usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Encontrinho Com Gloria Kalil!!!  

Categoria(s)

por Trendy Twins




((atualizado com imagens gigantes))

Conselho que posso dar? Use o Google Maps, mas dê uma checada no endereço do seu destino ANTES de confiar no roteiro errado que alguma pessoa desocupada pode ter colocado lá.









Sarah Jéssika Parker já passou por aqui...

Com uns quinze minutos de atraso, finalmente cheguei ao Shopping Cidade Jardim, onde estava marcado para o meio dia de hoje, 05 de abril, o Encontrinho "Edição de Aniversário" das meninas do Oficina de Estilo, mais a Vic do Dia de Beauté e a convidada: Gloria Kalil.




Como São Paulo tarda mas não falha, todo mundo acaba se enrolando um pouco no trânsito e eu pude encontrar um lugar na última - porém não menos importante - fila para esperar ansiosamente a über convidada chegar.

Imaginem se eu ia ficar lá, de bunita, esperando o babado começar? Fui me apresentar pra Vic e pra e aproveitar para tirar foto delas antes do início da conversa, porque eu já imaginava que depois o palquinho ia ferver. Como, de fato, ferveu.


vic e fê


Dei uma sapeada geral pelos quatro cantos do auditório super aconchegante da Livraria da Vila, tirei foto da platéia mais bonita do Brasil - sério, gente. Todo mundo lindo em pleno domingo antes do almoço - e quando estava voltando para minha cadeira, ela entrou.




Agora, possofalar?, a Glorinha é chique.



fê, glorinha e vic

Não tem outro adjetivo pra ela. Clean. Sofisticada. Chique. Aquela voz que a gente já conhece do Fantástico, o timbre calmo, que dá vontade de ficar ouvindo o que ela tem a dizer. E ela falou tanta coisa boa! Pena que o tempo passou voando, mas vou compartilhar um pouco do que aprendi:

MULHER É TUDO IGUAL
Questionada se ela passa por aqueles momentos em que abre o armário e diz: ai, não tenho nada pra vestir!, respondeu que isso acontece com ela, sim. Mas só às vezes. Nunca mais de uma vez por dia... rsrs Contou que tem muitas roupas, mas como todo mundo, acaba usando sempre as mesmas variações no dia a dia.

Tirou um pouco do fardo de culpa das nossas costas, por comprarmos mais do que realmente usamos, lembrando que peças de roupa são como lembretes de épocas, de momentos. Não é porque você não vai usar nunca aquela boca de sino com lantejoulas que você precisa se martirizar por tê-la comprado há 18 anos. Aprendi. Tudo aquilo que comprei e não uso vou chamar de Acervo daqui pra frente.

GRANDES MAGAZINES SÃO LEGAIS, SIM, SENHORA!
Sua equipe faz incursões periódicas à grandes redes, como Renner, C&A, Riachuelo e Marisa. Ela disse que nesse tipo de loja é perfeitamente possível encontrar peças atuais e de qualidade. Acredita que esse mercado ainda vai crescer muito, devido ao interesse de outras grandes redes no mercado brasileiro (Top Shop, H&M, Zara). Inclusive no que tange a qualidade das peças produzidas aqui.

Regiões de comércio como o Bom Retiro são ótimos termômetros de moda, já que a atual maioria dos donos de confecções tem informações diretas da Coréia, que, como todos sabemos, é quem fabrica, monta, costura e embala a moda francesa, americana, londrina...
Percebeu? Chuta fora esse preconceito e se joga, gatha!

TÁ CARO, MUITO CARO!
Pagar R$300 em uma blusinha de algodão é razoável? Não.
É caro, é abusivo e a prática desses preços vai ser reduzida por força da concorrência, acredita nossa consultora preferida.

LUXO NÃO É SINÔNIMO DE DINHEIRO, MAS DE ATITUDE
Essa pergunta foi minha e eu MORRI de alegria por ela ter respondido. Luxo é um comportamento, uma questão de adequação, caimento, de qualidade, bom gosto. Não tem nada a ver com o fato da pessoa que veste o luxo (a marca, a label) ser elegante ou não. A ostentação pura e simples de etiquetas faz parte de uma atitude grosseira, arrogante, que passa longe da elegância.

MAQUIAGEM PARA O DIA E PARA A NOITE
Bom senso. Conhecimento do próprio rosto, da pele, do estilo. Beleza é um conjunto de coisas. Harmonia, inclusive com o ambiente e com a personalidade. Harmonizando, vale tudo!

BREGA & CHIQUE
Esqueçam. Não existem mais regras de ouro. Glória falou muito sobre o resgate do valor da expressão BOM GOSTO. E bom gosto não é coletivo, bom gosto é pessoal. O que fica bem em uma pessoa nunca ficará perfeito em outra porque pessoas são DIFERENTES. Portanto os parâmetros de avaliação são diferentes, indo muito além dos óbvios peso x altura. Pessoas não são só altas, baixas, magras e gordas. Pessoas tem cabeça, tronco e membros. Curvas, músculos, ossos. Postura. Tudo isso deve ser levado em consideração na compra de QUALQUER PEÇA. Inclusive, salientou a importância de verificar o caimento na frente e pelas costas.
Outra coisa muito importante (Glorinha, eu amo você!): INFORMAÇÃO. Assim como vivemos batendo na mesma tecla em nosso humilde blog, Glorinha Kalil deixou muito claro, informação é tudo, informação é vida! Só através da busca de conhecimento é possível treinar o olhar, reconhecer e reinterpretar o belo. Citou inclusive Miuccia Prada, quando essa, ousadamente, questionou o conceito de 'feio'. Afinal, quem foi que definiu o que é bonito mesmo?


Foi isso e muito mais, meninas.
Foi ótimo, uma pena que ela tinha outros compromissos e o Encontro tinha que ter um fim...
Ela também falou bastante sobre o mercado para quem quer trabalhar com moda (a maior parte das perguntas foram sobre esse tema, claro), mas essas informações vocês terão, com maior embasamento, no próprio blog do Encontrinho. Mas foi tão, tão, tão legal, gente! Ela tem um bom humor que vocês nem imaginam e sabe tu-do sobre história da moda. Delícia de palestra, delícia.



roberta, tarsila, juliana e meninas do apoio:
não falei que estava cheio de gente bonita?



O que eu tentei, e espero ter conseguido, passar para vocês foi a elegância, o olhar crítico mas doce, didático, dela que é, sem dúvida a maior autoridade em Etiqueta e Moda no Brasil.
Glorinha Kalil é loooshoo.
Chique demais.
E linda, tá?


Abafa: ela sabe passar delineador sem olhar no espelho. MOR-RI. De novo.


Gente: eu nunca tinha ido a um Encontrinho. Vic e Fê são muito, mas muito simpáticas mesmo! Super do bem, humor contagiante. Merecem muito o sucesso que tem :)



goodies: ganhamos deliciosos cupcakes!

eu & meu cupcake que foi devorado já no carro
(olha o bração da comedora de bolo...)



as mesas com os mimos


quem faz a delícia: www.lovecupcakes.com.br
Nem é jabá, heim! o mundo merece conhecer esses bolinhos!



Boa

38 comentários

Vivi,
Thank you soooo much pelo post mais que explicativo sobre o encontrinho!! Parece que foi mesmo uma delícia.
Já está no meu acervo online de mulherices (devidamente arquivado numa pasta do email).
Beijos mil.

Menina, eu também estava lá e AMEI tudo!!!! Pena que foi pouco tempo e nem deu pra saber quem era quem!!!! Precisamos de mais encontinhos!!!! bjos

Ai, que invejiiiinhaaaaaaa!!!!!!!!!

Amiga, pááááááraaaaaaaaa com essa mania de foto pequena, por favor.

Isto é obviamente uma ordem!

Que L-U-X-O!!!!!!!!!!!!!!!
E concordo com a Má, coloca uma fotona aí djá!!!!!

Bjão Phina!

NÃO ACREDITO que vc tava lá e eu não te vi!
Qria mt te conhecer!
Ai, não acredito de novo!
Eu tava na 3ª fileira...
E foi um aniversário ótimo, né?!
bjus!

