usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Ousadia da Elle Francesa  

Categoria(s)

por Trendy Twins




Vi primeiro no Bem Resolvida.

O que você prefere: o choque da realidade banal ou uma mentira sincera?

Essa é a pergunta nas entrelinhas da Elle Francesa. A revista convidou oito mulheres famosas, consideradas lindíssimas, a posar, sem tratamento de imagem, para a capa do mês de abril.

O resultado só é surpreendente para os inocentes, mas controverso. Muitas pessoas se queixam da "falta de acabamento" das fotos ou ainda de que rolou um batonzinho aqui e uma base acolá.

E aí? Realidade ou ficção. Beleza surreal ou a que encontramos na feirinha de domingo?

Honestamente, vocês ainda acreditam que alguma dessas mulheres seja mais bonita do que qualquer uma de nós? Por serem famosas, estariam elas condenadas a se esconder eternamente numa máscara de tratamento digital?


sophie marceau



monica bellucci

Será o início do movimento "Free! Free! Photoshop Free!"?
Veremos. Aparentemente, não é isso que o público quer ver...

E vocês?

Boa

18 comentários

uma coisa que está no meu caderninho faz tempo pra comentar aqui no blog, Vivi! Achei essas capas sensacionais, mas os olhos da gente já estão treinados pra perfeição da make e do photoshop, não tem jeito.

Tem uma propaganda de perfume (era o que eu ia blogar sobre) que eu sempre ficava encucada com a foto. Não sabia pq. A modelo era linda, mas tinha ALGO estranho. Daí um dia compreendi: dava pra ver os poros na pele dela! A gente não vê isso em fotos de publicidade.

Vou tentar achar aqui e atualizo o post.

Faça isso, Sistah :)

A discussão é justamente essa: então nós não queremos abrir mão da ilusão? Com os nossos poros dilatos até convivemos, meio que por imposição, mas poro cratera em modelo, não?

A fogueira é essa mesmo, lenha nela!

Beju!

Oi Má! Só para avisar às niteroienses que na banca do Plaza Shopping tem a revista Woman com brindes (uma necessaire, um conjunto de tres pinceis e uma amostra do perfume Halloween Kiss de J. del Pozo)... não sei se to atrasada na noticia, rsrs, mas não custa avisar né?! ;) Comprei a minha, e ainda sobraram 04 exemplares (02 necessaires na cor chumbo, 01 na cor dourada e 01 na cor prata rosada)... 13,90 o valor da revista! bjos Tati (itaipu - niteroi)

Sem tratamento de imagem, mas com iluminação e maquiagem? E se fosse 100% cara limpa sem "acréscimos" tecnológicos e estéticos? Eu acho justo! Aprovadas as capas!

Eu tb acho, Eliana! O que falta na vida das mulheres comuns é holofote, não é beleza, não :)

Bju!
Boa

Vi no fash- eccentric
(www.fash-eccentric.com/2009/04/french-elle-covers-go-fresh-bare/)
e achei mto interessante, o mais legal é que elas já sào mulheres maduras e ainda sim maravilhosas!

A Monica B. continua uma coisa de linda!!
mas acredito que a moda não pega heheheh

bjs meninas!!

Eu acho ótimo, porque as vezes a gente se sente tão acabadinha, achamos lindas as pessoas nos holofotes e tudo não passa de photoshop.

Bjão meninas

Mostrei para o namo, ele disse que ia fácil na Bellucci.
Nem deu para me ofender, porque né, depois que vi "Irréversible" -se não viram, vejam, é muito bom, forte ao extremo, mas ótimo- com ela, não tem como não achar linda de cara lavada.
Du-vi-do Madonna topar, hihihi.

Gostei, mas queria ver a cara lisona mesmo, sem um makezinho. Eu não costumo usar no dia-a-dia, conformei com meus poros enormes. x_x

Esse é um assunto mto polêmico. Há sim abuso do photoshop e o mal que nos faz esse massacre de uma estética perfeita. Acho que tem pessoas naturalmente lindas, bonitas, que não são bonitas mas tem um conjunto harmonioso, pessoas feias...Tem de tudo! O que falta é as revistas e outras médias explorarem mais a imagem real, mostrar que mesmo feio pode ser interessante. Mas é claro que qdo compramos uma revista de moda e beleza queremos nos transportar da realidade das ruas e do nosso espelho. Então, o caminho é o meio-termo.

Essas capas ficaram fantásticas! Mesmo sem photoshop ainda dá pra ver que a real beleza existe! Acho que é o problema de hoje, né? As pessoas estão tão preocupadas com aperfeição.. que esquece daquilo que é bonito de verdade. Pena.
Beijos meninas

Eu alucinei qdo vi essas capas...só faltam agora capas com contornos menos perfeitos se é que me entendem.
Acho lindo ver numa capa um make, um cabelo bem feito e uma produção bonita, que exalte uma beleza que já existe! Mas, tudo aquilo que ultrapassa o "possível" (tipo rinoplastia, remoção de manchas da pele - todas - olhos simétricos em minutos by Photoshop) tem trazido malefícios seríssimos às novas gerações. Sou contra! Anorexia, fobia social, auto estima extremamente baixa não existia no tempo da minha avó não...Nem da minha mãe! Nem photoshop, computação gráfica etc.
A nóia das novas gerações em ter corpos, rostos, peles e contornos perfeitos lançando mão de remédio e cirurgia pra isso, está acabando com o emocional delas. Perfeito mesmo somos cada um de nós, cheios das nossas "vírgulas" que são o que nos tornam únicos e exclusivos. Beleza natural com uma ajudinha de vaidade sim, mas beleza artificial não!!!!!
beijoooooooooooo

incrível como a Belucci continua linda, isso sim...

Acho que no fundo temos muita hipocrisia rolando...
Ao mesmo tempo que todo mundo critica a magreza exagerada das modelos, ridiculariza qualquer atriz ou cantora que esteja acima do peso (vide britney e jessica simpsom). Da mesma forma, criticam quando a Madonna aparece fotoshopada e quando dá para perceber os pés de galinha.
Achei as capas lindas, acho a Monica bellucci um arraso.
Tem gente que precisa de modelos de cera para se comparar e ficar sempre infeliz...

Sobre as reclamações do uso da maquiagem: eu acho que uma foto dessas sem maquiagem é um pouco demais. Naturalidade tudo bem, mas uma capa de revista continua sendo uma capa de revista. Uma produção é esperada.

O fato é que ao mesmo tempo em que acho a maioria das fotos atuais ridiculamente fake, isso virou padrão. E quando algo sai do padrão, a gente estranha. Mesmo que não se curta o padrão. Bizarro, né?

Eu gostaria sim que essa onda de "photoshopadas" absurdas desse um tempo.
Não só porque parece todo mundo de borracha (metade da galera que tá aí mexendo com isso merecia um post no Photoshop Disasters), mas também porque essa beleza irreal leva as meninas a perseguirem um objetivo inatingível e a se sentirem sempre insatisfeitas com elas mesmas.

Eu vejo as fotos dos anos 70 e 80 e acho as mulheres impecáveis. Qual a diferença de uma foto daquela época para uma foto sem manipulação digital de hoje? Cara, eu não sei, mas que parece diferente, parece.
Será que é porque a gente conhece as atrizes e modelos atuais e estranha a diferença na aparência? Ou será que os fotógrafos relaxaram e começaram a se apoiar no Photoshop para ter resultados que poderiam ter sido conseguidos com mais esforço, como luz perfeita, etc?
Vai saber...

Mas gostei da iniciativa.

Concordo com tantas...
As fotos das antigas eram belíssimas, quem merece o crédito? Modelo, maquiador ou fotógrafo?
Mas sério, eu AMO a Monica Bellucci, acho ela linda, linda, tipo, eu queria ser assim, tipo, ai, que tudo, ela não é magrela, ela trabalha bem, o marido dela é show... Meu marido faria fácil também Tati, e com meu aval! Imagina se eu iria impedir! Rsrsrs!
Gente, tou louca!RSrsr Efeito da anestesia - fiz canal - uuuuuuuu!
Tá, eu sou a favor da real beleza!

Ai... sabe de uma coisa gente?!?
Eu não gostei de ver TANTA realidade nessas capas!!! Acho que o glamour é alma do negócio das revistas e abrir mão disso é tolice!
As revistas vendem ilusões - coisas em que a gente precisa acreditar! A Monica Bellucci foi a que mais me "chocou". Cadê a Monica Bellucci dos anúncios do Rouge Dior?!? Acho que prefiro a ilusão mesmo!!!! rsrsrs
Bjuuuuuuuuus

AI gente! Acho que naum vai virar moda fazer a capa da revista sem make e produção não. Eles só quiseram mostrar ELAS, LINDAS, MADURAS e BEM CUIDADAS, SEM a produção. Vi uma entrevista com a mônica belucci e ela disse que não esconde nada de ninguém. Faz plásticas, mas sem exagero, pq ela quer envelhecer mostrando a idade que tem, mas sem ficar repuxada. Já vi foto dela sem um pingo de retoque. Apareciam todas as manchinhas que ela tem, cicatrizes, rugas e tudo o mais, mas ela continua com o corpão em dia e leva uma vida saudável.
Acho válido fazer algumas capas pra desiludir as pessoas.
Beijos!
Adoro o blog!

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação