usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/tit_categorias_novo.jpg

http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

http://trendytwins.com.br/img/tit_arquivos.jpg
http://trendytwins.com.br/img/tit_leitura.jpg

Special Twin Chocolate - Mas de que cor é a minha pele?  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Apesar desse país ser uma grande mistureba, negros, índios, brancos, orientais, azuis, verde com bolinhas, na hora de comprar uma base, corretivo ou pó, o bicho pega.

Quem tem a pele negra bem sabe o que pode acontecer: ficar cinza!! Pânico, terror, medo!

Calma, pra tudo tem solução. Uma boa seria que as marcas trouxessem mais opções e não só clara, média e escura. Mas em relação a isso só podemos rezar para que aconteça o mais rápido possível.

Temos que trabalhar com o que existe e com paciência, porque, amiga, você vai precisar testar.

Antes de mais nada teste seu olhar. Com luz natural, em frente ao espelho, analise o tom da sua pele. Qual é a cor de "fundo"? Amarelada, avermelhada ou neutra? Como você bronzeia? Fica dourada? Fica roxa?

Depois que você descobriu (eu sou amarelada e descobri isso na loja da MAC, se tem na sua cidade é uma boa opção para fazer esse teste), vamos à luta.

Teste a cor (base, corretivo, pó) no ROSTO. Sim, e não na mão, pescoço, pulso, a pele negra tende a ter diferentes tons em uma mesma pessoa (definitivamente meu braço não é da cor do meu rosto, porque a gente se bronzeia fácil). Veja como fica na luz branca, na luz do sol, na luz amarela, etc. Eu sempre dou uma de louca na loja e saio andando com o espelho na mão pra ver como fica perto de uma janela, hahaha.

Agora uma revelação: dificilmente você vai achar uma cor exatamamente igual a sua. Eu sei, é triste, mas é a realidade. É muito provável que a melhor opção seja comprar uns 2 ou 3 tons e mistura-los para ficarem o mais próximo possível à sua cor.

Lembre-se, maquiagem é pra realçar sua beleza, tem que parecer que a gente acordou linda assim, com a pele de pêssego, sem olheiras. A maquiagem não deve aparecer mais do que você.

Eu uso:

1 - Paleta Graftobian Warm 3 (misturo umas 3 ou 4 cores para chegar no meu tom. Não recomendo para peles oleosas)

2 - Base inteligente Personal Match Avon cor Médio (comprei da Boa! Não uso como base e sim para dar uma leve disfarçada na olheira. Essa é pra quando eu não tomei sol)

3 - Studio Fix MAC Cor NC42 (aplico com esponja para um cobertura maior quando necessário ou com o pincel apenas para tirar o brilho)

4 - Pó finalizador mineral Dark Ocean Mist (também para tirar o brilho sem acrescentar camadas)

Beijo Beijo

Correspondente (Gêmea) Especial Cinthya Rachel

Adendo da Má: na verdade, acredito que essa dica da Cin sirva pra todo tom de pele. A gente deve sempre levar em conta que nossa pele bronzeia, então é necessário ter mais de um tom de base, e tembém sempre experimentar direto no rosto antes de comprar! ;)

8 comentários

Eu tenho problema terrivel nunca nenhuma base fica boa :( as vezes fica certo no tom do meu rosto mais se eu estiver de blusinha regata tenho que arrastar até o ombro rs!!!
Oh vida... esse meu corpo multi colorido rs;.,;,

bejinhus meninas;.,;.,.;,

Yoshida,lindona, já tentou usar aquele hidratante da Nívea, o Tom Natural? Ele ajuda a dar uma uniformizada na pele, se usado regularmente :)

Bjim!
Boa

Maíra dos Anjos   says 6 de abril de 2009 às 14:44

Olá...
tenho pele negra... e usar uma única cor de base, é impossível...
Portanto misturar é preciso, e eu tenho muitas bases, que assim como a pele branca, a pele negra muda de cor de acordo com a intensidade do sol.
portanto misturar é preciso!


um dica que tenho de 3 marcas:
Vamos lá.. A contém 1 g, antes de ter uma idéia idiota de colocar o tal do colaxyl na base (gente... essa substancia pra mim, foi um porre, deixa a pele mega oleosa, e muda totalmente a cor da base sem colaxyl e com colaxyl, vou tirar fotos para contar pra vocês a diferença assustadora!), ela tinha MUITASSSS VARIEDADES DE CORES. por exemplo para a pele negra, mulata e bronzeada, tinha duas tonalidades cada. Por isso a contem ganhou pontos comigo. Porque algumas marcas, insistem no claro, médio e escuro... Nada a ver. um rosto nunca tem uma mesma cor. tire fotos do seu rosto, depois recorte a foto em vários pedaços e você verá que a cor da pele varia e muito, principalmente em negras!
Portanto Contém parabéns pela variedade de cores na base, e um vá se catar, por colocar o tal do colaxyl que muda completamente a cor da base.


Outra marca, que me agradou foi O BOTICÁRIO, acredito que lá tem 3 tonalidades de base para negras. Então um VIVA PARA O BOTICA!


A nyx... foi a marca que mais amei em relação
à cores, fui lá no stand e fiquei boba, em achar DUAS CORES DE BASE ACIMA DO MEU TOM, GENTE... NUNCA UMA BASE FICOU ESCURA EM MIM, SEMPRE FICAVA CINZA, lá tem MUUUUITAS CORES DE BASE...
AMO NYX!

è verdade mesmo. eu tenho a pele morena e sempre tudo fica cinza em mim. vou procurar descobrir qual é a minha cor de base, amarela, vermelha ou neutra. valeu pela dica.
Mariah

oi Adoro!! lembro de vc Cin, desde o comercial do Tang, meu avô achava a gente super parecida, que bom q agora temos suas dicas, bjus!

Obrigada anonima! Um beijo! Vc tem blog?

Obrigada anonima! Se tiver alguma dúvida mande que a gente tenta responder! Um beijo! Vc tem blog?

Ai aproveitando a deixa,
tô ensaindo uma compra na ocean mist...
o pó já está na sacola de compras, mas e as bases?
vocês recomendam?

=***

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação