usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Detalhes do RioBlogs – Parte 1  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Como disse pra vocês AQUI, o RioBlogs não foi um encontro programadíssimo, mas sim uma simulação pra algo mais organizado e divulgado, e do qual todas vocês poderão ter a chance de participar. Ninguém precisa ficar chateada por não ter sido avisada, gals, porque ninguém foi! Apenas as meninas do forinho da Marina participaram, porque era um encontro programado delas - de fora, só as organizadoras e o povo do apoio.

Claro que quando digo que não foi nada programado, não quero dizer que fizemos tudo de qualquer jeito, muito pelo contrário. A programação foi criada às pressas, mas com muita atenção e carinho. Fiquem de olho porque foi apenas o primeiro, okêis?

Mãns, como vocês todas mereciam estar lá, vou fazer um super-hiper-mini-resumo do que aconteceu na palestra e nas ações.

Primeiramente, a conversa com a Cláudia Pimenta, que é consultora de imagem e estilo (que agrega moda, tendências, etiqueta, maquiagem, decoração, ou seja, tudo que forma nosso estilo de vida e pessoal).


Amandita aprestentando a Cláudia. Cynthia de cobaia!

Ela falou o seguinte*:

1 – Existe uma diferença entre moda e estilo. A moda representa o todo, o estilo é algo particular e único. Existem vários estilos (tradicional, elegante, romântico, sexy, dramático, esportivo, descolado, rocker, etc), e, ainda que um predomine, a gente costuma usar uma combinação dos que nos traduzem. O ideal é saber valorizar nossos pontos fortes, conhecer o que nos cai bem, e criar looks que não fujam do que somos. Não adianta forçar uma barra no armário. Se a gente não se sente à vontade dentro da roupa, babau charme!

2 – É legal elaborar uma paleta pessoal de cores, que passa muito pelo nosso tom de pele. Ela vai nos ajudar a definir cores de cabelo, maquiagem, roupas. As cores têm o poder de transformar nossa imagem, e nem todas ficam bem em todo mundo. Uma simples mudança de tintura traz novas possibilidades! Normalmente, morenas e negras ficam bem em cores quentes (vermelho, laranja, dourado), e as mulheres de pele mais clara devem dar preferência a tons frios (azul, verde, rosa, prateado).

3 – Pra quem não tem muito dindim, a forma mais fácil de fazer uma atualização básica no look é investindo num guarda-roupa básico e versátil, e nos acessórios da estação, que traduzem o estilo pessoal e a contemporaneidade.

4 – As meninas fizeram várias perguntas, e, pra nossa sorte, muitas delas já foram discutidas no blog da Claudinha! É só dar um pulo por lá pra se informar sobre questões como imagem e estilo (AQUI), moda e visagismo (AQUI e AQUI), utilização de lenços (AQUI e AQUI), proporções e cores (AQUI), cabelo e maquiagem (AQUI e AQUI). Além disso, falamos de ombreiras, cintura alta, coletes, leggings, botas, franjas...

5 – Pra terminar, palavras da Claudinha Pimenta: “Pra mim, não há certo e errado na moda, tudo é uma questão de bom senso. Não adianta dizer que é lindo usar verde, que é tendência, se esta cor não funciona pra você! É preciso sempre pensar em quem vai usar o que – isto facilita na hora de encontrar uma direção a seguir... Como todo profissional, os consultores de moda também têm opiniões pessoais, mas estas opiniões não devem prevalecer na consultoria de imagem e estilo. Neste caso, é o cliente quem dá o caminho, eu apenas auxilio na busca de melhores soluções. Os clientes são co-responsáveis: eu apenas formato as idéias, o que facilita a visualização e a consulta – o conteúdo é todo feito a quatro mãos... sempre!

Pra quem quiser ficar por dentro, o pePPer in Fashion tem uma seção chamada In Styling, e lá ficam todos os posts relacionados ao assunto. Pra fazer perguntas, utilizem o email consultoriapepperinfashion@gmail.com

O próximo post será sobre necessidades da pele! Aguardem!

Post completo AQUI.



*usei como base um texto da própria Cláudia Pimenta, distribuído no encontro.

11 comentários

oi má! ah, obrigada pelo post! participar do rioblogs foi um enorme prazer e conhecer vcs um presente!!! o papo foi ótimo e as meninas foram super carinhosas e participativas - uma delícia mesmo! fico muito lisonjeada de ter sido convidada para este primeiro encontro e tenho certeza de que virão muitos mais - sucesso sempre!!! bjs, querida!!!

Olá, meninas!!!
Deem uma passada no meu blog, tem um selinho pra vcs!!!
É de coração!!!
Bjssssssssssssss

Twins, esse encontrinho deve ter sido demais!!!
Olha, estou com um sorteio no meu blog de 1 par dos cílios mega da Revlon, se puderem me ajudem a divulgar.

Beijãoooo

Mais uma vez venho dizer que mesmo não tendo sido programado o encontro foi MARA!!! Super espero poder ir no segundo! ^^
Beijos

Claudinha, eu que te agradeço por tudo!

Clarissa, brigadinha!

Dafne, adorei te conhecer, flor!

Karina, manda um email pra Mi: listadami@gmail.com

beijocas

Meninas... a Claudinha Pimenta é muito fofa!
Adoooooooooro os posts de viagens dela e eu mesma já utilizei as dicas dela de stylist!!! E esse RioBlogs? Vi as fotos e foi D+,hein? Bjs

Cláudia é uma excelente profissional, tem muito a nos ensinar e faz isso com carinho e dedicação. Ler o blog dela é mergulhar em mundo de conhecimento e delicadeza.

Um luxo esse encontro de vcs!
E a Claudia arrasa! Adoro o blog dela!
Beijocas!

Um luxo esse encontro de vcs!
E a Claudia arrasa! Adoro o blog dela!
Beijocas!

Adorei saber do Rio Blogs. Chic demais. Parabéns pelo sucesso do primeiro de muitos encontros.

bjs
Marcelle Medeiros
Casar com Charme

Espero q no próximo encontro vc lembre de mim, pois tenho meu blog , acessoriosdamarisa e pode ser uma boa divulgação. Vou adorar. Sei q este foi um sucesso, mas o próximo quem sabe será melhor??? Bjks

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação