que falei, por não ter feito uma crítica vazia, por ter sido EDUCADA, por que vc acha que está com razão de vir aqui me dizer o contrário? Entendo, sim, que as pessoas possam ter um dia ruim, mas não foi o meu caso. A prova é que nem a cara feia e a falta de jeito pra resolver meu problema demonstrados pela funcionária que me atendeu foram capazes de me tirar do salto. Já vi cliente rodando a baiana, com ou sem razão, por muito menos. E quando digo que vc não leu direito: vc viu que falei muito bem da menina que me atendeu? Então a gente fica assim: se o nome dessa menina for Márcia, você está certa. Mas se Márcia foi a tal funcionária que fez cara de forébis pra minha amiga, então me desculpe, ela não é tão maravilhosa assim. Em comércio, a gente tem que esquecer o dia ruim e tentar resolver os problemas SEMPRE com um sorriso no rosto. Afinal, nunca se sabe se o cliente que acabou de sair insatisfeito da loja vai ficar chateado mas tudo ficará por isso mesmo, ou se ele é jornalista (ou tem um blog) e vai fazer a história render depois. Todo mundo tem o direito de ter um dia ruim, mas ninguém tem o direito de descontar isso nos outros. Muito menos se for comerciante.

Ana

O cartão da tua amiga tinha chip? Se tinha, NÃO é necessário documento com foto, mesmo que seja a política da loja, se exigirem manda a m**** e diz q perderam a venda.
E sim, vc tem toda razão, se precisa de documento ele deve ser exigido tanto pra débito qto para crédito, isso claro, em cartão SEM chip.

Concordo com quem comentou que foi erro seu ter comprado, pra mim foi o MAIOR. paciência se a outra vendedora foi boazinha, olharia pra ela, pediria desculpas e dava tchau. E outra coisa, por que não dar nomes aos bois? Assim essas pessoas saberiam que teriam de mudar a postura já que está todo mundo conectado. Hoje em dia não falamos mal mais para 10 pessoas, talvez umas 10 mil.
Beijocas!

Aqui em Fortaleza tive um probleminha não de mal atendimento, mas de falta de informação. Fui no boticário do del paseo shopping daqui e pedi pra ver o pincel de base novo, e a vendedora me traz aquele em formato de vassourinha que serve pra passar iluminador e limpar a sombra que cai. Não tive dúvidas, como tem outro shopping a 1 quarteirão de lá fui no boticário do aldeota a vendedora me mostrou todos os pinceis, perguntou se eu tinha o cartão de fidelidade de lá ( passei o da minha mãe) e foi super atenciosa! Sai de lá com meu pincel de base!

Oi, li sim e li todos; Mas não vou dizer que li com carinho, porque pelo que entendi algumas pessoas não gostaram do atendimento da vendedora "A" e culpam a loja prejuticando até quem trabalha direito, quero que entendam que não podemos julgar o todo por uma parte pequena; não sei se notaram mas sempre existe mudanças na equipe, só fica quem se sai melhor, e nesses quase 4 anos que compro por lá, vejo sempre a minha vendedora; então sei que a nossa opinião é muito importante. Em momento algum disse que você estava sendo mau educada ou mesmo errada em criticar e se você teve a resposta da responsável pode ter certeza que providencias serão tomadas, falo isso pelo tempo que compro e tambem por ter notado a mudança no quadro de funcionarios, até mesmo por que é o nome da Empresa que eles carregam... então procuremos elogiar sempre, pois acredito que ao invés de gastarmos forças prajudicando todos por causa de uma "A", vamos elevar uma pessoa que se esforça e esta sempre na briga para ganhar... Sou a compradora de carterinha ou melhor de "cartão fidelidade" nº 1 da loja do 2º piso do plaza, sou a mesma tá, a de São Gonçalo-rj.
Que pena que você esta em Sp, certo; peça para sua amiga procurar a minha vendedora. Eu deixo ela atender sua amiga um pouquinho....rss(de 10 as 16h)
Bj e continuemos muito AMIGAS e em busca do tratamento de rainhas que merecemos, eu achei e vcs? Obrigado Márcia, você merece. (Tô brigando por sua causa)...

Nicole, minha amiga fez compra com cartão de débito. Usou o cartão fidelidade. Se outro cartão tinha chip ou não, pra mim isso é burocracia burra, não da loja, mas do sistema. Afinal, se ela se chama fulaninha nos dois cartões e está nos registros da loja, acho que isso meio que prova que ela é ela, não outra pessoa. Mas, mais uma vez, esse não foi "o problema", foi "o detonador" do problema. Problema pra mim foi o atendimento da vendedora C, que deveria ter vindo interessada em resolver bem o problema com simpatia. Vendeu sim, no final das contas. Mas estivesse eu em outro momento, ela não teria perdido a venda, e não apenas duas clientes.

Carol, vc é a segunda pessoa que reclama disso! rs

Anônima, na boa. Tá "brigando" sozinha.

Ana

Eu já tive pessimo atendimento no Boticário uma vez e também não gostei do serviço SAC deles. Fiz post no meu blog sobre isso:
http://embelezese.blogspot.com/2009/03/soft-blush-parte-2.html

http://embelezese.blogspot.com/2009/03/soft-blush-parte-2.html

E várias amigas minhas já reclamaram para mim do atendimento do Boticário. Fiquei ainda mais convencida após seu post que a empresa deveria rever seus conceitos em atendimento, não acha???
Bjs Ive

Eu uma simples doméstica,sempre economizo um pouco do meu salário para comprar algum produto da O Boticário nem que seja um simples batom e te confesso que sempre fui bem tratada em qualquer loja da mesma acima mencionada.
Eu particulamente só tenho a dizer que a O Botícario é 10

Anônima, já que vc está dizendo que é uma pessoa muito simples, e já que retirou o "fulana" do último comentário (que recusei, obviamente, porque meu blog não é o seu quintal), vou gastar o resto de paciência que sobrou com você pra dizer uma coisa.

Não sei quem vc é, já que sequer tem a coragem de assinar o próprio nome. Até onde sei, vc pode ser alguma funcionária enfurecida da loja, ou parente da vendedora que com certeza levou um sabão pelo péssimo atendimento naquele dia. Mas não me interessa quem vc seja, o que me interessa é que esse assunto já foi resolvido, acabou, e aparentemente vc ainda não percebeu isso.

O que vai acontecer se vc, ou vcs, sei lá se se trata de uma pessoa só, enfim, se vc continuar entrando no meu blog pra falar desse assunto com falta de educação e desrespeito, eu vou pegar o telefone da Suziane aqui na minha agendinha, e ligar novamente pra ela dizendo que aparentemente alguma funcionária do Boticário do segundo piso do Plaza Shopping está incitando comentários anônimos maleducados no meu blog.

Então aqui vai um ultimato: pare, ou parem, de aparecer no meu blog, ou a loja vai receber outra notificação. Se vc não é a funcionária, ou parente da funcionária, tá ganhando o que aparecendo aqui a cada tantos dias? Não vê que só piora a situação, já que não deixa o assunto morrer?

Não vou mais publicar seus comentários agressivos, e se vc retornar aqui eu ligo de novo pro SAC e digo que depois de tudo resolvido ainda tem alguém na loja incitando ofensas pessoais no meu blog.

Eu não te conheço. Apareça com um mínimo de educação ou desapareça.

Ana

Boa noite! eu Li tdo aqui e achei mesmo um absurdo o q fizeram cm vc, entrentanto não concordo cm a amiga Clarissa, ou talvez não sei por qual cargas dáguas a tal vendedora q ela indicou, não me atendeu da forma q ela foi atendida.Aliáas, fui atendida por ela há uns dois meses tras...a tal De Anita, detalhe, guardei o nome dela, pq é um nome familiar, e seria fácil lembrar.! Enfim, ela foi meio grossa, acho q já estava cansada, e não queria sei lá, está naquele lugar...enfim, ela perdeu a paciência qdo eu por procurar um presente pra minha tia, não tinha noção do q iria levar. Pois bem, resolvi levar um Kit, q não atendia tdo q eu queria, e então resolvi adcionar mais itens...( a vendedora estava mau, sofrendo por eu estar ali, sem saber o q levar e ela, perdendo cliente( gente, percebi q ela é muito olho grande, pq olhava tdo q as outras vendiam eqto ela estva ali) q horror! Mas tá bom, entendo coitada, vive de comissão!E enfim, ela tava tão de saco cheio q não conseguia arrumar o kit, e da´i pediu socorro a uma colega: Nossa!juro q não entendia a falta de conexão q estava a tal vendedora. Mas enfim, a outra veio e ajudou, e ela simplesmnte me deu o boleto e disse:"mais alguma coisa?!" Dãaaa....senti a raiva e disse: Não sua colega fez da forma q eu queria!"
E ela ficou me olhando meio cruzado!
Gente, enfim, não há vendedoras perfeitas, ah sim, uns melhores outros. Mas essa tal me desculpem, está longe de ser a ideal.
bjs Vanessa.

Gente eu simplismente amo os produtos do O Boticario , minha tia e Gerente de 2 lojas Boticario nãoo é por issoo que eu gosto das coisas de la ... São caras mesmo mais vale a pena tudo o que gastamos lá dentro pois nos deixa muitoo mais boniitas e as vendedoras são o MAXIMO super amigaveís E SEMPRE TENTANDO NÓS AGRADAR - 1OOObeijos ♥

O fato do cartão é o segunte: Como cartão de débito exige senha numérica não é necessário mostrar documento. Ja cartoes que temos que assinar devemos mostrar pois é a unica prova de provar que aquele cartão não está sendo usado por um ipostor. É pra nossa própria segurança.
bjos

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