usuários online
 
 
 
Fashion Import
 
http://trendytwins.com.br/img/imagens/tit_girls.jpg
Faça parte desse grupo

Hidraforce e Beleza Natural  

Categoria(s) ,

por Trendy Twins




Cabelos encaracolados dão muito mais trabalho que os lisos - não é a toa que a mulherada costuma ser fã da chapinha. Nem se trata de uma questão só de modinha ou padrão, acho, mas de praticidade mesmo! É muito mais fácil acordar todo dia pronta pra trabalhar do que trabalhar cachos todo dia. Por mais que eu ame minhas ondinhas, detesto ser escrava das vontades do cabelitcho...

Mas cachinhos, além de lindos, estão super na moda. Então bora deixar a preguiça de lado e aprender a lidar com eles, né! :)

Não sei se vocês se lembram que divulgamos parte do belo catálogo de cortes desenvolvidos pela rede de salões Beleza Natural especificamente pra quem tem cabelos encaracolados e/ou crespos. Pois semana passada fui convidada pra fazer um tratamento chamado Hidraforce na unidade de Niterói, e topei na hora, claro.

Fui pro salão sem saber muito o que esperar, porque meus cabelos são finos, e eles são especializados nos crespos. Desde que cheguei fui super bem tratada, mesmo antes das meninas saberem quem eu era (oi? Você sabe com quem está falando? Candidata a aspirante a sub-celebrity chegando! Conheço alguém que conhece alguém que conhece alguém e vim tirar onda? Brinks). Aliás, eles têm essa política de simpatia, muito rara no comércio. Como só me dou bem com gente boa, já comecei amando.

Descobri com as meninas que a Zica, essa mulher super empreendedora que deu início ao salão, é do tipo de pessoa que chega lá pra "inspecionar" e faz questão de dar um abraço em todo mundo, da gerente até a menina do café. A idéia que move a empresa é "fazer as pessoas mais felizes, promovendo a beleza e a autoestima". Tem como não amar?


Heloísa Assis, a Zica, começou sua bela história em 1993, num pequeno salão no subúrbio do Rio.

O lugar estava literalmente lotado. Era mulher pra todo lado! São nove salões (um em Vitória, o restante no Rio), e uma média mensal de 60 mil clientes - afinal, o serviço é bom e o preço mais do que convidativo. Todas as profissionais passam por algum entre os vários tipos de treinamento do Centro de Desenvolvimento Técnico, conhecido como Universidade Beleza Natural. Muitas meninas que possuem apenas o Ensino Médio encontram ali a chance do primeiro emprego. Trata-se de uma empresa com compromisso social, que investe em educação e desenvolvimento humano. Again, tem como não amar?

Bom, daí uma menina linda que me atendeu (e que eu esqueci o nome, como faço com todo mundo. Como sou uma ótima jornalista wannabe, esqueci de levar bloquinho e caneta pra anotar esses detalhes importantes). Ela me explicou que o Hidraforce é feito à base de queratina e óleo de semente de manga, e trata profundamente, restaurando as partes danificadas, enfraquecidas e sem brilho dos fios. Ele aumenta a resistência e a elasticidade dos fios, repondo a queratina perdida nos processos químicos. O resultado é um cabelo macio e com menos volume. E, vamos ser sinceras, se já tirasse o meu frizz eu sairia satisfeita.

A queratina ajuda na selagem do fio danificado (cutículas abertas = fios opacos), e o óleo de semente de manga promove uma super hidratação. Além de fazer Hidraforce regularmente (a própria profissional vai estabelecer de quantas aplicações o cabelo precisa), a cliente ainda pode levar pra casa os produtos de manutenção diária.

Os passos são os seguintes: o cabelo é lavado, e retira-se todo e qualquer vestígio de shampoo que esteja nos fios. Daí ela seca bem (é sempre bom tirar o excesso de água antes de passar condicionador ou máscara hidratante. A água faz com que o produto escorregue, ou algo assim. Isso eu li numa revista). Depois de dividir a cabeleira em quatro partes, ela passa o creme à base de queratina, dá aquela massageada básica no comprimento, e checa se a queda dos fios está normal (até 100 por dia parece muito, mas é o esperado). No meu caso, tudo ok. Aí ela enxágua, e passa outro creme, que fica no cabelo durante 15 minutos (foi de touca que eu saí com ela, pra conhecer cada parte do salão. Eu com essa cara de trakinas, de touca, e aquela morenaça belzebu linda com cachos cor de vinho do meu lado. Abafa o sentimento de inferioridade).

Os salões são bem grandes, e cada um é decorado com uma cor base. O de Niterói é verde. A primeira salinha parece aquela área de espera de banco: a cliente chega, pega uma senha, fica de olho no quadro de chamadas, e daí começa a passear pelas seções específicas.



Ao longo do atendimento, a gente passa por várias profissionais. Pra começar, análise das necessidades de cada cabelo:



E dali pra frente cada uma segue pra um setor diferente dentro do salão (corte, lavagem, desembaraçamento, hidratações, etc).



Achei engraçado que parecia uma enfermaria. E tudo muito organizadinho, limpo. E sorrisos pra todo lado. Não vi uma cara feia sequer!

Quem marca hora vai direto pro Salão Vip, uma área mais reservada, com direito a suquinho e tudo:



Esse shopping onde fica o Beleza Natural, o Bay Market, está localizado em frente à Baía de Guanabara. Apesar do centrão de Nikite não ser um local muito aprazível, ali é um lugar lindo demais. Então imaginem só a vista cartão-postal das clientes, super agradável.

E o que mais gostei:



A salinha infantil, com brinquedinhos e serviços para os pequenos. Não tenho filhos, e, pra ser sincera, nem muita paciência com criooonças. Então achei a idéia ótima: os pobrezinhos não ficam horas tendo que inventar amigos imaginários enquanto as mães se embelezam, as mães ficam à vontade pra fazer os tratamentos, e, principalmente, as clientes que não levam crianças pro salão não são incomodadas com o barulho de choro impaciente (e cheio de razão, óbvio).

A rede oferece tratamentos como o Super-Relaxante (que deve ser feito mensalmente: tira o volume dos fios sem alisá-los, tornando os cachos mais maleáveis, brilhosos e definidos), coloração (Hidracor: 6 tons tonalizantes que hidratam; Hidracolorfix: tratamento de manutenção da cor), hidratação (o Hidraforce, que eu experimentei), corte, etc, além de vender produtos de manutenção para tratar os fios em casa. Eles desenvolveram também a Escova Extra-Liss, especial para cabelos crespos, bem menos invasiva que a normal.

A idéia é que todas as gatas que nasceram com cabelos crespos tratem bem de seus fios, e saiam por aí lindas sem apelar pra chapinha. Olhem só como eles podem ser bonitos, quando bem mimados por suas owners:


Todas as fotos acima são do site Beleza Natural.

Daí tirei a touca, e ela me levou pra a cadeira de finalização. É aí que deu problema. Explico. Pra formar os cachinhos no cabelo crespo, é necessário mandar ver na quantidade de creme (sempre trabalhando as mechas, e "amassando" os fios). Com cabelos muito finos, como é o caso dos meus, isso não funciona. Na verdade eu até evito leave-ins em creme, pra não ficar com aspecto pesadão. O que aconteceu foi que ela passou MUITO creme. E eu saí de lá com um verdadeiro capacete. Um capacete meio lindo, vamos combinar, afinal ela caprichou e eu tava cheia dos cachinhos mais lindos do mundo. Mas, assim, dava pra notar que era um capacete de creme.

Mas fiz o que ela mandou: não mexi no cabelo enquanto os cachos não secaram. O problema foi saber se eles estavam secos mesmo, porque o creme deixou um jeitão muitcho estranho mesmo nele. Quando cheguei em casa, não segurei: entrei embaixo do chuveiro. Depois que secou de verdade, as ondas ficaram bem mais naturais.

Se é algo que recomendo? Sim! Gostei muito do resultado. O frizz ainda existe, mas o volume tá bem mais controlado. E o cabelo macio e brilhoso. Pretendo repetir! O preço do Hidraforce varia de R$20 a R$35 de acordo com o tamanho e quantidade do cabelo, e ele pode ser feito em qualquer unidade do Beleza Natural.

Estes são alguns dos produtos que as clientes podem levar pra casa:


Acima, a linha 4 Elementos: Água (ação hidratante), Ar (proteção contra agentes externos), Fogo (para cabelos tingidos) e Terra (nutritiva); Creme de Pentear: Levíssimo (para um efeito mais leve), Solar (com proteção UV) e Tradicional (o carro-chefe da marca). Linha Hidraforce: shampoo, condicionador e máscara restauradora. Reestrutura a fibra capilar. Contém queratina.

Aproveitando o post, saiu uma matéria no jornal Extra de domingo falando justamente em cabelos crespos (e citando o Beleza Natural). Quem deu as dicas foi o o cabeleireiro e maquiador Fernando Torquatto: cabelos crespos são super sensíveis, e precisam de muita hidratação. Com o corte certo, ficam lindos! Na hora de pintar, é legal escolher tonalidades claras, a partir do castanho médio, que abram a cor do cabelo (cores muito escuras podem tornar a fisionomia mais pesada).

Vejam só como funcionam as cores:



Quatro das atrizes mais lindas da Globo: Lucy Ramos, Sheron Menezes, Roberta Rodrigues e Taís Araújo. Todas estão lindas, mas vejam só a diferença nas expressões da Taís, que está com os fios bem escuros, pras outras meninas: o cabelo mais claro dá uma luz linda pro rosto, né!

Pra ler a matéria toda, AQUI.

Então é isso, meninas, cada mulher é linda de um jeito. Crespo pride, eu apóio!



Institutos:
Campo Grande: (21) 3402-3112 e (21) 3402-3331
Caxias: (21) 2772-2014 e (21) 2783-9001 (sala vip)
Ipanema: (21) 2512-7792
Jacarepaguá: (21) 3327-5255 e (21) 3327-4343
Madureira: (21) 2488-1860 e (21) 2488-1103 (sala vip)
Niterói: (21) 2629-3122 e (21) 2629-3222
Tijuca: (21) 2264-9652 e (21) 2264-9937
Vitória (ES): (27) 3322-6676

44 comentários

aaa finalmente uma dica de local ootimo q tem aqui em vitoria *-*
amei amei, parece ser muiito bom.. quem sabe assim eu consigo dar um jeito no meu cabelo teimoso e apavorante -.-'

;**

Uau! Que legal Ana!!! Não sabia que eles tinham aberto uma unidade em Nikity não!!! Até pq eu nunca entro no Bay Market. rs Sempre tive vontade de conversar e conhcer. Pois vc já viu meus cachitos né!? Adoro, mas de vez em qd é bom hidratar... Fiqueic om vontade desse q vc fez. Acho q vou testar. =D Só não gostei de uma coisa... Num fala mal do Centro da nossa terra não hein!?

Bjoks
Micha

Lih, é uma pena que eu não conheça melhor sua terra linda! :)

Micha, pow... hahaha Aquele pedaço ali do Centro é maltratada pra caramba! Mas a vista compensa tudo, né não?

Apesar de morar no Rio Grande do Sul, sou carioquíssima. ADOOOORO! Lá o Beleza natural faz o meior sucesso mesmo! Minhas primas são clientes há um tempo já. E além de lindos os cachinhos delas ficam suuuper bem tratados. De verdade. Eu é que nunca experimentei, pq sou viciada mesmo numa prancha de cerâmica. Mas posso dizer que é bom mesmo, pois vi a diferença de perto. Ótima dica!! bjuz twins

Excelente matéria. Babei!

pena que nao tem em SP. o truque do creme já revelei no posto sobre cabelos: esperar secar e passar a mao por cima para "quebrar" o creme e manter os cachos. sacou? rs beijos
Cinthya Rachel

Fabi, lo-ta! ;)

Mel, "matéria"? Atóóóóóóórooooon!

Cintilante, esse truque só serve pra cabelo crespo, amor, pq ele suga mais produto, entende? O meu ficou super pesado. Eu fiz isso mesmo, ela disse pra eu não mexer nos caxinhos enquanto não secasse o cabelo. Mas o cabelo muito fino não seca natural com muito creme nele. :( Uma pena, pq ficou cheio de cachos!

Que barato esse post!
Acho lindo cabelo encaracolado, mas o meu é liso de tudo... E como mulher nenhuma nunca está satisfeita com nada... heheheh...
Parabéns!
Adorei!
:o)
Beijo...

Nha, tadinha! rsrs
Cinthya Rachel

meu kblo é mega crespo, e eu adoro ele... mas tem akela, né: to com o msm corte há 3 anos. e 3 anos ñ dá. resumo: vou alisar, mas sabendo desde já q é só até eu me encher d novo...

Adorei!!!

Era o empurrãozinho que faltava preu marcar hora no Beleza Natural daqui de Vitória.

Um beijo meninas, vocês arrasam!

Olá... eu já li uma reportagem sobre a dona do salão e ela me pareceu ser uma pessoa muito esforçada. Acho que foi na revista raça (q alias sempre leio).
Mas, eu e minha mãe, tenho cabelos crespos e alisamos. Infelizmente, meu sonho é cachos cheios e hidratados. Mas aqui em BH, tem uma salão bom que faz isso e cobra uma FORTUNA pra realizar o tratamento.
Eu e minha mãe pensamos seriamente em ir pro Rio só pra fazer o tratamento!

Putz! Sonho seria um desse em Sampa! Eu não conheço nenhum salão bem legal aqui voltado p/ cabelos cacheados ou crespos, e todo lugar que vou as pessoas não sabem lidar com o meu, já que ele é super fino mesmo, bem cacheado mas com raiz lisa, saio parecendo uma pirâmide emplastada de creme...fora que os preços por aqui são nada aprazíveis, 35 é o preço de um corte sem secagem kkk.

BJs
Paulinha

ana que invejinha.
quero um desse aqui em sp, me jogaria de cabeça, quer dizer cachos.
jah lido sobre esse salão e tinha achado interessante, mas agora com o seu post amei.
adorei o crespo pride.
por coincidencia estou escrevendo um post sobre esse assunto (orgulho de ter cachos), se vc me permite posso citar o seu post?

um bju lindas

ah jah ia esquecendo, o porsche prata está quase pronto, logo ele estará chegando na casinha.

Ana,

eu sou cliente beleza a muitos anos e posso dizer que o salão da Zica faz milagres. Meu cabelo não tinha crescimento , era um M* , quando ela abriu um salão em caxias, foi minha salvação. O lance do creme é este mesma, passar uma grande quantidade, deixar secar e depois de seco , soltar os cachos e pronto fica lindo. Claro que cada cabelo reage de forma diferente ao produto, tem cabelos que tem mais tendência a cachos e claro a hidratação que é fundamental. Gostei muito do seu post.

Pois é, hein gente, acho que a Zica tem mó chance de fazer milhões com esse salão!

E esqueci de dizer no post que pra fazer o Hidraforce vc pode ter qualquer tipo de cabelo, é uma hidratação como outra qualquer! :)

beijos, meninas, que bom que gostaram do post!

Ana

Eu fiz a Hidraforce há algum tempo atrás e gostei bastante. Mas tive o mesmo problema que você, meu cabelo é fino e mais pra ondulado que cacheado, e ele ficou nojento de creme.
A menina pegou um quilo de creme e botou na raiz! Eu foi colocando mais e mais... Eu, como sou tímida, fui deixando... tava indo pra casa mesmo, só lavar.
Achei o lugar super legal (fui no de Ipanema) e as meninas são ótimas! Da próxima vez eu pulo a sala de finalização.

Adoro o blog de vocês!

Beijos. :)

O salão é muito cheio, parece SUS! Se vc tiver um compromisso, pode desmarcar!
Sem contar que as meninas da divisão e hidratação não tem paciencia, puxam o cabelo das clientes. Imagina, vc sai da sala do relaxante e começam a esfregar sua cabeça na toalha, como se fosse uma roupa a ser colocada no secador de roupas?!
Tenho certeza que não sou a única que acho isso. É muita falta de organização, pois a demanda é bem maior que a capacidade do salão e dos funcionários. Seria bom começar a rever essas situações.

Anônimo, se você tivesse colocado um nome ou end. de email, poderíamos encaminhar sua queixa para a empresa. Reclamação sem identificação eles não vão considerar, né?

Se você quiser, não precisar comentar aqui. Manda um email pra gente e nós encaminhamos, dizendo que seu comentário partiu da leitura do post.

Bjim,
Boa

será que me pode dizer se há produtos iguais a esses em portugal?

Angela Bernardes   says 19 de maio de 2009 19:12

Olá
estou no Rio Grande do Sul e após ver a reportegem no Globo reporte,tento entrar em contato para saber como posso ter este produto. Faço relaxamento a base de guanidina no meu cabelo há mais de 6 anos e gostaria que meus cachos ficassem mais soltos, definidos. Na reportagem , estes produtos atedem o que preciso. Como faço para obtê-los aqui nbo SUL..meu e-mail é angela.respsocial@abrhrs.com.br

marilena pereira   says 29 de maio de 2009 16:33

olá dona zica sou uma cliente do beleza em duque de caxias a 2 anos, estou vendo resultados
a minha mãe esta começando a se trata no beleza
e tem os cabelos curtos.
devido a isso ela acha o preço do relaxamendo é um pouco alto, achamos a senhora deveria fazer um desconto para pessoas que tem cabelos curtos ou voltar com aquelas antigas promoções de redução de preços

Talita
Ola nossa o q essa Anomina disse ai é riduculo morro em Vila Velha e essa semana foi a primeira vez que fui. E a primeira coisa que me chamou atenção foi a ornigazação , tudo muito organizado, muito dividido , achei show de bola...
Sim é cheio mas é tudo muito certo . Se é cheio é pq é bom, ninguem quer ficar de fora.
É isso Parabens!
Bjus

gostaria muito de fazer um curso com vcs de cabelereiro pode me dizer como?
sou moradora de vitória es tenho muita vontade de aprender e sou muito dedicada.
gostaria muito de ter uma oportunidade.meu email é.
ian_esena@hotmail.com

Suely Bulhões

Olá equipe da Beleza Natural! Moro em Salvador Bahia, e gostaria de saber se vcs atendem aqui na minha cidade ou se tem alguem que trabalhe com estes produtos....
Simplesmente amei, meu cabelo está muitoooo crespo, quero meu cabelo encaracolado de novo, por favor me ajudemmmmmmmmm.

Muito Obrigada
Suely
e.mail ssbulhoes@gmail.com
Tels 3351-6207 / 3214-8274

adoraria trabalha com vc!!!ja mandei tanto curriculo oque eu faço e meu sonho trabalhar com vcs mim ajudem meu email e dani_filha19@hotmail.com vcs vao ver que tem bastante curriculo ai no email de vcs bjs e mim ajudem.

beleza natural é MARA! tudo de bom mesmo...

sou um profissional de cabelos crespos a 20 anos e gostaria de saber mais sobre oos seus produtos como comercializalos desde ja agradeco alicio.psilva@hotmail.com

vvi algumas reportagem dos seus produtos e me interecei muito queria ver como eu faco para comercializar os produtos tenho dois saloes em campinas espero uma resposta desde ja agradeco alicio.psilva@hotmail.com

bom eu usava um tipo de relaxamento nas madeixas mas sempre que eu ia fazer a segunda vez ele fica liso e nao era o que eu queria até que um dia caiu por descuido meu, comecei a faze meu cabelo no instituto beleza natural e adorei.! eu queria se modelo de vcs rsrsrsrrsrs to zuando beijos e é um otimo trabalho que vc fazem.

boa noite zica gostaria da sujestao abrir um salao e mg bicas e macae rj por que mihas amigas viagem hora vir asumir sua identidader verdadeira .grata nice 021 22471191 ipanema rj. beijos.

Gostaria de poder ter acesso ao produtos hidraforce do beleza natural.

Moro em Salvador bahia e tem buscado desesperadamente algo q deixe meus cachos disciplinados.
Girley

Isabel

ZICA, adoro os produtos, o atendimento,a organização, mas gostaria de saber o segredo...

Antes de ir ao Beleza Natural, comecei a perceber que estava perdendo os cacho... estou lá há mais ou menos 2 anos, no salão de Madureira, aqui no Rio de janeiro e até agora não recuperei os cachos...
Ai eu pergunto, qual o segredo, porque todas as funcionárias do salão têm os cabelos cacheados, lindos?!

Por favor, me ajudem!!!!
Abraços,

E-mail: belcmr_15@hotmail.com

EU ACCHEI LINDO OS CABELOS

Olá Meninas!

Sou de Feira de Santana- BA e gostaria de saber, como faço pra adquirir um produto de vocÊs.

Meu cabelo é crespo, e os fios estão descamando, como se fosse ponta dupla por todo o fio, não só nas pontas.Vocês tem alguma sugestão de produto?

Desde já agradeço a atenção.

Desejo muito sucesso e paz pra todos!

Jô C.

Sou DO Estado do Maranhão, tenho cabelos crespos e gostaria de ser cliente deste instituto.EM São Luis já existe uma unidade deste salão?
bjs!
CRIS!

Daniela Ribeiro   says 4 de maio de 2010 10:31

Já tem Beleza Natural e Salvador-Ba, agora é só aproveitar!!!!

vcs são encriveis a beleza natural deixou vcs lindas de morre

ola zica estou precisando da sua ajuda?? tem como vc mandar os seus,produtos para outro estado e condic,shop,creme de penetear e de idrataçâo,pois fui sua clente quando mora no rio hoje moro no maranhâo e necessito dos produto
s como faço para obte-lo. nylcyalmeida@hotmail.com

sol_28sol@hotmail.com   says 26 de julho de 2010 15:06

Boa tarde zica, fasso definitiva no meu cabelo a 2 e meio. ja es enjoando liso. gostaria de esperimentar os belos cachos...
pois quando comessa a crescer fica cachiando e um pouco crespo na raiz. uso abase de amônia. est louca para ve-lo cachiado. sei est moda ta fazendo um sucesso. parabens! SOL ES.

legal todas as dicas e comentário, mas alguem pode dizer mais ou menos quanto paga pelo tratamento mensal na beleza negra. É q tenho vontade de fazer.mais a grana ta muito curta

NOSSA é tudo q eu sonhava...como consigo esse tratamento..? ...gente me ajudem ai...sera q da pra comprar pela internet?...tô precisando muito!!! pra levantar minha alto estima..se algem poder me ajudar ..meu msn her syara_sants2010@hotmail.com

Olá equipe da Beleza Natural! Moro em teresina piaui, e gostaria de saber se vcs atendem aqui na minha cidade ou se tem alguem que trabalhe com estes produtos ou se posso comprar pela internet ou por telefone... ....
Simplesmente amei, meu cabelo está muitoooo feio, quero meu cabelo bonito de novo, por favor me ajudemmmmmm..desde ja agradeco
email;syara_sants2010@hotmail.com

Parabens ótima matéria.

Postar um comentário

2010 Trendy Twins - todos os direitos reservados Desenvolvido por Projecto Comunicação