Ai que peninha que não consegui ir neste! Ia adorar conhecer você, é tão legal conhecer pessoalmente quem agente já parece que conhece neste mundo dos blogs! E muito obrigada pelo resumo da chiquérrima palestra da Glorinha (sou super fã...só não fui porque estou dodói...snif, snif...) bj e obrigadinha(Agora mais fã ainda da Glória, passar delineador sem olhar mor-ri também!!!)

Meniiiiiiina!!!!! Que tudo isso!!!!

Eu amo a Glória! Acho que ela torna a etiqueta, a moda em algo descomplicado, acessível. Ela é bem sensata, pé no chão. Sou leitora do Chic já tem um tempão.

E viu, invejinha de você. Mas invejinha boa, viu, Boa!!!

Vivi,
Que luxooo garota!
Adoreiii por ter compartilhado isso conosco!
Um bjo

Nossa, com este post, parece que até senti a voz da Glorinha!
Beijão ...
Eliana.

Confesso que me arrependi de não ter ído agora...queria ter te conhecido pessoalmente. :-/
Apesar de adorar a Glorinha justamente por ela não ficar "impondo" coisas e por ser super fofa, só de ouvir Cidade Jardim me dá gastura, bem como Iguatemi. Não combino nada com esses lugares e eu certamente iria aparecer lá com meu jeans básico e uma sapatilha (ou talvez alguns dos meus amados Converse), então fiquei com receio de me sentir deslocada...
Enfim...de qlq forma gostei do review e fico feliz que tenha sido um sucesso.
Ah, mas uma coisa chata que me lembrei...SJP não esteve lá pra gravar o comercial do shopping. :-/ Foi tudo feito em NY mesmo, acredita? E eu achando que aquele ceuzão azul lindo era daqui mesmo...rs...
Beijos!!

que DEMAIS o seu post, amei!
e que bom que vc curtiu - eu também to bem bem beeeeem feliz até agora por conta da tarde de hoje!
glorinha é tudo na vida, né? bem mais legal do que a gnet eespera, inesquecível!
super obrigada por ter ido e pelo post tão completinho!
beijoooooca!

Aiiiiii!
Morri.
Caí dura ali ali ali...

adorei tb o encontrinho , foi minha primeira vez e ja quero ir no proximo heheheh

por falar nisso to adorando o trendytwins , vc tirou uma foto minha e me passou o site...heheheh eu sou a ultima da foto a Juliana!! hehehe amei amei!!
pena que nao deu pra conversarmos melhor!!

bacci!! beijos

aiiiii, meninas!

Não acredito que tinha um monte de gente "conhecida" lá e eu não sabia quem era quem!
Pois em bem fiquei perguntando - devo até ter parecido meio louca - "você é de algum blog? e você, é de algum blog?" rsrs (é ou não é verdade, Mariana, Tarsila e Juliana?)rsrs
Da próxima vez precisaremos nos identificar segurando rosas vermelhas (ou batons cor de rosa) ou algo assim :)
Mas foi super bacana, né? Pelo menos eu fiquei toda boba, já que era meu PRIMEIRO encontrinho e tinha só 111 pessoas!

Mariana, deveria ter ido, sim, boba! Eu tb achei que fosse ficar completamente deslocada, mas as meninas esbanjam simpatia e o que importa mesmo é a experiência nova. Eu fui sozinha (marido ficou andando pelo shopping) e me diverti horrores! Quanto a Sarah Jéssika, ela foi lá, sim! O comercial foi gravado em NY, mas ela veio fazer as fotos. Lembra, foi um rebuliço no ano passado. Acho que ela ficou dois ou três dias em SP.

Bejón pra todas! Bem vindas as novas visitantes e obrigada pela companhia para quem já é de casa!!

Vivi

Fê, agora me aguenta, virei Encontrista :)
Beiju!

Vivi

Boaaaa,AMEI o post inteiro,mas a parte que eu mais rí sem dúvidas foi:

"eu & meu cupcake que foi devorado já no carro
(olha o bração da comedora de bolo...)"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,me ví nessa foto e já imaginei aqui na minha cabeça pensante o gosto do bendito bolinho,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

beijocas.

JuD, péra que já te ajudo a imaginar melhor:

o bolinho era de chocolate, muito, mas muito, muito fofo e úmido, cremoso, sabe? E aquela melequinha em cima é um creme de baunilha que me levou de volta para a infância.

Ah, tinha uma pastilhinha açucarada em formato de coração rosa em cima!

Junte a tudo isso o fato de já ser 14hs e meu estômago estar aos berros ainda na palestra...

rsrs

Bjim!
Boa

Que delícia, deve ter sido muito legal mesmo ficar pertinho da Diva!!!
Bjos e boa semana!

Oi meninas... que invejinha!!! Eu não pude ir dessa vez! Mas adorei o post e como sempre os encontrinhos das meninas Oficina/Beauté sempre é maravilhoso! Sempre!!! Bjs

Engraçado, vi uma moça bonita passando e tive certeza de que conhecia mas... vergonha de perguntar, né? Era você! Peninha, da próxima vez me apresento como leitora assídua do blog... Foi mesmo uma delícia! Beijos.

Paaaareeeee de falar desse bolinho... :(

karla, comoassim, vergonha? Um dos requisitos para frequentar esse blog é deixar a vergonha de fora! rsrsrs
*obrigada*
Beiju!

Parabéns pelo seu relato do encontro. Está muito fiel ao que ela falou. Que pena que não te vi, pois estava sentada mais na frente junto com a Pri Caineli. Estou sempre aqui no blog.
Beijão.

Oiii Vivi, seu post ficou ótimo, dessa vez não pude ir e me senti lá com seu relato. Valeu!
Ah! e vc é linda;)
Bjobjo

Que vontaaade! Parece que foi todo bem pensado, em todos os detalhes... *-*

que chiqueeee!

menina eu to com desejo de comer estes cupcakes, tenho visto pela net toda e nunca comi hahahaha, tristezaaa!

Muito gostoso seu texto :)

o aquecimento foi ótemo....
A Glorinha é uma fowfa...gente boa.....mas a Constanza Pascolatto é incrível também...eu adoro essa mulher.....pena que a agenda dela é meio complicada....
A Mag conquistou a sua exclusiva antes com a Constanza...SUCESSO TOTAL....mas um encontrinho com ela está na my wishlist..quiça

bisous

adorei o review! hahahahah
alguem já falou que vc parece com a lauren graham, a Lorelai de Gilmore Girls? nossa, mto msm!
bjos

Ok, ok...falha nossa...rs. Pode deixar que dá próxima a gente te laça!!! Aí, menina, vão ser hooooras de conversa... Tenho certeza que vamos ter outra chance!!! Quem sabe um Encontrinho das Trendy Readers?

Mor-ri de feliz! Já que não posso ter acesso a esses eventos VIP, que pelo menos uma de minhas amigas tenha!!!!
Ameeei Vivi´s
beijooooooooooooo

Ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn,não fale nãããão,hahahahahahahahahahahaha. Não posso ver esses bolinhos,daqui a pouco viro um "bolão",kkkkkk.
=***

hahahahaha
Ai, Luana, olha, só posso te dizer que eu falo tanto - e tão rápido quanto - a Lorelai! rs

beijokas, meninas todas :)
Vivi

Oi Vivi!
Muito legal te conhecer lá no Encontrinho, gostei muito do seu post! Acabei de fazer o meu tbm e coloquei sua fotinho lá! :)
Vamos manter contato, quem sabe não nos encontramos nos próximos!
Beijocas,
Roberta

Tudo lindo... mas hum... cupcakes!!! Adoro!

Só vi hoje, amei fotos gigantes!!!

Vivi, obrigada por compartilhar conosco essas dicas tão bacanas :)
E agora, o que eu não poderia deixar de dizer: que cabelo é esse, mulher! Adorei! Um dia eu chego lá rsrsrs
Beijos!

Oii!! Parabéns pelo blog! É muito bacana e super informativo! Uma perguntinha: Qualquer rélis mortal pode ir nesses encontrinhos muito chiques ou somente convidadas?

Bjinhos!!

Ri.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação